Cupês Esportivos Japão Nissan

Nissan fala sobre futuro do GT-R

Nissan fala sobre futuro do GT-R

O Nissan GT-R é o suprassumo da alta performance do fabricante nipônico e um dos icônicos monstros japoneses que apavoraram as pistas de corrida em passado recente, valendo a este o título de Godzilla, por exemplo. No entanto, o superesportivo não é algo novo.


Em realidade, o Nissan GT-R “atual” tem nada menos que 13 anos. Assim, muitos se perguntam sobre como será o futuro do Godzilla, uma vez que se trata de um carro que atrai os puristas, mas sabemos que a pressão ambiental é bem mais forte. Hiroshi Tamura, que é especialista em produto da Nissan, revelou alguma coisa sobre o destino desse monstro.

Tamura disse ao site americano Digital Trends que o desenvolvimento de um sucessor dependerá exclusivamente do que os clientes querem. Isso também em relação ao conjunto mecânico, que poderia ser eletrificado de alguma forma. Como se trata de um carro para consumidores mais puristas, o executivo da Nissan é cauteloso.

Nissan fala sobre futuro do GT-R


Ele explica: “Tudo depende da voz do cliente. Se um cliente quer um EV, eu digo ‘por que não?’ “. Tamura complementa: “A próxima geração de carros esportivos será de elétricos”.

Então, volta atrás e diz: “Eu não disse isso [sobre o GT-R], mas por que não estudar tudo isso? As soluções para os clientes? Então, se os clientes realmente quiserem ter um EV, farei isso. Se os clientes querem um motor de combustão interna, tenho que fazer isso. Eu tenho que pensar na voz do cliente, clientes reais. Compradores de significado. É isso”. 

Tamura também falou de condução autônoma, dizendo que tal sistema pode ajudar o motorista, assumindo a direção na estrada. Mas, sobre a idade do Nissan GT-R, o executivo comparou o tempo de mercado das gerações R32 (Godzilla original), R33 e R34, indo de 1989 a 2012. Então, ele diz que o atual GT-R não é tão velho assim, pois o trio anterior tinha o mesmo motor e plataforma. Por aqui, o esportivo custa nada menos que R$ 1 milhão.

[Fonte: Digital Trends via Carscoops]

Nissan fala sobre futuro do GT-R
Nota média 4.4 de 5 votos

  • daRio

    se seguir a tendencia vai virar um suv elétrico…

    • Lenon Slater

      Bate na madeira !

  • Iran Borges

    Acho interessante manter o motor de combustão, justamente para ser um diferencial de pureza perante a onda dos elétricos.

    • Ernesto

      Creio que o maior problema seria manter as vendas na UE, onde a restrição a motores à combustão estar ficando cada vez maior.

  • Gabriel

    Tem que virar apenas 2 lugares, não tem pq o GTR ter bancos de atrás se até o Z não tem.

    • Charlis

      Aí não teríamos visto o vídeo do molequinho desmaiando, rs.

      []s

      • Gabriel

        Belo argumento.
        Parece que fui refutado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Piston head

    13 anos, na verdade são 15 desde o Proto Concept. E parece que é ”do ano”.

  • meneghelli1972

    Gosto de superesportivos, mas o GT-R é meu sonho, é……Vou continuar sonhando :)

  • Ricardo

    Que façam uma frente mais bonita, que essa sempre foi feia, R34 manda abraços.

    • Guh MDNS

      Pensei q era só eu q achava essa frente feia e sem sentido!!! Mais especificamente esses farois!!!
      R34 é muito mais harmonico!!!

  • Unknown

    Que belo carro! Nem parece que já tem 13 anos…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email