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Nissan Kicks faz primeira aparição mundial no Rio de Janeiro

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Apesar de ter sua primeira aparição marcada para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil a partir do próximo dia 3, o novo Nissan Kicks acaba de ser revelado. O crossover compacto está sendo exibido na Lagoa Rodrigo Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), com direito a presença de alguns famosos, como a atriz Giovanna Lancellotti, que juntamente com outras pessoas, publicou uma série de imagens do carro no Instagram com a hashtag #NissanKicks.

O exemplar exibido no local é provavelmente da versão topo de linha, com carroceria pintada na cor cinza e teto em um tom de laranja, com direito ainda a rodas liga-leve diamantadas.

nissan kicks rj 5

O design do Kicks é bastante semelhante ao do conceito mostrado pela Nissan na última edição do Salão de São Paulo, com destaque para os faróis angulosos, formando conjunto com a grade “V-Motion”, além dos vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada e traseira com formato pronunciado. Imagens do interior, porém, ainda não foram publicadas.

A estreia do Nissan Kicks no mercado acontecerá durante os jogos Rio 2016. O utilitário-esportivo usará um motor 1.6 litro flex de 111 cv, com câmbio manual ou automático do tipo CVT. Os preços deverão ficar na casa dos R$ 75 mil, para enfrentar o Jeep Renegade e o Honda HR-V.

Galeria de fotos do Nissan Kicks





  • Victor Hugo

    Bonito. Será que terá versão 2.0 no futuro ?

  • Antoniokings1

    Provavelmente, meu próximo carro. Maravilhoso. E é Nissan, né?

  • Sergio

    “O crossover compacto está sendo exibido na Lagoa Rodrigo Freitas”. Really?

  • Marcelo

    e não tinha nenhum santo pra tirar uma foto do interior??
    Espero que não seja o painel do March…

    • invalid_pilot

      Isso foi conteúdo vazado pela marca/agencia de publicidade (LewLara) nao foi flagra ou espontâneo

    • Cristiano_RJ

      Para atiçar a curiosidade dos consumidores potenciais, assim como você, que ficarão mais ansiosos pelo dia do lançamento.

    • Marcelo Szk

      Se vacilar, a versão final ainda nem está pronta, só vai ser vendida em Outubro.

    • Carolina V.

      Creio que o painel seja inspirado no Qashqai.

      • Leandro

        Volante horrivel, parece a parte de tras de um biquini de americana.

        • Cássio Amaral

          kkkkkkkkkk

  • Bruno Alves

    75 conto pra levar isso aí com motor de March. Piada mesmo.

    • predadordemarea .

      Se vier por 75 mil mesmo.
      Não se assuste se a Nissan anunciá-lo a partir de 80 mil.

    • Jackson A

      Piada por piada é melhor sair do Brasil, ultimamente ta tudo assim.

      • Marcio Almeida

        Pode crer

      • Louis

        Está faltando papel para emitir passaportes, semana passada estava paralisada a emissão de passaportes hihihihi

    • ViniciusVS

      Não fala assim, esse 1.6 é o melhor motor do mundo segundo alguns comentaristas aqui. Segundo eles ruim É o motor do Renegade 1.8 Mas a Nissan não tem esse problema, Afinal Nissan é um Japonês né?

      • invalid_pilot

        É bom sim (potente e econômico)… pra um carro pequeno como o March e o Versa.

        Problema é nesse carro maior

        • ViniciusVS

          1.8 Etorq também seria ótimo em um Palio…

          Já Peso/Potencia e Peso/Torque são praticamente iguais entre Versa 1.6 e Renegade/Hrv 1.8 mas enfim, é vacilo da Nissan usar 1.6 nesse carro sendo que tem o 1.8 da Livina ( nem precisa de um 2.0) que ficaria perfeito no carro aliado ao CVT.

          • Jorge Menezes

            Esse motor 1.8 da Livina é muito bom.

          • Ailton

            Também acho, o 1,8 ficaria perfeito em todas as versões. A Nissan tem que dar uma bola fora, afinal é do mesmo grupo da Renault.

            • Ronaldo Cordeiro de Souza

              Não é do mesmo grupo não!
              Motor 2.0 e câmbio automático do Sentra é usado no Fluence e o motor 1.0 do Clio era/ou é usado no March.

          • invalid_pilot

            Ainda acho que o 1.6 pode até existir, mas na versão de entrada – tipo o 1.6 do Duster que é fraco igual e equipa até a Oroch

            Se não vier com versão mais forte, vai micar

          • Daniel

            O problema do Etorq nunca foi potencia e torque maximos. O problema é que é manquissimo em baixa, dai vc tem que esgoelar o motor pra render… e o consumo vai pro espaço…

        • Jorge Menezes

          É verdade. Deveriam usar o excelente motor 1.8 do Tiida e da
          Livina.

          • th!nk.t4nk

            Esse 1.8 da Nissan na verdade é um tanto áspero. Anda bem sim, mas a aspereza incomoda um pouco. Melhor seria uma unidade menor com turbo e injeçao direta, aí sim.

      • Yo soy Yo

        Pior q não eh ruim mesmo n, sem piada. Já o 1.8 do Jeep não rende.

      • Marcelo Amorim

        Nao sei se é o msm motor que equipou os Meganes,tive uma Grand Tour com o 1.6 16v e dava conta do recado.

    • invalid_pilot

      Só se ele oferecer muito mais do que o Renegade… vamos ver a pedida do preço

    • Leonel

      Piada maior ainda é pagar R$100 mil em um HR-V ou mais de R$115 mil em um Renegade com aquele 1.8 Mancoflex… Penso que a versão topo de linha do Kicks fique abaixo dos R$80 mil, o que o torna muito interessante, a priori (afinal, falta conhecermos o “recheio”, ou seja, lista de equipamentos).

      Mas opinião é assim mesmo…

      • Robinho

        com certeza !

      • Ailton

        Penso que a versão top chega nos 85.000.

      • Luis_Zo

        115 no Renegade Flex? Esse preço da pra levar o Diesel..

    • Brasileiro

      pior é o camarada pagar 75 mil num crossfox, projetado para ser um carro abaixo do nosso querido gol

      • Gustavo73

        Juro que não sei da onde as pessoas tiraram essa ideia do Fox abaixo do Gol. Na época o Gol G2 usava uma evolução do Gol “caixa” e o Fox a mesma do recém lançado Polo. O Gol usava o AP e o Fox o AE também usado no Polo. A VW AG queria que a VWB lançasse um Polo maos.simples na versão de entrada. A VWB não quis e apresentou o Fox, mais simples que o Polo.em vários aspectos, não tinha direção eletrohidraúlica por exemplo gora o interior mais simples. No mínimo era para substituir o Gol.

        • Franco da Silva

          O FOx era um carro muito bom! Em 2003, mas era…

          • Cristiano_RJ

            Não sou fã do Fox. Mas admito que em suas versões 1.6 MSI ele está no mesmo nível ou acima dos melhores concorrentes do segmento. Isso na versão manual M-6, claro, porque na versão automatizada monoembreagem em nem considero a existência. O problema, como sempre, é o preço das versões mais interessantes e o estupro dos pacotes opcionais.

