*Destaque *Featured Crossovers Nissan Preços

Nissan Kicks 2018 ganha aumento de preços; versão mais completa chega a R$ 101,7 mil

Nissan-Kicks-SL-1 Nissan Kicks 2018 ganha aumento de preços; versão mais completa chega a R$ 101,7 mil

Quarto crossover compacto mais vendido no mercado brasileiro, o Nissan Kicks agora está sendo oferecido com preços mais altos. Trata-se do primeiro reajuste sofrido pelo modelo nacional, que foi introduzido no mercado brasileiro em junho deste ano. Agora, o único utilitário-esportivo da fabricante japonesa em nosso País está sendo ofertado com preços que variam de R$ 71.990 a R$ 98.390 (ou 101.740 reais com todos os opcionais).



Os aumentos de preços variam de R$ 1.090 a R$ 2.090. O menor reajuste foi aplicado no modelo topo de linha SL; tanto na configuração convencional como na equipada com o Pack Tech. Já o maior reajuste ficou com a configuração de entrada S, equipada com câmbio manual e o Pack Safety (com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas).

Nissan-Kicks-SL-2 Nissan Kicks 2018 ganha aumento de preços; versão mais completa chega a R$ 101,7 mil

Na versão intermediária SV, o reajuste foi de R$ 1.390. Este modelo pode receber ainda o Pack Plus, que agrega airbags laterais, airbags de cortina e bancos com revestimento em couro.

Agora o Nissan Kicks tem preço inicial de R$ 71.990 no modelo S, R$ 86.990 no SV e R$ 95.990 no SL. Este último, quando equipado com o Pack Tech (que inclui faróis dianteiros com assinatura em LED, alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem), acabamento interno em couro na cor bege e carroceria com pintura metálica em dois tons, passa a custar R$ 101.740.

Nissan-Kicks-SL-3 Nissan Kicks 2018 ganha aumento de preços; versão mais completa chega a R$ 101,7 mil

Com esses reajustes, o Kicks passa a se posicionar como o segundo carro de passeio da Nissan no mercado brasileiro, ficando atrás apenas do Sentra, que em sua versão mais cara custa R$ 102,9 mil.

Confira os novos preços do Nissan Kicks 2018:

Nissan Kicks S MT: R$ 71.990 (preço anterior de R$ 70.500)
Nissan Kicks S MT com Pack Safety: R$ 73.190 (R$ 71.100)
Nissan Kicks S CVT: R$ 80.490 (R$ 79.200)
Nissan Kicks SV CVT: R$ 86.990 (R$ 85.600)
Nissan Kicks SV CVT com Pack Plus: R$ 89.990 (R$ 88.600)
Nissan Kicks SL CVT: R$ 95.990 (R$ 94.900)
Nissan Kicks SL CVT com Pack Tech: R$ 98.390 (97.300)

  • Paulo Lustosa

    Aprendeu com a GM

  • Fanjos

    Oiiii… Olha eu aqui outra vez! :D

    • João Cagnoni

      Onde?

      • ViniciusVS

        Escondido atrás da sua tela.

        • Fanjos

          Onde tem aumentos….tem Fanjos!

          • Matthew

            Poderia passar o dia todo vendo essa brincadeirinha.

  • Tosca16

    Não reclamaria tanto se ao menos esse motor 1.6L tivesse mais potência e torque, mas visto que tudo no Brasil é caro, segue o baile.

    • ViniciusVS

      Dizem que vem o 1.3 Turbo de 170cv para a Renault/Nissan em breve e ai ele ficará no lugar do 2.0 do Sentra/Fluence e 2.0 do Duster/Oroch/Captur, é bem provável que vai equipar as versões SL e uma futura versão Unique do Kicks.

      De qualquer forma o 1.6 da conta do recado, não é um carro pesado e o perfil de consumidor é mais pacato, não é o primeiro Crossover 1.6 do mercado e isso nunca foi um problema para o consumidor.

      Lembra aquele primeiro Ecosport que usava o 1.6 do Fiestinha? então… o HR16DE não é inferior.

      Não é nada absurdo Crossover 1.6

      • Tosca16

        Não é nada absurdo mas poderia ter um desempenho melhor, esse 1.6 poderia ter na faixa de 130cv no mínimo para ter um desempenho melhor, mesmo que ainda não esportivo já que não é proposta do carro.

        • ViniciusVS

          O Versa sei que na prática tem um pouco mais que o declarado, tem vários testes em dinamômetro que mostram mais de 120cv enquanto a Nissan declara 111cv…

          Se com o 1.6 ele já tem o desempenho equivalente aos concorrentes 1.8 como Hrv e Renegade, por qual motivo vai aumentar a potencia e tirar leite de pedra do motor? não vejo problema algum com a potência e torque do 1.6, o que precisa mudar é o motor 2.0 que já não tem mais espaço… uma solução seria o HR16DE com turbo rendendo uns 150cv.

          A JAC tem um motor 1.5 muito parecido com o 1.5 do Etios, parece até cópia… Enquanto o Etios rende 107cv o jac rende 127cv… Sei lá, eu acho que uma margem é sempre bom.

          • Equivalente ao do HRV não é. Ele fica entre o desempenho do HRV e do Renegade, mas conta com a vantagem no consumo. Por outro lado se saí melhor que o Creta 1.6
            Pra mim o HRV na questao do motor é bem acertado, anda mais que o Kicks, bebendo menos que Renegade 1.8 e o Creta.

            • ViniciusVS

              “Ele fica entre o desempenho do HRV e do Renegade”

              Justamente, equivalente no sentido que esta na média do mercado. não faz sentido um motor maior para beber mais sendo que o 1.6 já da conta…

              Talvez um turbo no 1.6 em uma futura versão Unique para quem quer maior desempenho o que na prática é para a minoria dos VERDADEIROS consumidores de Crossover/Suv compacto.

              • Cristiano_RJ

                O 1.6 já dá conta em termos. Lembre-se que os testes são todos feitos com os carros vazios. Carregue-os e repita as acelerações e retomadas e você verá o 1.6 do Kicks abrindo o bico,enquanto que o 1.8 do HR-V sofrerá bem menos. O 2.0 do Creta se sairia ainda melhor. Outro ponto é o uso rodoviário. Fiz duas pequenas viagens de fim de semana com o Creta recém adquirido para minha esposa. O motor é adequado, mas não significa que brilhe. Certeza absoluta que o Kicks deixaria a desejar nessa condição. E digo isso não só porque vi seus números de teste, mas porque fiz um test drive logo após o lançamento e vi o quanto ele demora para fazer uma retomada de velocidade com o pé lá embaixo.

            • Flavio de Castro

              perfeito, por isto escolho o HRV, carro acertado, motor anda tranquilo pela proposta, media muito boa.

              • Cristiano_RJ

                Na teoria tudo parece bonito. Mas aí você vai na Honda e o cara te cobra ágio e deprecia o seu usado (da marca Honda) acima da média do mercado. Vai na Hyundai e o cara te cobra valor de tabela numa unidade 1718 dando a pintura metálica de desconto e ainda paga 93% da tabela FIPE no seu Honda usado. Aí você olha para o Hyundai, um Creta Prestige, e compara com os equipamentos do Honda, um HR-V EX, e vê que mesmo havendo um abismo entre eles, o Honda está saindo mais caro na prática… É impossível escolher o HR-V nesse cenário.

                PS. Relato verídico. Aconteceu comigo no mês passado ao comprar um Creta para minha esposa.

            • Gran RS 78

              Na verdade o Kicks anda mais que o HRV.

          • Cristiano_RJ

            O desempenho do Kicks não é equivalente ao do HR-V. Não mesmo. Ele é sim equivalente, ou melhor, ele é até mesmo superior ao do Renegade flex. Mas não vejo muito mérito nisso. Trata-se mesmo é de demérito do Renegade, que anda como se tivesse um 1.4 sob o capô, resultado do casamento infeliz de motor de baixa cilindrada + peso excessivo.

            • Miguel

              Então, nesse feriadão aluguei um Renegade longitude aut. pra passear, só não posso afirmar que seja esse com motor “melhorado” depois do lançamento.
              Minhas impressões: no dia a dia da cidade, não ví muito problema no deslocamento, mas apesar do EXCELENTE isolamento acústico do carro, dá pra ver que ele sofre um pouco pra embalar.

              Achei ele mais gastão (mas não cheguei a fazer a média). Na estrada ele vai bem depois de embalado, mas se vc perder velocidade ou precisar ultrapassar quando ainda está meio lendo pise o pé sem dó!

              Engraçado que realmente o carro deveria ter um motor melhor, mas mesmo assim achei o motorzinho valente e girador acima de 2.500 a 3.000 rpm. Vc pisa fundo pelo peso do carro, mas o motor responde satisfatoriamente (mas claro que no dia a dia isso é desconfortável).

              O câmbio automático foi bom de forma geral, mas deu umas vaciladas em determinados momentos, hesitando na passagem de marchas em momentos de reduzida, mas foi pouca coisa.

              O carro em sí eu adorei, muito confortável, vc sente a qualidade construtiva em qualquer estrada, e o isolamento acústico é acima das expectativas.

              • Cristiano_RJ

                Obrigado por compartilhar sua experiência. De repente faço o mesmo, alugando um por um fds. até para comparar com o Creta da minha esposa.

              • beto

                Este que você alugou deve ser sem o melhoramento no motor já que você não citou a tecla sport que altera suas características. Melhorou bastante e a qualidade construtiva está muito acima dos demais.

            • Gran RS 78

              O Kicks anda mais que o HRV.

              • Cristiano_RJ

                Sério???!!! Conte-nos mais. Divida conosco suas descobertas…

                • Gran RS 78

                  Sério!!! Em todos os testes das revistas especializadas mostraram isso. Ele é mais leve que o HRV o que lhe proporciona mais agilidade. E seu sarcasmo pode ficar pra vc meu amigo, pois eu não preciso disso.

                  • Cristiano_RJ

                    Você pode citar qual foi a revista ou site que fez o teste? Sim, porque as fontes que consultei, 6 ao todo, o HR-V fica bem à frente do Kicks.

                    • Gran RS 78

                      Quatro Rodas no lançamento dele . Outras publicações deram um empate técnico no quesito desempenho no 0-100 e
                      em retomadas. Quando o HRV andou mais que ele foi por míseros 0,4 milésimos de segundo de diferença, mesmo usando um motor maior e com mais cv.

