Nissan Kicks chinês assume estilo global

Nissan Kicks chinês assume estilo global

O Nissan Kicks fabricado na China finalmente chegou ao mercado local. O crossover compacto da marca japonesa, feito em lugares como México, Brasil, Tailândia e Índia (com base Duster), traz um layout idêntico aos demais no maior mercado do mundo.


Na frente, o Kicks 2022 vem com os mesmos faróis full LED vistos no modelo brasileiro, equipados assim com repetidores de direção e luzes diurnas em LED, assim como grade preta, V-Motion em preto brilhante, molduras laterais verticalizadas e faróis de neblina em LED.

Nissan Kicks chinês assume estilo global

As rodas de liga leve, por exemplo, são as mesmas vistas no modelo americano. O Nissan Kicks 2022 também tem teto preto, barras longitudinais no teto, retrovisores pretos com repetidores, direção e molduras laterais. Já a traseira do produto chinês segue com lanternas conectadas, realçando a proposta.

O interior do Nissan Kicks chinês vem com freio de estacionamento eletrônico, diferente do modelo nacional, por alavanca. Outra diferença do asiático é o túnel ser reto e não elevado junto ao painel, como aqui. Além disso, a alavanca de câmbio tem uma coifa de napa e entre os bancos, há um porta-objetos e copos sem tampa.

Nissan Kicks chinês assume estilo global

Lá ele também tem teto solar elétrico, mas no restante do equipamento, é bem parecido com o Kicks brasileiro. Na mecânica, porém, reside a maior mudança, trazendo um motor 1.5 16V no lugar do 1.6 16V. O motivo é que assim o crossover se enquadra numa lei de incentivos na China, onde carros até 1.5 litro pagam menos imposto.

O propulsor 1.5 tem 122 cavalos e a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou CVT, mantendo a tração apenas dianteira.

Nissan Kicks chinês assume estilo global

No entanto, por ora, a Nissan está apenas oferecendo essa motorização, dado que na Tailândia, o crossover vem com versão e-Power, que usa motor 1.2 a gasolina como gerador para alimentar o motor elétrico. Decerto, logo a Dongfeng-Nissan deve anunciá-lo.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.