Crossovers Mercado Nissan Preços

Nissan Kicks para PCD volta, mas prazo de entrega ainda é longo

Nissan Kicks para PCD volta, mas prazo de entrega ainda é longo

O Nissan Kicks para clientes PCD agora está disponível novamente. Ausente por alguns meses devido a alta procura, o crossover nesta versão tem preço sugerido de R$ 68.640, valor que fica dentro da faixa limite de isenção plena sobre os impostos a que tem direito os compradores que possuem deficiência ou seus parentes.


Batizada de Direct, essa opção é baseada na versão S com transmissão CVT, o que garante mais conforto e atendimento às necessidades do condutor com deficiência. Como diferencial, o crossover terá assistente de partida em rampa, controle de tração e controle de estabilidade, itens que fazem parte do pacote Safety, oferecido de série nesse caso.

Ainda assim, o Kicks Direct não possui vários itens de aparência e conforto, como por exemplo, rodas de liga leve, sendo rodas de aço com calotas. Mas, vem com direção elétrica, ar-condicionado, volante com comandos de mídia e telefonia, sistema de áudio com Bluetooth e USB, computador de bordo, trio elétrico, coluna de direção e banco do motorista com ajustes em altura, entre outros.

Nissan Kicks para PCD volta, mas prazo de entrega ainda é longo


O Kicks Direct é equipado com motor 1.6 16V com 114 cavalos e 15,5 kgfm, que confere uma performance mediana com o CVT, mas suficiente para a proposta de acesso, garantindo economia de combustível também. Mas, apesar do pacote oferecido e do preço reduzido com a isenção, o crossover vai demorar a chegar às mãos do comprador.

É que as entregas do Kicks Direct PCD só ocorrerão a partir de março de 2019. Ou seja, uma espera de cinco a seis meses por um carro, o que pode espantar muita gente da Nissan.

A longa fila de espera, no entanto, não é primazia da marca japonesa, pois em outras, demore-se em torno de cinco meses para pegar um carro para PCD. Mas, em alguns casos, como do Virtus MSI automático, por exemplo, tem concessionária garantindo o carro em apenas 30 dias.

[Imagens ilustrativas]

Nissan Kicks para PCD volta, mas prazo de entrega ainda é longo
Nota média 3.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Natán Barreto

    O carro vem até justo pelo preço, mas o NA com essa síndrome de brasileiro criticando item de aparência como rodas de liga

    • TijucaBH

      Exatamente, gostei do seu comentário!!! Povo olha pra roda de liga sem se importar com os itens de segurança. Lebro de uma vez que aluguei um Mitsubishi Galant nos EUA que tinha 6air bags, abs, controle de estabilidade e tração, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos ocupantes mas tinha calota. Pena que nao pensamos assim…
      Eu tenho carro com abs e air bag duplo a 20 anos e comprei um astra sedan no lugar de um vectra porque com o dinheiro que eu tinha nao dava pra comprar o vectra gls com os opcionais de segurança. Caí de nivel pro Astra mas com abs e air bag!!

    • T1000

      Pois é, pessoal esquece que rodas de liga também entortam e trincam com nossos buracos. Para nossas ruas é mais racional rodas de aço. Se precisarem de reparo ou substituição o lance é bem mais em conta.
      Isso que não estou falando da bandidagem que adora uma roda de liga, se for estepe então melhor ainda.

    • th!nk.t4nk

      Pra ser justo, isso é geral no Brasil. O povo olha muito mais o visual do que as demais qualidades do carro. É só ver toda vez que tem matéria sobre algum modelo premium aqui: criticam o formato da tela, o estilo do volante, a roda. Pode ter 300 tecnologias incríveis, a melhor dinâmica da categoria, uma suspensão inovadora, mas ninguém fala dessas coisas. O povo só quer saber das aparências. Teve um esses dias que chegou a comentar que nao compraria um modelo tal, porque não chamava atenção nas ruas (e não era sarcasmo).

      • Natán Barreto

        Outro dia estavam falando aqui do novo Classe A alemão que na versão de entrada vem completíssimo, mas com rodas de aço e calotas e o redator do NA criticando, mesmo o carro tento varios equipamentos de segurança e entretenimento.

      • Rafael Oliveira

        E ainda devem achar um absurdo quando chegam na Europa ou EUA, para alugar um carro com banco de tecido, e não couro.. Agora estou em treinamento na Russia, vejo muito carro com banco de couro e uma capa de pelo para não congelar no banco de couro, ahahha, isso porque ainda nem estã tão frio ainda.. Imagina no -35…

        • th!nk.t4nk

          Teve um que comentou esses tempos: “Mercedes sem banco de couro?? Isso nao faz sentido!”. Haha. E outro dia critiquei de leve a ideia de colocar couro em Gol, Ka, Onix. Só faltou me crucificarem aqui.

  • Vitor Almeida

    C4 Cactus é o melhor pseudo SUV para PCD

    • TijucaBH

      Cactus, 2008 e Ecosport pra mim são uma categoria abaixo. É como comparar Toro com S10, Ranger e Hilux por exemplo. Claro que a Toro por ser uma categoria abaixo vai apresentar melhor custo x benefício.

      • Lucas086

        Já viu os equipamentos do Cactus? De longe, a melhor opção… kicks não tem apoio de braço, piloto aut… plataforma de march… enfim, sou mais o cactus

        • TijucaBH

          Compara os equipamentos do Polo 200 Tsi highline com o Golf 200 Tsi com preco parecido. O Polo ganha do Golf por ser uma categoria abaixo. Tem gente que vai prefeirir o Polo e tem gente que vai preferir o Golf…

          • Lucas086

            O golf só perde em detalhes, mas tem 7 que bags, contra 4 do Polo… mas já sensor de chuva, farol, central de 8…

      • Augustus do Aveiro

        O cactus é categoria ACIMA de kicks, eco e compania

      • Thiago

        Não sei qual é o critério para você colocar o Cactus uma categoria abaixo do Kicks. Realmente não entendi…

        • Rafael Oliveira

          ele é mais baixo que o Kicks…. ahahahahahah

          • Thiago

            É… Nesse sentido ele está “abaixo” mesmo, kkkkk

        • Marcelo Martins

          Para mim a unica diferença é no tamanho, o Cactus é um pouco menor, mas pelo que oferece com certeza vale muito mais a pena o Cactus !!

          • Thiago

            A diferença é pequena e, pelo menos para mim, não parece menor visualmente, exceto a altura mesmo. Talvez a linha de cintura alta passe a impressão de maior robustez, sei lá. Mas olhando o cactus nem tive muito essa sensação de menor que o kicks

      • what_the_hell??

        2008 e Eco eu até entendo, mas não vejo diferença de tamanho do Kicks pro Cactus!

    • Léo Dalzochio

      Pra quem não quer ficar esperando meio ano para receber seu PCD, Ecosport e Peugeot 2008 são os que menos demoram, na faixa de 30 dias (dependendo, até menos). Sem contar que os 2 citados tem várias cores disponíveis sem custo adicional.

      • Marcelo Martins

        Outro dia a Peugeot estava oferendo modelos para PCD com pronta entrega, não sei se o 2008 estava na lista …

  • Caio Silva

    bem que o valor da tabela poderia ser melhorado, queria pegar outro corolla

  • Thiago

    Outro dia fui obrigado a rir, talvez de mim mesmo por ser brasileiro e, querendo ou não, ter que conviver com isso: deparei-me com um conhecido meu, tri-atleta (e não é para-atleta – não sei se é assim que escreve -, só para ficar claro) se gabando de seu kicks PCD para dois outros conhecidos, que havia chegado após trocentos meses de espera. Tenho todo o respeito com quem realmente precisa, vamos deixar claro. Mas verdadeiro asco dessa visão do brasileiro de direitos e deveres. E querem cobrar honestidade da classe política. Francamente… Não conseguem enxergam que são parte do problema, não da solução.

    • Lucas

      É mesmo. Tem um aqui que nem é condutor comprou no nome do filho de 13 anos, ai ele falando paguei 53 mil num corolla em 2016, ai fui vender ele o vendedor da css da jeep me pagou 67 mil pelo carro, comprei o renegade por 54 mil, e ainda lucrei na troca. ele se gabando do gol do outro que pagou 52 mil num gol. O foda é que quem paga a conta dessa farra é os outros.

  • Herbert Valerio

    Na Ford o Ecosport Direct (PCD) também tem entrega rápida. Leva por volta de 20 a 30 dias para entregar!

  • Mauro Schramm

    Quando o assunto é carros, sou quase obcecado por eficiência energética e segurança. O Kicks agrada em relação ao primeiro, mas deixa a desejar em relação ao segundo. O Renegade flex é justamente o oposto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email