                    • Cristiano_RJ

                      Tá bom. Vamos deixar de falácias e ir direto aos fatos e dados… REAIS. Seguem os resultados das acelerações de 0 a 100 km/h:

                      Revista Car and Driver nº 108
                      Honda HRV (10,7 s) x Nissan Kicks (11,6 s)

                      Revista Quatro Rodas nº 692
                      Honda HRV (11,0 s) x Nissan Kicks (11,9 s)

                      Revista Auto Esporte nº 627
                      Honda HRV (10,6 s) x Nissan Kicks (11,6 s)

                      Revista Carro nº 283 e 285
                      Honda HRV (10,79 s) x Nissan Kicks (11,35 s)

                      Site Motor 1
                      Honda HRV (10,5 s) x Nissan Kicks (11,6 s)

                      Site BCWS
                      Honda HRV (10,9 s) x Nissan Kicks (12,1 s)

          • Hodney Fortuna

            Lembro-me de um teste com o March 1.6 SL feito pela Fullpower. O motor alcançou 118 cv e o torque permaneceu na faixa como informado pela montadora!
            Talvez seja por isso que o March 1.6 seja tão esperto nas saídas. O carrinho de fato é muito rápido! Com um pouco de menos potência ele anda emparelhado com o HB20 1.6 que entrega bem mais potência!

            • ViniciusVS

              O Versa deu 125cv

              • Hodney Fortuna

                Existe alguma diferença entre o mapeamento da injeção do Versa para o do March? Ambos usam o mesmo motor 1.6, o HR16.

                • ViniciusVS

                  Provavelmente sim.

        • Gran RS 78

          Concordo mas o Kicks anda mais e bebe menos que o HRV que usa o 1.8 de 140cv.

          • Tosca16

            Consumo é bom, mas poderia ter mais potência pois ficha técnica vende também, não esqueçamos isso que entre um motor de alta potencia beberrão e um menor econômico e satisfatório muitos iriam na potência bruta.

      • Hodney Fortuna

        Inclusive o peso do Ecosport de primeira geração é similar ao do Kicks.

      • Leo

        Mas há que se considerar que o Ecosport foi lançado em 2003 com um motor equivalente ao do Kicks atual! São 14 anos de lá pra cá. E, diga-se de passagem, O 1.5 que a Ford acaba de colocar no Ecosport renovado é bem mais eficiente e atual do que o motor Nissan…

    • DougSampaNA

      Tosca boa tarde; faz tempo que não entro pra comentar nada do kicks, então vamos lá;na cidade o 1.6 vai bem obrigado mesmo na gasolina mesmo com ar ligado o tempo todo, o torque dele aparece de forma lisa e rapidamente crescente. Na estrada não anda igual ao Honda HR-V, mas dá pau facil no HR-W em ultrapassagem porque tem a emulação de marchas que funciona como se fosse um automático normal, vc sente de forma suave as trocas quando pisa meio acelerador e sente as reduções nas ultrapassagens quando pisa fundo; sim nas ultrapassagens pise fundo e deixe o cambio esticar o motor; não vai ter susto a menos que o carro esteja muito pesado. Na cidade o nosso com 4500 km tem feito na média 9,7 km/l medido na bomba, e morro em bairro de transito sempre enroscado usando o carro com trechos entre 5 e 10 kms ; não tem milagre.
      No alcool não vale a pena usar, pois o consumo médio ficou em 6,2 km/l tambem sempre medido na bomba (padrão =mesmo posto, sempre mesma bomba, enchimento até 2o automático, piso plano); ainda não fiz viajem grande com o carro não posso dar opnião, viajem de 50kms não dá nem como fazer medição justa.
      36% de diferença a favor do uso na gasolina…
      Confortável e bem ergonomico pra nós de 1,87 a 1,57 (meu tamanho x da esposa); direção elétrica ótima, manobra muito bem; mas não gosto dos pneus altura 50; as rodas 17 são lindas e já meti trava de rodas e estepe, sem dar chance pra ladrão.O carro é muito estável porque alem dos sapatos largos, o carro tem o sistema de controle nas curvas; então a carroceria por mais que incline(inclina um pouco em curva rápida) o carro não sai de trajetória. No geral estamos satisfeitos com o carro;os acessórios variam brutalmente de CCs para CCS, então se vc pagar o carro mais barato em uma pode ter certeza que os acessórios caso queiram , vão salgar um bocado.
      Na CCS que compramos o atendimento foi e continua sendo muito bom, parece que aprenderam o que os outros japas fazem nesse campo. Agora considerando o motor, se eu preferiria que o carro fosse 1.8 ou o 1,6 fosse mais forte? Sim, claro; mas os 15,5 kgfs dele aparecem rápido e não negam fogo; que nunca dirigiu um March ou Versa ou mesmo o Kicks com este motor não tem ideia de como ele é gostoso de usar na medida que vc o compare com outros 1.6 do mercado (claro tirando o GAMMA 1.6 da Hyundai que anda muito mas bebe muito, sei porque tenho HB20 1,6 AT4); então é isso; testei os concorrentes na época antes de comprar, e o kicks preencheu tudo que queriamos e coube no bolso. Agora com estes aumentos aí a coisa doi principalmente para o SL; o meu foi mais em conta porque é SV.

  • Mr. Pug

    102k em um Kicks com motor de March, 103k em um Sentra…é, a Nissan brasileira é uma piada mesmo.

    • ViniciusVS

      Não vejo problema algum no motor do March,da conta do recado e esta no mesmo padrão dos concorrentes.

      Não consigo ver relação entre o motor e o preço do carro. É igual Audi, não vejo ninguém reclamando do 1.4 turbo ser compartilhado…

      • Moreno Rocha

        Não é só ao motor… é o conjunto. A mínima diferença de preço engana ao olhar desatento, mas o Sentra é um carro de categoria superior ao Kicks.

        • ViniciusVS

          Na teoria sim, na prática nem tanto…

          O kicks é um carro agradável, menor por fora o que deixa ele mais adequado para usar na cidade, tem um consumo bom, porta malas atende uma família sem problemas e leva objetos que o Sentra não levaria justamente pelo problema da abertura e altura do porta malas em carros sedan.

          O consumidor não é tão besta, se fosse ruim ou muito inferior ele não deixaria de comprar um Sentra para levar um Kicks. não é atoa que eles tem um mercado maior. são carros bons sim.

          A Nissan poderia colocar um Kicks maior na mesma categoria do Compass com o motor 2.0 para substituir o Sentra numa boa…

          • Matthew

            Não há nem comparação entre um hatch bombado compacto e um legítimo sedã médio. Nada justifica um carro com motorzinho 1.6 custar 100 mil reais. É muita coisa pra um modelo que só “dá conta do recado”. Na cidade é até aceitável, mas na estrada carregado o Kicks sofre bastante, sim. Absurdo pagar entre 80 e 100 mil golpistas pra ter um desempenho justo e pouco melhor que um bom motor de 1 litro.

            • ViniciusVS

              Pouco melhor que um 1.0? não exagera…

              As vezes acho que a geração nutella é contagiante… é aquele pensamento “Se não tem 200cv não presta e não da para viajar”.

              Falando do valor, realmente barato não é mesmo, alias nada é barato. Hoje você vai no mercado com R$100,00 e sai com duas sacolinhas… porque seria diferente com o mercado automotivo? é triste mas é a nossa realidade.

              • Matthew

                Pode falar o que for. No Versa manual achei o motor bem valente, mas no Kicks CVT tive uma sensação bem anestesiada. Como eu disse na cidade é bem razoável, mas carregado na estrada fica no limite do aceitável, exigindo bastante do motor. Pra um carro que se propõe a substituir um sedã médio familiar com motor de 2 litros ou equivalente fica devendo. Afinal, o preço é o mesmo.

              • mjprio

                meu amigo, me diz onde é esse supermercado onde vc gasta 100 temers e sai com duas sacolinhas que vou pra lá kkkkkk

              • Zeca Piroto 🤘🔥

                Cara, 90% da galera que reclama, nunca nem entrou no carro… até porque tem concorrente aí com motor 1.8 que anda menos e é bem menos confortável, aí ninguém fala nada kkkk.
                Mas, de fato, está caro, aumentaram o preço e ainda não colocaram sensor de chuva, sensor crepuscular e o controle de cruzeiro… certo que ele é focado para a cidade, mas é um carrinho legal de se pegar a estrada, também. Principalmente, se formos comparar o preço com o do Sentra (mais equipamentos, mais conforto e maior segurança, com a desvantagem, somente, do tipo de abertura do porta-malas), o que acho que nem deve acontecer, dado que as propostas de veículos são completamente diferentes.

                Só que, nessa faixa de preço, na verdade , desde antes do aumento, o Hyundai Creta 2.0 AT é bem mais vantagem do que ele, principalmente se for para uma pessoa que use muito para viagens, muito mais motor, certeza de uma desvalorização menor (uma coisa que eu, particularmente, nem levo tão em conta na hora de comprar um veículo, mas muitas pessoas sim), farol com projetor, controle de cruzeiro, tem plataforma de carro superior e não inferior a ele na categoria (plataforma do Elantra), resumindo, mais carro e menos firula.

                Ao meu ver, o kicks só vale a pena, realmente, até a versão SV…porque, na época que eu estava comparando, não vi nenhum concorrente que chegasse no custo x benefício dessa versão, a que chegava mais perto era o Creta 1.6 Pulse AT. Mas, bebe mais e não tinha central multimídia com câmera de ré, fora outros mimos da nissan, tipo chave presencial, essas coisas… Depois a hyundai lançou a versão 1.6 Pulse Plus com mais alguns itens, dentre eles a central e camera de ré, mas o preço vai la pra 89.990…

            • Paulo Lustosa

              Acho que você nunca dirigiu um Nissan

              • Cristiano_RJ

                Eu dirigi. Fiz um test drive e tive as mesmas impressões. O carro demora para responder a uma pisada mais funda e o motor berra pra kct. Ele disse que na cidade “é bem razoável”. Até respeito a opinião de quem pensa assim, mas eu discordo.

                • Paulo Lustosa

                  Já dirigi um Versa SL 1.6 MT5 e o carro é tudo, menos lento e beberrão

                  • Cristiano_RJ

                    Em momento nenhum disse que era beberrão. Disse que era lento, e é mesmo. Mas refiro-me à versão CVT. A manual naturalmente andará mais. Mas essa eu não conheço.

          • Guedes

            “consumidor não é besta” kkkkkk
            é por isso que Ônix Zé do Caixão vende bem, né? o consumidor não é besta

            • ViniciusVS

              Onix é carro de entrada, a maioria compra simplesmente porque é o que pode comprar…

              Kicks SL não, nessa faixa existe uma variedade grande de modelos, inclusive sedan médio…

      • Também não vejo problema com o motor, mas faz falta o cruise control (acho absurdo pagar para instalar na css, num carro desse preço), o descansa braço e para quem gosta de viajar o tanque pequeno é lamentável.

      • Guedes

        Ninguém reclama simplesmente porque o 1.4 turbo é um excelente motor.

        • Cristiano_RJ

          Pois é. Reclamar de um excelente motor por que? Agora, um 1.6 aspirado em um carro de mais de R$ 100 mil é dose pra leão.

      • Cristiano_RJ

        O problema não é ser compartilhado. O problema é ser um motor 1.6 aspirado em um carro de 6 dígitos. Ótimo motor para um compacto popular, porém, completamente incompatível com o preço que se está pagando. Já o 1.4 turbo do Audi / VW é um motor maravilhoso. Já dirigi um e é surpreendente, mesmo para mim que sou acostumado com motor 2.0 turbo, fiquei impressionado. Não tem como fazer essa comparação.

        • Davi Millan

          pois é, o problema não é motor, mas sim o preço cobrado por ele com essa motorização.
          Se eu tivesse 100k e fizesse questão de um SUV compacto, iria de HR-V ou Creta (maior possibilidade nesse último). Mas se eu quisesse um carro 1.6 pagando caro, prefiro ficar com um Kia Soul mesmo hahaha.

          • Cristiano_RJ

            Sou da mesma opinião, com uma ressalva: não pagaria esse valor em um 1.6 aspirado de jeito nenhum.

        • Matthew

          Exatamente! Fora que pelas atuais circunstâncias em que se encontra o país, um carro desse valor é de classe média-alta pra alta mesmo. No Webmotors tá cheio de unidades blindadas anunciadas. Com o peso extra da blindagem o desempenho deve ficar ainda mais limitado.

      • FrankTesl

        Tem um mundo de diferença num 1.4 Turbo para um 1.6 aspirado

        • Cristiano_RJ

          Um mundo não. Tem um universo inteiro!

        • Cláudio Modesto

          Só quem teve um Tsi 1.4 + DSG7 pode entender. É absurdo.

      • invalid_pilot

        1,4 da Audi tem coisa de 23kgfm de torque , o da GM 24,5 kgfm e o do Kicks 16,3 kgfm – a diferença tá ai, não só potencia e capacidade cúbica.

        • ViniciusVS

          A questão principal não é o desempenho e sim o preconceito pelo motor ser o mesmo do March, qual o problema do motor ser o mesmo do March?

          É o mesmo que um dono de Audi achar ruim de ter um motor de Volkswagen… independente de ser bom ou não carro popular não pode usar motor de carros mais caros?

          Agora falando de desempenho, o Jetta até pouco tempo atrás tinha um motor 2.0 de 120cv bem mais lento que o Kicks além de beber bem mais por ter um motor maior e ser um carro mais pesado, todo mundo que comprou viajava com ele numa boa, colocava bagagem e a família sem problema algum, Pq com o Kicks seria diferente? só porque é um SUV/Crossover começa a chuva de mimimi?

          Pra que a Nissan vai colocar um 2.0 nesse carro que é leve e pesa somente 1140kg? O Kicks é mais leve que o Punto 1.6 e tem um motor equivalente, engraçado que não vejo ninguém reclamando do punto 1.6…

          Uma coisa é fato, o consumidor comum não vai usufruir nem de 10% da diferença de potência entre um 2.0 e um 1.6, em contra partida sofrerá com o consumo de combustível bem maior, principalmente dentro da cidade onde o 2.0 no anda e para vai massacrar o bolso dele…

          Se fosse uma porcaria como os entendidos de super trunfo tentam passar ele não venderia absolutamente nada, inclusive vou além não é nenhuma novidade Crossover com motor 1.6, tinha Ecosport 1.6 com 100cv, Duster com 110cv… um monte de gente comprou e ainda compra sem problema algum, até carro médio alguns anos atrás usavam motor 1.6 como o focus com 110cv, Golf com 1.6 de 100cv e novamente ninguém reclamava…

          Eu aposto que se tivesse um Golf Variant com motor 1.6 MSI ninguém ia reclamar, eu vou direto ao ponto. O PROBLEMA REAL É SER CROSSOVER, povo fica procurando pelo em ovo por puro preconceito.

          O Kicks 1.6 tem desempenho na média dos seus concorrentes Renegade e HRV que são os modelos que vendem, os outros com motores turbos são enfeites de Showroom nas concessionárias, é muito legal mas ninguém coloca na garagem.

          As pessoas tem uma aversão cega com SUV compacto e não se perguntam o motivo deles fazerem sucesso? já se perguntaram porque na prática alguém da 100k nesses carros e não colocam mais Hatch e sedan médio na garagem? acho que a maioria deveria deixar o preconceito de lado e conhecer melhor esses carros.

          • Cristiano_RJ

            Não, como disse antes, o problema não é compartilhamento de motor com o March, mas sim o desempenho mesmo.

            • SDS SP

              Além do ridículo tanque de 41L herdado da família March. Fazer uma viagem longa sem estar preocupado com o posto, virou luxo.
              Tudo isso para a engordar às margens de lucro.

              • Cristiano_RJ

                Pois é… o carro como um todo não é ruim, mas o preço é incompatível com a entrega. Não faz sentido pagar nada mais do que algo na faixa dos oitenta mil baixos nesse modelo.

          • invalid_pilot

            Resumindo tudo que acho sobre o Kicks 1,6: deveria custar uns 15 mil a menos em todas versões, mas o carro colou e caiu no gosto do Brasileiro e só vai aumentar.

          • Guedes

            ” Se fosse uma porcaria não venderia”
            Onix tá aí pra corroborar isso. $SQN.
            O Kicks anda direitinho mesmo, mas pelo preço deveria ter um motor melhorzinho.
            Ledo engano seu achar que uma Variant MSI 1.6 seria “sucesso”.
            O Golf MSI que o diga.

            • ViniciusVS

              Golf Variant não vende nem pintado de ouro, mas é perua e um monte de gente “adora”, na garagem dos outros é claro…

              Eu aposto que se tivesse o Golf Variant com motor 1.6 MSI praticamente ninguém aqui ia reclamar…

          • Daniel Alves

            Que bom que tem gente que vive no mundo real aqui.
            Estou saindo de um Golf 1.4 TSI pra um crossover justamente porque preciso de mais espaço no porta malas.
            Fiz teste em todos os carros do segmento. Sabe qual mais me agradou em custo x benefício? O Kicks.
            Meu uso é 80% urbano e o motor atende plenamente, com a vantagem de manter um consumo tão bom ou melhor que o do Golf.
            É bom ter motor com alta cavalaria? Sim, é ótimo, mas no dia a dia você vê que não serve pra muita coisa, nem mesmo nas nossas estradas cheias de radares.
            Deve ser uma delícia usar meu carro é na Alemanha.

