Asiáticos Nissan Pickups Recalls Segurança

Nissan Frontier tem recall declarado no Brasil – capô e direção

A picape Nissan Frontier tem recall declarado. Serão chamados 35.280 proprietários do modelo para correção de dois defeitos registrados: junta da coluna de direção e trava do capô.

A junta da coluna de direção pode apresentar desgaste excessivo com o uso em condições severas, o que pode gerar perda de controle no veículo, podendo provocar um acidente. Haverá inspeção do sistema e caso necessário, troca da junta e até da caixa de direção.

Já no caso do capô, o parafuso que segura a trava não foi instalado com o torque necessário, podendo se soltar e abrir o capô com o veículo em movimento. O parafuso será reapertado ou substituído.

O agendamento para as revisões do recall já podem ser feitas a partir de hoje pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site da montadora.





  • projetoscol

    Caramba e só convocam o recall AGORA???? que descaso hein nissan, parece que seu descaso com o cliente não é só na hora da venda

  • canino_preto

    Peças malditas, peças malditas, vem na Nissan pra trocar…lá, lá, lá…..kkkk

    • Jr_Jr

      E depois vem dizer que as concorrentes são caminhonetes de agroboy, rs. Ter que trocar peças que podem se danificar em uso severo??? Quer dizer que para ir nos postos de combustível serve, se quizer fazer como na propaganda ela pode quebrar??
      Eu penso que você fala o que você pode fazer, "gargantear" e depois dar uma dessas é coisa de amador!!

  • selmoar

    hum aqui no brasil, eles são irão dá um olhadinha e pronto e que o consumidor brasileiro que se dane.

  • Galvão

    Os Pôneis,digo os cavalos da Frontier fazem muuuita força no capô,querendo sair,que tá até danificando a trava do mesmo!
    kkkkkkkkkkkk

  • projetoscol

    Fora que este problema na caixa de direção não é só na frontier, é cronico na nissan, vi isso num blog só para nissan e caixa de direção é campeã de trocas

    • Tripa-Seca

      O AutoLng tem uma teoria para isso, que acho bastante plausível: Veículos feitos no México…
      Tanto que o New Fiesta parece que sofre do mesmo problema…

      • pablo

        Mas a Frontier é feita em SJP assim como a Livina.
        Quanto ao México, Fusion e Jetta tem este problema também?

        • AutoIng

          Não… A Frontier é toda importada e somente montada em SJP (regime CKD). O fornecedor com certeza é o mesmo, daí o problema (e muitas vezes o projeto também é bem similar). Carros de outra montadora até podem apresentar o mesmo defeito sim, se utilizam o mesmo fornecedor e o problema não for de projeto (já houve vários casos assim).

      • marcossadalamuller

        Só do México? Da Coréia alguns modelos também possuem tais problemas na caixa de direção. Alguns Hyundai Azera antigos e Kia Picanto antigos apresentam esse mesmo problema. Os mais atuais eu não sei. Mas no chinês Chery QQ é um problema crônico e muito recorrente.

  • Tiago_Beneditto

    Isso é culpa da alta produção, falo no geral de todas as montadoras, e a qualidade vai ficando de lado, as
    montadoras tem que rever o conceito de qualidade, pois os carros no Brasil, custa uma fortuna, poneis maldito KKKK.

    • projetoscol

      Não é bem assim, visto que não dá para chamar a produção da frontier de "alta produção". Vejamos o corola por exemplo, produz bem mais que frontier, livina, tiida (todos apresentam problema na caixa de direção) e new fiesta (idem) e não tem problemas crônicos… evidente que alguns problemas pontuais, mas não cronicos.

      Fora que alta produção não justifica demora em recall….

      • MM_

        O Corolla que vc cita é este mesmo Corolla, já bem conhecido?

        Toyota anuncia recall do Corolla no Brasil
        Sistema de partida a frio pode ter defeito; risco é de vazamento de gasolina. http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/02/toyota

        Recall do Corolla no Brasil envolve 107 mil carros, diz Toyota. A convocação é devido à falha na fixação do tapete. http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91

        • projetoscol

          Exato e repare que foram recall de problemas isolados, um na bomba e outro no tapete, nestes casos fica claro o defeito em peças.
          No caso da nissan o problema da caixa de direção é crônico e não atinge apenas a frontier, é também a maior reclamação dos proprietários do tiida, livina e versa.
          Só não comento a respeito do sentra pois não vi ninguem reclamando da caixa de direção dele.

          Contudo mesmo no caso do corolla como disse antes "alta produção não justifica demora no recall"

          • AutoIng

            Não mesmo. Pra isso existem os testes, que devem continuar a ser feitos mesmo depois do lançamento do carro (afinal estão sendo testando upgrades ou mesmo mudanças de fornecedor). É economia mesmo, não adianta ficarmos buscando desculpas, achando que é normal.

  • Alvarenga1

    Os Poneys devem estar querendo abrir o capô e fugir do motor !!!!

    • Adriano_Silva

      Verdade excesso de pôneis rsrsrsrsrs

  • projetoscol

    Praticamente TODAS as unidades vendidas nos ultimos anos

    2011 – 13681 unidades
    2010 – 8578 unidades
    2009 – 6827 unidades
    2008 – 6230 unidades

    Total 35 316 unidades

    não tenho valores de 2007.

  • AutomotiveEngg

    Campanhas publicitárias engraçadinhas têm a capacidade de:

    1. Em um primeiro momento, alavancar vendas;
    2. A médio prazo, são prejudiciais à imagem da marca;
    3. Com o surgimento de eventuais problemas, tornam a marca motivo de piadas!

    • Adriano_Silva

      Uma prova disso é o que a Fiat fez com a Hyundai rsrsrsrsrsr

  • Vateau

    Não acho ruim o recall! Diferente da Volks com os Fox corta dedos que só fizeram o recall por causa do bafafá na mídia! Temos uma Frontier e amanhã cedo ligarei para marcar visita a CSS! Só espero que não causem empecilhos na visita.

  • Dragoniten

    Isso aí pessoal, reclama, chora, esculacha que a Nissan é uma bost* no Brasil, mas me diz se é comum esse problema aí, quantas pessoas já tiveram problema com o que vai ser corrigido no recall?

    Pelo menos o NA nunca citou nenhuma, ao contrário do exemplo que nosso amigo citou acima, do Fox que só ganhou recall depois de muitos dedos cortados.

    Recall não quer dizer "carro ruim", e sim "empresa que se importa" (ao contrário da Fiat por exemplo, que negou o problema na roda do Stilo) ou "empresa pressionada pelos orgãos que controlam a qualidade das carroças".

    A Nissan tá tentando melhorar sua fama no Brasil, só que tem tanta gente ignorante que realmente não entende o propósito de um recall, que pelo jeito prefere ter a surpresa da caixa de câmbio quebrar e levar na CSS pra consertar, do que um recall pra corrigir o defeito antes que tenha algum problema.



Send this to friend