Carros Conceito Crossovers Nissan

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem

O Kicks é o principal carro da Nissan no Brasil, responsável por quase 50 mil unidades vendidas no ano passado. Feito em Resende, Vale do Paraíba fluminense, o crossover compacto quer se manter em evidência no mercado e um show car ajuda nessa missão. O Nissan Kicks Surf Concept surge com uma proposta visual interessante, focada no público jovem.


Com layout desenvolvido pelo Estúdio de Design da Nissan América Latina, liderado por John Sahs, o Nissan Kicks Surf Concept foi inspirado nas praias da América do Sul e no surfe, paixão de muita gente, em especial os jovens. Por isso, o conceito levou em consideração o uso no dia a dia e nos caminhos para acesso às praias com as melhores ondas.

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem

John Sahs diz: “Para desenvolver o conceito de design do Nissan Kicks Surf, imaginamos que ele deveria ser o aliado perfeito para o estilo de vida e as necessidades dos surfistas”. Ele completa: “Por isso, fizemos analogias entre a emoção sentida pelos sufistas e a inovação de nossos veículos”.


Para desenvolver o visual do Kicks Surf Concept, o Estúdio de Design da Nissan entrevistou os irmãos Alejo e Santiago Muñiz, campeões de surfe que competem pelo Brasil e pela Argentina.

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem

No visual, o conceito da Nissan apresenta pintura em cor azul e detalhes em amarelo, incluindo grade, saias laterais, maçanetas, para-choques, retrovisores e teto, além de partes em preto brilhante contrastando com essa tonalidade de destaque do Kicks Surf Concept. O show car vem com rack no teto para transporte de pranchas. Também tem um pequeno chuveiro portátil para tirar a água do mar do corpo.

As rodas de liga leve também são pintadas em preto brilhante, mas a novidade mesmo é o sistema de acesso e travamento do veículo. O Kicks Surf Concept adota uma pulseira eletrônica à prova d´água, que permite ao condutor deixar seus bens pessoais no interior do carro e pegar aquela onda sem preocupação com carteira e chave.

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem

Essa tecnologia de acesso, que é bem conhecida em carros da Jaguar e recentemente chegou ao Creta, onde custa R$ 999, é ideal para práticas de esporte, uma vez que a chave do veículo pode permanecer dentro do mesmo, sendo desativada quando a pulseira trava as portas, reativando-a ao se aproximar do ponto específico no exterior do carro.

Nissan Kicks Surf Concept – Galeria de fotos

Nissan Kicks Surf Concept é proposta com apelo jovem
Nota média 5 de 2 votos

  • El Gato!

    Cara… tirando o sistema de travamento com a pulseira à prova d’água, o qual eu achei realmente muito útil, acho que o conceito de “apelo jovem” que as montadoras possuem deve ser revisto. Com urgência.

    • Ananias Anacleto

      Jovens não tem dinheiro pra comprar um carro desse valor (talvez jovens nascidos em berço de ouro), mas a maioria mal pode comprar um carro usado (com muitos anos de uso). A maioria das pessoas que tem poder aquisitivo para um carro desses já passou dos 50 anos faz tempo.

      • Yuri Lima

        Ainda mais o jovem que é surfista.
        Se vc for ver, mesmo os de melhor condição, devem ter uma Parati ou Palio Adventure com pelo menos 8 anos.

        • visanpai

          Já ia falar que essa chamada me remeteu às Paratis e Saveiros dos anos 80/90.

      • Andre Pestana

        Mais o papai compra um para eles por eles passaram na universidade mesmo sendo particular. Rs

      • Apopololo

        Cara eu tenho 25 anos de idade, não ganho o suficiente para manter um carro, não consigo nem imaginar em ter um Kicks 0km

    • Daniel

      Fora que o kicks com todos os defeitos que possa ter, acho que o design não é um deles. Não tem cara de tiozão.

    • Yuri Lima

      Bem verdade.
      Essas propostas de acabamento duvidoso… Lembra do Uno College para universitários?

      • vicegag

        E precisa de um Estúdio de Design, para colocar estas cores, rack e uma pulseirinha, acho que o salário dos funcionários do estúdio não sejam altos.

        • Diego Ruiz

          Não precisa não, pede para a área da Administração desenhar os gráficos e definir as cores, ou a engenharia talvez, vai ficar bem bonito!!

    • jefferson fleury

      venha em brasília e verá muitos hehe (não estou falando dos berços de ouro)

  • Pedrov154 #17 🇧🇷

    Em breve o Kicks Privada Edition, para completar a série “Banheiro” da Nissan.

  • Edson Fernandes

    Rapaz… o unico item realmente util é a pulseira para travamento e destravamento das portas. Muito bom recurso que poderia ser inclusive um opcional solto do produto.

    Se tivesse para meu carro e eu fosse um curtidor nato de praias, eu teria com total certeza. Agora, tirando isso e colocando esse Azul super apagado com esse amarelo, foi uma mistura bem longe do gosto de surfistas ou mesmo algo que se destaque positivamente.

    • vicegag

      Não entendo a vantagem, uma chave presencial não teria a mesma função, sem a pessoa ter que andar com pulseira.

      • todosal

        a chave nao pode molhar… o problema de todo surfista eh que antigamente coloca a chave no bolso e entrava na agua.. agora com essas chaves presenca, com sistemas eletronicos nao se pode molhar, ainda mais com agua salgada… ai vc fica tendo que deixar com alguem na praia ou deixar o carro aberto…. isso se for pobretao e nao quiser pagar estacionamento! hehehe

        • Mr. Pennybags

          Tem praias mais desertas q nem estacionamento tem. Perdi as vezes de qtas vezes tive que esconder a chave do carro pra poder entrar na água.

      • Edson Fernandes

        Só que vc não entra com a chave presencial na agua, com a pulseira já é possível.

        Quem precisa dessa solução, é melhor opção.

  • Dreidecker

    E o piloto automático como no primo Captur ? E os discos traseiros à disco como no Kicks chinês ?

    • Unknown

      Kicks e Captur não tem parentesco, nem mesmo distante… rs

      • Dreidecker

        Engraçado, pensei que o 2 veículos utilizassem a plataforma B0 assim como o powertrain… kkkkkkkkkkkk…..

        • Unknown

          Nop! Nem mesmo o powertrain é o mesmo! rs

          • Dreidecker

            Rapaz, como você fazia para passar vergonha antes do advento da internet ?

            • Unknown

              Me prove que é a mesma plataforma e o mesmo powertrain…

              • Mr. Pereba

                Em suas versões 1.6, a transmissão (CVT) de fato é a mesma e o motor (Nissan) é o mesmo, porém o do Captur é uma espécie de segunda geração do motor, que utiliza comando variável de válvulas e consequentemente uma potência levemente maior. Ainda que tecnicamente não sejam o mesmo, não dá pra negar que exista parentesco próximo. Quanto à plataforma, atualmente o Kicks usa a do March e o Captur usa a do Duster, mas já foi anunciado que na próxima geração (2022) Kicks e Captur utilizarão a mesma plataforma.

                • Unknown

                  A Captur 1.6 não utiliza o motor SCE da Renault? A plataforma é diferente para os dois carros, como você disse, e a Captur tem a versão 2.0 com 4 marchas que o Nissan Kicks, nunca sonhou (graças a Deus) em ter…

                • Dreidecker

                  A plataforma é a B0 para ambos os veículos. o mesmo propulsor HR16DE (com leves diferenças), assim como mesmo câmbio Jatco CVT7.

    • vicegag

      Discos neste produto brasileiro, são uma evolução que nem um Estúdio de Design num Concept car consegue colocar.

      • Dreidecker

        Os chineses conseguiram…

  • CarloAndreiDiniz

    Proposta sem noção, nicho muito restrito, jovem surfista não tem money pra comprar um desses e mesmo que tivesse acho que eles não comprariam uma coisa esteticamente duvidosa dessas, até pra revender dá dor de cabeça. a Nissan tá parecendo os micos da Fiat coloca uns adesivos e chama de versão de trouxa e sobe o preço por ser novidade. Só no Brasil mesmo.

    • Diego Ruiz

      é um carro promocional… não é para venda.

  • Carlos AM

    Quem é “jóvi” vai morrer de tédio com esse 1.6 associado ao CVT que fazem o carro gritar ao exigir mais potência.

  • Paulo Reis

    Se a pulseira possibilita trancar o carro com a chave dentro, e conseguentemente, estariam os pertences, isso seria um grande motivo para quebrar o vidro e procurar! Falando de Brasil e Pensando na lógica do cara mau intencionado.

    • invalid_pilot

      Brasil é fora da curva quando o assunto é vagabundagem

    • Diego Ruiz

      O sistema corta a ignição e você não consegue ligar o carro mesmo com a chave que está dentro. Precisa desbloquear com a pulseira antes de ligar com a chave.

  • zekinha71

    A única coisa que prestou mesmo foi a chave, pois é um saco chegar na praia e ter que se virar pra guardar a chave, quando era só chave, amarrava na bermuda e problema resolvido, mas agora é tudo eletrônica, molhou já era.

  • Marco Antônio

    Apelo Jovem para um carro de mais de 95 mil? Perderam a noção. O maior apelo da maior parte dos jovens de hoje é achar o primeiro emprego.

  • Bryan Silva

    Estou procurando uma SUV, porém com esse motorzinho de 114cv não empolga.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email