*Destaque *Featured Hatches Nissan Segredos-Flagras

Nissan March 2018 aparece em imagens de patente no Brasil

nissan-march-2018-8 Nissan March 2018 aparece em imagens de patente no Brasil

Ao que parece, a nova geração do Nissan March (que atende também como “Micra” em alguns mercados) será realmente comercializada no mercado brasileiro. A nova versão do hatch compacto em sua configuração comercializada no mercado europeu foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em nosso País.



Pelo menos por enquanto ainda não há qualquer posicionamento oficial da marca a respeito da nova geração do March para o mercado brasileiro. O novo modelo foi apresentado em setembro do ano passado e foi totalmente renovado. A aposta é que o novo Nissan March seja produzido na planta da marca em Resende, no Rio de Janeiro, juntamente com o crossover compacto Kicks, que segue a mesma linha tecnológica.nissan-march-2018-8 Nissan March 2018 aparece em imagens de patente no Brasil

 

Lá fora, o novo March em suas versões mais equipadas oferece itens como câmeras com visão 360º, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay e até sistema de som premium da marca Bose.

O mercado europeu conta com o modelo com motores 0.9 litro turbo a gasolina e 1.5 litro turbodiesel, ambos com 90 cv, e outro 1.0 três cilindros aspirado de 75 cv, com transmissão manual ou automática.

nissan-march-2018-8 Nissan March 2018 aparece em imagens de patente no Brasil

No entanto, não se assuste caso a Nissan ofereça a nova geração do March num patamar acima da geração atual, para brigar com modelos mais refinados do segmento de hatches compactos, como Fiat Argo e Volkswagen Polo. A atual geração do modelo compete com Ford Ka e Chevrolet Onix, por exemplo, e parte de R$ 44.490, enquanto os “premium” citados acima têm preço inicial de aproximadamente R$ 50 mil, podendo beirar os R$ 80 mil nas variantes mais caras.

A expectativa é que o novo Nissan March dê as caras por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro de 2018.

Galeria de fotos do Nissan March 2018

COMPARTILHAR:
  • Hendel Marques

    É uma proposta interessante pra concorrer com esses novos “premium” Argo e Polo. Pena que o preço desses carros extrapolem a razoabilidade! Mas viva a concorrência!

    • Roberto

      Nem tanto…
      Um Onix 1.0 custa 46.600… O mesmo preço do Argo… O Polo que é 50k mas os carros da VW sempre são um pouco mais caros..

      • Felippe2010

        Diga-se de passagem, o Onix é incomparável ao Polo hehe, é muito inferior ao VW

        • Pedro154

          O Onix é incomparável ao Argo também. Argo e Polo dão um banho nesses Corsas B disfarçados que a GM vende.

          • No_Name

            Onix usa GSV do Sonic, Tracker etc, mas é uma derivação “EM” (GSV-EM), onde o EM significa mercados emergentes, então é a mesma base porém piorada nos tipos de aços, nos reforços, nas soldas. