EUA Mercado Nissan Pickups

Nissan Frontier terá variante exclusiva para o mercado americano

nissan-frontier-eua Nissan Frontier terá variante exclusiva para o mercado americano

A Nissan Frontier continuará sendo vendida nos EUA em sua geração anterior. A picape da marca japonesa – que até agora esteve em sintonia com outros mercados – terá um futuro diferente no mercado americano, de acordo com a empresa.

Assim como a Toyota com sua Tacoma, a Nissan manteve a aposta no segmento de picapes médias nos EUA com a Frontier. Porém, esse mercado se aqueceu e animou a GM, que levou para a briga Chevrolet Colorado e GMC Canyon.

Até a Ford, que havia abandonado o barco há alguns anos, já anunciou o retorno da Ranger, o que deve acontecer em 2019, na próxima geração desta. A FCA não tem planos para voltar com a Dakota.

Na Nissan, sem uma atualização, a Frontier ficará como a mais desatualizada do mercado. A escolha natural seria importar do México o mesmo modelo que está sendo vendido aqui, já em nova geração. Porém, a marca japonesa quer uma picape mais robusta e de acordo com o gosto americano.

Por isso, a Frontier irá ganhar uma nova geração feita para os EUA. Provavelmente a picape usará a mesma plataforma do modelo novo, embora a Nissan tenha deixado no ar que a Mitsubishi teria um papel importante nessa estratégia. Ou seja, a próxima picape média poderia ser o primeiro híbrido entre as duas marcas, talvez revivendo uma picape com três diamantes nos EUA.

[Fonte: Auto Guide]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend