Carros Conceito Crossovers Nissan

Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro

nissan-kicks-salgueiro-1-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro

Os designers do Estúdio de Design da Nissan, sediado no Rio de Janeiro, decidiram personalizar o conceito Kicks com as cores da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, que é patrocinada pela montadora japonesa.



Os designers se inspiraram em elementos da cultura brasileira, imprimindo um novo layout ao crossover conceitual. As cores vermelho e branco foram utilizadas para simbolizar não só a Salgueiro, mas também a própria marca Nissan, bem como a bandeira de Minas Gerais (estado que é enredo da escola este ano) e a bandeira japonesa, origem da marca.

nissan-kicks-salgueiro-1-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro  nissan-kicks-salgueiro-2-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro

As referências visuais podem ser facilmente notadas, principalmente na parte frontal, bem como pintura branca perolizada com acabamento acetinado. Na traseira, uma profusão de cores faz alusão ao tempero mineiro, assim como ao ouro das gerais.

A Nissan ainda remodelou os para-choques, deixando-os mais agressivos e adicionou novas rodas de liga leve aro 19. A proposta foi deixar o Kicks com visual mais ousado. O crossover urbano da marca japonesa mede 4,30 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,60 de altura e 2,62 de entre-eixos.

nissan-kicks-salgueiro-1-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro  nissan-kicks-salgueiro-2-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro  nissan-kicks-salgueiro-3-700x499 Nissan Kicks Concept é personalizado com as cores da Salgueiro

Com visual agressivo, jovial e dinâmico, o Nissan Kicks Concept dará origem ao primeiro modelo desenvolvido pela montadora nipônica para o mercado brasileiro, prometendo a partir de 2016 ser mais um forte concorrente no disputado segmento de utilitários esportivos, que está crescendo cada vez mais.

Galeria de fotos do Nissan Kicks Concept:

  • Diego Lip

    Ficou lindo.

    • tjbuenf

      Até o lançamento a Nissan vai transformá-lo em um monstro…

  • Guest

    Lembrei disso

  • Ric53

    Mais um player, muito legal!! Agora o segmento está bem diversificado com praticamente uma opção de cada fabricante, os mais velhos como a EcoSport e o Duster vão ter q apostar no custo benefício diante de tantas novidades pq se não for por isso, eu não veria outro motivo para sair com o Ford zero da concessionária.

  • Rômulo M.

    Muito bonito nessa cor, sem aqueles detalhes laranjados.
    E se olhar bem esse carro já apresentou várias mudanças em relação ao conceito apresentado no salão. A parte inferior dos parachoques dianteiro e traseiro foram redesenhadas, bem como os faróis de neblina em LED e a saída de escapamento dupla. Provavelmente estamos vendo um modelo mais próximo do que será produzido em 2016.

  • Wally

    Na verdade foi a cor do Japão mesmo.. Mais precisamente da bandeira naval japonesa.

    • iFuel

      Se você olhar as imagens, verá que em uma delas consta a bandeira do salgueiro, a matéria está correta

      • Wally

        Sabe de nada inocente! haha

  • Rodrigo

    Só espero que este carro, se for mesmo lançado, não traga o painel insosso do March e Versa… Se fizerem um trabalho legal, nem precisa ser algo luxuoso ou sofisticado, só sendo audacioso já está bom.

    • Rômulo M.

      Recentemente vi essa imagem que supostamente é do interior do Nissan Kicks (provavelmente uma projeção), mas lembra bastante o interior da nova Frontier. Se ficar de fato assim será um belo interior.

      • Rodrigo

        Muito bacana, tomara que se confirme.

      • jcdbs

        Essa imagem é o interior do novo Nissan X-Trail.
        Não é nenhuma projecção.

  • Yuki Ohashi

    Vish, quando olhei a foto achei que seria uma homenagem ao Kratos… (-.-)’

  • le0gt

    De lado são praticamente iguais…

  • Antonio De Julio

    Espero que não seja mais um carro conceito “pegadinha do malandro” que depois não é produzido ou vendido aqui.

  • Thomas

    Esse é o primeiro Nissan que não acho feio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend