México Nissan Pickups Segredos-Flagras

Nissan Frontier com visual atualizado já roda em testes no México

Nissan Frontier com visual atualizado já roda em testes no México

A Nissan Frontier recebeu atualização visual leve há pouco tempo, porém, algo mais profundo irá acontecer com a picape média da marca japonesa. Esse facelift mais profundo ocorrerá ainda este ano, mas não para o modelo fabricado em Córdoba, Argentina.


No México, a picape NP300, que é a Frontier vendida aqui, já roda com o visual novo sob a camuflagem. O modelo foi revelado parcialmente no vídeo promocional da Nissan com os próximos lançamentos mundiais da marca.

Utilizando as iniciais dos modelos, a Nissan indicou a alteração com um “F” para um modelo de picape média na penumbra, porém, não se trata do produto em questão, mas da versão americana da Frontier, que será maior e mais parruda.

Nissan Frontier com visual atualizado já roda em testes no México

Para ficar tudo igual, a picape que aparece com um “N” é a tal NP300, que é mais conhecida internacionalmente como Navara. Não é preciso explicar porque esse nome nunca foi adotado aqui…

Esta picape terá um laytou bem diferente da atual, ostentando um jogo de luzes de LED envolvente em faróis redesenhados. Da mesma forma, terá um V-Motion maior e com vincos acentuados, além de um para-choque aparentemente mais fluido.

A Navara 2021 deve receber ainda mudanças nas lanternas traseiras, com iluminação em LED destacada. A picape média da Nissan deve ganhar outras modificações em seu interior.

Nissan Frontier com visual atualizado já roda em testes no México

Na parte mecânica, porém, nada será mudado, mantendo o propulsor diesel 2.5 de 190 cavalos para alguns mercados, além de uma versão do mesmo com 163 cavalos.

A NP300 tem ainda um motor a gasolina 2.5 com 168 cavalos, algo que ficará bem distante do mercado brasileiro, onde o conjunto propulsor da Frontier é centrado no mais recente 2.3 dCi de 160 ou 190 cavalos, respectivamente com um ou dois turbos, como na versão Attack.

[Fonte: Motorpasión México]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Selsu Brass

    No Brasil a Nissan vai continuar com meia dúzia de CSS, pós venda horrível com esse motor de dentista, 2.3 com trocentas e duas turbinas….Quando sair da garantia e der pau nesse motor, pode botar em cima um MWM 2.8 que gastará menos do que tentar arrumar esse motor.

  • Henrique12

    Já deu de facelift aí, já passou da hora de projetar outra do zero.

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Para picapes não é bem assim

  • Marcus Vinicius

    A geração anterior a nacional paranaense usava o motor 2.5 Flex !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email