Carros Conceito India Nissan SUVs

Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021

Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021

A Nissan divulgou um teaser da proposta do futuro SUV subcompacto Magnite, nome que a marca japonesa não cita no release, mas ela própria já deu a dica no vídeo promocional dos próximos lançamentos.


Com apresentação oficial no dia 16 de julho, o Nissan Magnite ainda não aparecerá em sua forma final, mas como um conceito, ainda mais que o produto só chegará aos consumidores indianos no início de 2021, devido à Covid-19.

Chamado de Compact B-SUV, o Magnite é o irmão japonês do francês Renault Kiger, compartilhando assim a plataforma modular CMF-A+ e com porte limitado a 3,999 m de comprimento.

Pelo que se pode ver nas imagens, o Nissan Magnite vai explorar um visual bem expressivo, buscando atrair os jovens consumidores indianos.

Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021

Com frente elevada, ele chama atenção pela frente pronunciada, o que é estranho devido ao seu porte. Esse frontal proeminente é bem diferente daquele visto no Kiger.

Faróis retangulares full LED bem fluidos, deixam a frente ainda mais avançada, assim como o para-choque com protetor destacado. Um enorme LED em “L” se conecta indiretamente à assinatura em LED dos faróis.

As rodas de desenho esportivo, possuem saias com reforço de proteção em preto. Não se pode ver mais nada do conceito. No mercado indiano, o Magnite deve receber o propulsor HR10DDT 1.0 Turbo com 95 cavalos, pelo menos. O câmbio X-Tronic CVT deve ser adicionado ao pacote.

Nissan Magnite ensaia aparição oficial na Índia, mas só chega em 2021

Com potencial além da Índia, o Nissan Magnite pode chegar ao mercado sul-americano, não só por importação em alguns países, mas também com produção local. Tendo um porte bem distante do Kicks, o SUV pequeno poderia deixar o caminho livre para o crossover nacional subir para um nível acima com propulsão e-Power Flex.

Isso faria do Kicks, o único SUV compacto elétrico (com gerador) produzido no Brasil. Já o Magnite poderia se valer do motor 1.0 Turbo com CVT em uma proposta abaixo.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • 😎.

    Esse carro nasceu como Datsun, isso explica a dianteira volumosa

  • André Gonçalves

    A nissan ta pegando pesado com design

  • Edgar

    Datsun Go é vc?

    • Mayck Colares

      Redi-go!

  • konnyaro

    Esse balanço dianteiro exagerado vai matar o design do carro, além de ser um estorvo no uso do dia adia. Tudo para conseguir estrelas Ncap do modo mais econômico possível.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email