China Crossovers Nissan Segredos-Flagras

Nissan Kicks 2022 tem traseira diferente para o mercado chinês

Nissan Kicks 2022 tem traseira diferente para o mercado chinês

O Nissan Kicks 2022 chegará ao mercado chinês com visual frontal similar ao que será empregado no Brasil e já visto em mercados do Sudeste Asiático e nos Estados Unidos.


Contudo, sua traseira é exclusiva da China, adotando um layout mais sofisticado, porém, um tanto fora do estilo padrão da marca japonesa. O crossover da Nissan vem com lanternas em LED integradas num único conjunto.

Este tem uma barra que liga as lentes sobre a tampa do bagageiro, mas apenas esse conjunto sobre a abertura tem formato novo, visto que as lanternas acompanham o formato das anteriores.

Nissan Kicks 2022 tem traseira diferente para o mercado chinês

A tampa do porta-malas é a mesma, mas o para-choque foi remodelado, ganhando inclusive difusor de ar. O Nissan Kicks 2022 da China tem a frente como a do modelo internacional, recebendo assim faróis full LED afilados, luzes diurnas em LED e grade curvada, emoldurada com acabamento preto brilhante.

Da mesma forma, possui molduras laterais e uma grade inferior pronunciada. Mais bicudo, o Nissan Kicks 2022 mede 4,312 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,613 m de altura e 2,620 m de entre-eixos.

O interior não foi mostrado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, mas provavelmente será o atual, com alguns retoques, especialmente em relação à conectividade.

Nissan Kicks 2022 tem traseira diferente para o mercado chinês

Com rodas de liga leve aro 17 polegadas e pneus 205/55 R17, o Nissan Kicks 2022 pode ter até um visual traseiro com inspiração em híbrido, mas o modelo chinês não aparece com o sistema e-Power.

Lá, ele será oferecido apenas com motor 1.5 16V de 122 cavalos, com câmbio manual de cinco marchas ou CVT X-Tronic, enquanto na Tailândia ele é servido com o e-Power, tendo motor 1.2 de 82 cavalos e propulsor elétrico, conseguindo média de consumo muito baixa.

Por aqui, o Nissan Kicks 2022 deve chegar esse ano mas, infelizmente, ele não deve aparecer com o e-Power imediatamente, mas se espera que quando chegar, já tenha motor flex, provavelmente o 1.0 litro atual.

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email