_Destaque Crossovers Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan Kicks tem produção iniciada na fábrica de Resende (RJ)

nissan-kicks-producao-resende-abril-1 Nissan Kicks tem produção iniciada na fábrica de Resende (RJ)

Até então importado do México, o Nissan Kicks começa a ser produzido na planta da marca em Resende (RJ), ao lado do hatch March e do sedã Versa. Para receber a linha de produção do novo crossover compacto, a unidade fabril fluminense recebeu um investimento de R$ 750 milhões, novos equipamentos na linha de produção e treinou centenas de funcionários com foco no novo veículo “para garantir seu alto padrão japonês de qualidade”.

No total, mais de 700 funcionários da Nissan foram treinados no Global Pilot Line, centro piloto das linhas de produção da Nissan, na planta de Oppama, em Yokosuka, no Japão, e também na fábrica de Aguascalientes, no México, onde o Kicks já é fabricado. “A produção do Nissan Kicks em Resende é o resultado da união da grande capacidade profissional dos nossos funcionários com o que há de mais moderno em termos de tecnologias e processos de produção”, afirma Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan América Latina.

nissan-kicks-2017-2 Nissan Kicks tem produção iniciada na fábrica de Resende (RJ)

O complexo industrial adotou ainda mais de 150 novos equipamentos e novas áreas na linha de produção e na inspeção de qualidade para atender o Kicks brasileiro, além de terem sido adotados novos processos.

Na pintura, por exemplo, foram criados dois novos processos de mascaramento para atender às especificações do Nissan Kicks, como é o caso da pintura da carroceria “2-tone”, com teto em cor contrastante. O processo conta com o sistema “3 wet”. Nele, a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida a do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura, a base de água, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs). Ao todo, são utilizados 10 robôs e também operadores especializados em pintura.

nissan-kicks-NA-43 Nissan Kicks tem produção iniciada na fábrica de Resende (RJ)

A versão nacional do Nissan Kicks deverá ser anunciada no mercado em breve. Como novidade, o modelo vai contar com novas versões mais em conta, com opção de câmbio manual e preço inicial de cerca de R$ 75 mil.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend