Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan comemora 150 mil carros produzidos em fábrica no Rio de Janeiro

nissan-150-mil-carros-resende-rj Nissan comemora 150 mil carros produzidos em fábrica no Rio de Janeiro

A Nissan comemorou nesta segunda-feira, 18, a marca de 150 mil unidades produzidas em sua planta de Resende, no Rio de Janeiro. O exemplar comemorativo foi um Kicks S com carroceria pintada na cor Cinza Rust. Além do crossover compacto, o complexo industrial fluminense é responsável ainda pela montagem do hatch March e do sedã Versa desde abril de 2014.



De acordo com o divulgado da marca, se todos os carros feitos em Resende fossem perfilados, o comprimento chegaria a 611 quilômetros. Se empilhados, chegariam a uma altura de 231 km. Isso representa cerca de 15 vezes a distância “Do Leme ao Pontal” (40 km), 4x mais altos que a camada de ozônio na estratosfera (50 km), praticamente 76x a circunferência do estádio do Maracanã, cerca de 33x a altura do pico do Aconcágua, a montanha mais alta do continente americano, e algo em torno de 4x a distância entre a sede da Nissan no Rio de Janeiro e a fábrica de Resende, no sul do estado.

Em abril de 2015, um ano após o início das operações, a Nissan alcançou 30 mil veículos produzidos. Já em 2016, após dois anos, este volume passava dos 70 mil. Além disso, no ano passado, a marca começou a exportar seus carros brasileiros para mais oito mercados da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai).

Atualmente, somente o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal de Resende. Desde julho a planta opera em quase dois turnos, sobretudo para atender a demanda do crossover compacto, com 2.400 pessoas operando na linha de produção. Para receber a linha de montagem do carro, a marca aplicou um investimento de R$ 750 milhões.

Ainda segundo a Nissan, juntamente com a planta de Córdoba, na Argentina, que vai produzir a Frontier a partir do ano que vem, “as duas fábricas serão peças-chave no abastecimento dos mercados de toda a América Latina”.

  • Leandro

    Bem que o Sentra também poderia ser feito na Argentina ou no Brasil, pra ver se melhora as vendas do modelo, pelo menos aqui no Brasil.

  • dallebu

    Talvez eu vá visitar essa fábrica na Sexta :D

  • afonso200

    começaram a fabricar o Versa e March por aqui e acabou o preço competitivo, kkkkkk

  • Randy Marsh

    150mil carroças

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend