Nissan Pickups

Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

nissan-frontier-xe-2009-brasil-1 Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??







A Nissan Frontier 2009 está sendo apresentada, e a grande novidade é que ela agora é montada aqui no Brasil. Lembra que antes ela vinha da Tailândia?? A Frontier será produzida na fábrica da Renault / Nissan em São José dos Pinhais, PR, mas com apenas 25% de nacionalização. A maior parte dos componentes ainda vem de fora, o que não ajuda muito para a redução de preço do modelo.

A linha 2009 da Nissan Frontier é somente de cabine dupla, e tem agora novas versões: a XE é a mais simples, seguida da SE e a top é a LE. Tanto a XE como a SE, as duas mais simples, vem com motor 2.5 16v de 144 cavalos, e a tração pode ser normal ou 4×4. O câmbio é manual de seis marchas.

nissan-frontier-xe-2009-brasil-2 Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

A versão mais cara, Frontier LE, tem um motor diferente, quer dizer, o mesmo, mas com uma potência maior, de 172 cavalos e sempre tração 4×4. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de cinco. Os preços deverão ficar entre 85.000 e 125.000 reais.

nissan-frontier-xe-2009-brasil-3 Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

Mas, será que é uma boa comprar uma pickup cabine dupla sem ar-condicionado, por 85.000 reais?? Pois a versão mais simples, a Frontier XE, não tem ar. Os itens de série dela são direção hidráulica, rodas de liga-leve aro 16 com pneus 255/70 R16 da Bridgestone, controle elétrico de portas e espelhos e imobilizador do motor. Só isso.

nissan-frontier-xe-2009-brasil-4 Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

A versão do meio, SE, já adiciona os itens de conforto e segurança mais comuns, como ar-condicionado, airbag duplo, vidros elétricos, freios com ABS, EBD, alarme e rádio AM/FM/CD e MP3 com entrada auxiliar.

nissan-frontier-se-2009-brasil Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

No caso da Frontier LE, top, além de tudo que as outras versões tem, ela adiciona estribos laterais, grade e retrovisores cromados, faróis de neblina e rack de teto com capacidade para 56 kg de carga. Bancos de couro, faróis de xênon, disqueteira para seis CDs, sistema de amarração de carga e retrovisor eletrocrômico com bússola digital integrada são opcionais.

nissan-frontier-le-2009-brasil Nissan Frontier 2009 agora montada no Brasil: a partir de 85.000 reais??

A Nissan quer que a versão LE seja a mais vendida, com mais ou menos 35% do total. Vender bem no Brasil não será fácil, já que a concorrência tem modelos de peso, como Toyota Hilux SRV e Mitsubishi L200 Triton.

[Fonte: Nissan]



  • Osmar

    [Comentario #102399 sera citado aqui]

    Exagero seu, aqui no sul o ar condicionado é tranquilamente dispensavel…

  • JDFortuna

    Loucura né, ainda hoje acham que um carro pode vir sem ar condicionado… e por 85 mil, mesmo sendo pickup, tinha que vir até com ABS. Muito dinheiro!
    Um fazendeiro, que queira uma pickup básica, nova, que anda pela fazendo de vidros abertos, ok, quando chove, tem que beber água? Ou seja, em qualquer que seja a circunstância ou público, o ar condicionado É exigência. TEM QUE SER DE SÉRIE!

  • Leonardo Caiana

    E o X-Terra? Alguem sabe que fim vai levar?

  • JDFortuna

    Queria dizer só mais uma coisa sobre as pickups. São ditas de cabine dupla, mas quase todas, talvez eu tire a Hilux, são todas quatro-portas e só. Cabine extendida com quatro-portas. A cabine trazeira é ridiculamente pequena. Fala sério!

  • Rodrigo

    Essa versão basica ai não teria um publico alvo como frotistas, empresas e etc? Pq quem tem dinheiro pra comprar um carro nunca vai pagar isso tudo em carro pelado. Acho q é pra competir com a S10!

  • luky

    [Comentario #102412 sera citado aqui]

    O “sul” a que vc se refere é o litoral de Santa Catarina???

    Pq eu sou desse Sul, e não dispenso o A/C não….

    Ar condicionado pra mim é iten de segurança num carro.

  • JDFortuna

    [Comentario #102412 sera citado aqui]

    Jura? Nenhum motivo te faz fechar os vidros e nunca ficou abafado, quando fechados?

