Asiáticos Featured Lançamentos Minivans Nissan

Nissan Livina é lançada oficialmente e preços começam em 46.090 reais

nissan-livina-e-lancada-oficialmente-e-precos-comecam-em-46090-reais-1 Nissan Livina é lançada oficialmente e preços começam em 46.090 reais

Renault e Nissan parecem mesmo andar de mãos dadas, até mesmo em lançamentos. Ontem a noite publicamos primeiramente o lançamento do Renault Symbol, agora é a vez da Nissan ter seu novo lançamento, o Livina.

A nova minivan da Nissan chega prometendo bom desempenho, espaço interno versátil e uma boa relação custo x benefício.

nissan-livina-e-lancada-oficialmente-e-precos-comecam-em-46090-reais-2 Nissan Livina é lançada oficialmente e preços começam em 46.090 reais

Como em outros mercados, a Livina chega com opções de motor 1.6 (mesmo do Symbol) Flex e 1.8 (mesmo do Tiida) Flex. Com um detalhe interessante, o bocal do tanque de partida à frio fica na coluna A entre o para-brisa e o capô.

A versão 1.6 S manual, chega com preço de R$46.090, já trazendo consigo ar condicionado, direção elétrica, air bag do motorista, trio elétrico, entre outros.

Outras versões do Livina são: SL 1.6 automática por R$50.690, S 1.8 manual por R$51.490 e a topo de linha SL automática por R$56.690.

A versão 1.6 16V tem 108cv com gasolina e a versão 1.8 16V atinge 126cv com álcool. O modelo apresenta um bom desempenho com motor 1.8 e apenas o razoável com o motor 1.6.

nissan-livina-e-lancada-oficialmente-e-precos-comecam-em-46090-reais-3 Nissan Livina é lançada oficialmente e preços começam em 46.090 reais

Entre os outros itens da versão SL do Livina, estão freios ABS com EDB e BA, rodas aro 15 polegadas de liga leve, keyless, duplo air bag, travamento automático das portas, alarme(somente na 1.8 SL) e faróis de neblina.

O Livina reserva um ótimo espaço interno, com assentos modulares, onde se pode encontrar várias opções de posicionamento, aumentando o conforto do 5 passageiros.

Sua garantia será de 3 anos e a Nissan reserva, como mostra em seu site, uma linha de acessórios para a personalização da Livina, deixando a minivan com o gosto pessoal do dono.

Apesar da aparência, a Livina não é grande, tendo 4,18 metros de comprimento e plataforma de 2,60 metros de entre-eixos.

Detalhe: Mesmo sendo uma minivan, esse entre-eixos ainda é menor do que o do Logan, modelo que cedeu sua plataforma para o Livina e que tem 2,63 metros de espaço!

Fonte: Nissan.

  • Luis.J.R.

    Bonita minivan!E não tá muito cara não viu.Acho que vai agradar o consumidor, ainda com esse preços. :cool:

  • LeoBH

    Sei lá… não acredito que decola em vendas não… design pelo menos não é o forte… a traseira em especial… conservadorismo puro.

    E anotem aí: daqui a pouco brasileiros colocarão barras transversais nesse teto. Se fazem assim com Fox e demais… com esse não vai demorar.

  • Erves

    Feio o carro não é. Mas também não é bonito. Acho que ele cai como uma luva para familias mesmo, e acho que será o grande público dele. Afinal as SW deixaram uma lacuna que precisa ser preenchida. Eu, particularmente, prefiro o Fit…

  • Everton

    Se fizesse parte do target desse segmento, o Livina seria minha escolha, parece uma otima opção.

  • Claudio

    Sei que vão falar que não tem nada a ver, que o segmento é outro, a proposta também mas….
    Pelo preço, tai uma boa escolha no lugar do Symbol, ja que a plataforma é igual a da Renault, o motor também!
    Feio por feio, pega a Livina que é mais interessante!
    Pelo menos não ter a sensação de estar dirigindo um Clio reestilizado!

  • Antoniokings

    Nissan é Nissan! Talvez, o meu próximo carro!

  • oxley

    Para aqueles que elogiaram o carro, digo pq já o vi na rua, é muito feio, o conjunto parece carro antigo.

    Mas gosto é gosto. :cavera: :cavera:

  • Henrique Potiguar

    Muuito bom o preço! Acredito que esse carro consiga boas vendas. Possui espaço interno de scenic, preço mais baixo que Fit e varios itens de serie pelo seu preço. E achei a frente bonita, a traseira eh meio conservado mas nao eh feia!
    Deve empurrar as vendas da Nissan no Brasil

  • Corvette

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: POR ESSE PREÇO DE ENTRADA, QUEM VAI QUERER O SYMBOL?

    ESTOU PENSANDO EM COMPRAR ESSE CARRO. ELE NÃO É UM MAR DE LUXO, MAS ENTREGA BOM ESPAÇO. ESPERO QUE SEJA MACIO.

  • bedot

    Questões importantes:

    1) garantia de 3 anos?

    2) automático convencional ou CVT?

    Conjunto mecânico bom, mas deveria custar um pouco menos ou trazer airbag duplo + ABS de série. A concorrência do Fit é pesada.

    Vamos ver o que a Nissan consegue.

  • Anderson

    :clapp: :clapp: :clapp:

    Obaaa Mais opção para nosso mercado
    Gostei do carro, linhas retas mas modernas, um opção para o carissimo New Fit que tem preços fora da realidade.
    Hoje eu compraria um Livina, é espaçosa, design moderno, 3 anos de garantia, e o preço é bem melhor

    Parabens Nissan

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • Osprey

    Desenho meio sem graça, mas o preço tá bom!

  • Henrique Potiguar

    [Comentario #150958 sera citado aqui]

    1) Eh 3 anos de garantia sim.
    2) O cambio eh convencional mesmo.

  • Marcello

    Só não lembro de ter lido algo sobre A/C digital e computador de bordo.
    Mesmo assim, parece uma boa proposta.
    Destaque para a versão top.
    Vale um test drive.

  • edaian

    Olha q o carrinho saiu melhor q o esperado. falta agora algum site analisar e dizer se o acabamento e desempenho eh bom. vendo o peso geral da plataforma e o bom motor 1.8 deve andar na frente de fit 1.5!!!

    aliais, nao entrega o msm status e nem o msm visual q o atual fit, mas tem preço bem mais em conta. parece um patcha carro pra cidade!!! parabens nissam. q venha o qshai!!!

    outra, eta plataforma do cão essa dacia/renault q sai um monte de carro diferente!!!

  • Carlos

    Legal, gostei. O preço parece justo se comparado com a concorrência.

  • Daniel Alves

    E que a Scénic descanse em paz…

  • Luciano.MS

    [Comentario #151001 sera citado aqui]

    O rubinho é q devia descansar em paz…

    Voltando ao assunto, bom carro, conjunto e preço…

  • tscarani

    [Comentario #150974 sera citado aqui]

    Comparando com Fit? É outro segmento totalmente diferente, não tem nada a ver. O espaço interno nem se compara, assim como o conforto (Que o Fit consegue ser o carro mais duro a rodar no Brasil, uma proeza, visto que temos o 206 aqui).

    [Comentario #151001 sera citado aqui]
    É outro nível… A plataforma do Scenic, mesmo o velho que tem aqui, é muito mais avançada que a do Logan, assim como o conforto, o acabamento…

  • Marcelo

    [Comentario #150969 sera citado aqui]

    cara, o câmbio é o CVT! Acredito que a mesma caixa de cambio do sentra inclusive!

  • Eduardo

    sabe um carro sem graça? é esse aí. nem feio, nem bonito, só apagado mesmo. se viesse o Nissan Note seria muito mais legal… mas esse aí não me arranca nem um ódio.

  • Darlon

    [Comentario #150950 sera citado aqui]

    [Comentario #151044 sera citado aqui]
    Fico meio termo entre os dois comentários acima, talvez mais próximo ao do Eduardo. Êta carrinho sem graça… com essa frente de Clio que já deu pra bola e esse perfil retilíneo demais, aquele vidrinho espia que sobe sem graça… muito chulezinha. Gostei do vidro traseiro. O resto, é sem sal. O Fit, que não é nenhuma referência (na minha opinião, digo) dá um baile no desenho desse Nissan. Ao menos o Honda tem originalidade com seus recortes que se completam.

  • Bruno

    Parece um carrinho honesto, com bom custo x benefício. Esse motor 1.6 16v da Renault tem um bom consumo, o porta-malas parece tem volume razoável (pouco mais de 400 Lts).
    Entre Meriva e Idea ficaria com este. O Fit pode ser mais bonito, mas o preço…

  • Fernando.Max

    [Comentario #151096 sera citado aqui]

    Nao creio que nenhum desses carros seja concorrente do Livina, alias, nada a v, olha o porte desse carro… TALVEZ a Zafira seja, mas considerando os preços, está bem interessante, hahaha, sou mt novo, mas se fosse mais velho e tivesse uma familia ja, seria de fato uma boa opção. Beleza nao eh tudo em um carro, temos que ver o que ele oferece: conforto, tecnologia e etc.

  • Mauro Cunha

    Talvez a versão aventureira, que será lançada também, de um pouco de tempero.
    Olha ela aí neste link http://www.nissan-livina.com.cn/sports/

  • bedot

    É CVT ou não é?? Isso faz grande diferença.

    Lembrem-se de que a Honda abandonou o CVT na nova geração do Fit porque não conseguiu acertar os parâmetros técnicos deste câmbio à motorização Flex. Clara involução.

    Se a Nissan conseguir ser a primeira a trazer motor Flex + câmbio CVT, será uma bela rasteira na Honda. O Livina ficará TECNICAMENTE em clara vantagem sobre o Fit – quem já dirigiu carro com câmbio CVT sabe do que estou falando.

  • lndnfsu2

    [Comentario #151152 sera citado aqui]

    zafira eh concorrente da grand lavina… essa lavina eh rival de meriva e ideia… o fit tambem mesmo nao sendo tecnicamente… apesar de ser “grande” ele usa o mesmo efeito visual q o Fox… Grande mas Pequeno… (ele eh menor q um Logan)

  • LucasGomes

    Parece ter um bom custo/benefício [para os padrões brasileiros, claro]. Mas esse visual sei lá… Não q seja feio, mas não tem nada de mais, achei bem sem sal…

  • Fernando

    O câmbio é o mesmo do Tiida – isso é, o Automático comum de 4 marchas (e não o CVT); :rayban:

  • Fernando

    Ela pode muito bem ameaçar as vendas do Fit, seu preço é mais em conta e tem peças da Renault, melhor manutenção.

  • v NA

    bonitona :inluv:mas ela compete com fit ou picasso :??:?

    • JaumM

      Prefiro pensar q ele compete com a SpaceFox e q pelo preço inicial e relação custoXbenefício fará ele vender o dobro.

    • PAUlo roberto

      deveria ser as duas mas o picasso quase nao vende e é muito caro vNA

      :cool:

  • hk17

    vai ser bom pra taxi
    hahahaha
    com 108cv..
    até o tiida tem mais motor
    kkkk

  • Capotta

    Deverá ser mais uma boa opção.
    Mas preferia que fosse o Nissan Note

  • RodrigoRC

    Depois que comprei um TIIDA automático, não saio da Nissan nunca mais.

    O cambio automático é perfeito, trocas suaves e ao mesmo tempo muito rápidas. O motor tem um torque cavalar em baixar rotação.

    Esse LIVINA tem o mesmo conjunto motor/cambio do Tiida e ainda tem essa frente de MURANO.

    NOTA 1000!!!!!!!!!

  • Trickzin

    Uma boa proposta de carro. Por ser um nissan, parece ter motor 1.6 mais potente do que o symbol.

    Quando for trocar de carro, vou até pensar em comprar um livina desses…

    `VÃo vender muitas unidades e espero que com o passar do tempo reduza seu preço :clapp: :clapp:

  • paulo roberto

    :whaaa: :whaaa: bom o carro nao e aquela coisa
    de bonito mas tambem não e feio acho que vendera bem
    pois o idea praticamente pelo mesmo preço não tem nen ar condicionado a meriva quase nao vende e o fit o fit e uma boa confortavel é um HONDA :tong: e nao tem opicionais e completo mas e caro o fit e mais bonito mas e menor essa e maior, atende as necedidades familiares e anda ate bem pra um 1.6 pelo seu tamanho muito bom

  • paulo roberto

    :whaaa: :whaaa: bom o carro nao e aquela coisa
    de bonito mas tambem não e feio acho que vendera bem
    pois o idea praticamente pelo mesmo preço não tem nen ar condicionado a meriva quase nao vende e o fit o fit e uma boa confortavel é um HONDA :tong: e nao tem opicionais e completo mas e caro o fit e mais bonito mas e menor essa e maior, atende as necedidades familiares e anda ate bem pra um 1.6 pelo seu tamanho, muito bom

Send this to a friend