            • invalid_pilot

              Fox é caro se olhar o preço de tabela.

              Não sei como é a vida real (negociando numa css o quanto eles derrubam do preço)

              Internamente acho ele até que bem acabado (tecido dos bancos e plásticos do painel)

              • th!nk.t4nk

                Uns 3 mil de desconto no Fox já é padrão. Dependendo da versão creio ser possível conseguir mais.

      • Tá sabendo legal!! Fox abaixo do Gol!? se vc tivesse dito UP…

    • Danilo

      Motor não é ultrapassado não é problemático é econômico e pelo que falam esse carro será leve o que resulta num bom desempenho, qual o problema do motor do march.
      Não temos autobhan no brasil, e o último jogo de peneu meu foi a 90kmh na estrada

      • Daniel

        Mas quem disse que motor potente é pra dar velocidade final?
        Motor mais potente é pra dar segurança na hora de ultrapassar, é pra não matar de stress quando for subir a serra com a familia inteira dentro do carro, etc…

        • Danilo

          Como disse no meu comentário, pelo que falam o carro não será pesado, logo vai dar conta de ultrapassagens sem maiores problemas, não dá pra condenar algo que nem mesmo foi lançado e que você não corrigiu

          • Daniel

            vc escreveu: “Não temos autobhan no brasil, e o último jogo de peneu meu foi a 90kmh na estrada”
            Justamente pq não temos só autobahn (na verdade temos algumas estradas muito proximas em termos de projeto, mas aqui são cheias de caça-niqueis) é que precisamos de carros mais “potentes” que os alemães. Lá, com Golf 1.2 de 90cv dá pra viajar… aqui, com Golf 1.6 vc ainda passa sufoco

            Não sei qual sua referencia de desempenho para ultrapassagem (nem qual tipo de estrada vc está acostumado a pegar), mas, se tiver um desempenho tipo Duster 1.6 vai andar mas não empolgar, em pista dupla vai bem… Mas, quando carregado em pista simples já sofre pra ultrapassar .

            Quanto ao Kicks, não sei dizer pq nunca dirigi um… as vezes um cambio bem projetado arranca agua de muito motor! (o contrario tbm é verdade)… Estava apenas comentando sobre sua ideia de que não precisamos de motor potente pq não temos estradas sem limite de velocidade…

  • Higo Belchior

    Lindo hein?! Na espera das fotos internas.
    Só achei o motor fraco mas possui cambio CVT né? Acredito que será sucesso.
    Espero que venda muito.

    • Jorge Menezes

      Deveriam usar o excelente motor 1.8 do Tiida e da Livina, aliado a um câmbio automático de seis velocidades ou um CVT.

      • th!nk.t4nk

        O 1.8 é importado.

  • Marcus Vinícius Andrade

    1.6 em um carro desse porte é tipo um 1.0 em um popular

    • Danilo

      não sabemos o peso do carro ainda

    • Cristiano_RJ

      Deverá andar como o Ecosport 1.6 ou o Peugeot 2008 1.6 aspirado. Mais do que o Renegade 1.8 flex, o Duster 1.6 ou um popular 1.0.

  • kravmaga

    75 mil por um SUV 1.6 ?!

    • celso

      O problema não é o volume da cilindrada, mas o fato de ser um motor meia-boca.
      O 1.4 TSI, da VW, por exemplo, casaria bem com qualquer SUV compacto.

      • Wellington Myph13

        1.0TSI casaria com um SUV compacto.
        Só calibrar ele pra ter uns 120cv e 18kgfm@1500RPM de torque que esta resolvido.
        1.0TSI seria muito melhor até que o 1.6 16V no Golf…

        • Dick Buck

          Pena que os BR não entenderiam como um golf 1.0 é melhor que 1.6, fazer o que né.

          • Wellington Myph13

            Nunca mais vi nada sobre, mas Reza lenda que teríamos um Golf Bluemotion 1.0TSI com cambio manual de 6 marchas… Eu já duvido muito disso, pois quando veio o 1.6, era pra Somar ao 1.4 no Comfortline, mas não, substituíram e cobraram o mesmo… então, duvido nesse investimento da Volks pra isso…

          • Paulo

            Mestre… rapaz brasileiro não perde essa mania.

            Preferem um 2.0 todo de ferro com 8 valvulas, ai é um motorzão.

            • Jorge Menezes

              Poderia ser o excelente motor 1.8 de alumínio do Tiida e da Livina.

    • Brasileiro

      79 mil, por um 1.6 hatch médio que está mais pra hatch compacto (golf)
      100 mil por um crossover 1.8 (hrv)

      Preço Brasil meu amigo

    • Leandro

      Pagam isso num golf 1.6, por que nao num Kicks?

      • Gustavo73

        Fora o fato de um ser médio e o outro compacto o Kicks teria os.mesmos itens de segurança do Golf?

        • Leandro

          Talvez tenha, nao sabemos. Suspensão independente o golf nao tem mais, ate que ponto o golf nacional eh melhor?

          • Gustavo73

            Na Europa o Golf dó só tem a.multlink na versão Highline e Conforline 1.4 Tsi 150cv. Realmente perdemos aqui tal item. Contenção de custos sem dúvida, mas o carro não perdeu um um único itrm de segurança frente ao alemão que foi vendido aqui. O mesmo para os materiais e construção. Não existe hoje no país um carro nacional que chegue perto em itens de segurança de série do Golf. 7airbags, esp/tc diferencial eletrônico, sistema de frenagem pós colisão… Então acho que podemos afirmar que ele é melhor que um compacto. Para sabermos com certeza sobre a resistência da estrutura só um teste de colisão. Mas se o Up carro bem mais básico e custando menos da metade tem uma estrutura segura padrão europeu. Acho difícil e espero no mínimo 5 estrelas adultos e 5 estrelas crianças. Resultado que pelas novas regras nenhum concorrente conseguiria com a lista de equipamentos de segurança atual.

            • Leandro

              Perdeu start stop, freio de mao eletronic. O confortline perdeu o 1.4 tsi, suspensao, cambio. Eh outro carro. Quem garante que a Vw mudou outras coisas tb? Ja fizeram crash test na versao brasileira?

              • Gustavo73

                Não é outro carro o americano também usa o Tiptronic, aqui a troca do câmbio veio junto com uma redução de 2 mil reais no preço do item. Antes 7 mil reais agora 5 mil reais. Já expliquei que a suspensão também existe na Europa não é exclusividade, apesar que deveria manter aqui pelo menos na 1.4 Tsi. A versão 1.4 tsi continua com o start&stop e agora tem freios regenerativos (acumulam energia nas freadas). Mas como falei falando em ítens de segurança não perdeu uma única vírgula. Agora a CMM tem Android Auto, Car Play e Mirrorlink além de ser maior.
                Não o nacional ainda não foi testado, espero na próxima avaliação da Latin em junho/julho. A baseado no Up e Polo(ambos vom os mesmos resultados das versões européia) não vejo motivos para se sair mal apesar do aumento das exigências da Latin.

                • Leandro

                  Redução de preços? Vc lembra qto era o Golf no lançamento? De lá pra cá só fez aumentar.. Golf pra mim só vale a pena o 1.4 e com ressalvas, pq o preço está muito salgado. Não sou comprador de crossover /suv, mas isso não me faz desdenhar dos carros, tem seu público e fazem sucesso por suas qualidades… lógico que se você procura desempenho, deve passar longe de um suv/crossover, ao menos que compra um mercedes ou bmw, que mesmo crossover dão pau em qualqer golf da vida. (Gla, x4, x5 etc)

                  • Gustavo73

                    Acho que você novamente não leu o que escrevi. Falei em redução no preço do câmbio de trocas automáticas. O DSG custava 7 mil reais o Tiptronic custa 5. Redução de 2 mil reais.

                    • Leandro

                      Se você quer ver por esse lado. Você compra o câmbio separado ou ele vem com um carro? Se o carro aumentou 15 mil e câmbio baixou 2 mil pouco importa esses 2 mil! Parece até pelo vendedor tentando empurrar lorota. Eu vejo que a VW não parou de aumentar o preço do Golf desde que lançou, esses dois mil reais de redução não servem pra nada. Não paga nem o Ipva dele. Aumenta uns 15 mil depois da 2 mil pela troca do câmbio. Belo negócio!

                    • Gustavo73

                      Meu caro realmente você não qier entender. O câmbio teve um downgrade, mas esse downgrade veio acompanhando de queda no preço. Só isso. Nada literalmente nada que se comprava com 100 reais em 2013 se compra com a mesma nota hoje. Não podendo esquecer a volta do IPI e inflação. E imagino hoje um carro que custe o mesmo que em 2013. O Fiesta partia de 39 mil hoje parte de 50 e ppr aí vai. A conversa partiu de qualidade e comparar um médio com um.compacto. daí você foi mudando até comparar o Golf com um X5. Não sou vendedor nem tenho um VW.

                    • Leandro

                      Sim, comparamos compacto com médio. Porém ninguém viu o carro ainda pra poder comprar. Eu estou dando um voto de confiança e afirmando que se pagam 80 mil num Golf 1.6, por que não pagar num SUV compacto? O Renegade é “compacto” mas tem a qualidade construtiva e segurança tão boa quanto o Golf. Ou não tem? Quem garante que o Kicks não terá uma qualidade tão boa quanto o Renegade? Não estou entrando no mérito de motor aqui, que seria outra conversa.

                    • Gustavo73

                      Médios e m características construtivas acima do compactos. É só olhar Focus vs Fiesta, Sentra vs Versa. O Renegade tem uma estrutura tão segura quanto a do Golf, mas não tem de série o mesmos equipamentos de segurança. Pra isso ele custa 100mil. O Golf não custa oitenta custa 76 mil, 80 é o at. O Kicks é baseado no March/Versa esse tem 4 estrelas no teste antigo. Teria que ter múltiplos airbags, isofix esp e etc para alcançar as 5 estrelas se tivesse uma estrutura no mesmo nível do Renegade que tirou 5 no teste antigo. Então pensando que base ele usa se mantiver a construção ele teria 4 estrelas até o ano passado. Veja não estou criticando o Kicks, a Nissan melhorou o March frente ao mexicano que tinha 2 estrelas. Mas eu não comparo compacto com médio, a construção do segundo sempre será superior ou primeiro. Exitem detalhes que não vemos mas que fazem essa diferença não é só o tamanho.

                    • Leandro

                      Concordo com todos os exemplos que você deu, todos os médios são superiores aos compactos, sem dúvida. Mas quando se tem uma boa plataforma compacta, essa superioridade não é tão grande. O Renegade é um bom exemplo, plataforma de compacto mas com qualidade e segurança de médio. O Polo era um exemplo de compacto com qualidade de médio. Atualmente não sei como anda a fabricação dele na Europa, se tem plataforma diferente da do Golf ou se usam a mesma.

                    • Gustavo73

                      O Polo atual europeu que está uma geração a frente do qie tínhamos aqui usa uma evolução da PQ24 que o nosso Polo usava a PQ25. A diferença pelo que li é que ela já usa aço Boro de altíssima resistência. A nova geração que vhega em 2017/18 vai isar a MQB-A0 para compactos a mesma do Audi A1. A plataforma do Renegade/Toro é ótima e nem é tão nova assim. Por isso minha decepção ao ler que o substituto do Punto usará a olhar do Pálio e não a do Renegade. Até porque ela já é feita no Brasil. Concordo que em segurança a diferença vai diminuindo, a diferença agora fica na segurança ativa vomo frenagem de emergência e outras como o ACC. Sinceramente torço para o Kicks fazer sucesso e que a Pug coloque os 1.2 Pure Tech Turbo no 2008 e o at6. Acho um absurdo o HRV top beirar os 100 só com 4 aibags faróis mono parabola, semteto solar ou Ar-condicionado digital dual zone. Voltando ao Golf concordo que ele está muito caro. Dependendo da versão é melhor levar a Variant e ainda ter o DSG e a suspensão multlink. E a versão básica atual deveria ter no mínimo o 1.0Tsi no cofre ao invés do 1.6 16v. Mas fico feliz ou menos chateado de não terem tirado os itens de segurança. A esperando o teste para confirmar a segurança da estrutura. Já pagamos muito caro nos nossos caros merecemos no mínimo de segurança.

                    • Leandro

                      Pra completar o HR-V vem com aquela palhetas de para-brisa com armação de ferro. Ele tem ar digital mas não é duas zonas né? O 2008 merece um cambio AT6 na topo de linha mesmo, acho que iria melhorar e muito as vendas. Ouvi dizer que com o THP não dá, teria que colocar outro motor. Tem estudos da VW pra colocar o TSI 1.0 no Golf, um jornalista de outro site comento. Vamos torcer.

                    • Gustavo73

                      O motor 1.2 T(versão turbinada desse novo 1.2 do 208) de 3 cilindros cabe o at 6 tem versão de 130cv(gasolina e 23 kgfm de torque. Já li de gente ligada a indústria que existe uma versão do 1.0 tsi homologada ou a ponto de, com 125cv no etanol e mais de 20kgfm de torque, o problema é o preço que a VWB colocaria.

                    • Leandro

                      Seria abaixo da 1.6 msi ou acima? Fica ruim pra posicionar, mas acho que seria acima né… Seria uma ótima opção de compra. Na Europa é coisa comum ter carro médio com baixa cilindrada, aqui que existe essa lenda de que motor bom tem que ser 2.0, coisa do passado. Vamos torcer.

                    • Gustavo73

                      Se os.números forem esses acima. Motor mais tecnológico, com desempenho e consumo melhores. Aí a VWB vai lá e coloca a etiqueta, a partir de 80 mil reais (valores de hoje pois amanhã é mais caro, se nossa economia continuar sem rumo). Esse é o grande problema. Na Europa tem até o Mondeo nome fo se u carro da foto vom o 1.0 Ecoboost de 125cv(gasolina) no cofre. Pra quem qier um médio grande, mas não precisa de um desempenho melhor, mas quer economia é perfeito.

                    • Leandro

                      O carro aumentou uns R$ 15 mil desde que foi lançado, você se contenta com um desconto de 2 mil? 2 mil não paga nem o IPVA dele.

      • Cristiano_RJ

        Cara, quem foi que disse que um crossover compacto é superior a um hatch médio?

        • Leandro

          Se o golf tivesse suspensao independente e dsg eu concordaria, agora ele nao tem tanta vantagrm assim não.

        • Leandro

          Hatch medio com eixo de torcao. A questao nao eh ser superior, a questao é valer. Logico que a aerodinamica e o comportamento de um hatch eh melhor, agora depois que a vw tirou a suspensao e o dsg do golf, ele ficou um carro “normal”, um bom carro, mas normal. Golf, focus, civic, eram a porta de entrada para a suspensao independente, coisa que so encontramos em carros mais caros. A vw decidiu tirar, vcs acreditam que eh para se adaptar as ruas brasileiras ou pra diminuir custos?

          • Cristiano_RJ

            Nunca acreditei nisso. Mas ainda assim, repito, com eixo de torção e câmbio automático convencional e tudo, um hath médio com plataforma MQP e o refinamento do Golf quer seja em montagem, quer seja em acabamento, quer seja em comportamento dinâmico o coloca anos-luz à frente de qualquer crossover compacto da vida. Lembre-se, 308/ 408, C4 Lounge, DS4, Sentra, Corolla, Cruze / Cruze Sport6, Elantra / i30… enfim, todos esses, com eixo de torção e sem câmbio DCT continuam superiores a 2008, Ecosport, HR-V e cia.

            • Leandro

              308 com aquele interior de 307 da decada passada eh melhor que o 2008? Discordo. Plataforma antigona. Tiraram o 1.4 tsi do comfort line, tiraram suspensao, cambio, enfim, o powertrain todo mudou. Nao da pra fechar os olhos pra isso. Golf 1.6 msi pode ter o acabamento e a plataforma que for, mas pra mim perdeu o encanto. Nao vale o que pedem.

              • Cristiano_RJ

                Também acho que não valem o que pedem. Mas independentemente disso, continua sendo superior a qualquer crossover compacto. E o 2008, tem tem interior de 208.

                • Leandro

                  Sim, mas o inteiror do 208 está anos luz de distância do 307/308. Se aPeugeot respeitasse o brasileiro traria o 308 europeu. Pelo menos a Vw depois de anos fazendo gambiarra no Golf trouxe a geração atual pra gente, bato palmas pra ela por isso. Agora que o golf 1.6 nao me convence, não me convence. É melhor que um crossover /suv compacto, vcs me convenceram, mas isso nao o torna um bom negócio.

      • kravmaga

        O Golf 1.6 é um outro absurdo.

  • Ramon Oliveira

    Por que não usar o motor 2.0 do Sentra? Redução de custo fudida essa hein… 1.6 manual é mico na certa

    • Marcio Santos

      O motor 1.8 que era utilizado no tiida já seria uma grande pedida, até mesmo o 1.8 de 130cv que equipa o sentra nos EUA.

      • Jorge Menezes

        Eu tenho uma Livina 1.8 e o motor é excelente.

    • Jorge Menezes

      Ramon, na minha opinião, a Nissan poderia usar o excelente motor 1.8 de alumínio do Tiida e da Livina, aliado a uma caixa automática de seis velocidades ou uma caixa CVT.

  • Jackson

    Interessante ver que carros conceitos estão tendo poucas mudanças para as versões de rua.

  • Lucas086

    Bonito, o carro mais bonito da Nissan Brasil, até mais que o Sentra, agora merecia o motor do sentra, mas apesar dele ser leve, deve andar que nem Renegade. Apesar que esse motor é muito bom, mas o do sentra daria folga. Gostei do carro, aguardar os itens agora e o valor.

    • Leandro

      O Altima eu acho mais bonito, apesar de ser importado..

    • Jorge Menezes

      Poderia ser o excelente motor 1.8 de alumínio do Tiida e da Livina, aliado a uma caixa automática de seis velocidades ou uma caixa CVT.

  • Anderson Trajano

    Muito se falou que ele teria o porte do HRV, mas pelas fotos, está mais para Duster e Eco mesmo.

    Se levarmos em consideração que a Nissan sempre posiciona seus produtos abaixo dos principais players do mercado, imagino a versão de entrada (manual) a 65k.

    Quanto aos motores 1.6, não podemos esquecer que as versões de entrada da Eco e Duster também trazem essa característica e isso não é demérito, desde que o preço seja condizente com a proposta.

    Tem gente que ataca de graça sem ao menos conhecer o carro e suas especificações. A Eco liderou o segmento com esse motor por muitos anos.

    • rodrigomalc

      Perfeito, Anderson.
      É tão raro ver um comentário sensato assim no NA que quando vejo preciso responder. Rs.

    • celso

      A Eco só liderou quando não tinha concorrentes.
      Se ela, ou ele, tivesse tido concorrentes desde sempre, muito provável que jamais tivesse liderado o segmento.

      • Brasileiro

        Tinha concorrentes sim. crossfox, sandero stepway.

        • Robinho

          mais a Duster, Tracker, etc…

        • celso

          Crossfox e Sandero Stepway não eram SUVs, nem pseudo-SUVs.
          Eram compactos com suspensão elevada, só isso.
          O Ecosport, sim, era um verdadeiro pseudo-SUV.

      • Robinho

        da onde vc tirou que a Eco não tinha concorrentes? claro que o numero aumentou mas sempre teve.

        • celso

          Quais eram os concorrentes ?

          • Por anos só foi o Pajero TR4 (Pajero IO), bem como os antigos Tracker e Vitara. Depois veio o Duster, que o arrancou da liderança já em seu primeiro ano cheio, até que Ecosport voltou a reinar com a nova geração.
            Depois disto, veio o novo Tracker, facelift do Duster, HR-V e Renegade.

    • Paulo Eduardo

      Exato, Anderson. Vamos primeiro ver como é o carro, como anda e como é seu comportamento dinâmico para depois formar opinião?

    • invalid_pilot

      Fosse eu da Nissan faria mais ou menos assim essa linha de preços do Kicks

      1.6 Manual S = R$ 65,900
      1.6 CVT S = 69,900
      1.6 CVT SV = 72,900
      1.8 ou 2.0 ou 1.6 T CVT SV = 77,900
      1.8 ou 2.0 ou 1.6 T CVT SL = 82,900
      1.8 ou 2.0 ou 1.6 T CVT Unique = 87,900

      • Eduardo Santos

        Sua tabela está muito legal, mas atualmente, com versões de Etios, March, HB20 ou qualquer outro compacto sendo vendidas a quase 60 mil, não espero Kicks abaixo de 73 na versão de entrada. Eu creio que fica entre 73 e 93 mil, considerando que seu principal concorrente será HR-V.
        Os concorrentes estão assim:
        Ecosport = 68 a 90 (geração em fim de vida)
        Duster = 66 a 87 (geração em fim de vida)
        Renegade = 69 a 127 (kkk)
        HR-V = 78 a 99

        • invalid_pilot

          Sonhar não custa nada… mas temos de ser otimistas

      • Ailton

        Na de 69.900 acho que vc acerta. Assim a Nissan enquadraria o carro para PNE.

      • Cristiano_RJ

        Se for considerar que o Sentra Unique, maior, mais sofisticado e com motor 2.0 custa R$ 89.990, essa Unique a R$ 87.900 seria bem salgada hein? Afinal, o motor continua sendo 1.6 aspirado e a plataforma, a mesma do March / Versa.

        • invalid_pilot

          No meu caso hipotético esse carro teria motor maior como escrito ali em cima

          • Cristiano_RJ

            Não tinha reparado…

            • invalid_pilot

              Tranks mano ! e sim acho que esse Kicks merece mais motor do que o 1.6

              • Cristiano_RJ

                Concordo. O 1.8 do Tiida cairia como uma luva para esse crossover.

              • Jorge Menezes

                Poderia ser o excelente motor 1.8 de alumínio usados no Tiida e na Livina.

    • Marcio Santos

      A eco é menor do que o duster e o duster é maior do que o hrv.

    • Leandro

      Duster é maior que Hrv amigo…

  • predadordemarea .

    Apesar de ter observado primeiramente a bela mulher, quando reparei o carro percebi que ele é bonito também.

  • Bruno Silva

    Belíssimo! Esse carro se tiver mecânica acertada e preço pouco abaixo dos rivais (devido ao motor menor) vai vender muito.

  • Tosoobservando

    Bonito e tal, mas vai ser coadjuvante, afinal é um Nissan, e ela sempre caga com seus lançamentos, ou jogando os preços em valores surreais (pra depois abaixar vergonhosamente) ou com atendimento porco mesmo e marketing ruim. Mas é bom ver esse segmento chacoalhar. Mais opções sempre é bom.

    • Marcelo Szk

      Ih, rapaz… isso é no mundo inteiro! Depois que o Ghosn, aquele franco-libanês que a imprensa adora dizer que é brasileiro, assumiu a Nissan cortando gastos por tudo quanto é lado, o atendimento e o pós-venda da marca no mundo inteiro virou um lixo, mesmo no Japão. E os bobocas que pagam um pau para a Exame, Isto é Dinheiro e lixos afins babam pelo cara olhando só para os balancetes quando ele está destruindo a marca mundo afora. Mas pelo visto funciona, pois a Nissan cresceu na Europa. Só não sei se vão conseguir fidelizar os clientes. Se bem que quem está acostumado com VW, Audi, Peugeot, Citroen, Fiat et caterva nem deve ligar…

  • Matheus Ulisses P.

    A moça é linda, agora o carro….

    • Fábio

      é lindo tb, tem razão.

      • Matheus Ulisses P.

        Do carro eu não gostei. Com certeza deve ser muito bom, mas detestei o design.

        • André

          Você tem razão, gostei muito mais do XC90 branco do post anterior. rsrsrs
          Brincadeiras a parte, na foto, não achei o design tão acertado assim. Ou se corre o risco de cair na mesmice, como alguns alemães, ou se arrisca e perde um pouco de harmonia, achar o ponto certo deve ser bem difícil.

          • Matheus Ulisses P.

            A Nissan acertou bem a mão nos últimos Maxima, Altima, Murano, Rogue. Só esse que Kicks que me desagradou.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Afinal de contas, Brasil é Rio de Janeiro e São Paulo… Não existe outro estados, é igual a que os Brs fazem com os USA, só existe Flórida, Miami e Disney…

    • Douwe

      Tem Nova York e Hollywood também. rs

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Coca-Cola and sometimes War…

        • Douwe

          Still better than Cuba!

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Man, you gone so far with this comparation, Russia could be an better exemple for this….

      • Bispo

        E tem San Francisco(Golden Gate) e Boston(Cambridge College, Harvard University, Massachusetts Institute of Technology)……rs

    • duhehe

      queria que fosse onde ? Rio Branco ? Macapa ? Teresina ?

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Loguinho ali pertinho nas nossa capital: Bueno Aires.

        • Cristiano_RJ

          Toda a ação de marketing da Nissan com esse modelo faz menção às olimpíadas. Nada mais natural que o lançamento seja na sede dos jogos olímpicos 2016. Não acha?

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Só se for um carro olímpico, que vai ser vendido só durante as olimpíadas…
            Igual ao Gol Copa e Seleção…
            Mas entendo o seu ponto de vista…

            • Cristiano_RJ

              Na verdade eles estão aproveitando os holofotes das olimpíadas para aproveitar e lançar o Kicks em nível mundial no Rio de Janeiro. Coisa rara um carro estrear mundialmente no Brasil.

      • Fábio

        Tem muito lugar bonito no Brasil e bem melhor que Rio-SP: Curitiba, Florianópolis, Salvador, Natal, São Luiz, Fortaleza entre as capitais. E cidades são centenas: Porto Seguro, Paraty, Blumenau, Campos do Jordão, Ouro Preto, Bonito, Águas de São Pedro, Rio Quente etc, etc, etc, etc…
        Esses lançamentos só acontecem em Rio-SP e já encheram o saco.

        • duhehe

          Fazer em SP ou Rio sai mais barato, os jornalistas automotivos normalmente estão nessas cidades, fazer em qualquer outro local custa bem mais caro.
          Tem que fretar voo para geral, hotel, despesas …. em tempos de grana curta …

    • Bruno Silva

      Será que a Nissan colocou no Rio, porque o único estúdio de design (inclusive o responsável por ajudar a desenvolver o Kicks) é no Rio?

      • Gustavo73

        Ou porque é o estado aonde ela tem a fábrica ou aonde o modelo será lançado na Olimpíadas.

      • Cristiano_RJ

        O modelo será o garoto-propaganda da Nissan nas olimpíadas do Rio de Janeiro.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Se fosse esse o caso, carros com Design Italiano só seriam lançados na Itália…

  • invalid_pilot

    Gostei do resultado final da carroceria

    Mas se vier somente com o 1.6 aspirado vai ser fracasso

    • Jackson A

      Falaram que o Renegade tbm ia ser, vou esperar pra ver.

      • invalid_pilot

        Renegade querendo ou não tem 140cv

        Só se o Kicks for muito leve a ponto de compensar, mas merecia uma versão mais forte sim

        • Marcio Santos

          O renegade é pesado demais, é o mesmo que um fluence com motor 1.6, não tem milagre.

        • Vitor C

          O que adianta ter 140 CV se ele é pesado e anda de forma medíocre? Relação peso potência é péssima nele, capaz desse Nissan 1.6 andar mais.

          • invalid_pilot

            Disse exatamente isso no meu comentário

  • Eric Waldorf

    Acho que falto pelo menos um LED na dianteira do carro.

    • Marco Antônio

      Essa dianteira é tão simples.. Mas tão simples, que prefiro olhar pra moça bonita das fotos.!

  • Fábio

    Bonito sim, mas está muito caro! A Nissan disse na época que o conceito foi lançado, que o Kicks seria superior aos concorrentes em custo-benefício. Imaginava que custaria uns 65k-70k. Mas 75k com motor 1.6 de Versa esse tal custo-benefício iria pras cucuias.
    Mas venderá bastantes por causa do design, afinal brasileiro adora um carro bonito, com pouco conteúdo, manco e caro pra exibir por aí, não é?! É só reparar nos comentários ;)

    • Marco Antônio

      75 na versão top não estaria caro em relação a concorrência.

  • Eduardo T. Küll

    Os vidro não estão escuros… Não tem foto do interior? Por falar nisso, este interior em cor “tijolo” é só para show ou vai ser oferecido MESMO?

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Tomara que sim!

  • Paulo

    Carro bonito, mecanica se seguir o padrão será excelente também, tem tudo pra vender bastante.
    Mas Nissan, por favor melhorem o pós venda e parem de atirar no próprio pé.
    Enquanto não cuidarem disso esqueçam, nunca vão ter alta participação no mercado brasileiro

  • rodpe

    Só esse motor aí pode ser um erro, i30 que o diga.

    • Cristiano_RJ

      Por outro lado, o motor 1.8 do Renegade mostrou que o brasileiro não se importa com desempenho.

      • Gabriel

        Me parece ter muita relação com o público-alvo do segmento. Consumidor de SUV tem uma tolerância a desempenho ruim muito maior do que consumidor de hatch médio, pelo que parece.

        • Cristiano_RJ

          É, isso me parece verdade… mas vou além: consumidor de crossover dá prioridade a design do que a desempenho.

      • rodpe

        Depende, todo mundo se importa, difícil é pagar por um desempenho decente. O Renegade não tem o azar de ter carros de entrada com o mesmo motor 1.8, o i30 teve e o Kicks vai ter. Pega mal. Mas é difícil prever se isso mais atrapalhar as vendas do carro. Talvez o conjunto seja bom, o desempenho não comprometa…

        • Cristiano_RJ

          Brother, na sua frase “O Renegade não tem o azar de ter carros de entrada com o mesmo motor 1.8”, o que você quis dizer exatamente? O que eu entendi, mas não tenho certeza se era essa a sua intenção, era de falar que não existem carros de entrada equipados com o 1.8 do Renegade. É isso? Bem, se for, você está enganado. O 1.8 E.TorQ equipa o Punto. Em minha opinião o Punto, enquanto hatch compacto, é sim um carro de entrada. Só que mais importante do que dividir o motor com um modelo de entrada, é ter um DESEMPENHO de carro de entrada. O desempenho do Renegade é parecido com o de carros 1.0, só que com a desvantagem de beber praticamente igual a um V6. E isso impediu o Renegade de vender bem? Não. Já o Kicks, esse 16 não seria o motor que eu escolheria para ele, mas em sendo, uma coisa tenho certeza: andará mais e beberá menos que o Renegade. Aí pergunto: até que ponto isso seria um empecilho para as boas vendas?

          • rodpe

            Disse em relação a própria Jeep. Você não tem um comparativo direto na própria marca. Repare na reação ao Golf 1.6. Em relação ao Kicks, vai ser a menor potência da categoria, não que isso por si só leve a um desempenho ruim, mas com certeza é uma desvantagem. Não é difícil de se imaginar que cole a imagem de “motor fraco”, “motor de march” e etc… Enfim, em um carro desse valor e com essa importância para a marca, acredito que seja um erro não utilizar um motor melhor e com números melhores (como do Sentra).

            • Cristiano_RJ

              Então, é como falei, em minha opinião o motor 1.6 também não é a melhor opção. Pelo menos o 1.8 do Tiida deveria estar ali. O 2.0 do Sentra seria perfeito. Mas veja bem, a minha e a sua opinião não representam o mercado de um modo geral. E o Renegade é a prova disso.

  • Douwe

    Horrível! Faróis cabulosos e a grade parece que veio de um caminhão de tão grande. Traseira horrorosa também. Mais um Nissan feioso que não vai vender “nada”. Deviam trazer o novo Qashqai, esse sim é bonito.

    • Marco Antônio

      Achei a dianteira muito march pro meu gosto.! Nissan, menos March e mais Maxima,..

  • fbl

    Não é possível. Esse motor é muito pouco nesse carro. Ainda mais num câmbio automático.

  • Racer

    Mas eita carrinho feio…A Nissan é muito ruim em design.

  • Amigos do Bonde do AP

    HONDA: Nissan kicks your ass!!!!!!!

    • cepereira2006

      Com motor 1.6 aspirado? Fala sério…

  • Hugo Leonardo

    A frente ficou muito bonita, já a traseira eu não gostei, pelo menos por essas fotos.

  • Marcio Almeida

    Acho que nesta a Nissan acertou, faltava trazer o note pena que não enxergam, preferiram fazer um sedã e um compacto sem sal que não vende nada.

    • Vinícius Lima

      Verdade, o note na faixa dos 55 até 70 (ainda acho carissimo esses preços mas é a nossa realidade) acho que cobriria a faixa de preço que o Tiida deixou.

      • Marcio Almeida

        Nao so tiida mas livina e somarmos a venda dos dois modelos da Nissan não dá os números do fit. Detalhe que o fit custa bem mais que march e o versa, além disso minivans são úteis para taxistas, mulheres com crianças e o mercado ta carente. Um carro que pode substituir facilmente um hatch, seda e até mesmo um hatch médio e detalhe tem a mesma plataforma do march. É incrível como tem tenta gente na sala do cafezinho batendo papo sobre tudo e ninguém pensou nisso. Executivos da NIssan abram o olho. Rss.

  • Cassio

    É notável que manteve muito, senão, quase tudo, do conceito, mas, não sei porquê, não tô achando tão bonito quanto.

  • Vitor C

    Não sei porque tanta reclamação do motor 1.6, capaz de ter um desempenho melhor que o renegade 1.8. O único nessa categoria com um desempenho realmente bom é o 2008 thp, o hrv é apenas mediano também.

    • Cristiano_RJ

      Olha Vitor, o HR-V, pelos números de pista, tem o desempenho bem interessante também, viu? Melhor que muitos sedans e hatches médios. Claro, não chega aos pés do 2008 THP, que chega a flertar com a esportividade, mas não é mediano não. Está acima da média.

      Já esse Nissan Kicks 1.6, embora eu também tenha minhas restrições e preferiria se viesse com um 1.8, tenho certeza absoluta que andará mais que o Renegade 1.8 flex. Deverá andar junto com Eco 1.6 e 2008 1.6 aspirado.

