Carros Conceito Elétricos Japão Minivans Nissan

Nissan IMk é conceito que propõe kei car elétrico no Japão

Nissan IMk é conceito que propõe kei car elétrico no Japão

A Nissan apresentou um conceito chamado IMk, um kei car elétrico com design futurista que deve chegar muito em breve ao mercado nipônico e talvez em algumas regiões da Ásia. Com formas adaptadas ao tenso trânsito nipônico, o pequenino tem dimensões bem reduzidas e aproveitamento máximo de espaço interno para garantir conforto.


Lembrando muito alguns modelos da Nissan no exótico mercado japonês, o conceito IMk vem com frente alta e curta, adotando faróis triplos de LED e luzes diurnas sob os elementos laterais da grade, cheia de frisos horizontais. O acabamento apresenta é até que luxuoso pela proposta.

Com 3,43 m de comprimento, o Nissan IMk tem linha de cintura bem elevada e boa área envidraçada, tendo ainda rodas de pequenas dimensões e com calotas de desenho estiloso. Tendo teto quase reto, o conceito explora o arco superior com aumento da espessura em direção à traseira, onde forma um defletor de ar proeminente.

As lanternas em LED também possuem frisos iluminados e remetem ao desenho frontal do veículo, sendo unidas sobre a tampa do bagageiro, que é bem vertical, como o conjunto. A vigia traseira é grande e amplia a visibilidade.


Nissan IMk é conceito que propõe kei car elétrico no Japão

Com foco na aerodinâmica, os pneus possuem redução de atrito durante o movimento e os retrovisores foram eliminados em prol de câmeras digitais, algo já aprovado pela legislação japonesa. A Nissan não revelou o interior conceitual do IMk, mas podemos esperar a versão final com assentos modulares e painel bem simples, porém, digital.

Além disso, o Nissan IMk deve chegar ao mercado japonês com sistemas de assistência ao condutor mais sofisticados, incluindo uma versão do ProPilot com condução autônoma e sistema de estacionamento automático por controle remoto, que permite ao condutor manobra-lo de fora do carro.

O IMk também possui interface de conexão avançada com a tecnologia V2I, que faz a ligação de dados entre veículo e infraestrutura de controle de tráfego urbano.

Nissan IMk é conceito que propõe kei car elétrico no Japão
Nota média 4.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Esses kei cars são os compactos que mais respeito. Podem ser feinhos, mas são extremamente práticos e racionais. Seria fantástico ter uma frota desses como car-sharing nas grandes cidades brasileiras, pois seriam fáceis de estacionar, econômicos, menos poluidores e poderiam ter benefícios locais (ex: estacionamentos exclusivos com pontos de recarga pros modelos elétricos). Pô Nissan, encabeça essa ideia aí e faz um projeto piloto! Curitiba tá bem aí do ladinho! Seria um baita marketing pra marca também.

    • da forma que são construídos, acho que seriam muito melhores que kwids e mobis da vida.

  • CanalhaRS

    Aquele caixote básico que a japonesada pira…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email