          • Cláudio Modesto

            O problema todo é que esse motor é barato e simples pro preço do carro, entende? Deveria vir com um motor condizente com o preço.
            A reclamação é PREÇO/Potência.

    • Moreno Rocha

      É algo parecido com o que ocorre na Honda, com HR-V x Civic. Muito tenso isso.

      • ViniciusVS

        Sedan médio tem prazo de validade, o único que vende alguma coisa é o Corolla e isso porque a Toyota não lançou o Chr, quando lançar vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Civic…

        SUV/Crossover são a nova realidade e é a tendência do mercado.

        • Moreno Rocha

          De acordo. E é uma realidade de uma cor só. Quem não gostou (como eu), será obrigado a aturar. Pelo menos até enjoarem e a onda passar.

          • Cristiano_RJ

            Pode até ser que seja tendência mesmo. E que seja inevitável que chegue o dia em que todos nós estejamos ao volante de um desses. Mas enquanto eu puder, irei adiar esse dia. E para não dizer que sou mente fechada, há pouco enquanto me decidia pelo meu novo carro, cheguei a testar dois desses “SUV’s”. Mas só confirmei minhas impressões e fui de sedan mesmo.

            • Moreno Rocha

              Exatamente o mesmo aqui. Minha sorte é que minha esposa não dirige e, portanto, ela dá pouquíssimo pitaco na escolha do próximo carro.

        • Fernando Sampaio

          Bem por isso que a Toyota não trouxe ainda o C-HR :!

        • Leonardo M. G.

          O único jeito seria baratear os sedãs médios, mas vai dizer essa heresia pras montadoras…

    • ObservadorCWB

      Depois não vendem e ficam “chateados com o consumidor brasileiro”….

    • FrankTesl

      O luxo todo é do dinheiro de vocês
      O luxo todo é do dinheiro de vocês
      Pagar o preço de 1.8 num carro 1.6

      https://www.youtube.com/watch?v=GppqfQ7U_B0

      comercial antigo da Nissan… o tempo passa

      • Moreno Rocha

        “Eu sou hoje você amanhã”.

      • Cristiano_RJ

        kkkkkkk… cara, melhor comentário ever! Extremamente pertinente. Bem que poderia recolocar esse comercial no ar. Nem me lembrava disso. kkkkk…

      • zekinha71

        Zuaram a Ford com esse comercial, maaassss o tempo passa e o Focus continua na ativa e o Tiida já morreu faz muito tempo, e agora a Nissan vende carro 1.6 com preço de 1.8, tem que se pensar muito antes de zoar os outros, pois no futuro isso poderá ser usado contra vc.
        E ainda tem a do “eu sou um carro, eu sou um carro.”

      • Mauro Schramm

        E tem aquele (ótimo) dos pôneis malditos, que poderia ser usado neste caso também, dada a falta de potência do Kicks frente aos concorrentes. kkkk

  • Leonel

    Que barato!!!! É óbvio que eu prefiro um Kicks a um Cruze LTZ ou um Jetta Comfortline, por exemplo, né? Haha…
    Fora Golf Highline entre outros…COMÉDIA.

  • Mayck Colares

    Nossa esse carro subiu mais de 10 mil na versão SL em menos de 1 ano!!!

  • É… trocar um Sentra por um Kicks… essa onda de “SUV’s” é muito insana, a meu ver.

  • Moreno Rocha

    Caramba… só mesmo o sucesso absoluto desses carrinhos no mercado explica o quão seus preços são inflados. 103 mil reais num carro com motor (e tanque) de March.

    • E plataforma, e mais um monte de componentes compartilhados.

      • Moreno Rocha

        Sim, eu fui econômico na minha resposta. É um March gourmetizado.

        • Leonardo

          Gourmetizado? Acho que nem isso…

          • Moreno Rocha

            Gourmetizado no sentido de ser um March mais sofisticado. Mas não deixa de ser um carro baseado num March.

  • Freaky Boss

    o que vem nesse park tech??

    • Whering Alberto

      que inclui faróis dianteiros com assinatura em LED, alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem

  • Raul Cotrim de Mattos

    Tá barato! Aumenta mais 20k que o povo esperto compra!

  • Baetatrip

    Pagar 101.000 pilas nesse “carro”?
    Mal consegue ter desenvolvimento decente na estrada…
    Prefiro gastar 100.000 num belo Grand Cherokee V6 a diesel ano 12/13 ( e 1000 em viajar pelo interior do BR!)

    • ViniciusVS

      Nem todo mundo tem a mesma realidade, quem usa o carro mais em ambiente urbano só vai ter desvantagem com o Grand Cherokee V6.

      Aqui em São Paulo o ex prefeito suvinil fez o favor de limitar a velocidade em 50km/h em quase tudo sem o menor critério, o atual prefeito só voltou o limite das marginais, o resto continua tudo igual… avenidas que antes eram 70/80km/h hoje são 50, ou seja quando tem trânsito você fica no anda e para e quando fica livre tem que andar nessa velocidade ridícula…

      Realmente acha barato pagar 100mil Hueais em um V6 com 5 anos de uso? além disso tem o custo de manutenção que você vai assumir pois o primeiro dono querendo ou não vende o carro antes, além claro do consumo do V6 em trânsito pesado…

      Para quem só usa na estrada, tem renda alta e outro carro para o dia a dia vale muito apena esse Grand Cherokee, agora para o pobre de classe média é complicado né? isso é carro para quem tem dinheiro.

      • Baetatrip

        sim……. Meu carro e 80% somente de estrada/ passeios, Mal uso em cidade……

      • Wanderson Bonifacio

        Mas quem tem renda alta compra 0km

        • ViniciusVS

          Por esse motivo a desvalorização absurda…

          Quem pode ter esse carro não quer e quem quer não pode ter.

          • Wanderson Bonifacio

            A desvalorização é absurda porque a manutenção é cara, a mesma coisa que acontece com os carros premiuns. Sempre vai existir esse tipo de comentário: que é melhor comprar tal carro usado do que um 0km…

    • Lucas

      Um a diesel com km razoável não sai por menos de 120-130 mil. Esse carro quebra pra cacete e tem custo de manutenção e seguro altíssimos, sem contar o consumo que é bem ruim. É fora de cogitação pra quem ganha até 10-15 mil e tem família pra sustentar. Seja mais realista e considere um a gasolina que custa cerca de 50 mil a menos – sobra grana pra pagar o que porventura vier a quebrar – e vai, principalmente a suspensão que é inadequada pro nosso solo terrível.

    • Zé Mundico

      É, mas para uso urbano o Cherokee vira um piano nas costas…..rsrsrs

  • NaoFaloComBandeirantes

    Acho o interior do Kicks muito do meu gosto. O volante também é bonito.

  • Caio Elisei

    R$ 101 Mil e ainda não tem o Cruise Control….o carro é excelente, mas tem uns pecados que não podem pra um carro de R$ 100 mil (preço este que é altamente supervalorizado….esses carros eram pra custar no mínimo uns R$ 15.000 a menos em todas as versões)

  • Felipe Gonçalves

    101 mil em um Kicks? Mais uma vez a Nissan tropeçando, achei q tivessem aprendido com o Sentra, me perdoem os fãs mas nao consigo engolir um carro 1.6 (aspirado) por 101 mil, por mais que o desempenho seja mediano.

  • Silvano Coutinho Anacleto

    Comprei agora uma SV branca perolizada com Pack Plus (antes do aumento e com desconto) por 87.500,00. Antes tinha focus hatch 1.6. É meu primeiro carro alto e é muito mais prazeroso de guiar que os “baixos” só por esse fato. Com mais suspensão e rodas maiores é muito mais confortável nas ruas (péssimas em geral). Acredito ser esse o principal motivo racional das migrações para os SUV. Estou muito satisfeito e recomendo.

    • ViniciusVS

      É isso que o povo atrás do teclado não entende. O real consumidor como você não migrou de hatch médio/sedan médio atoa…

      Tem gente que faz força para não ver a realidade…

    • Uislei

      Tbm fui pelo mesmo caminho. Saí de um sedã médio 2.0 para um SUV 1.6. Minha mulher não dirigia ele, com medo de acabar com o carro, que era grande (e ela é bem baixinha). Teve uma vez em que tive que sair do trabalho às 3h da madrugada, para levar minha filha no hospital. Resultado: no mês seguinte peguei a PLR dela, vendi o sedã e agora estou com um SUV. Meus problemas acabaram, pq agora ela não me perturba mais e sai dirigindo com o carro.

    • Zé Mundico

      Também fiz essa migração e não me arrependo. Sai de um Peugeot 408 para um Mitsubishi Outlander e só vi vantagens..
      Posso até ter perdido um pouco no conforto, mas ganhei na segurança, espaço e desempenho.

    • alexandre

      Concordo. Mas o maior prazer de dirigir um SUV do que um Hatch/Sedan vem do fato de nossas vias estarem em situação de miséria. Andando sobre tapete, meu gosto recai sobre um bom Hatch e, se fosse para utilizar frequentemente em estradas, as saudosas SW. Tal qual é na Europa….

  • Elfo Safadão.

    Vai lá Fanjos, põe o carvão pra virar brasa que o churrasco está garantido.
    O aperitivo servido vai ser couro de brazuca…

  • Dreidecker

    R$ 102 mil para um motor 1.6 sem vergonha, sem piloto automático e freios traseiros à tambor ???

    • Henry

      Caramba a tambor nesse preço !!

  • Leonardo

    Caraca 102k nessa carroça? Pelo amor de deus, as pessoas tão insanas demais!!! Brasileiro realmente nasceu pra ser pobre de espírito mesmo.

  • Wagner Lopes

    Por mim pode ir logo pra 120K…carro zero talvez na próxima encarnação…

  • Erasmo Artur

    100 mil num carrinho 1.6?
    Ah que delícia cara! (entendedores entenderão o que acho que a nissan ta fazendo com o consumidor)

  • pedro

    Está ficando caro este March.

  • truco

    Serio mesmo.. o KIA soul (natimorto) ja esta tendo muitos concorrentes!
    Esta 87k… se colocar mais uns itens fica igual o kicks, alias ate que se equipara, so falta ESP no soul.

    • Fernando Sampaio

      Na época que lançaram a segunda geração do Soul não havia um concorrente sequer em preços, hoje ele tá ficando “barato”…

      • truco

        sim, isso que quis mostrar!!
        qnd lacaram era micao.. pelo motor e preco, hj o mercado se equiparou a essa bizarrice.
        So mostra que – como todos sabíamos- que a politica para mercado automotivo foi RIDICULA (comprada, diga-se de passagem)

        • Fernando Sampaio

          Pois é, inclusive estava vendo a tabela do Soul agora, hoje menos caro e similar com o Kicks top.
          Acredito que ano que vem a Kia vai dar um “up” nas vendas, vão trazer (confirmaram) o Stonic para concorrer com Kicks e companhia, e acredito que vão trazer versões mais em conta do Soul, ou vão retirar de linha (o que seria uma pena, logo quando lançaram a primeira geração, foi um ótimo carro para o preço que cobravam na época).
          E sim, ridículo o protecionismo comprado, de fato o mercado era pra estar muito melhor hoje, mas… #pas

        • Cristiano_RJ

          E o interessante é que enquanto o Sou sól levou (merecida) porrada, o Kick é acolhido como boa compra. Cheio de gente defendendo o motor 1.6, independentemente do preço…

  • Fernando Sampaio

    Deu a louca na Nissan….
    Calma calma calma, você não é tudo isso não, volte duas casas!

  • Anderson Trajano

    A Nissan acabou com a principal vantagem desse carro, que era o bom custo x benefício. Nesse preço ele vai brigar com os grandes players do mercado (HRV, Renegade e Creta) e sua missão será ainda mais difícil. Uma pena, porque o carro é bonzinho, mas não a esse preço.

    Acredito que a Nissan queira algo parecido com o que a Honda faz. Joga o preço nas nuvens, se vender … vendeu. Se não vender, taca bônus. E segue o jogo … Tolo quem aceita pagar, infelizmente.

    • zekinha71

      Espera um pouco que logo HR-V, Renegade e Creta recebem aquela valorização e fica tudo na mesma, só o povo que vai ter que ralar mais pra juntar mais moedas.

  • Jossimar Pádua Júnior

    30 mil em “opcionais”, já que mantem o mesmo motor para todas as versões

    • Henry

      Só uma opção de motor pior ainda.

  • Henry

    Aguardem mais aumentos ainda essa semana.

  • FrankTesl

    prospera mais que tá pouco

  • FrankTesl

    Somente com o fim das desgraças perpetradas pelo Inovar Auto – cotas de importação, sobretaxa de IPI e outras medidas restritas da concorrência que absurdos como esse vão parar.

    • Esquilo Tranquilo

      Imagino que esses absurdos vão continuar, e vai aumentar o lucro das montadoras kkkk

    • SK15

      Sonho …. mesmo que tiver reduções os importadores (que na maioria das vezes são as próprias montadoras “nacionais”) vão emboçar essa diferença como lucro e não vai abaixar 1 centavo.

  • Pedro Mello

    Enquanto isso o Compass continua vendendo bem…

  • Zé Mundico

    Peugeot 2008 e Suzuki S-Cross continuam sendo as melhores opções nesse segmento.
    Tá certo que a Suzuki não é muito confiável e tem poucas revendas no país, mas o S-Cross dá um baile na faixa.

    • Mauro Schramm

      Depois da história da remoção das barras de proteção laterais no 208, não confio mais na PSA.

  • zekinha71

    Fanjos tinha avisado, esse mês vai até faltar zeros pra aumentar os preços, logo todos os carros com 5 dígitos, fica bonito nos anúncios.

  • Paulino Lino

    101k num Kicks? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pegadinha gente

  • FrankTesl

    O luxo todo é do dinheiro de vocês

    O luxo todo é do dinheiro de vocês

    Pagar o preço de 1.8 num carro 1.6

    https://www.youtube.com/watch?v=GppqfQ7U_B0

    comercial da Nissan de uns seis anos atrás

  • Miguel

    E depois querem saber por que o Compass está deixando todos comendo poeira… kkkk

    • Esquilo Tranquilo

      Calma, logo chega a vez dele prosperar rsrs.

  • Cesar Penna

    Quando a grana rola é ” A partir” , quando não rola é “Até” ! Tô de olho NA. Escolhe um padrão porque a manipulação está ficando descarada!

  • Hodney Fortuna

    Vocês perceberam que os reajustes tem sido mensais? Bem vindo aos tempos do Cruzeiro ou cruzado! Carro novo no brasil está retornando aos tempos dessas duas moedas onde só pessoas abonadas detinham poder aquisitivo para tal! E são aumentos absurdos. Na marcha que vai dentro de dois anos será possível um Corolla ou Civic custar 200 mil na versão top!

  • Mauro Schramm

    Para quem vive se atrapalhando com o LatinNCAP, a Nissan tá se achando muito com esses preços. Tirando o item consumo, o Kicks é o piorzinho dentre os concorrentes. Dá para considera-lo um produto de segunda linha frente a HR-V, Creta e Renegade.

  • Leo

    111 pocotós…

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Pra mim essas montadoras podem pegar seus carros e explodir de aumentos. Não compro!

  • wagner

    Caramba esses preços desse segmento “B” de salto alto são irreais.
    Preço muito maior do que vários carros do segmento “C” que são mais equipamentos, mais refinados e com melhor motorização.

  • Igor Guimasi

    Versão “mais completa”. Rsssss

  • Luiz Augusto Dos Santos

    Fui na Nissan e o Kicks estava por 87k na versão S com cvt. Ou seja, ágio de 7k quase, em 10min o cara já tinha baixado 6mil do valor, óbvio que não comprei até porque me lembrava que era por volta de 80k mesmo, o mais interessante é o carro PCD ser por 53k na mesma versão. Acredito que tenha muita gente fraudando pra comprar via PCD.

  • Bruno Carvalho

    …e pelas fotos continua sem o básico “piloto automático”….parabéns Nissan!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend