_Destaque Elétricos EUA Hatches Lançamentos Nissan

Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

nissan-leaf-2018-2 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

Em sua segunda geração, o Nissan Leaf 2018 surge oficialmente nos EUA. Apresentado em Las Vegas, Nevada, o hatch médio de propulsão elétrica aparece com um visual atualizado, bem mais agressivo e aerodinâmico. Sem perder o DNA, o modelo manteve parte do estilo para se diferenciar dos demais, como antes.



A frente ficou mais curvada e adota faróis de LED com lentes horizontalizadas e LEDs diurnos, bem como friso “V-Motion” devidamente cromado com grade falsa estilizada. O compartimento de recarga fica logo acima, mas abaixo do capô. O para-choque possui aplique central preto e uma grande abertura, além de faróis de neblina e moldura bem fluída.

nissan-leaf-2018-1 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

As colunas A continuam com as vigias laterais, mas as janelas das portas dianteiras têm novo recorte, enquanto as traseiras continuam pequenas. Já as colunas C tiveram a base elevada, característica estética da Nissan e presente em vários modelos, incluindo o “nosso” Kicks.

A traseira ficou mais radical e adotou novas lanternas em LED com formato de bumerangue, assim como um aplique central em preto brilhante, harmonizando com a frente. A vigia é única e há um defletor de ar bem volumoso. O aspecto esportivo do Nissan Leaf 2018 também é reforçado pelo protetor traseiro mais elevado, que traz um difusor de ar. O teto agora pode ter acabamento preto.

nissan-leaf-2018-6 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

No painel, o Nissan Leaf 2018 tem algumas semelhanças com o Kicks, a começar pelo volante, que é o mesmo. Ele tem fundo chato e o esperado piloto automático, ausente no crossover feito em Resende. O quadro de instrumentos tem velocímetro analógico e display TFT de 7 polegadas para as demais funções, assim como visto no Kicks. Os difusores de ar centrais são os mesmos. Já a multimídia tem uma aparência exclusiva, assim como o ar-condicionado automático e o console com o botão de marcha.

O ambiente foi completamente revisado. A conectividade agora está em dia com Android Auto e Car Play, bem como sistemas de auxílio ao condutor, tais como o Pro-Pilot, que dá ao Nissan Leaf 2018 condução de nível 1, mantendo o carro na faixa de rolamento e monitorando o tráfego em sua volta. Outra novidade é o E-Pedal, que utiliza pedal único para aceleração e frenagem, esta última regenerativa.

nissan-leaf-2018-7 Nissan Leaf 2018 surge de forma oficial com visual renovado

O Nissan Leaf 2018 agora tem motor elétrico de 150 cv e 32,6 kgfm. As novas baterias de lítio de 40 kWh garantem autonomia de 240 km, ainda pouco em comparação com Chevrolet Bolt e ao Tesla Model 3. Em carregador rápido, 80% da carga está disponível em 40 minutos ou 8 horas em tomada de 220V.

Com 4,48 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de entre eixos, o hatch elétrico tem coeficiente de arrasto de 0,28 e pesa 1.590 kg. As rodas podem ter aros 16 ou 17 polegadas. Os preços do Nissan Leaf 2018 nos EUA começam em US$ 29.990 sem incentivos fiscais estaduais ou federais.

Nissan Leaf 2018 – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend