Asiáticos Lançamentos Mercado Nissan Sedãs

Nissan confirma chegada do Novo Sentra ao Brasil

novo-sentra

Em nota oficial, a Nissan confirmou a chegada da nova geração do Sentra ao Brasil no segundo semestre. O sedã médio da marca nipônica foi renovado recentemente e ganhou também o nome Sylphy no sudeste asiático. Flagras recentes mostraram que sua chegada era certa, visto que nem mesmo camuflagem anda sendo usada. Feito no México e nos EUA, além da Tailândia, o modelo chegará ao Brasil com motorização flex.

Provavelmente o bloco deverá ser o mesmo 2.0 Flex atual com seus 143 cv, já que o novo 1.8 16V rende em torno de 131 cv. Como o consumidor já se habituou com cilindrada alta, ter um 1.8 Flex pode representar um retrocesso em nível comercial. Assim, o bloco “grande” satisfaria o desejo de muitos, mesmo em detrimento do consumo. A transmissão CVT Xtronic deverá dar uma aliviada nessa questão.





  • que venha mesmo e q os preços sejam competitivos, para vender bem e ter uma concorrência expressiva frentes as outras montadoras, pois, só com uma concorrência para baixar o preço!!!

    • Pedro_Rocha

      Para incomodar as 3G teria no mínimo que dobrar a quantidade de css. No Estado do Rio a única css fora do favelão da Guanabara é em Volta Redonda.

    • Mr. Potato

      Lembrando que o novo 1.8 anda tanto quanto o 2.0, e ainda é BEM mais econômico. Pena que não há meio de colocar isso na cabecinha dos brasileiros, que dão mais valor pra cilindrada e números de potência do que para os resultados práticos.

      • marcondes

        a nissan podia lançar um sentra "eco/blue motion/me engana que eu gosto" com o motor 1.8 e cvt, pra ver se cola, e manter o 2.0 nas versões mais caras

    • carmanbhz

      Como sempre irá micar, o carro não é nada revolucionário de design e vão lançar o olho da cara. Só será sucesso se mantiverem os preços atuais, mas duvido que isso ocorra. Preço por preço, ou até um pouco menos o povo continuará a comprar o CIVIC e COROLLA. Será mais um mico igual o Fluence, 408, etc…

      • Não sei onde você vive, mas aqui em Curitiba o Fluence tá longe, mas beeem longe de ser mico.

      • AugustoSeide

        Aqui em Itajaí existem muitos 408 nas ruas, e o Fluence tbém não faz feio.

      • rgmmelo

        Aqui em recife vejo Fluence demais. Obviamente não vende igual Corolla, afinal, é Francês(pense num pensamente bom!), e a Renault faz uma propaganda a cada semestre do carro.

      • dougkmt

        Defina mico: …

        • Acelerando

          Acho que pode ser mico para se revender, mas como carro não deve ser mico não.

  • fip_mengo

    Preços atuais não serão mantidos, é lógico ! Mas se aumentar pouco, será uma ótima opção ! Chuto a partir de 60 mil !

    • PONCIO PILATOS

      gosto desse desenho. a dona toyota é que se cuide nesse novo vovorolla, se não mudarem o cambio, tou pensando seriamente num civic ou até nesse sentra.

      • Tiago_Beneditto

        Eu já acho esse desenho sem sal, ultimamente os carros da Nissan andam sem graça, eu prefiro o Corolla atual e a próxima geração do Corolla.

    • Adeus ao ultimo sedan medio com preços de 50mil. Agora só na faixa dos 60mil. (J5 nem conto) :D

      • duduguazzi

        Por nada não mas 408 e Fluenca se acha na faixa de 56mil.

        • MDBruder

          O FLuence eu não sei, mas, quanto ao 408, obviamente que é um "baita" carro porém já ouvi MUITAS críticas quanto ao consumo, MUITAS MESMO, o que pesa contra ele, literalmente, é que é um caso bem mais pesado. Podemos ver estes dados nos sites das montadoras…

          • MDBruder

            Pelo que consultei, 408 pesa 1524kg e o Sentra (versão antiga) 1310kg, 200kg faz uma bela diferença. A versão nova parece que vem quase 70kg mais leve, não me lembro, basta consultarmos matérias anteriores aqui mesmo na NA. Se for esse o caso, 270 kg de diferença são 3 adultos de porte médio-grande!

      • MajorAutomotivo

        Se vender pouco a Nissan baixa novamente.

      • MDBruder

        POis é, mas acho que esse chute a partir de 60 mil está meio exagerado! 8 mil reais a mais é uma diferença muito grande pra quem quer "entrar" mais neste segmento de sedan médio. Se a Nissan colocar o carro na faixa de 60mil vai ficar muito próximo da versão de entrada do corolla e pouco mais barato que o Civic, aí é que não pega mesmo!!!