    Eu ligo o ar mesmo em dias frios. Só ando de ar com o recirculador, que me dá sensação clara ao nariz, de melhor filtragem do ar. Já que não vem mais direto de fora.

    Bom, se você defende que não tenha, provavelmente não é único e deve representar uma parcela do povo, seja o tamanho que for, então vou respeitar.

    Agora, EU, eu acho um absurdo vender carro sem ar, sem direção ou até sem freio a disco.
    Certas coisas são evolução, outras TÊM QUE FAZER PARTE já!

  • Schio

    [Comentario #102412 sera citado aqui]

    Pois eu
    moro no RS e concordo que o ar condicionado é até
    dispensável em alguns dias e em algumas condições,
    mas na maior parte do tempo é indispensável para o conforto e a segurança.
    Como é que você faz para desenbaçar os vidros num dia frio e chuvoso? Você anda no trânsito, no meio da fumaça, barulho, lado a lado com caminhões com os vidros abertos curtido a brisa? E quando faz 40 GC, ou mais no sol?
    É como dizer que película nos vidros do carro é dispensável porque as vezes eu ando de carro à noite.
    :cool:

  • Fernando

    [Comentario #102403 sera citado aqui]

    Já saiu de produção, e não vai ser substituído por nenhum ‘nacional’. A Nissan reposicionou o XTrail para suprir a demanda dop XTerra.

  • erom

    [Comentario #102412 sera citado aqui]

    Cara, moro no sul. Agora, se vc não tem dinheiro para bancar um ar condicinado, fale por vc. Este equipamento é indispensável, sim! Só carroças não precisam. :nanao:

  • vini_dambroso

    Pra falar a verdade eu ainda prefiro a Frontier modelo anterior, com aquela frente linda, robusta!! essa frente ficou muito estranha….
    por isso, ultimamente prefiro a L200, ainda mais aquela L200 Savana amarelona com scorp……

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #102412 sera citado aqui]

    Discordo, AC para ao meu ver não é mais item de luxo!

    E a Nissan só pode estar louca né??? Vender um veículo de 85mil sem AC é muita burrice, a Toyota vende todas as versões da Hilux com AC de série, TODAS!!!

  • rdish

    Pelo preço, qual modelo concorrente seria melhor opção de compra?

  • Daniel Morais

    A cada dia me convenço mais que Pick Up é carro de idiota. Manutenção cara, dif´cicil de estacionar, seguro caro, atrapalha a visibilidade dos outros veiculos no trânsito

    Você tem só 1,60m de altura e quer aparecer? Compre uma Pick Up! rsrsrs

  • heliofig

    Se não querem fazer flex, podiam lançar a álcool mesmo… O custo/km do álcool já está praticamente do custo do km com diesel… E ponham um preço de briga com a S10 flex, que aí, sim, vende mesmo!!

  • heliofig

    A primeira que lançar Flex entre Toyota, Mitsubishi ou Nissan, com preço bom, vai pra 1º em vendas fácil, fácil…

  • Schio

    Só compraria uma pickup se eu morasse numa fazenda ou precisasse realmente transportar cargas, mas com ar-condicionado que é indispensável para o conforto e segurança.
    Comprar caminhão para passeio é bem coisa de norte americano exagerado e que acha que toda a energia do mundo pertence a ele. :down:

  • erom

    [Comentario #102453 sera citado aqui]

    Não diria idiota mas, realmente, tem que preisar muito de caçamba. Caso contrario é uma furada!

  • IGAUM

    Melhor se a Nissan tivesse colocado nela Ar, ao inves de Rodas de liga 16″, travas e espelhos eletricos.

    Ar é bem mais essencial nesse pais quente.

    Outra coisa, na Europa essa picape tem cabine estendida, com caçamba grande… e eu vejo muita gente aqui na minha regiao reclamando que precisa de caçamba grande do que cabine dupla…

    Nissan deveria rever isso tbem.

  • Giovanni

    Ar-condicionado é dispensável aqui no sul (serra e planalto, responsáveis por boa parte das vendas de pick-ups desse porte). Em minha cidade dificilmente faz mais que 15° no verão, e rotineiramente faz temperaturas negativas no inverno. Não há necessidade alguma de ar-condicionado. Por favor, não fiquem achando que o Brasil se resume às áreas quentes em que vocês moram. Lembrem-se de que nosso país é cheio de extremos, sendo que SP e RJ não representam o Brasil todo.

