_Destaque Crossovers Marketing/Propaganda Mercado Nissan

Nissan Kicks apresenta quatro novas opções de dois tons para o consumidor escolher

kicks-2-tone-3

A Nissan anunciou quatro opções de pintura em dois tons para seu crossover Kicks , que será uma das atrações da marca japonesa para o Salão do Automóvel 2016, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no Expo São Paulo, próximo da rodovia dos Imigrantes.

No entanto, dessas quatro combinações de cores, apenas uma será executada pela Nissan e estará em exposição na mostra automotiva paulistana. Para deixar o consumidor optar pela melhor combinação para o Kicks, a marca nipônica está fazendo uma campanha de marketing nas redes sociais para votação.

kicks-2-tone-1

Ainda importado do México, o Nissan Kicks já oferece uma opção de pintura em dois tons, sendo a cinza Grafite com teto em cor laranja Sunset Orange. A série especial de lançamento Rio 2016, por exemplo, teve pintura branca com teto laranja. Infelizmente a opção escolhida não será fabricada em série, a princípio.

As opções são cinza com teto preto, preto com teto cinza, branco com teto vermelho e azul com teto branco. O método de escolha dos internautas será por reação no Facebook e por quatro opções de um questionário no Twitter, ambos introduzidos nas respectivas páginas da Nissan nestas redes sociais.

kicks-2-tone-4

Nissan Kicks

Projetado para o mercado global, o Nissan Kicks é um crossover que foi desenvolvido também pela filial brasileira. Seu estilo é baseado na atual filosofia mundial da marca japonesa.

Para atender a ação da Nissan – patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – a fábrica mexicana de Aguascalientes produziu um lote para o Brasil em abril, sendo todas as unidades exportadas para cá, onde teve seu lançamento junto com a abertura do evento carioca. A produção nacional deverá começar em março de 2017, quando novas versões e a esperada opção manual chegarão ao consumidor.

kicks-2-tone-2

Feito sobre a plataforma V, a mesma dos compactos nacionais March e Versa, o Nissan Kicks mede 4,29 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,59 de altura e 2,61 de entre eixos, pesando 1.142 kg e oferecendo 432 litros no porta-malas. Equipado com motor 1.6 16V Flex de 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm, Nissan Kicks tem somente transmissão automática do tipo CVT no Brasil.

Disponível somente na versão SL, que custa a partir de R$ 89.990, o Nissan Kicks tem bom pacote de equipamentos, destacando-se ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, faróis de neblina, LEDs diurnos, rodas de liga leve aro 17 polegadas e barras longitudinais no teto.

Nissan Kicks 2017

O Nissan Kicks SL ainda oferece quadro de instrumentos análogo-digital com display TFT tem sete polegadas, volante multifuncional em couro, botão de partida, chave keyless, acabamento em couro, banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça, cinto de segurança central, Isofix, câmera de visão 360 graus e sensor de estacionamento.

Além disso, o Nissan Kicks SL entrega seis airbags, sensor de chuva, sensor crepuscular, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle dinâmico de chassi e bancos com tecnologia Zero Gravity. A multimídia tem navegador GPS, Bluetooth, CD, USB, SD, auxiliar e rádio.

nissan-kicks-NA (43)

A tela tem 7 polegadas e é sensível ao toque. O computador de bordo tem 12 funcionalidades disponíveis, incluindo bússola, navegador, mídia, resumo de funções, histórico de consumo, informações de mídia e telefonia e controle de chassi.

De acordo com a Fenabrave, o Nissan Kicks já vendeu 4.942 unidades desde julho, quando os emplacamentos começaram. Atualmente o crossover está em 11º no segmento de utilitários esportivos e fechou o mês de setembro em 18º com 2.368 unidades, superando o Duster.







Send this to friend