Elétricos Hatches Nissan Vídeos

Nissan Leaf 2018 terá sistema ‘E-Pedal’ para acelerar, frear e parar (vídeo)

nissan-leaf-2018-e-pedal-1 Nissan Leaf 2018 terá sistema 'E-Pedal' para acelerar, frear e parar (vídeo)

Com lançamento programado para o dia 5 de setembro, o novo Nissan Leaf vai, aos poucos, deixando à mostra seus novos detalhes por meio de teasers. Agora, a marca japonesa revelou que o novo hatch elétrico será equipado com o sistema “e-Pedal”, que segundo o divulgado é “uma tecnologia revolucionária que transforma a maneira como dirigimos”.



Através da mudança de um interruptor posicionado no painel, o Leaf transforma seu acelerador em um e-Pedal. Na prática, esse novo recurso permite que os condutores acelerem, desacelerem e parem o veículo usando apenas um pedal. Essa tecnologia possibilita a parada completa de um veículo mesmo em aclives, permanecendo na posição por um tempo determinado e retornando à condução instantaneamente.

nissan-leaf-2018-e-pedal-2 Nissan Leaf 2018 terá sistema 'E-Pedal' para acelerar, frear e parar (vídeo)

Ainda de acordo com a Nissan, o e-Pedal pode suprir 90% das necessidades de condução de um motorista. Num trânsito pesado, por exemplo, o condutor reduzirá consideravelmente a necessidade de mudar de um pedal para o outro. Tal recurso é parte do Nissan Intelligente Mobility, um plano da marca para mudar a forma com que os carros são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Fora isso, o novo Nissan Leaf 2018 será equipado com recursos de condução semiautônoma e outras tecnologias para facilitar a vida do motorista.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend