Carros Conceito Europa Lançamentos Nissan Pickups

Nissan Frontier ganha versão conceitual de resgate em evento na Alemanha

nissan-navara-enguard-concept-2

Com chegada ao Brasil prevista para meados do ano que vem (com apresentação ao público no Salão de São Paulo, em novembro), a nova Nissan Frontier acaba de ganhar uma nova versão conceitual com apelo off-road e uma série de itens de resgate na Europa – por lá, o utilitário é vendido como Navara. Batizada de EnGuard, a nova variante da picape está sendo apresentada no IAA Commercial Vehicle, em Hannover, na Alemanha.

Entre os diferenciais, a Navara EnGuard Concept traz para-choques mais robustos, apliques plásticos nos para-lamas, grade dianteira com pintura em preto brilhante, faróis e lanternas escurecidos, rodas e estribos laterais com detalhes na cor verde fluorescente (mais visível), pneus fora de estrada, guincho dianteiro, skornel, bagageiro de teto e luzes azuis estroboscópicas de emergência. Além disso, a altura de passeio da picape sofreu aumento de 5 cm.

nissan-navara-enguard-concept-19

A picape é equipada ainda com duas bandejas de fibra de vidro na caçamba, rádios bidirecionais, cordas, tanque de oxigênio, kit de reanimação, coletes salva-vidas e auxiliares de flutuação. Há ainda um drone que pode voar em até 6 mil metros por cerca de 30 minutos e envia imagens para uma tela de alta definição escondida na lateral da caçamba da Nissan.

Outro item que equipa a Navara conceitual é um conjunto de baterias portáteis, com sete módulos de bateria EV (cada uma de 2 kW) dentro de uma carcaça de alumínio usinado à prova de intempéries, que podem ser usadas em substituição a um gerador de energia. O motor da picape é o mesmo 2.3 litro biturbo a diesel, que rende até 190 cv.

Galeria de fotos da Nissan Navara EnGuard Concept







Send this to friend