        Brasileiro compra carro por aparência e marca, se apega a marca. CLARO que o Corolla e o Civic são bons carros, mas, honestamente, pagar 12 ou 15 mil a mais por um carro que não tem muito mais a oferecer em acessórios… só porque é da marca tal e porque é bonito?

        Não é a minha praia, até mesmo porque, eu ando no carro por dentro e não por fora!

    • EikeBatista

      Eu achei este carro muito bonito. DO jeito que eu gosto, conservador.

      • Murilo

        Eikeloucura !!

        • bern1983

          EIKEBADALO!!!

    • fip_mengo

      Mas, é só eu que acho que ele poderia vir com os 2 motores, o 1.8 a partir de 50 mil e o 2.0 a partir de 60 mil ?

      • crisburatto

        Faria sentido, já que há espaço entre o Versa top e o Sentra básico. Ou quem sabe um Versa 1.8 com câmbio automático ou CVT.

        • Mr. Potato

          Mas aí o 1.8 teria de ser mais caro, afinal é um motor mais novo e mais moderno. O 2.0 gastão anda igual a ele, não tem vantagem.

          • Eugenio C.

            Se fosse assim, quando a Volks lançou o motor EA111 1.0 no Gol, este deveria custar mais que o CL 1.6 Mi… O posicionamento do mercado é que define o preço do produto, não o fato de a rebimboca da parafuseta ser da era mesozóica ou não.

            • crisburatto

              Pois é, espaço na gama existe nessa faixa de preço, a marca que define o produto adequado. Nos EUA tem o Versa com câmbio CVT no motor 1.6, também seria uma boa.

      • granrs78

        Mas a Nissan está vendo o lado das vendas do modelo, e o povo brasileiro dá mais valor para a cilindrada do que para a eficiência. Acho que nisso a Nissan está certa, pois os mais vendidos usam os blocos 2.0 .

        • MDBruder

          Até mesmo porque o nicho de concorrência dele é uma turma que tem motores de 2000 cilindradas (corola, civic, 408, fluence, etc.), como vc mesmo disse, é o que o brasileiro gosta. Se viesse com um motor 1.8 MESMO que mais eficiente, dificilmente emplacaria…

  • Diegorji

    Eu acho essa versão muito feia, apenas maior do que a a anterior que a meu ver tem uma identidade visual, coisa que este novo modelo não tem.

  • rodrigo

    Vi varias reportagens com fotos deste carro e sempre acheio meio feio. Viajei ao Mexico há uma semana e vi um ao vivo em exposição em um shopping, e mudei minha opinião completamente, o carro é muito bonito, achei bem mais bonito que o Civic, Corolla e Cerato atuais, o Elantra não me agrada acho o visual dele cansativo.

    • MDBruder

      Honestamente eu achei muito bonito desde o início, estou aguardando com certa ansiedade o lançamento pra poder ir vê-lo na concessionária… Só não me anima a expectativa dos preços…

  • Diggo

    Na minha opinião este novo é mais bonito que o atual, embora não seja bonito como um Civic, por exemplo. Vamos ver a questão preço.

  • flaviomm

    Gostei do carro. Já entrei no novo Sentra na ccs Nissan United de Las Vegas. Evoluiu dentro e fora, mas com estilo mais clássico agora.
    Mas prefiro que venha com motor 1.8 e novo câmbio CVT.
    Está uns 70 kgs mais leve.
    Acho eu valeria apostar num carro com conjunto mecânico evoluído e menor, já que o carro está mais leve.
    Seria ainda mais econômico.

    O meu 2008 CVT está com seus 127 mil kms…. e vai mto bem. Acho que vou com ele até os 150 mil kms.

    • HenriqueHJ

      eu também rezo para que venha uma versão com 1.8 CVT MONOCOMBUSTIVELLLLLLL. esse flex bebe ai uns 10 a 20% a mais que o mono.

      • Diego Casagrande

        Meu primo tem um Sentra CVT 2012/2013, e faz em média 5km/l à 6km/l, andando bem calmamente e quando ele dá uma puxada faz em torno de 3,5km/l à 4km/l, e na estrada em torno de 8,5km/l à 10km/l, na região Metropolitana de Curitiba, procede este consumo altíssimo? Desconheço o cambio CVT, pois se for isso mesmo é ridículo.

        • HenriqueHJ

          Perai, consumo assim tambem nao, o meu cvt faz na cidade andando normal 8,5 a 9 km/l e se der de piloto de fuga o consumo vai pra 7,5 mas andando bem mesmo. Esse negocio de 5 a 6 km/l eu nunca fiz. E na estrada faz em torno de 13 km/l com "piloto automatico". Isso na gasolina, no alcool nunca testei pois nao eh vantagem no RJ. Mas o meu amigo tinha um cvt mono que em modo de piloto de fuga fazia 10km/l o cvt. por isso que eu falo que consome uns 20% a mais o flex.

          • Diego Casagrande

            Então tá com problema o Sentra do meu primo. hahahaha… Valeu pela dica HenriqueHJ

      • MDBruder

        Também gostaria de vê-lo numa versão 1.8 monocombustível… Deve ser fantástico o consumo… pensando num motor de 143cv, 2000 cilindradas e etc..

    • alex

      Que venha o 1,8 tambem.

  • Leandro1978

    Eu gostaria de ter a opção do 1.8 como versão de entrada. Talvez até mantendo os valores atuais, deixando o 2.0 para as mais caras. Hoje, o atual sai por R$ 52.190 (site). Se o novo (1.8) chegasse nestes valores… Porque podem esperar que ele chegará, sendo otimista, na faixa dos R$ 60.000. Lembro que quando foi lançado (2007), era mais caro que o Corolla, depois, com as baixas vendas, que o preço caiu.

    • Kenny_

      E também tem o problema das cotas de importação mexicanas.

    • JPaulo10

      Pode ter certeza de que não vem por preço menor que o normal (R$ 65 mil para cima). Enquanto a fábrica no Brasil não estiver pronta, a prioridade das importações vão para March e Versa. Vão vir poucos Sentra.
      Para você ter uma ideia, não se consegue desconto no Tiida (que, aliás, aumentou de preço).

      • MDBruder

        POis é, mas, fui a concessionárias da Nissan esta semana vendo Livina e Sentra, nestes, dá pra brigar por uns descontinhos razoáveis…

    • Acelerando

      Infelizmente quando se fala em versão de entrada, além do motor as montadoras tiram um monte de itens, aí fica um "pé de boi".

      • MDBruder

        Este não é o caso da Nissan, a versão pé de boi ou de entrada do Sentra tem direção elétrica, trava elétrica, vidro elétrico (nas 4 portas), ar condicionado, retrovisores elétricos, som, computador de bordo, piloto automático, ajuste de altura do banco do motorista, volante e cinto, e não me lembro de mais nada de cabeça.

        Perdão, mas, pra uma versão de entrada está razoável, não acha?

        • MDBruder

          Esqueci de dois itens muito importantes que nao citei: ABS e Air bag…

        • Acelerando

          Os itens relacionados por Vc é razoável, mas eu quis dizer que se quiser ter um Sentra com ar digital ( por exemplo ), tenho que partir para o top, deixando a opção do motor econômico para as versões menos equipadas.
          Em tempo: tenho um Sentra CVT S.

    • MDBruder

      A sua idéia é muito boa, Leandro1978, poderia ter uma versão de entrada 1.8 mecânica e a segunda em diante o 2.0 com cambio cvt…

      Quanto ao preço, a Nissan ainda não tem uma marca consolidada no mercado brasileiro, se eles fizerem isso, vão dar um tiro no pé de novo. 60k é uma versão inicial do Vovorolla, carro amado pelos brasileiros (não sem razão que é de fato um bom carro, mas, caro). Talvez venha com preços um pouco mais elevados por causa da cota mexicana, mas, a partir de janeiro de 2014 surgiriam as promoções, além do que, a fábrica de Rezende deve ser inaugurada ano que vem, o problema é quando? Janeiro ou Dezembro?

  • diogo_rs6

    Já que o Sentra "Brazilian Spec" terá motor 2.0 que tal uma opção sequencial no cambio automatico???? O Fluence já oferece

  • fschulz84

    Que venha!!!

    Mas e o Altima? Cadê??? Muita especulação e pouca ação :(

    Eu estava até pensando em gastar um pouco mais se o Altima tivesse vindo no primeiro trimestre, mas agora até desanimei :(

    • Rox_

      Eu gostaria muito de ver o Altima por aqui, achei ele muito bonito pessoalmente.

    • akaju

      Em outro site confirmou a chegada do Altima junto com o Sentra. Veremos.

    • Tiago_Beneditto

      A Nissan está devagar no Brasil, em quanto a Kia e a Hyundai investe alto no Brasil.

    • granrs78

      Segundo vários sites, o Altima chegará no segundo semestre, possivelmente em Novembro desse ano.Vamos esperar, pois pelo jeito vai valer apena o modelo.

  • Freaky_Boss

    O carro é bom, mas tem que vir com ESP, controle de tração e 6 airbags, e com preço menor, no mínimo, para pensar em bater civic e corolla.

    Do contrário, vai vender o que vende hoje. Se a nissan estiver satisfeita com esse volume, ok ; do contrário, pode esquecer e fornecer mais por menos.

    • akaju

      O que quebra a perna da Nissan também é a cota de importação do México. Acho que o March e o Versa, "roubam" toda a cota para eles e a Nissan está "satisfeita" com a venda do Sentra atual. Com o March sendo fabricado aqui, creio eu que a Nissan mude sua postura em relação ao Sentra.

  • Andrex2501

    Eu acho essa nova geração do Sentra mto bonita, tem um design agradável e convincente! Já que manterão o mesmo bloco de motor, a Nissan podia fazer algumas melhorias em nome de um melhor consumo!

    • Mr. Potato

      As melhoras se chamam "nova versão 1.8", que anda junto com a 2.0 e consome bem menos. O problema é que o brasileiro é preconceituoso e acha que 2.0 é sempre melhor, por isso terão de trazer o motor antigo. Tristeza morar neste país!

  • Paulo_Gustavo

    Muito bonito, mas não vai vender muito, uma vez que a Nissan está toda enrolada com suas cotas de importação. A VW já passa por isso com o Jetta, que vende mto menos que seu potencial.

    essas montadoras deveriam parar de frescura e fabricar esses carros logo aqui! O marcado nacional tem capacidade de absorver e as margens le lucro aqui cobrem qualquer investimento!

  • AF1979

    Falou-se de manutenção da caixa CVT X-Tronic, mas isso em si não significa muito, pois X-Tronic é só um nome-fantasia. O que importaria saber é se a caixa CVT vai ser a mesma que conhecemos no Sentra atual ou se teremos a nova transmissão da marca com relação de diferencial de 7:1.

    • fschulz84

      Pelo que ouvi, será a nova caixa, inclusive o Altima vem com a mesma.

      • AF1979

        Se for mesmo a tal caixa com relação de diferencial quase de reduzida de jipe (o modelo que conhecemos tem relação de 5,407:1), isso significa que o novo Sentra em especificação brasileira na prática rodaria mais tempo na relação de marcha mais longa possível, o que na prática significaria que economizaria mais combustível que o atual (que consegue rodar a 120 km/h a baixíssimas 2.100 rpm). Se for isso mesmo, poderia aqui haver a chance de já estarmos diante do médio vendido no mercado nacional de menor consumo (ainda mais que o sistema flex penalizou os modelos maiores de maneira ainda mais grave do que penalizou os pequenos).

        • fschulz84

          Se o próprio Altima que vem com um blocão 2.5 foi etiquetado com nota A no InMetro (não me lembro exatamente dos números de consumo, mas parece que era superior a 10km/l na cidade), pela teoria, o Sentra deveria ser mais econômico ainda!

          Vamos aguardar e ver na prática né, empolgação antecipada em excesso causa desapontamento em excesso também hehe

          • AF1979

            Sim, claro. Nunca esqueçamos de uma certa marca com sede em São Caetano do Sul que costumou por muito tempo trazer carros totalmente em dia com o que de mais moderno havia no grupo para sua época, mas os dotava com trens de força que remetiam aos anos 1980. Meu medo é que a Nissan faça um simples transplante direto da mecânica completa do Sentra atual para a nova base e aí percamos a chance que 7:1 proporciona.

            • fschulz84

              Seria triste para não dizer revoltante.

              Mas não duvido nada que façam isso, pra deixar o Sentra mais distante do Altima e assim, poder subir o preço deste último.

              Me lembro que quando anunciaram o Altima, a faixa de preço dele iria ficar entre 80 e 90k. Agora já duvido muito, tendo em vista que seus concorrentes diretos estão sendo lançados por mais do que isso. Então é de se esperar mais de 90k na versão de entrada! :(

          • PortoWF

            minha nossa, 10km/l na cidade?
            Será que esse novo CVT conseguiu esse milagre.?

            • andreHHX

              Com trânsito livre já fiz várias vezes média de até 10,5 km/l com o Fluence CVT, chegando a bater os 11 km/l caso o circuito tivesse algumas vias rápidas (60 km/h – 70 km/h com poucas paradas). Outras condições necessárias pra essa média: pneus calibrados pra estrada, ar desligado, carro com no máximo duas pessoas e direção econômica (arrancadas e retomadas suaves).

              Porém, isso só é possível zerando o CB no início de um feriado prolongado em que a cidade fica vazia, pois chega o dia de volta ao trabalho e lá vai eu vendo minha média de feriado prolongado indo pro beleléu rapidinho… já que o grande vilão do consumo me espera na primeira esquina: um congestionamento em que fico queimando combustível parado/quase parado e com o ar condicionado ligado ainda por cima.

              Que eu sabia a novação geração do CVT, por várias melhorias, vai dar um consumo ainda melhor… fala-se em até 15% de melhora, o que faria eu chegar nos 12,6 km/l de média na cidade em situação ideal.

              • HenriqueHJ

                É isso que acontece mesmo em engarrafamento, voce ve o numero de km/l caindo. Se pegar transito bom da pra fazer ate 10km/l sem maiores preblemas, mas no primeiro engarrafamento de 5 min. O consumo ja pula pra 8,9

  • Diens_mg

    Que ele viria, acho que todo mundo sabia, mas quando?

  • Landrutt

    Será que a Nissan vai continuar oferecendo a versão de entrada por pouco mais de 50k? rsrsrs
    Duvido.

  • Binho

    O carro já entra defasado em relação a concorrência. Parece um Versa com LED no farol dianteiro. Já é um produto "morto"!

    • Moe

      Que besteira, cara!
      Essa nova geração deu um grade salto, tanto interna quanto externamente.
      O design do antigo estava muito cansado.
      Vamos aguardar para saber os itens de série disponíveis em cada versão.

      • MDBruder

        Concordo com vc. Moe, foi um grande salto e precisamos aguardar pra ver as diferenças entre as versões e preços!?!?!?!?

    • FenderBrasil

      Caramba pelo jeito você já avaliou todos os detalhes do carro! Por favor, conte-nos mais.

  • Leco222

    Eu não gostei do visual, mas tinha minhas expectativas com o novo motor/câmbio, que pelo jeito não vêm. Não achava que a Nissan ia fazer um Sentra exclusivo para o Brasil, mas me enganei…
    De qq forma o Sentra tem como atrativo principal o custo benefício, tem suas qualidades (já estou no segundo) mas as CC's são do mesmo nível das 4 grandes, talvez piores, se aumentar muito o preço vai acabar sendo um carro fantasma,kkk

    • adolfofrota

      Vc poderia comentar sobre um problema crônico na barra da direção dos carros da nissan? O seu chegou a apresentar esse defeito? Acho o carro interessante, mas quando comecei a pesquisar sobre a parte mecânica, li várias reclamações sobre esse probema.

      • Leco222

        Troquei o meu 2011/2012 com 30000km de muita buraquera a uns 3 meses e apenas troquei uma lâmpada de freio, porém, na última revisão o consultor me avisou que iria me chamar para trocar alguma coisa da direção mesmo em garantia, mas não deu tempo.

  • Franciscochagas

    Vi que o Altima esta na tebela do Immetro com ótimos resultados enquanto o velho Sentra com consumo altissimo! Sobre valores, como é de se esperar não vai ser de agrado, por que lançamento no Brasil tem de ser caro! Deixa os que se dizem "endinheirados" comprar pra depois o preço estabilizar.

  • Franciscochagas

    Tem mais, preço de revisão nas Lojas da Nissan são um assalto. Quem tem Frontier sabe disso e morre com o carro na mão.

  • Sigma7

    Eu quero saber o preço. Só isso. Mais nada.

    • hugogyn94

      R$ 58.599,00 ate R$ 64.799,00 assim ta bom pra vc ?

      • MDBruder

        Não acho que deveria ser isso, mas, eu aposto em 55.900-56300 pra versao de entrada.

  • tbc_

    Chuto 57990 – 58990 na versão de entrada. Depois que passar a novidade do lançamento, deve baixar pra uns 54990.

  • Dragoniten

    2.0 com a nova geração de CVT? Será que agora veremos um 0-100 em menos de 10 segundos e o consumo do CVT? Aí até eu abandono o câmbio manual.

    • raulgodiano

      O Fluence "normal" CVT, ja faz isso de 0 a 100 em menos de 10 segundos, o consumo do CVT do Fluence, por ter um eu posso lhe falar agora , Etanol Urbano = 6.5 , Estrada = 9.5 e 10 a 10.5 ( com piloto automatico), Gasolina Urbano = 8.5 a 9.0 , Estrada 14 e quase 16 ( com Piloto Automatico) , sempre com Ar ligado e na estrada medição foi feita com media de 120 KM , e com 4 adultos no carro e com porta mala com meia carga.

      • Marco Aurélio

        Descendo a serra…

        • PortoWF

          não filho, CVT mesmo, coisa de japonês sabe!

          • Marco

            Sei filho, em matéria de automático só usei e uso CVT. Sentra SL, hoje Fluence Privilegie… e ainda estava brincando pois consigo médias acima destas faladas…

            • PortoWF

              pô, mas pareceu um um deboche esse seu comentário anterior.

      • MM_

        Fluence CVT faz 0-100 em pouco mais de 11 segundos.

      • PortoWF

        Exatamente o consumo do Fluence que o Pai tinha.

    • zambarigood

      O novo 1.8 com CVT consegue 0 a 60 milhas em 9.2 segundos devido ao menor peso e motor com maior torque em baixa rotação.

  • MuriloSoares

    O que eu gosto dos carros japoneses, na "maioria" deles são design, muito genéricos, não se parecem com nada!

  • Anderson Seabra

    Com todo o respeito, continua feio. Se será um carro altamente seguro e tecnológico e com um eficiente conjunto câmbio/motor, aí é outra história. Abraços!

  • Louis

    Sou mais esse Sentra que o Vovorolla. Se vier a versão de entrada por 55k, e uns 60k a CVT vai fazer razoável sucesso, acho que pode brigar pelo 3o. lugar dos sedans médios.

    • Pedro_Rocha

      Com a rede de css diminuta da Nissan, ficaria admirado se ele disputasse o 6º lugar atrás de Corolla, Civic, Cruze, Jetta e Fluence.

    • fschulz84

      O grande porém é que a Nissan barra na cota de importações do México.

      Se passarem a produzir o March e o Versa aqui, talvez o Sentra vire o produto prioritário nas cotas.

      • MDBruder

        Claro! E não terá mais a concorrência destes dois que são os maiores volumes de venda da Nissan hoje… Do México apenas o Novo Sentra e (por enquanto) o Tiida…

  • makoto

    Gostei do desing

  • MILTON VITAL

    Segundo semestre é muito vago, pode ser julho ou dezembro???

  • FERNANDO

    Revista japonesa antecipa novo Honda Fit
    Modelo previsto para chegar ao Brasil em 2014 vai ter dimensões ligeiramente superiores

    Projeções do suposto Honda Fit 2015

  • granrs78

    Tomara que venha com preços competitivos, pois agora ele tbm tem o forte apelo pelo design muito bem resolvido e com cara de modelo mais caro que o antigo Sentra.

  • zambarigood

    Esse novo 1.8 da nissan foi bem melhorado, pois apresenta torque máximo a apenas 3600 RPM, trazendo excelente elasticidade e conforto ao dirigir.

    Com relação ao preço, que venha um preço justo, que a Nissan já anda praticando. Demonstra nada mais nada menos que respeito ao consumidor, coisa que alguns fabricantes não conseguem ter em nome do lucro fácil.

  • rodrigorsr

    Será só mais um…

  • Sam

    Não trazer o motor 3 cilindros do March e agora não trazer o motor atualizado do Sentra pra mim é bola fora. Eh, Nissan…. Bem que poderia ser a primeira a fazer o caminho inverso e descartar a tecnologia flex, talvez assim aumentaria suas vendas.

    • MDBruder

      Pois é Sam, mas, como ficaria isso frente ao Governo Brasileiro e ao nosso Inovar Auto? Fala de melhorias técnicas, energéticas, consumo, etc., mas, tirar o álcool tupiniquim da história não daria uma bola fora com o Governo?

      Particularmente concordo com você, mas, estou perguntando com relação ao Inovar Auto, alguém sabe mais detalhes?

    • alex

      Concordo plenamente, motor atual 1,8 ou um velho bebedor 2.0. Acorda nissan

  • tiagomeyer

    gosto é TOTALMENTE subjetivo, o cara falar que já é um produto defasado por causa de seu estilo mais conservador é dose. Lembrando que o sentra vendido atualmente veio na onda de preço da concorrência e encalhou, obrigando assim a Nissan a baixar os preços, se esse modelo novo chegar custando o que o antigo custava que se preparem para o fracasso.

  • Agenor

    Prá que Flex ? O Sentra a gasolina era bem econômico para o seu porte…agora vai beber bem mais…

  • Tosca16

    Sucesso ou fiasco ? Tudo depende do preço e marketing, carro é ao nível dos demais e agrada a maioria dos atuais consumidores carentes de qualquer novidade ou coisa do tipo , Nissan tem bons produtos e poderia crescer ainda mais nas vendas cabe a marca aproveitar enquanto pode.

  • ninguem

    Nenhum data? nem mês para o lançamento??

  • diogo

    Design por design, o Corolla é o mais feio e antiquado de todos e está ali disputando a lideranca. Tudo é uma questao de tranbalhar bem o produto.

  • Stark

    "Assim, o bloco “grande” satisfaria o desejo de muitos, mesmo em detrimento do consumo"

    Dependendo do caso discordo. Civic 2.0 consome o mesmo (ou até melhor) que o 1.8. Pelo menos no Brasil esse esquema de substituir 2.0 por 1.8 não anda dando certo pela falta de fôlego desses motores e consequentemente o maior consumo.

  • Lucas

    Tambem ja vi nos EUA, e achei um visual bem fraco,mas isto é pessoal, o interior mto bom e como alguns ja disseram deveria vir com o novo motor 1.8, tenho um Fluence q usa o motor 2.0 e cvt da Nissan q anda bem mas no uso urbano (Rio) bebe demais 5,0km/l gasolina! O novo 1.8 com certeza seria uma evolução!. E finalmente tem q ter preço se nao vai ficar na mesma!

  • Pedro

    Eu não entendo ficar enchendo a bola da Nissan estimando preços a partir ou acima de R$ 60.000,00 para esse carro, MESMO SABENDO DA REALIDADE DOS PREÇOS DISTORCIDOS aqui no nosso País estão muito acima do que esses carros (os outros tambem, demais modelos, marcas e segmentos) são vendidos e criar expectativa exacerbada fazendo o preço subir.É preciso moderar o palpite nos preços desses carros. O Brasileiro tá muito rico e acha normal pagar no carnet em até 60 vezes, mas eu não tenho essa coragem não.

    • MDBruder

      Pois é PEdro, também acho! Acho inclusive que se a Nissan fizer isso vai encalhar este novo Sentra…

  • deleted6277996

    Bloco :'(

    • dougkmt

      E??

  • anderson_sp

    O carro vai ter um melhor desempenho do que este 1.8 que tem torque mais fraco por volta de 17kgf/m, mantendo o já bom 2.0 acostumado a beber o solvente nacional e o custo de adaptar este 1.8 aqui não deve ser barato, atitude mais que correta da Nissan.

  • cebolafrita

    Achei bonito também, mas como uma boa montadora neste país a ideia é: novidade x sede de status x acompanhar o preço dos concorrentes = faturamento certo.

  • Se manter o preço, venderá bem nos grande centros do país, assim como o 408 e principalmente o Fluence tem se saído.

  • Rafael_rec

    Boa sorte para quem cair no conto da Nissan.

  • achei que era um novo carro, poderia se chamar GRAN VERSA tamanha semelhança com aquela tosqueira.

    como disseram assim, coitados das vitimas que compram esse carro que tem um pós venda fraquissimo e vira refem das concessionarias com o preço de suas peças absurdamente caras e ve seus carros tendo uma desvalorizacao absurda a cada ano que passa.

    • Anibal

      Disse tudo, o amadorismo dessa empresa no Brasil chega as raias do inacreditável! Entrou um tal de Flávio Villaça no comando do SAC e mudou para pior. Esse sujeito já trabalhou na GM e na Toyota, mas parece que preferiu absorver os péssimos hábitos da GM.

  • CanalhaRS

    Vai ser bem vindo, já que a evolução é visível, mas quero ver o preço da "criança".

  • GUILAVINA

    eu acho um carro muito bonito, e outra gosto muito da filosofia da nissan…

    agora nao sei se só eu acho ridiculo os 90% de rejeicao em todos os artigos postados, ninguem gosta de nada…

    nao entrando muito em detalhes, de mercado, eu gostei muito do carro, imponente deve razer muito conforto..
    vai ser show

    • Anibal

      Pelo visto nunca possou por um pós venda dessa empresa amadora, no tratamento aos clientes.

      • HenriqueHJ

        Eu sou cliente da nissan nos ultimos 3 anos e nunca tive problema de peças ( mas vou ser honesto, pois eu nunca precisei além das peças basicas de revisao e reposiçao ). Mas eu ja tive o problema de empurraterapia, a limpeza de bico a css me empurra desde os 20 mil km. e esperar 3 semanas pela bandeja do fit na css honda. Entao eu acho que isso é muito relativo. Eu acho que varia mais de css para css do que para marca em si.

        • MDBruder

          Pois é, pós venda vai mudar muito de css pra css, concordo. Vai muito mais do treinamento (ou falta dele) que os funcionários recebem das concessionárias locais e/ou da montadora.

      • FenderBrasil

        Pós venda não significa que o carro seja ruim como muitos outros alegam.

        São outros 500.

  • andreHHX

    Eu acho possível que eles mantenham a geração atual CVT, pois o nível médio de informação do consumidor brasileiro sobre caixas CVT é tão baixo que eles sabem que podem estar jogando dinheiro no lixo ao oferecer um produto mais caro pra eles e que não será decisivo na compra. Infelizmente…

    Aqui mesmo num site de especialistas só se fala no preço e se a frente ou traseira ficou legal.

    De qualquer forma, aqui vão alguns ótimos links pra quem quiser se atualizar sobre o CVT:
    http://www.nissan-global.com/EN/TECHNOLOGY/OVERVI
    http://www.nissanusa.com/innovations/next-generat

  • andreHHX

    Eu acho possível que eles mantenham a geração atual CVT, pois o nível médio de informação do consumidor brasileiro sobre caixas CVT é tão baixo que eles sabem que podem estar jogando dinheiro no lixo ao oferecer um produto mais caro pra eles e que não será decisivo na compra. Infelizmente…

    Aqui mesmo num site de especialistas só se fala no preço e se a frente ou traseira ficou legal.

    De qualquer forma, aqui vão alguns ótimos links pra quem quiser se atualizar sobre o CVT:
    http://www.nissan-global.com/EN/TECHNOLOGY/OVERVI
    http://www.nissanusa.com/innovations/next-generat

  • andreHHX

    Eu acho possível que eles mantenham a geração atual CVT, pois o nível médio de informação do consumidor brasileiro sobre caixas CVT é tão baixo que eles sabem que podem estar jogando dinheiro no lixo ao oferecer um produto mais caro pra eles e que não será decisivo na compra. Infelizmente…

    Aqui mesmo num site de especialistas só se fala no preço e se a frente ou traseira ficou legal.

    De qualquer forma, aqui vão alguns ótimos links pra quem quiser se atualizar sobre o CVT:
    http://www.nissan-global.com/EN/TECHNOLOGY/OVERVI
    http://www.nissanusa.com/innovations/next-generat

  • andreHHX

    Eu acho possível que eles mantenham a geração atual CVT, pois o nível médio de informação do consumidor brasileiro sobre caixas CVT é tão baixo que eles sabem que podem estar jogando dinheiro no lixo ao oferecer um produto mais caro pra eles e que não será decisivo na compra. Infelizmente…

    Aqui mesmo num site de especialistas só se fala no preço e se a frente ou traseira ficou legal.

    De qualquer forma, aqui vão alguns ótimos links pra quem quiser se atualizar sobre o CVT:
    http://www.nissan-global.com/EN/TECHNOLOGY/OVERVI
    http://www.nissanusa.com/innovations/next-generat

  • FernandoVW

    No site da Nissan mexicana diz que o Sentra só vem com air bags frontais ("bolsas de aire frontales"), inclusive na versão top "Exclusive".
    Espero que tenha sido erro o site…

  • Carlos Salgado

    Fui comprar um sentra e quando fui cotar o seguro tive resposta que 3 seguradoras nao aceitam o sentra, sendo elas azul seguro, Porto seguro e itau seguros. Acredito que elas já tiveram problemas com peças, quando ocorre sinistro, os carros ficam até meses parados nas oficinas. E sobra claro para as seguradoras. O carro parece ser muito bom, principalmente com o cambio cvt. O problema que vejo é por ser importado. Há relatos na internet que concessionários chegam a desmontar carro zero para conseguir pecas

    • HenriqueHJ

      Nesse seu caso a restrição deve ter sido por causa da idade ou da região. pois acabei de renovar o seguro do sentra. faixa de 40 anos com estacionamento no trabalho e na residencia, classe de bonus 5. capital RJ.

      seguradora – valor (cotados)
      Tokio marine – 1,650,00
      maritima – 1,659,00
      Bradesco – 1,793,00
      Azul – 1,877,00
      Mapfre – 1,917,00
      Porto seguro – 2,013,00
      ITAU – 2,075,00
      ALLIANZ – 2,287,00
      SUL AMERICA – 3,185,00
      YASUDA – sem aceitação.

      Então, somente a Yasuda não me aceitou. optei pela Tokio-marine pois já estou nele desde que eu comprei o carro.

  • Não entendo algumas pessoas aqui, Só sabem sentar o mau nos carros da Nissan, Falando que a mesma falta peças em css e tudo mais. Disso todos nós já sabemos, Isso vai mudar alguma coisa comentando mais vezes ? ¬¬
    Espero que o preço desse novo Sentra venha com competitividade em relação a concorrência. É esse pensamento que devemos ter !

  • spock_cwb

    Um visual "comida de hospital" na minha opinião.

    Se for custar mais de 60k vai vender menos que o atual e se enfiarem esse motor de apenas 130cv aí é capaz de perder até para o 408 e o elantra.

    • zeuslinux

      Sou da mesma opinião. O carro continua com visual sem sal e ainda bem que pelo menos vão manter o bom motor 2.0 e câmbio CVT. Vai vender um pouco mais por causa do efeito novidade mas com esse visual vai continuar a ser coadjuvante no disputado mercado de sedãs médios.

      E se fizerem a besteira de aumentar muito o preço do carro, perdendo o bom custo-benefício, vai vender ainda menos.



Send this to friend