Carros Conceito Crossovers Elétricos Nissan

Nissan IMQ Concept destaca propulsão elétrica e-Power na Europa

Nissan IMQ Concept destaca propulsão elétrica e-Power na Europa

Ao anunciar que irá lançar modelos com o sistema de propulsão e-Power na Europa, a Nissan revelou o conceito IMQ. Trata-se de um crossover de linhas futuristas, que dá uma ideia de como serão os próximos utilitários esportivos da marca japonesa. A proposta é ser essencialmente elétricos, embora atualmente com alguma ampliação na autonomia mediante o uso de um gerador.


Com 4,558 m de comprimento, 1,940 de largura e 1,560 m de altura, o Nissan IMQ Concept tem um aspecto bem agressivo, com linhas musculosas e área envidraçada pequena, elevando assim a linha de cintura. A frente apresenta faróis com intrusão de parte do para-lamas, assim como grade V-Motion tão discreta que pode passar despercebida.

Nissan IMQ Concept destaca propulsão elétrica e-Power na Europa

As saias de rodas enormes reforçam a proposta aventureira do Nissan IMQ Concept, tendo ainda rodas aro 22 polegadas com desenho esportivo. As lanternas traseiras refletem o visual do conjunto ótico frontal, chamando atenção também para defletor de ar no teto e para-choque avantajado. As colunas C de base elevada surgem suaves no desenho deste conceito.


Por dentro, o Nissan IMQ Concept se abre com as portas amplas e invertidas atrás, revelando um enorme salão com bancos modulares para quatro pessoas e painel com telas interativas. O volante hexagonal é quase achatado, lembrando um manche. A interação entre o ambiente digital e o veículo (I2V) está bem presente no conceito, que ainda tem a condução semiautônoma ProPilot de nível elevado.

Nissan IMQ Concept destaca propulsão elétrica e-Power na Europa

Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design da Nissan, diz: “O design do IMQ combina influências japonesas tradicionais e modernas e mostra o que é possível quando os crossovers futuros são alimentados pela Nissan Intelligent Mobility”. A promessa é de influência direta nos próximos SUVs da marca.

Pensando nisso, o Nissan IMQ Concept vem com a próxima geração do sistema de propulsão elétrica e-Power. Ao invés de utilizar dois motores elétricos para prover tração integral direta, a empresa aposta num único motor com 340 cavalos e 71,1 kgfm. A Nissan diz que um novo sistema de tração nas quatro rodas, garantirá uma performance excepcional.

Nissan IMQ Concept – Galeria de fotos

 

Nissan IMQ Concept destaca propulsão elétrica e-Power na Europa
Nota média 4 de 1 votos

  • th!nk.t4nk

    Algo entre um Qasquai e um X-Trail, só que mais baixo que ambos. Interessante a ideia do motor único, isso pode baixar bem os custos e ajudar a tornar o produto competitivo.

  • Emygdio Carlos

    Na Europa!

    Aí sim.

    Para que trazer essa nova tecnologia ao Brasil?

    Depois que os gringos estiverem saturados, quem sabe?

    Parabéns Nissan!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email