Nissan Pickups Preços

Nissan Frontier fica mais cara em maio e parte de R$ 152.390

Nissan Frontier fica mais cara em maio e parte de R$ 152.390

A Nissan Frontier ficou mais cara. A picape média da marca nipônica agora custa a partir de R$ 152.390, preço cobrado pela versão SE, que antes partia de R$ 150.990. Além disso, a versão topo de linha LE, também subiu de valor, passando a custar R$ 169.700 ante R$ 168.700, um aumento de R$ 1.000 nesse caso e de R$ 1.400 na versão de acesso.


Ainda importada do México, a Nissan Frontier se mantém distante das demais picapes vendidas no mercado nacional, praticando ganhando apenas da RAM 2500, que é de categoria superior. De janeiro a abril, o modelo emplacou 2.414 unidades, mas no mesmo período de 2017, a picape vendeu 1.259 exemplares. Ou seja, quase dobrou as vendas por período desde o ano passado.

Mas, isso não a fez chegar perto das demais rivais, que emplacaram bem mais no primeiro quadrimestre. Na América do Sul, as vendas da Frontier subiram 5% no ano fiscal asiático (março-março) entre 2016 e 2017 com 35.300 unidades, comercializadas na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Como não há novidades em termos de lançamento no segmento, ela mantém a oitava posição por aqui, mas isso pode mudar.

Nissan Frontier fica mais cara em maio e parte de R$ 152.390


Com a produção em Córdoba, Argentina, a Nissan Frontier poderá ampliar a gama de opções – hoje resumida a duas – e também ter seu preço reduzido, apesar da alta do dólar, o que se tornou um fator preocupante para as marcas que precisam importar, como é o caso da montadora japonesa. Na mesma planta serão fabricadas também a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz. Não sabemos como o mercado reagirá ao modelo da marca francesa, mas podemos esperar uma grande procura pelo produto da Daimler.

Essa dupla pode atrapalhar as vendas da Nissan Frontier, exceto se a aliança franco-nipônica e a alemã decidirem atuar em nichos diferentes dentro do segmento, a fim de evitar um fogo amigo generalizado. A primeira que vai aparecer, no entanto, será a picape japonesa, visto que sua produção pré-série já ocorre nas dependências “cordobesas” com breve chegada ao mercado brasileiro. Podemos esperar o trio regionalizado até o Salão do Automóvel 2018, que acontece em novembro.

Enquanto isso, a Nissan Frontier vai se mantendo com o que tem, e não é pouco para quem conhece o produto. Equipada com motor 2.3 biturbo diesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm, a picape tem transmissão automática de sete marchas de origem Daimler, bem como tração 4×4 com reduzida. O modelo chama atenção pela suspensão traseira five link, que possui molas helicoidais no lugar de feixes de molas e se comporta como um SUV nas curvas, dificilmente saindo de traseira.

Nissan Frontier fica mais cara em maio e parte de R$ 152.390
Este texto lhe foi útil??

  • V8 Biturbo

    OFF TOPIC:

    Concessionária tá vendendo o Hyundai Tucson 2.0 Flex 2018 0km por R$ 70.000. Vocês acham que vale?

    • Maycon Farias

      Se você faz extrema questão de comprar um zero Quilometro não vale. Concorrentes totalmente novos e com projetos novos custam quase o mesmo valor. Até a Toro (Não é um SUV) tem versão mais moderna e bastante completa + Automática por R$ 79.000. Já vi Tucson seminovo em plena forma em loja de carro por menos de R$50.000. Acho até uma falta de noção a Hyundai vender esse carro de 2004 por 70, uma vez que já exite 2 ou 3 modelos novos dele porem com nomes diferente para lucrar mais.

      • Dod

        Essa versão da Toro que anda sendo vendida a 79.990 é super pelada, nem som tem.

        • Emanuel Schott

          Com mais R$1000 coloca aquele rádio do Uno, com mais R$3.300 vai central multimídia de 7″. De resto ela é até bem completa pelo preço que pedem.

          • Unknown

            Mas o que tem a ver a Toro com a Tucson?

            • Emanuel Schott

              Aí você pergunta pro cara que iniciou a resposta.

              Eu só disse que essa Toro Endurance não é tão pelada assim.

              • Luis Burro

                Kkkkkkk

        • Maycon Farias

          Apenas o aparelho, mas vem com a preparação, um som bom começa em 200 reais apenas, o que não diminuí a lista enorme de equipamentos que ela tem. Foi só um sugestão, sei que nem é concorrente do Tucson, mas também sei que ele não deve ter metade do que a Toro básica tem. Tem uma matéria aqui no NA sobre essa versão, não tem nada de Super Pelada.

    • Renato Duarte

      Não.

    • Saulo Gomes

      Se não liga pra status de carro novo vale sim, bom carro.

    • afonso200

      tem couro, ar digital dual zone piloto automatico,,,,, acho que nao tem ESP…,,,, coisa que no HRV só na versao de 99mil,,,, e no Kicks de 107(mas esse nao tem piloto)

      • Lucas086

        Mas também tem direção hidráulica, cambio 4 marchas sem falar no consumo e desempenho. Refugo demais essa tucaon

      • Bourgelat

        Todos os hrv e kicks tem ESP.

