Mercado Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan celebra 10 mil carros exportados de Resende (RJ)

nissan-10-mil-exportadas-resende Nissan celebra 10 mil carros exportados de Resende (RJ)

A Nissan comemora nesta semana a marca de 10 mil unidades produzidas no Complexo Industrial de Resende (RJ) para exportação. A unidade fabril foi inaugurada em abril de 2014, mas começou a destinar seus carros para outros mercados somente em março de 2016.

O exemplar comemorativo foi um Nissan Versa (fabricado no local desde março de 2015), pintado na cor Vermelho Malbec. Este modelo será destinado ao Chile, segundo maior mercado para exportação da Nissan do Brasil, atrás apenas da Argentina. Além desses dois países, a empresa envia seus carros brasileiros para a Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

A expectativa da Nissan é aumentar a capacidade de exportação da unidade fabril fluminense, sobretudo após o início da produção nacional do crossover compacto Kicks e os investimentos realizados em tecnologia e novos processos.

“Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano fiscal”, afirma o vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil, Hitoshi Mano.

Atualmente, a fábrica de Resende é responsável pela montagem dos compactos March, Versa e Kicks.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend