Carros Conceito India Nissan SUVs

Nissan Magnite Concept tem interior revelado e dá ideia sobre Renault

Nissan Magnite Concept tem interior revelado e dá ideia sobre Renault

O Nissan Magnite Concept teve o interior revelado na Índia, antes da aparição pública, que ocorrerá essa semana. A proposta atrasou para o próximo ano por conta do coronavírus.


Dessa forma, a marca japonesa trabalha com o que tem, que é o conceito. Assim, agora é que o interior orientado para o Nissan Magnite aparece e mostra que o foco será ter um visual sofisticado e descolado ao mesmo tempo.

Feito para consumidores jovens da Índia, o Magnite terá um ambiente que mescla de cores fortes e texturas envolventes. O painel não tem nenhuma relação com o Kicks, diferente de modelos com March e Versa de nova geração, que o compartilham.

No Magnite, os difusores de ar estão todos no alto e com aberturas hexagonais, tendo ainda um acabamento preto que deverá ser de plástico duro. Na parte inferior, um acabamento texturizado dará uma cara mais atraente ao ambiente.

Terá ainda multimídia com tela de 10 polegadas, bem como cluster digital e configurável. O ar condicionado automático tem displays nos botões, assim como no Novo Duster, por exemplo.

Nissan Magnite Concept tem interior revelado e dá ideia sobre Renault

Já o console bem elaborado traz uma moldura lateral envolvente com friso cromado e botão de partida. O volante tem design esportivo com três raios com botões touchscreen.

O acabamento em tecido nas portas, surgindo da base cromada dos vidros elétricos e retrovisores, chama atenção. Os bancos em couro são bem envolventes na frente, indicando uma pegada esportiva para o SUV subcompacto.

Ele terá 3,99 m de comprimento e um bom entre-eixos, o que pode ser notado na imagem do ambiente. Por lá, a oferta deve começar com motor 1.0 de 72 cavalos e ir até 1.0 Turbo de 95 cavalos.

Para a realidade de outros mercados, como o brasileiro, isso não seria suficiente. Se não for investir, a Nissan pode usar o atual 1.6 Flex de 114 cavalos no Magnite nacional.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email