Esportivos Nissan Pickups

Nissan Frontier preparada usa motor do GT-R e chega a 811 cv

nissan frontier navara svm

Já imaginou uma Nissan Frontier equipada com um motor de superesportivo? A Severn Valley Motorsport (SVM), empresa britânica especializada em preparação de veículos, mostrou recentemente uma versão preparada da picape da marca japonesa, equipada com um motor V6 biturbo de 3.6 litros de um GT-R R35, em substituição ao convencional 2.3 litros turbodiesel de série do utilitário.

Este propulsor biturbo consegue entregar 572 cv no Godzilla, mas para equipar a picape, o bloco foi retrabalhado e passa a desenvolver 811 cavalos de potência. Isso é muito para você? De acordo com a preparadora, o conjunto pode chegar a 1.500 cv, se equiparando a um Bugatti Chiron.

O motor está ligado a uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas. No entanto, caso o comprador queira, a picape pode contar com um câmbio manual e tração traseira.

Além do novo conjunto mecânico, a Frontier preparada recebeu reforços no chassi e itens como rodas maiores, spoilers e suspensão rebaixada.

Dados de desempenho da Frontier preparada, no entanto, ainda são desconhecidos, já que se trata de um projeto de desenvolvimento encomendado por um cliente. O preço inicial da preparação é de 175 mil libras, podendo aumentar de acordo com a configuração pedida pelo comprador.





  • Arnon Coelho Junior

    aninal nao sei se o chassi e plataforma aguenta tudo isso se nao passar dos 300 kmh nao valew de nada

    • shdn2010

      Provavelmente eles devem de ter feito algum tipo de modificacao ou reforço, ou deixaram do jeito q é mesmo ja q isso nao vai virar realidade para o publico normal mesmo..rs

  • Gian

    Aquele tipo de coisa que você se pergunta “Mas pra quê?” e, em seguida, você mesmo se responde “Porque é muito legal!!!”.

    Deve ter ficado animal!

    • Thiago Garcia de Lima

      eu diria: por que?
      por que nao?

  • leomix leo

    A frontier normal manual da um pequeno coice, imagina essa criatura. 🙀

  • shdn2010

    Fico pensando se esses cambio de dupla embreagem são tao ruins como alguns comentam em questao de durabilidade, pq as montadoras insistem em usar eles até em alguns superesportivos?

    • Gian

      O que já ouvir falar (não tenho propriedade pra afirmar com certeza) sobre a razão dos superesportivos quase nunca serem manuais é porque o piloto, por melhor que seja, sempre perde milissegundos vitais enquanto pisa na embreagem (que representa potencia jogada fora).

      Sobre a durabilidade, acredito que como o foco dos superesportivos é entregar os melhores números de desempenho, eles abrem mão da maior durabilidade que o automático convencional tem em nome da maior velocidade de troca que o de dupla embreagem tem.

      Mas repito: não sou expert no assunto. É um “achismo” meu!

  • Hugo Avelar

    Galera, qual problema de fazer isso ? Amarok pode ter motor forte né? Nissan não ?

  • Eduardo Santos

    Voa?

  • The Monster Man

    Se não fosse o preço minha menina iria ganhar um coração novo, hehehehe, SQN.

  • ####Carlao GTS

    Esse motor…. a cada dia sou mais fã….vi um ÔMEGA97VINHO “by nissan”

  • ####Carlao GTS

    VOA.



Send this to friend