  • Roger

    [Comentario #102472 sera citado aqui]

    Não exageres, amigo. Sou gaúcho (de Pelotas) e eu estava em Urubici, Santa Catarina, no Morro da Igreja (o ponto mais frio do Brasil), em pleno começo de agosto, de camiseta de mangas curtas. O que é isso de não fazer mais do que 15 graus no verão? Fez mais o que isso em pleno inverno! O pessoal do Sul exagera… Só falta vir dizendo que nevascas nas serras do Sul são comuns… Uma nevezinha e olha lá. Estive em Vacaria em março de 2005 (final do verão) caminhando de noite, quando até suei (também estava de camiseta). Em Nova Prata (também na Serra Gaúcha), na mesma época, quase não dormi de noite de tanto calor que eu senti, no quato do hotel, já que peguei um quarto sem ar-condicionado e sequer ventilador.

    Quanto à Frontier, a nova, custando cerca de 85 mil, seria bom demais para ser verdade… Teria que passar um calor danado no verão, sem o ar! :water:

  • LeoAraujo

    [Comentario #102451 sera citado aqui]

    Um dia desses estava mexendo numa Hilux 95 toda “gambiarrada” e vi que o sistema de AC estava funcionando normal, aparentemente. Mas a curiosidade foi tanta que resolvi ligá-lo e para minha surpresa estava “gelandooo”.
    Foi difícil acreditar.
    rsrsrsrs…

  • huahuahua

    [Comentario #102490 sera citado aqui]

    Toyota… raça forte…

    vocês que reclamam de caminhonetes: não comprem, senão as filas de espera vão aumentar mais ainda… fiquem nos seus compactos engana-brasileiro 1.0, 1.4, 1.8,… e me observem ultrapassando confortavelmente pela esquerda na minha 3.0 turbodiesel com interior de verdade, de qualidade, indo para o posto encher o tanque a R$2,05/L, e rodar 15 Km com cada litro… e depois usurfruir dos 163 cvs disponíveis…. na terra e no asfalto

    • ilson

      já eu te ultrpassaria pela esquerda com minha frontier le com 172 cavalos e na terra ainda pego meu drive coloco na terceira e dou cavalo de pau na sua frente… rsrs

  • Luis.J.R.

    Se a nissan quer vender bem essa picape então tem que fazer uma boa campanha de mmarketing?Uma picape sem ar por 85.000, é ruim hein?Mais deve ser uma boa picape! :blink:

  • huahuahua

    175 cvs… deve fazer um estrago…

  • Raimundo

    [Comentario #102467 sera citado aqui]

    Sua cidade pode sentir falta mas o resto possivelmente nao. Lembra da S-10 e Ranger com cabine estendida q tinham caçamba com tamanho normal, inclusive a ultima tinha portas suicidas? Lembra tambem da F-250 cabine estendida? Nao vingaram, pois gastar mais pra ter uma cabine apertada so por causa de uma caçamba maior, eh melhor partir para uma cabine dupla. Pra mim, isto foi o q decretou o fim da Dodge aqui, pois ela so vendia picape cabine simples e estendida e, inicialmente, com motor a gasolina e sem tracao integral, quando todos no pais sabem muito bem q picape, preferencialmente tem q ser diesel, com opcao de 4×4 e cabine dupla. Note q atualmente, as picapes q mais vendem sao cabine dupla, diesel, 4×4 e quando tem cambio automatico, estas representam quase 50% do mix. Se a Dodge nao tivesse burrado, hoje teriamos a otima geracao da Dakota concorrendo muito bem como outras importadas.

    A Nissan ja entendeu a logica do negocio, pois sabe q esta Frontier eh muito mais atraente q a outra e agora nacional, dispoem de varias versoes. Falta-lhe, claro, expandir as carrocerias, como a anterior tinha, cabine simples e com a saida da Xterra, melhor seria nacionalizar da Pathfinder q tem a mesma base desta picape. Com um preço interessante, esta seria muito mais interessante q Hilux SW4 ou Pajero Sport, pois ela concorre com Pajero Full mas, dependendo do preço, brigaria com estas menores com maiores vantagens.

  • Pedro Joaquim

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: parabéns ouro e diamante “fernando e sorocaba” clique aqui para baixar ½☺☺


Send this to a friend