Cupês Esportivos Nissan Super Carros

Nissan GT-R realmente não tem os 480 cavalos anunciados

nissan-gt-r-vermelho-dinamometro-car-and-driver-americana-2 Nissan GT-R realmente não tem os 480 cavalos anunciados







O site da Car and Driver americana fez um teste para ver se realmente as coisas são como todo mundo diz. Já se tornou bem conhecido entre os amantes de carros que o Nissan GT-R na verdade tem mais do que os 480 cavalos anunciados pela Nissan. Quer ele tenha mais que o declarado quer não, ele continua sendo um ótimo carro, objeto de desejo para todos, um super esportivo de menos de 70.000 dólares capaz de deixar muita Ferrari pra trás.

Só que a Nissan dizer que o GT-R tem menos potência do que ele realmente tem é um detalhe que pode ser visto como estratégia enganadora de marketing. Pode parecer estranho que a montadora queira dizer que ele tem menos potência, mas isso faz com que o GT-R seja ainda mais aclamado, ainda mais idolatrado, e a moral da Nissan vai lá em cima. Ele entrega performance de um carro muito mais potente, então isso é encarado meio como que um milagre da engenharia.

nissan-gt-r-vermelho-dinamometro-car-and-driver-americana-1 Nissan GT-R realmente não tem os 480 cavalos anunciados

E tem mais coisa suspeita por aí: a Car and Driver testou um primeiro GT-R, e ele era super rápido, fazendo o 0-100 em apenas 3,3 segundos, mais rápido que o Corvette Z06, que fez em 3,4. Então, a revista testou mais dois GT-R, e eles ficaram 0,6 e 1,1 segundo atrás do primeiro na aceleração de quarto de milha. Bem suspeito, não??

Uma quarta unidade foi testada, inclusive em dinamômetro de rolo, só que esse carro era tão rápido quanto o primeiro. Os testes foram feitos no dino MotorCity Speed’s Mustang, e mostraram uma potência de 415 cavalos nas rodas. Se um carro de tração integral perde 20% da potência até que ela chegue nas rodas, a potência desse motor é de 519 cavalos, não 480. São 39 a mais!

nissan-gt-r-vermelho-dinamometro-car-and-driver-americana-3 Nissan GT-R realmente não tem os 480 cavalos anunciados

A Nissan informou para a revista que essas quatro unidades com diferenças grandes de desempenho eram unidades de pré-produção, que tinham recebido constantes upgrades do software da ECU, causando as diferenças. Mas que tipo de calibração e que tipo de upgrade de software recebem os que compram seus Nissan GT-R nas concessionárias??

Depois de três semanas, chegou para a revista uma quinta unidade do GT-R, que em testes mostrou ter os mesmos 415 cavalos nas rodas que aquele primeiro. No final das contas, o resultado é que o GT-R tem mais de 480 cavalos mesmo. Mas cada unidade tem um número diferente de cavalos debaixo do capô.

[Fonte: Car and Driver]



  • MarceloAmorim

    Esse carro é perfeito…ja pensou se a Nissan trouxer oficialmente pra ficar acima do 350z?

  • Ciro

    é comum quando as montadoras entregam carros para testes eles estarem “mexidos”. a chevrolet era famosa por fazer isso com o camaro.

  • Lamb0

    Entao quem compra o GTR pode personalizar ele.. e aumentar mais ainda a pontencia??

    E aquela versao mais cara teria quantos cavalos EBER :?s?: :??:

  • Bruno_Arrais

    Esse carro é meu sonho de consumo mor. Acho ele o carro mais bem projetado da atualidade

  • Andersound_sp

    Pra ser mais rápido, teria que tirar umas “gordurinhas” dele, pois 1,800kg num super esportivo é dose, se deixar ele mais rústico e sem fru-fru, ar condicionado e etc, seria masi animal do que já é.

    :ninja:

  • di zazzo

    cada motor do GT-R é feito artesanalmente, isso já é um motivo para diferenças em rendimento, além da quilometragem desses veículos e a forma com que foram dirigidos. mas são detalhes que somente fazem diferença na pista, mas se somente for uma corrida monomarca, mas é uma diferença que pode ser tirada no braço (0,6s ou 1,1).

  • Guilherme Guimaraes

    Já que é para ter mais que 480cv, vou pedir para a Nissan um de 600cv! =P

  • Europa Bambaataa

    A potência anunciada menor não tem nada a ver com marketing ou aclamação das performances, mas sim com seguros. Em muitos países, o seguro é pago conforme a potência, e um desportivo paga muito seguro, mesmo que faça poucos quilómetros por ano. Por isso um corte de 40 ou 50 cavalos torna os custos de utilização mais apetecíveis.

  • ALE

    olha pra mim isto está sendo um tremendo equívoco.

    primeiro, até que eu saiba ngm vende um carro com ssua potencia medida em bancada, isso ocorria ate meados dos anos 70-80. Hoje, a potencia é medida em dinamometros de rolo na fábrica, obtendo assim a potencia real do carro.

    segundo, que milagre matemático é esse q eles podem afirmar categoricamente sem excessões, que a perda é de 20% para Qualquer veiculo awd ?! haha

    De qualquer forma, a verdade eh q o GTR é um baita carro q chuta as bolas dos ditos puro-sangue custando até metade do valor. Esse é o motivo de tanta dor de cotuvelo. hahaha

  • Felipe

    [Comentario #98209 sera citado aqui]

    Eu também não entendo de onde sairam esses 20%. Aliás muita coisa aí é questão de interpretação pois algumas montadoras parecem divulgar a potência nas rodas e outras no motor.

    Outra questão é que eu já baixei vários vídeos japoneses onde testaram o GT-R e dois casos me chamaram a atenção, o primeiro é que colocaram o carro num dinamometro e a potência nas rodas foi de 480,6 PS. O outro detalhe é que durante uma reta o Porsche 911 turbo (com os mesmos 480 cv) foi um pouco mais rápido, se levarmos em conta que o 911 Turbo tem uns 100 Kg a menos, podemos concluir que o GT-R tem mesmo 480 cv

    Então se o GT-R é vitaminado podemos dizer que o 911 Turbo também é mas estranhamente ninguém fala nele.

    Pra mim tão fazendo alarde demais.

  • Luis.J.R.

    Caramba?O motor pode chegar há 519cv.Será mesmo? :craz:

  • luky

    Pra mim podem mandar o mais “Fraquinho” de todos…

    Eu mesmo assim serei muuuuuito feliz…. :upp:

  • evandro17

    Pra mim o gt-r não é isso tudo. olha o interior dele que ridículo… ele é potente e bonito. aquele tipo de carro que eu amaria ganhar de presente, ou que gostaria de alugar por um fim de semana, mas nunca compraria…

  • renato

    [Comentario #98209 sera citado aqui]

    ctz, falou td cara !!! :drinkk:

  • hk17

    [Comentario #98079 sera citado aqui]

    espera até a nosmo lançar seu pacote
    ai sim a cavalaria vai chorar
    aguarde


Send this to a friend