Nissan Pickups Recalls

Nissan chama 3 mil unidades da nova Frontier para recall

nissan-frontier-2017-avaliação-NA-1 Nissan chama 3 mil unidades da nova Frontier para recall

A nova Nissan Frontier acaba de ser convocada para o seu primeiro recall no Brasil. Conforme o divulgado da fabricante japonesa emitido nesta sexta-feira, 26, são 2.964 exemplares da nova picape média envolvidas no chamado de segurança, que deverão comparecer às concessionárias para realizar a inspeção e, caso necessário, a substituição do parafuso da junta da coluna de direção.



A Nissan identificou no processo de montagem que as unidades convocadas podem apresentar um potencial risco no sistema de direção. Em caso de utilização severa do veículo, este defeito pode acarretar o desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, promovendo uma redução na durabilidade e gerando folgas e ruídos.

Ainda segundo a marca japonesa, caso o veículo venha a apresentar a falha e continuar sendo utilizado sob condições severas, em casos extremos pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, com possibilidade de perda do controle do veículo e eventual acidente. Pelo menos por enquanto, a Nissan não tem conhecimento de incidentes relacionados a este componente no Brasil.

Os exemplares da nova picape média importada do México convocados para o recall foram fabricados entre outubro de 2016 e agosto de 2017 e têm numeração de chassis que varia de 3N6BD33B7HK000719 a 3N6BD33B2JK843006.

No entanto, a Nissan vai começar a atender as unidades da Frontier do recall somente a partir do dia 12 de março. O serviço já pode ser agendado pelos proprietários em uma concessionária autorizada da marca. O tempo estimado para a verificação é de 1 hora, podendo chegar a 5 horas caso seja necessário trocar o parafuso da junta da coluna de direção. O horário de atendimento das concessionárias é das 8h às 18h.

Para maiores informações, a Nissan disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do telefone 0800 011 1090. Há também o site oficial da fabricante no País: https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html.

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    Me admira já terem vendido 3 mil unidades, nunca ví uma destas aqui; e apesar do bom conjunto mecânico essa geração ficou meio que a desejar, especialmente em segurança e equipamentos.

    • Handlay P.B.

      Já vi a novel Frontier na cor laranja, achei ela mais arrojada que nas fotos.

      • Tosca16

        Visualmente, aparenta ser ok; não é a mais bonita em minha opinião, mas internamente sei não… tenho que entrar pra ver de perto, sabe, a impressão não foi das melhores; fora isso tem algumas aberrações como não ter o terceiro apoio de cabeça mesmo na versão topo de linha, mancada e tanto com a segurança.

  • impostoéroubo

    Alaskan e Mercedes

  • Bruno Silva

    A anterior saiu de linha já tinha 6 recalls. Vamos ver se essa vai repetir…

    • Tosca16

      6 recalls em uns 10 anos ? Tá excelente…

    • Hoffmann

      6 recalls e a Nissan nunca conseguiu resolver os problemas na suspensão traseira e da falta de potência do motor.

  • Handlay P.B.

    Os carros são constituídos por milhares de peças, e como são engendrados e montados por seres humanos falhos, pode surgir alguma falha. A Frontier vende pouco.

  • Que bom que fizeram o recall antes de haver algum acidente grave!

  • Arlindo Junqueira Franco

    Este problema já aconteceu na Nissan frontier de 2013,falha no sistema de direção ,que ocasionou o acidente com meu pai , felizmente não aconteceu o pior

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email