        • Uranium

          Não. No Kicks S é opcional.

      • Edson Fernandes

        O ar é digital de uma zona apenas.

    • Lucas086

      Não, por esse preço acho que encontra duster cvt, iria na duster

      • nbj

        É um carro mais moderno, mas de qualidade construtiva inferior à Tucson Flex. É um Sanderão! Até as portas dianteiras são semelhantes.

        • Lucas086

          Mas essa linha Renault é reconhecida justamente por ser resistente e de manutenção barata. Que ele é um sanderao sem dúvidas, mas tem espaço, porta malas tanto quanto uma Tucson, sem falar equipamentos e câmbio beeeem superior.

          • nbj

            Faça um teste drive em um e em outro e você verá a diferença no rodar. Até mesmo o som do bater de portas é diferente. Não se compara um carro feito para ser popular/(ao extremo) com um de categoria superior,

            • Lucas086

              Se for por bater porta, a do Onix bate mais suave que a do Polo, então o polo é pior que o onix? Sem contar que o tucson foi depenado por onde a gente não vê com o passar dos anos. Projeto velho, cambio velho, motor velho, eficiência que não merece nem comentários

            • Luis Burro

              Mas tem q ver por qnto tempo pretende ficar,pq na h de achar peça ñ sei se vai ser tão fácil qnto o Renault.

    • Uranium

      Não.

    • Dod

      Vale se você não liga para consumo alto e para o fato de ser um modelo já bem antigo e que está saindo de linha.

    • Thiago

      Fuja, há opções melhores.

    • Charlis

      Eu acho um carro legal, mas ter que ter um grande detalhe em mente. O maior ponto negativo da Old Tucson é o câmbio de 4 marchas.
      Acaba com o desempenho nas pistas, e o nível do consumo dela, eu consideraria horrível para os meus padrões.

      Mas, se você realmente quer uma SUV (ou qualquer outra denominação para carro alto), não há nenhuma concorrente abaixo desse valor.

      Se puder aumentar o range para até 75.000, você teria algumas coisas, como:
      – Duster AT
      – Eco 1.5 AT
      – Peugeot 2008 1.6 AT
      A Duster eu descartaria, mas é pessoal, eu acho ela horrível, assim como os demais Renaults.
      As chinesas, idem, eu nem as listei.

      Eu iria dirigir a Tucson, Eco e 2008, colocar na balança os prós e contras, e tomar a decisão.
      Isso se puder aumentar o valor.
      Se não, você nem tem opção, vai de Tucson.

      []s

  • edgar__rj

    “Enquanto isso, a Nissan Frontier vai se mantendo com o que tem, e não é pouco para quem conhece o produto.”

    Acho um dos veículos mais injustiçados nas vendas… Pra mim é uma das melhores no seu segmento… E o Custo X Beneficio ainda é um dos melhores…

  • Matthew

    O pessoal tem encontrado esse carro pra comprar na concessionária? Acho que eu nunca vi uma sequer em exposição no showroom.

  • Emygdio Carlos

    Que barato!

    Um verdadeiro achado!

    • Likebolhas

      Carro de estudante universitário no Brasil!

      • Emygdio Carlos

        Sem dúvida!

      • oscar.fr

        Estudante Agroboy é mesmo (apesar que Toyota agrega mais valor)

  • ep2014

    Vende nada, ainda aumenta preços, piada

  • No_Name

    Me lembro da propaganda dos “poneis malditos” e o preço de R$ 85 mil iniciais para aquela época que nem faz tanto tempo assim… Quase 100% de aumento, ê Brasil-sil-sil…

    • toninho

      Não sei onde vamos parar, vergonha
      e agora aqui no sul filas para abastecimento de carros.

  • Ailton Maschio Gomes

    A L.E na minha cidade encontra por 138.900,00. A frontier tem um excelente custo beneficio.

  • Bruno

    Pesquisei bastante e fechei a minha LE na Agrishow, 15 dias atrás em Ribeirão Preto por 138k 18/18 Branca.

  • fejunk

    melhor da categoria, acreditem…

    • Marcelo Amorim

      Melhor nao sei,mas pra mim é a mais bonita.

  • Unknown

    É uma excelente Pickup, uma das melhores na categoria de pickups médias, mas o preço está bem salgado hein!

  • As novas pick-ups do seguimento tem tido atualizações tão feias no visual, que ando achando essa Frontier, que antes achava sem graça, até bonita.

  • oscar.fr

    Capaz da Renault vender mais a sua picape que a Nissan, rede maior, manutenção mais barata e fácil, além da boa implantação da marca nos demais países da América do Sul. Mas nada que fará concorrência às líderes do segmento.

  • Luis Burro

    Eu ñ entendi pq ela ñ foi incluída na lista dos valores das revisões das picapes médias,acho q faltou outras tbm.

  • Luis Burro

    Ah,como todos os sites q acompanho já foi melhor,pq decaiu bem tanto no conteúdo de notícias qnto de avaliações.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email