EUA Mercado Nissan Pickups Segredos-Flagras Vídeos

Nissan Frontier 2021 tem suposta imagem revelada nos EUA

Nissan Frontier 2021 tem suposta imagem revelada nos EUA

A Nissan Frontier atualmente vendida nos EUA ainda pertence à geração anterior ao modelo que é comercializado no mercado brasileiro e produzido na Argentina.


Defasada após 16 anos de mercado americano, a picape média precisa urgentemente de uma revisão completa e isso deve acontecer em 2021. Contudo, ela não será igual ao produto global, que também é feito no México e Tailândia.

Ainda assim, pouco se sabe sobre o projeto, especialmente de seu visual, mas um site especializado em Nissan, revelou uma imagem que supostamente teria vazado de uma fonte interna da marca japonesa.

Pelo que se pode notar na foto, aparentemente era um slide apresentado durante uma reunião ou conferência, que no último caso poderia ser dos revendedores americanos da Nissan.

Nissan Frontier 2021 tem suposta imagem revelada nos EUA

Com visual personalizado pela Nismo, a proposta de Frontier 2021 aparece com formas bem retangulares e robustas, como convém a uma picape para o mercado americano.

A frente bem quadrada tem faróis que chamam atenção pelo formato de “I” achatado com luzes diurnas na parte superior e inferior da lente, assim como entradas de ar logo abaixo do conjunto ótico.

A grade é bem pronunciada e igualmente quadrada, tendo acabamento preto e estilizado pela Nismo, enquanto os para-lamas são abaulados e integrados ao desenho do para-choque, que não pode ser completamente visto, através das saias de rodas.

Estas são destacadas com frisos vermelhos num fundo preto, sendo estas cores predominantes nos detalhes dessa Frontier 2021. A caçamba tem as laterais abauladas também, enquanto a cabine destaca janelas bem quadradas.

Nissan Frontier 2021 tem suposta imagem revelada nos EUA

No teto, o rack personalizado parece bem largo em cada lado ou pode ser apenas uma moldura estilizada na frente, junto ao para-brisa. A proposta visual dessa Frontier parece direcionada a medir forças com Ford Ranger Raptor e Chevrolet Colorado ZR2.

Para não decepcionar, essa Nissan Frontier Nismo 2021 teria um V6 3.8 atualizado com 310 cavalos e 38,7 kgfm, conforme sugere o mercado. Com isso e mais um câmbio automático de sete marchas, deixaria a picape bem interessante.

Ainda no mercado americano, onde hoje ela só dispõe de um V6 4.0 a gasolina, um diesel poderia ser opção, mas este teria de ser maior que o atual 2.3 biturbo usado na Frontier argentina, que entrega 190 cavalos.

[Fonte: Nissan Nation Productions]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edgar

    A geração anterior (Que ainda é vendida nós EUA) é muito mais bonita e intimidadora que a nova, vendida aqui no Brasil… Vendia bem mais…

    • Vinícius

      O preço também era mais convidativo, esse era um diferencial. Custando o mesmo que uma Hilux (o povo confia muito na Toyota), fica difícil.

    • Gabriel Camilo

      Por muitos anos foi o melhor custo benefício do mercado, aquela versão XE, que depois virou S.

    • Luis Burro

      Mais intimidadora ñ sei mas achava bonita… porém no crash ela ñ foi bem!

  • Junio

    Horrível.

    Parece uma gmc terrain 2009

  • Piston head

    Agora todo mundo vai fazer picape e SUVinho quadrado de novo…

  • Luis Burro

    Por enqnto tá melhor q a projeção ao menos!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email