  • Leonel

    O design realmente me agradou e me soa como uma boa proposta. O maior trunfo será uma lista de equipamentos de respeito aliado à um preço realmente justo (leia-se: R$80 mil ou menos, na versão topo de linha).

    O “problema” é oferecer somente a motorização 1.6, porém, se pensarmos em motor fraco, é só olhar o resultado do 1.8 E-Torq no Renegade, que é digno de pena. O detalhe lá é que o mesmo pode passar dos R$115 mil na versão topo de linha com esta motorização, o que beira o absurdo e ridículo…

    • Rafaelprado

      Você só pode dizer que um motor é fraco para o carro depois de saber o peso dele.

      • Leonel

        Concordo Rafael, só quis antecipar uma possível justificativa de alguém em relação a motorização 1.6. Ele pode servir bem o propósito do Kicks. Em relação ao 1.8 E-Torq, mantenho o que eu disse. O Renegade pelo carro que é e preço cobrado, merecia algo melhor, sem a menor dúvida (senão queria colocar inicialmente o 2.0 Tigershark, poderiam ter tentado investir no 1.4 T-Jet).

  • Eddd

    Gostei do desenho, está bem alinhado com a nova identidade visual da Nissan apresentada em seus últimos lançamentos, embora particularmente ainda prefiro o desenho do Juke. Quanto à motorização, na minha opinião depende mais da relação peso/ potencia do carro do que a litragem do motor (aliás esta coisa de motor 1.0 é apático e o bom é o 2.0 é um tanto quanto antiquado em tempos de downsizing). Prefiro um Kicks 1.6 leve, ágil e econômico para o dia a dia do que um mini SUV pesado e com motor grande e beberrão. Quanto a preço, eu não discuto isso. As coisas valem o que as pessoas pagam por elas.

    • Leandro

      Exato Edd, boa definicao para preço. Nem todo mundo pensa assim, começam a bradar que é assalto, que o Brasil não presta, mas o preço é definido por quem compra…

      • Tosoobservando

        No Brasil esta longe de ser assim, aqui existe um Cartel esqueceram? O consumidor nao manda nada, ta ae a ameaça das operadoras de telefonia em limitar a internet pra nao me deixar mentir. E as tais “agencias reguladoras”, so advogam do lado das empresas, e nao do consumidor.

        • Leandro

          No caso da telefonia a repercussao foi tao ruim que voltaram atras… O mercado é soberano.

          • Tosoobservando

            Voltaram? Ainda nao hein, eles tinham marcado pra dezembro pra iniciar em 2017.

    • Cristiano_RJ

      “esta coisa de motor 1.0 é apático e o bom é o 2.0 é um tanto quanto antiquado em tempos de downsizing”

      Concordo, mas você também há de concordar que neste caso não estamos falando em downsizing, certo? O conceito de downsizing significa reduzir a cilindrada sem prejudicar a potência através do uso de motores turbo. Em se falando em motores aspirados, o 1.0 é apático sim. Por outro lado, motores maiores não são necessariamente beberrões se forem modernos (16V, com comandos de válvulas variáveis na admissão e exausto, alimentação direta de combustível (GDi), etc.)

      • Eddd

        Tem razão Cristiano no que diz respeito ao conceito de downsizing e que motores mais modernos tendem a ser mais eficientes, tendo mais potência com menos desperdício de energia e melhor consumo, porém eu não quis focar na motorização de forma isolada mas em todo o conjunto do carro. Ter um carro mais leve permite ter desempenho satisfatório com menos potência, mesmo sem precisar ter um motor tão tecnológico assim. Um exemplo desse conceito são alguns carros da Suzuki (embora super caros pelo que oferecem de comodidade e com uma rede de concessionárias minúscula), inclusive o SCross desta mesma categoria, são carros com motor de pequena litragem e não muito potentes, mas devido ao peso e conjunto de suspensão tem o desempenho bastante elogiado nos testes de diversas fontes.

        • Cristiano_RJ

          Eddd, me desculpe, mas os testes a que tive acesso do S-Cross mostraram um desempenho muito ruim, em minha opinião. Os números de aceleração 0 a 100 km/h e retomadas de 80 a 1290 km/h são tensos. Concordo com você no caso do pequenino Suzuki Swift. A marca japonesa conseguiu fazer milagres com aquele propulsor.

    • Tosoobservando

      As coisas valem o que as pessoas pagam??? Entao se as montadoras em conluio com o governo colocam carro hatch de entrada 50 mil e todos sao OBRIGADOS a pagar ou nao leva, isso faz o carro valer aquilo?

  • sigma7777777

    Bem, resta saber como ficou o painel.
    Uma observação: a Nissan abandonou o site sobre o Kicks? Que estranho hein setor de marketing!?

  • Wolfpack

    Cade o teto solar?

    • Cristiano_RJ

      Isso é o de menos. Meus dois carros anteriores tinham e eu achava legal; mas meu carro atual não tem e não me faz falta nenhuma. Eu espero é que venha com ESP e múltiplos air bags.

  • Leandro

    Bonito, vamos ver se a Nissan nao cagou no interior.

  • Filipo

    Muita gente pedindo motor maior..
    Penso que este motor, apesar de não ser nenhuma referência em sua classe, está de bom tamanho para mover este veículo, que não deve ser muito mais pesado que um Versa.
    Outrossim, pode ser pré-conceito meu, mas para mim, este será mais um carro preponderantemente feminino. E 90% das mulheres não fazem questão de mais potência.
    Mas a Nissan deve dotá-lo do MR20DE (motor do Sentra) em pouco tempo.

  • edson

    apesar de que na foto com a modelo na frente o angulo esteja distorcido, parece que tem o capô bem curto…De repente ele fique mais para Ecoesport do que para HR-V…

  • Lucas Furtado

    Gente, a melhor comparação com o Kicks é como HRV. Ambos tem o mesmo entreeixo e pelo visto os mesmos 4,30m de comprimento. O porta mala deve ter a mesma litragem também. O HRV tem 140cv, o que o deixa com um desempenho condizente, mas 111cv no Kicks é pouco, pois duvido que pese 1100kg. O HRV tem 1260 kg.

  • Lucas Furtado

    Como esse primeiro lote vem do México, bem que podia vir com o motor 1.8 do Sentra que é vendido no EUA, para deixar uma boa impressão nos testes com a imprensa e cair nas graças do consumidor e depois quando fosse nacionalizado viria com o 1.6.

  • Eduardo Brito

    Muito bonito, mas falta um motor mais potente que este 1.6.

    • Eu ainda não acredito no motor 1.6 para o Kicks, exceto se tiver uma versão 2.0. A tendência de mercado para o segmento é motor único 1.8, iniciada pelo Tracker, seguindo pelo X60, HR-V e Renegade, estando apenas o Duster (que é um médio economizado), o Tucson (que é um médio obsoleto), o Tiggo (praticamente um médio também) e o Ecosport com versões 2.0, assim como só o Duster e o Ecosport com versões 1.6. Peugeot 2008 nem considero, pois é praticamente uma SW Crossover anabolizada (tal qual Space Cross), e não um SUV Crossover ou SUV propriamente dito.

  • Lucas de Lucas

    A traseira tudo bem mas, a frente esta muito diferente do conceito caramba! Detestei.

  • Brinquedos

    Essa frente é medonha!!! A grade enorme me lembra uma “dentuça”, tipo.. Turma da Mônica rss… Merecia uma frente melhor, mas de resto me pareceu bom… Tem que ver ao vivo é claro, por fotos as vezes engana.. (Só eu que achei esse parachoque traseiro meio “fraldao”? Caido e cheio pros lados.. Ficou um design meio “pesadao”)

  • Bruno Gomes

    Está na lista de futuro carro, estou babando esse carro desde o conceito apresentado no salão. Gosto e muito do Renegade, mas as críticas em cima do 1.8 etorq me fizeram mudar de ideia. Eles estão divulgando o carro em pontos turísticas aqui do Rio, ontem na Lagoa e hoje no forte de Copacabana e Aterro.
    Tem tudo pra sacudir a categoria.

  • Cyro

    Faltou mais capricho no farol dianteiro para ficar mais parecido com o conceito… uns leis a mais e perder esses faróis de parábola

  • Rodrigo

    Esperava mais do desenho, principalmente frontal. Ficou parecendo um Chery da vida.
    Vamos ver o interior agora, mas não espero nenhuma ousadia.
    Ah, por R$75 mil e motor 1.6 a Nissan só pode estar de deboche, né?!

    • Essa previsão de preços do NA está pra lá de medonha, mas não em surpreenderia, haja vista os preços medonhos de nosso mercado. E só acredito que terá motorização 1.6, se houver o 2.0 no topo de linha, como Duster e Ecosport, do contrário, deverá ser um 1.8, seja o do antigo Tiida, seja o novo do Sentra americano.

      O carro acompanhou bem o conceito e desconheço algum Chery semelhante.

  • Cassio

    Horrível. Como todo Nissan. Passo longe.

  • Eric Waldorf

    Versão topo de linha?? acho que falto uns detalhes esteticos (LED) pra deixar o carro mais bonito.

  • O_Domador_d_Xana

    “O utilitário-esportivo usará um motor 1.6 litro flex de 111 cv”
    nossa, que esportivo mara!! Aff…

  • Douglas

    R$ 100 mil no carro junto com a morena ai eu pago.

  • Marco Antônio

    Não achei legal as fotos da dianteira.! Esperar pra ver na CSS ao vivo. Vai que agrada mais que nas fotos.!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Esperava mais em Design…

  • CanalhaRS

    O conceito prometia algo bem mais arrojado. Ficou um suv normal, como qualquer outro. Para o meu gosto o HR-V ainda é o modelo a ser batido.
    E sendo sincero, com uma gata daquelas na foto, nem me interesso pelo carro, hehehehe…

  • Astron

    O manual deveria vir, por 60k, o CVT 64k, o itermediario CVT tbm 69k e o top por 75k.

    Preços justos, vendas boas, se começar por 69k pra competir com hrv e renegade será um tiro no pé, com esse motor, e já sabemos que o freio será a tambor.

    Espero que a Nissan acerte e não cague nesse carro.

  • Alexandre Maciel

    Pouca potência para concorrer com HR-V e Renegade, não?

  • Gabriel

    Acho essa moldura cromada gigantesca da grade de um mal gosto absurdo. Mas né, é o tal V-Motion…

  • Pablo Silveira

    Bonito, mas acho que essa traseira vai cansar rápido…

  • Ailton

    Sejamos realistas, se a Nissan colocar versões e opcionais equivalentes ao hrv e uns 5 a 6 mil a menos e introduzir a sua famosa taxa 0%, acho que vai vender bem.

  • Luis_Zo

    O Conceito era muito mais bonito, na minha opinião.

    A versão final (essa ai das fotos pelo menos) me pareceu muito sóbria, se não me dissessem que era um Nissan pra mim passaria pro SUV Chinesa fácil.

  • matheusguila

    “O utilitário-esportivo usará um motor 1.6 litro flex de 111 cv, com câmbio manual ou automático do tipo CVT. Os preços deverão ficar na casa dos R$ 75 mil, para enfrentar o Jeep Renegade e o Honda HR-V.”

    Isso é sério?! Se for, será um mico… Motor mais fraco que o 1.6 do HB20.

  • shdn2010

    Sinistro pagar 75 mil, nao desmerecendo o carro, nem conheço mas o preço é uma piada e seguindo a tendencia das outras marcas. Fazer o que vai ter louco fazendo fila de espera como sempre.

  • sigma7777777

    Agora a pouco a Nissan transmitiu vídeos na página do Facebook e consegui captar essas imagens de alguns trechos. Estou tentando advinhar de que veículo é o volante. Alguém consegue perceber?
    No mais, está claro que o interior é marrom ou marrom claro, acho que imitando o que fez recentemente a Hyundai.

    • HenriqueHJ

      procura no Youtube Nissan Kicks copacabana. onde o cara filmou uma parte do interior. parece ser o volante do versa 2013 com a base em V prateado. lembra o volante do NISSAN LANNIA.

  • Peuooo

    UAU! Top!

  • Felix Sehnem

    Muito bonito. Agora e aguardar o preço

  • Diogo Oliveira

    Ficou Maravilhoso, só não me dei bem com essas lanternas traseiras…

  • Wolfpack

    O motor de 111cv pode ser fraco para um mini SUV. Esperando pelas primeira avaliações.

  • Cesar Mora

    Ficou bem bonito! mas pela motorização deverá começar com preços abaixo dos concorrentes, eu diria 60k para a 1.6 mec S, uma versão SV por 66k e 70 na CVT, e a top SL CVT por uns 75k

    ah, e a versão mais simples, invés de calotas, pode vir com rodas de ferro bonitas, combinam mais com o perfil do carro…

  • Marcelo Aparecido da Silva

    Se tiver somente esta opção de motor 1.6 de 111cv não vai dar certo.
    Vai virar mico, assim como o i30 1.6.

  • Freaky Boss

    só digo 2 coisas:
    1. pra variar nissan demorou a chegar no Brasil (aos SUVs).
    2. quer ganhar mercado e tirar atraso e bota um motor já velho de guerra do mercado, quando a onda será, já no médio prazo, turbo.

    Se alguém pode se dar o luxo de ser conservador e oferecer menos por mais é a Honda. Nissan devia oferecer mais. E mais cedo. Ou não está atrás no mercado?

  • Jeff Miller

    75 mil Dilmas por esse projeto de utilitário?, 49.900 estaria muito bem pago!, o carro é simples, o acabamento é de plasticão duro!, atrás pessoas com 1,80m batem a cabeça no teto toda vez que passar sobre um buraco!, acorda povo!, para de pagar 150% de juros anual pros bancos pra comprar um lixo desse!, SUV de verdade é Escalade/Flex/Forester etc….



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