Europa Nissan SUVs

Nissan Juke 2020 tem primeiras fotos oficiais, mas ainda camuflado

Nissan Juke 2020 tem primeiras fotos oficiais, mas ainda camuflado

O Nissan Juke 2020 está se aproximando. O SUV compacto mais estiloso da marca japonesa ganhará sua segunda geração, que deve estrear no Salão de Frankfurt, agora em setembro. Irmão anabolizado do brasileiro Kicks, o crossover já se mostra parcialmente na pista de Millbrock, Reino Unido.


Com detalhes estéticos ocultados, embora já se saiba um pouco mais por conta de teasers recentes, o Nissan Juke 2020 manterá seu porte compacto, mas pelo que se vê nas imagens, parece maior que o anterior. Além disso, terá linhas mais expressivas que o Kicks, especialmente os vincos laterais pronunciados subindo das portas dianteiras até a traseira.

Nissan Juke 2020 tem primeiras fotos oficiais, mas ainda camuflado

Na frente, o Nissan Juke 2020 apresenta um capô curvado e envolvente. Os faróis de LED são bem afilados e luzes diurnas em LED apresentarão formato de “X” e foram escondidas pela camuflagem. A grade V-Motion tem grelha em estilo colmeia.


O para-choque tem desenho fluido e faróis de neblina. Na traseira, as lanternas em LED serão compactas e a tampa do bagageiro terá moldura proeminente sobre a placa de identificação. Com saias de rodas abauladas, o Nissan Juke 2020 tem formas que serão menos exóticas que o anterior, ampliando mais as chances de ser vendido em mercados inéditos até então.

Nissan Juke 2020 tem primeiras fotos oficiais, mas ainda camuflado

Esse não será o caso do Brasil, onde os holofotes da Nissan sempre continuarão apontados para o Kicks. Nos EUA, as chances do Juke 2020 também serão reduzidas com o crossover nascido no Brasil. Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o modelo terá uma gama extensa de motores.

Comenta-se que o Nissan Juke 2020 partirá do pequeno três cilindros 0.9 TCe de 100 cavalos, bem como o 1.2 TCe de 118 cavalos. O novo 1.3 TCe deve entregar de 130 a 160 cavalos. Um diesel 1.5 dCi de 115 cavalos deve ser oferecido também. Além do câmbio manual, o crossover terá caixa de dupla embreagem com sete marchas e espera-se uma opção AWD.

 

Nissan Juke 2020 tem primeiras fotos oficiais, mas ainda camuflado
Nota média 4.5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Peuooo

    Lindão. Como sempre! Pena que não vem e nem veio pra cá.
    Creio que faria tanto sucesso quanto quando a KIA lançou o Soul.
    Só fazer um marketing bacana, que venderia. certeza.

    • Alejandro Torre

      Usados tem no webmotors 2011-2012 de 65k ate 79k. 0km melhor nem saber o preco. rsrsrs

      • Peuooo

        Caracas! Não sabia!
        Mas pegar um 2011, é doído… mto “antigo” e deve estar com uma km alta…

  • CanalhaRS

    Já deu para ver que está praticamente igual ao atual.
    Nissan caindo de novo, como nos anos 90….

    • rafael

      Canalha, se o povo gosta do Juke com esse estilo, pra quê mudar? Acho que a Nissan fez certo em apenas atualizar o estilo básico dele.

  • Eric Locatelli Martini

    Tem muito, mas muito Juke rodando na Europa; Particularmente, acho ele muito estranho – para dizer o mínimo. E, sua solução mais controversa (os faróis redondos) continuam ali, segundo essas fotografias.

    Mas, como está vendendo bem, mudar pra que?

  • ChalMust

    É tipo um Kicks super bombado, mas com preço de March!

  • vicegag

    Não sei porque nos EUA teria chances reduzidas, visto que o atual parece ter uma boa presença lá.

  • João Silva

    O atual vi muito na Europa, mas é feinho tadinho…. Prefiro o Kicks, que precisaria de um motor mais decente que esse de dentista e com CVT ainda fica ainda mais lerdinho.

  • wessley miguel

    Gostei bastante apesar de ainda estar camuflado, me parece muito bonito.

  • Piston head

    Nada conversa com nada nessa coisa. Não sabe se é redondo ou quadrado. Horrível até por dentro, uma verdadeira bizarrice automotiva.

  • Bruno Gomes

    Já vi da versão anterior em algumas viagens que fiz pra fora, e o carro diferente do que muitos falam, é bem interessante. É bem menor que um Kicks mas assim como o Soul e Veloster, se destaca pelas linhas exóticas. Pena não ter mercado pra ele aqui no laranjal.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email