Lançamentos Nissan Pickups

Nissan Frontier 2016 apresenta novidades em segurança e tecnologia

FrontierSL

A Nissan Frontier 2016 ganhou um reforço na versão SV Attack, que agora adiciona câmera de ré e multimídia com navegador GPS. O dispositivo tem tela de 6,2 polegadas, DVD, Bluetooth, CD, iPod, USB, entre outros. Além disso, a versão SL ganha um santantônio.

Com preços a partir de R$ 113.990, a Frontier 2016 vem nas versões S, SV e SL, utilizando motor diesel 2.5 de 190 cv e opção de transmissão manual de seis marchas ou automática com cinco velocidades, tendo ainda tração 4×4.

Confira os itens de cada versão da Nissan Frontier 2016:

S – Tração 4×4 (sistema “Shift-on-the-Fly”, que permite o acionamento da tração nas quatro rodas por meio de um botão no painel, mesmo com o carro em movimento, até 80 km/h), rodas de liga leve aro 16, computador de bordo, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas, direção hidráulica com ajuste de altura do volante, airbag duplo, freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), ar-condicionado, trio elétrico, para-choque dianteiro, grade frontal e retrovisores na cor do veículo, para-choque traseiro cromado e retrovisor externo com regulagem elétrica.

SV – Todos os itens da versão S, acrescidos de controle de velocidade de cruzeiro no volante, comandos de áudio e telefone no volante, navegador por GPS integrado, rádio com display colorido de 6.2 polegadas, DVD Player, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod™, conector USB e 6 alto-falantes e câmera traseira com imagem integrada; pneus All Terrain 255/70 R16; faróis de neblina; acabamento externo na cor Titanium; faróis e lanternas com máscara negra; estribos laterais; rack de teto com adesivo “FRONTIER”; adesivos “ATTACK”; alarme com acionamento por controle remoto e transmissão automática de 5 marchas com Overdrive ou transmissão manual de 6 marchas.

SL – Todos os itens da versão SV, acrescidos de transmissão automática de 5 marchas com Overdrive de série, rodas de liga leve aro 18, controles de tração e estabilidade (VDC); freios antitravamento com deslizamento limitado (ABLS); ar-condicionado digital dual zone automático; chave inteligente presencial I-Key; acabamento externo cromado; faróis de neblina; estribos laterais; revestimento dos bancos em couro (parte sintética) e santantônio.





  • Bruno Wendel Marcolino

    [Totalmente OFF] – NA, estão acompanhando o lançamento do Giulia nos EUA? No site americano consta um cronometro que está apenas a 3 horas do lançamento O.O

    Desculpem usar esse post pra avisar.

    • gveralonso

      Sério? Qual o site? Falta menos de 1 hora então.

      • Bruno Wendel Marcolino

        www . alfaromeousa . com

        Falta 47 min.

        • gveralonso

          Obrigado, amigo. Vamos acompanhar.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Só no aguardo.

          • Bruno Wendel Marcolino

            viu a apresentação??? TOP

            Ta lá no site.

    • Vattt

      Alfa no EUA, enquanto isso no “bar-zil”, o projeto Fiat “147”. kkkkkkkkk

  • Nismo

    Um ótimo custo x beneficio.

    • Junoba

      Antes, quando custava uns 13k na linha 15/15. Mas era tração 4×2…

    • vidgal

      Pra andar na fazenda pode ser!!!

  • Diego

    Infelizmente não é uma pick up boa, quebra fácil e peças são bem caras.

    • ACELERANDO

      Vc tem uma?
      Eu tenho uma 2011 e uma S10 2010 turbodiesel, ambas com aproximadamente 100K Km e a S10 dá muito mais problemas, aliás, Frontier problemas Zero.

      • Gian

        Pois é… o cara fala baseado em nada.
        Frontier tem um motor robusto, com comando por corrente (que pra mim deveria ser mandatório em toda picape Diesel) e única com chassi de 8 travessas (mais rigidez contra torção).

        O que vejo em todos segmentos no Brasil é o efeito gourmet: “só que é mais caro é que presta”.

        • vidgal

          Você deve ter um braço bem musculoso, pra dar tantas voltas nesse volante com um raio de giro enorme e cansativo.

          • Gian

            Pelo contrário: braços fraquinhos! E achei a direção na medida certa.

            Isso me lembrou também de quando viajei de Florianópolis para Curitiba de Frontier Attack 4×4 AT. Ela faz curvas muito bem para uma picape por ter centro de gravidade mais baixo que a média. E os 190cv garantem rapidez e segurança em qualquer ultrapassagem, mesmo na subida mais íngreme (sempre tem uma boa reserva de potência para qualquer reação).

        • leomix leo

          Verdade, meu tio tem uma com 6 anos e nada de problemas, tem mais de 289 mil km e continua firme e forte, sem retifica e com alguns problemas devido a alta quilometragem. Problemas nos vidros elétricos, travas das portas e tampa da caçamba. Sempre pego ela emprestada para pegar algo e continua com a mesma valentia.

      • 1945_DE

        Concordo com você, mas a Nissan deveria investir mais na tecnologia aplicada na tração 4×4. como: Bloqueio e distribuição eletrônica de tração entre as rodas. Infelizmente a Frontier perde para a Amarok neste quesito. A VW disponibiliza mais tecnologia com o preços similares. O problema da VW e manter aquele motor. A manutenção é cara demais.

      • duduEAS

        Amigo, voce como proprietario poderia me confirmar se é cronico mesmo o problema no setor do direção da Frontier ou é mais uma lenda de quem acha que Railuque é Railuque?

        • ACELERANDO

          Problemas mecânicos não tive ainda. Antes de comprar li algumas avaliações que falavam do raio de giro grande e do volante não ter ação tão direta, é uma verdade, mas é igual à S10. O delay do acelerador é bastante notado nas saídas das esquinas e acho o consumo de combustível bastante alto – 8,5 km/l.
          Do resto só elogios.

          • vidgal

            Agora eu pergunto: por que a Nissan não corrigiu o raio de giro dessa PICKUP…a L200 Triton tem menos de 12m,é como um carro convencional é fácil estacionar…quem mora em prédios com vagas cada vez mais apertadas, fica impraticável uma Frontier.
            Agora já está no fim de linha…já era!!

            • ACELERANDO

              O diâmetro de giro da Frontier é a maior de todas, 13,2 m, mas da Amarok é 12,9, Hilux 12,8, L200 12,8, não vejo diferença significativa, todas são ruim mesmo. Pra mim não foi impeditivo na hora da compra, nem a antena antiquada que muitas publicações meteram o pau.

      • Marcos

        Eu tiver uma L200 outdoor 2010. E o raio de giro dela era absurdamente grande. Náo conseguia fazer nenhum tipo de manobra, era equivalente ao caminháo. Comprei uma S10 2015 diesel e é equivalente ao meu ecosport. A caminhonete é excelente, rapida, economica, espaçosa e confortável.

    • Lucas

      É só não achar que você está num trator e fazer todas as revisões em dia, que as chances de acontecer um problema em qualquer das picapes do nosso mercado é bem baixa. Saindo em defesa da S10 diesel, posso dizer que é um ótimo carro. Anda muito, tem um torque absurdo e suas revisões são baratas. A última (de 50.000km) foi 700,00 com o pós venda muitíssimo eficiente.
      E não, nunca quebrou nem deu dor de cabeça.

      • Regina Campos

        S10, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • pedro rt

    a frontier ja cansou faz tempo… desde 2005 com o msm visual… enquanto isso no mexico a nova geracao ja e vendida ha meses

    • Raphael Julião Corrêa

      Eu curto o jeito quadradão dela.

      • Bruno Wendel Marcolino

        eu também, curtia bastante a Xterra também kkkkk

    • Tiago

      No Paraguai tbem, o Brazil sempre atrasado, que fase

  • pedro rt

    a melhor picape do momento e a mais cara… HILUX

  • Precisa se renovar.. Não tem força pra enfrentar ranger, hilux, s10

  • Junoba

    Pra mim a linha 2016 viria o modelo novo, mas enfim… Só um aumento básico de 10k no preço !

  • CyberSilvio

    Muito boa, apesar da demora da concessionária em providenciar algumas peças de reposição. O bom é que não é muito visada para roubos.

    • vidgal

      Não é muito visada para roubo porque não tem demanda…pensa que ladrão não sabe das coisas!!!

  • Fábio Henrique

    Como propaganda faz a diferença, lembro que na época dos pôneis malditos a Frontier vendia bastante pro padrã da marca.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Aquilo que era marketing agressivo kkkkkkk

  • Thiago C

    Precisa de uma atualização urgentemente. Principalmente o interior.

    • !Marcelo Surf!

      picape da década de 90 !

    • Gran RS 78

      A nova geração já foi lançada, inclusive o Chile já tem a nova Frontier, não entendi a Nissan em não lançar a nova geração agora no Brasil.

  • Marcello Caetano

    2016 com carinha de 2006!

  • vidgal

    O que mata essa pick-up é o grande raio de giro da direção , pior entre todas as concorrentes…estacionar essa barca é um sacrifício…Nissan fora!!!

  • Marcelo Ceno Dutra

    Preços das demais versões ?

  • Hox

    Frontier Ana Maria Braga, ano 2015, modelo 2005: a mesma velha de sempre, mas com uns retoques pra ocultar a idade avançada.

  • Luis Mello

    E a frontier np300? Já tem na Colombia e aqui no BR sempre atrasados.

  • Boa pick-up apesar de sua suspensão ser excessivamente dura e não suportar quase nada de peso, porém, não quebra.



Send this to friend