*Destaque Elétricos EUA Hatches Lançamentos Nissan

Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

nissan-leaf-2018-2 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

Em sua segunda geração, o Nissan Leaf 2018 surge oficialmente nos EUA. Apresentado em Las Vegas, Nevada, o hatch médio de propulsão elétrica aparece com um visual atualizado, bem mais agressivo e aerodinâmico. Sem perder o DNA, o modelo manteve parte do estilo para se diferenciar dos demais, como antes.



A frente ficou mais curvada e adota faróis de LED com lentes horizontalizadas e LEDs diurnos, bem como friso “V-Motion” devidamente cromado com grade falsa estilizada. O compartimento de recarga fica logo acima, mas abaixo do capô. O para-choque possui aplique central preto e uma grande abertura, além de faróis de neblina e moldura bem fluída.

nissan-leaf-2018-1 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

As colunas A continuam com as vigias laterais, mas as janelas das portas dianteiras têm novo recorte, enquanto as traseiras continuam pequenas. Já as colunas C tiveram a base elevada, característica estética da Nissan e presente em vários modelos, incluindo o “nosso” Kicks.

A traseira ficou mais radical e adotou novas lanternas em LED com formato de bumerangue, assim como um aplique central em preto brilhante, harmonizando com a frente. A vigia é única e há um defletor de ar bem volumoso. O aspecto esportivo do Nissan Leaf 2018 também é reforçado pelo protetor traseiro mais elevado, que traz um difusor de ar. O teto agora pode ter acabamento preto.

nissan-leaf-2018-6 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

No painel, o Nissan Leaf 2018 tem algumas semelhanças com o Kicks, a começar pelo volante, que é o mesmo. Ele tem fundo chato e o esperado piloto automático, ausente no crossover feito em Resende. O quadro de instrumentos tem velocímetro analógico e display TFT de 7 polegadas para as demais funções, assim como visto no Kicks. Os difusores de ar centrais são os mesmos. Já a multimídia tem uma aparência exclusiva, assim como o ar-condicionado automático e o console com o botão de marcha.

O ambiente foi completamente revisado. A conectividade agora está em dia com Android Auto e Car Play, bem como sistemas de auxílio ao condutor, tais como o Pro-Pilot, que dá ao Nissan Leaf 2018 condução de nível 1, mantendo o carro na faixa de rolamento e monitorando o tráfego em sua volta. Outra novidade é o E-Pedal, que utiliza pedal único para aceleração e frenagem, esta última regenerativa.

nissan-leaf-2018-7 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

O Nissan Leaf 2018 agora tem motor elétrico de 150 cv e 32,6 kgfm. As novas baterias de lítio de 40 kWh garantem autonomia de 240 km, ainda pouco em comparação com Chevrolet Bolt e ao Tesla Model 3. Em carregador rápido, 80% da carga está disponível em 40 minutos ou 8 horas em tomada de 220V.

Com 4,48 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de entre eixos, o hatch elétrico tem coeficiente de arrasto de 0,28 e pesa 1.590 kg. As rodas podem ter aros 16 ou 17 polegadas. Os preços do Nissan Leaf 2018 nos EUA começam em US$ 29.990 sem incentivos fiscais estaduais ou federais.

Nissan Leaf 2018 – Galeria de fotos

  • Baralho

    Ficou muito mais bonito que o anterior.

    • Diego Germán de Paco

      Muito Honda… Já eu prefiro o anterior. Tinha mais personalidade

      • Baralho

        O anterior era com certeza para mim e um grande nº de pessoas muito “exótico”…rsrsrsrs

        • Hendel Marques

          Acertaram em tudo, inclusive nas cores!

    • Handlay P.B.

      Achei o Leaf 2 sem graça. Visualmente prefiro o de 2010 que tinha design alienígena e interior claro.

    • th!nk.t4nk

      Visto de lado é um Astra, mas no geral melhorou muito mesmo. Vamos ver, curioso pra andar em um.

  • Filipe Lawrence

    Acho essa nova grade da nissan horrivel, de resto melhou bastante

  • AntonioReis

    Ficou muito bom. Parece que o trio Renault-Nissan-Mitsubishi chegou com força e deve ampliar bastante sua liderança.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Fez o que já deveriam fazer com os elétricos há tempos: um carro com aparência normal, mas com motor elétrico, sem fazer um carro excêntrico e ‘futurista’.

    • Handlay P.B.

      Esse é o problema do Leaf 2, tem um desenho comum quando deveria ser futurista com interior claro.

      • th!nk.t4nk

        Mas carro elétrico hoje em dia nao tem mais obrigaçao de ser futurista. Virou algo comum, do dia-a-dia. Eu quero é um carro com visual normal mesmo. Nao me interessava pelo primeiro Leaf, mas esse novo me chamou a atençao. Sendo o tempo de recarga razoavelmente curto (pra viagens ocasionais), vejo como uma opçao de compra até.

        • Handlay P.B.

          Você mora em outro país? Para mim, em pleno 2017 TODOS os carros têm a obrigação de serem futuristas. Deixa os carros com visual normal nos anos 2000. Já o Leaf, visualmente eu preferia o de 2010 que tinha visual alienígena e interior claro.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Por esse preço já começa a fazer sentido comprar um elétrico… a morte dos carros a combustão virá mais rápido do que todas as previsões.

    • Gu92

      Até o Brasil já esta falando em aposentar os carros a combustão em 2040 ou seja “apenas” 22 anos, isso que estamos num mercado considerado atrasado, acho que essa eletrificação dos carros é algo inevitável e irreversível mesmo!!

      • AntonioReis

        Só que o Brasil ainda tem sérios problemas de geração e abastecimento de eletricidade.
        O interessante é poder colocar células solares no telhado e abastecer ‘de graça’.

        • João Holmes

          Estou colocando geração solar na minha casa. Dimensionei o sistema para atender o consumo atual da minha casa e ter um sobra ainda para abastecer um carro elétrico.

          • Antonio Lima

            Isso é uma boa solução, e vai mudar o padrão das pessoas, acredito que no futuro, assim como hoje a maioria das casas populares tem aquecedor solar já instalado antes da entrega, teremos placas de energia solar e sistema de aproveitamento de água das chuvas.

        • Antonio Lima

          Comungo da mesma opinião, poderia colocar no telhado e no capo, isso não carregaria totalmente, mas ajudaria principalmente para quem deixa o veiculo o dia todo na rua.

          Também poderiam vender módulos para instalar em residências assim poderíamos gerar energia durante o dia e recarregar o carro a noite!

      • Ricardo Blume

        Até lá, os carros estarão voando na Europa.

      • João Holmes

        Não precisa achar, pode ter certeza. Basta ver a evolução nos países ricos. Na Noruega 30% do veículos novos vendidos já são elétricos.

        • Antonio Lima

          Isso é uma boa solução, a única coisa que pega nos países tropicais é em relação ao calor. Geralmente baterias não “gostam” muito de calor. Mas é a evolução a ponto de veículos a combustão se tornarem passado!

  • zekinha71

    Que mudança radical entre as gerações, ficou maravilhoso, aceito um azul ou vermelho.
    Viu Tesla como se faz uma frente bonita de carro elétrico.

    • Handlay P.B.

      Não gostei da frente do Leaf 2, essa grade fake embora bonita, é desnecessária.

  • sou mais um a dizer que ficou melhor que a geração anterior!

    • Handlay P.B.

      E eu sou + um a dizer que o Leaf 2 ficou uma droga.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Sua opinião

  • Marcos

    150 milhas é um bom número mesmo que o Model 3 e o bolt já estejam na casa das 200 milhas, pois o preço se torna mais competitivo para o consumidor que tem a cidade como foco.

    • th!nk.t4nk

      Mas mesmo pra pegar estrada de vez em quando sabe. Em viagens de ~600 km sempre faço umas 2 paradas. Seria preciso ver a curva de recarga, mas creio que seria suficiente pro meu caso. E como hoje em dia tem tomada em tudo que é posto aqui na Europa, fica fácil. Nao é o ideal ainda, mas entra na zona de viabilidade sim. Exceto, claro, pra quem gosta de dirigir rápido (>160 km/h). Aí ferra todo o cálculo.

  • Gu92

    Gostei bastante do interior, não é porque o carro é elétrico que precisa ter interior e painel parecendo uma nave espacial, este ficou sóbrio e elegante bem diferente do anterior!!!

    • Handlay P.B.

      Para mim esse interior do Leaf 2 ficou muito sem graça, a central multimídia idem, prefiro o Leaf 2010 com interior orgânico e claro. Se fosse a VW ela colocaria uma telona touchscreen de 9,2″ com controle por gestos no interior.

  • WASHINGTON

    “Outra novidade é o E-Pedal, que utiliza pedal único para aceleração e frenagem, esta última regenerativa.” Estou eu aqui pensando como é que funciona isso!

    • Gu92

      Então são dois pensando a mesma coisa kkk

      • João Paulo Xavier Ferreira

        Agora já são 3, deve ter algo no YouTube a respeito!.

      • th!nk.t4nk

        É um acelerador normal, só que o carro desacelera quando você solta o pedal. Lembrando que isso só faz sentido em carros com um controle de cruzeiro bem avançado, que permita soltar o pedal tanto na estrada quanto na cidade (mantendo a distancia devida dos carros da frente, facilitando mudanças de faixa, etc). Caso contrário, obviamente se torna muito chato ficar com uma constante pressao no acelerador.

    • Vattt

      Pois é, poderiam até deixar sem pedal algum, pq a aceleração já era feita até pelo volante como na Frontier que tínhamos em casa!!! Mas é bem curioso mesmo.

  • Freaky Boss

    Por aqui, já vou estar contente quando eu puder colocar um híbrido na minha garagem.

  • Vattt

    O painel lembra demais o do Kicks!!! E gostei muito do visual de carro, mas para fazer sucesso no mercado de autos hoje em dia, tem de ser SUV!

  • Gu92

    No Brasil ainda farão carros híbridos com motores a etanol para “ajudar” os usineiros e só depois vão vir os 100% elétricos, podem esperar pra ver!!!

    • Vattt

      Acho que só quem vai agradecer um pouquinho é a mãe natureza, pq o governo brasileiro vai dar muitos jeitos para sobretaxar até o Ar que uma certa “presidAnta” disse que iria estocar!!!! kkkkkkkkkk

  • Duh

    Só a frente ficou sem graça, de resto bonito.

  • Marcio Mendes

    O painel ficou comum e banal… O carro elétrico é o futuro, e merece um painel futurístico como o anterior. Mas, externamente ficou mais apresentável, não resta a menor dúvida… A frente poderia ter acompanhado melhor a traseira.

    • th!nk.t4nk

      Nao é um carro do futuro, é um carro do presente. Carro elétrico já é banal em países de primeiro mundo. Só é futurista no Brasil e afins. Foi-se o tempo da novidade.

      • Marcio Mendes

        E onde voce mora? E onde eu moro?

        • João Holmes

          E você quer que a Nissan faça um painel futurista só para atender você mora na banania?

          • Marcio Mendes

            O painel futurista já existia na versão anterior. E não era só para mim. Procure se informar antes de dizer bobagens…

  • Dreidecker

    Finalmente a Nissan entendeu a importância de designers e acabou com o rostinho de filhote de cruz-credo do Leaf.
    Agora realmente a autonomia de 240 Km é muito baixa.

    • Fernando Matos

      Apenas uma correção. A autonomia agora é de 240 milhas ou 378 Km!

      • Dreidecker

        De acordo com o U.S. Environmental Protection Agency a autonomia do Nissan Leaf é de 107 milhas.

        • João Holmes

          Essa autonomia é do Leaf antigo. O novo tem autonomia de 150 milhas, o que dá 240 km. 378 km é a autonomia do Bolt.

  • Fábio Henrique

    Que interior sem graca! O do kicks sl chama mais atencao

  • André Francisco

    Viu aí, Toyota? vc com aquele Prius medonhão….

    • Handlay P.B.

      O Leaf 2 também ficou uma droga…

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Não ficou não, ele tem um desenho bastante sofisticado

        • Handlay P.B.

          Eu prefiro o design alienígena e orgânico do Leaf 1 de 2010.

      • André Francisco

        Mas pisa naquela disgraça do Prius… Coisa horrorosa toda rebuscada

        • Handlay P.B.

          Uns dias atrás vi o novo Prius branco com a placa escrita “RECÉM CASADOS”…

  • Handlay P.B.

    Achei a dianteira do Leaf 2 feia, laterais e traseira dão para o gasto. O interior está sem graça e com uma central multimídia também sem graça. O Leaf 2 não evoluiu significativamente na autonomia. Visualmente prefiro o Leaf 1 de 2010 que era bonito, com interior claro e orgânico e com design externo alienígena.

  • Gran RS 78

    Ficou bem mais bonito que o anterior. O que eu achei muita safadeza foi a traseira ser uma cópia do Volvo V40.

  • Jad Bal Ja

    Não vou dizer que ficou lindo… mas qualquer coisa é mais bonita que o atual.

  • Juliano Kirinus

    achei com um Q de volvo…

    • th!nk.t4nk

      O estranho pra mim é ninguém falar do Astra aqui nos comentários. A lateral tá idêntica.

  • Luis Burro

    Gostei de lado,mas da coluna A em diante,a frente parece um Civic.

  • Nando

    Frente acabou ficando sem graça…em comparação a traseira “invocada”

  • Natán Barreto

    Agora sim é um carro que conversa com a atualidade. O anterior tinha aquele aspecto de carro conceito dos anos 90

  • Henry

    Melhrou muito
    . Traseira lembra um pouco antigo C30 Volvo

  • Ricardo Blume

    Um carrinho que, juntamente com o Zoe, poderia muito bem estar introduzido no nosso mercado e não digo de algumas poucas unidades para a polícia e coisas assim.

  • João Holmes

    Nos fóruns americanos a crítica ficou por conta da frente muito bicuda. Como um motor elétrico ocupa pouco volume é desnecessário um cofre desse tamanho.

    • Martini Stripes

      Mas daí fica com cara de Fit, monovolume, e perde a atratividade esportiva. Espantando muitos homens como possíveis compradores.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend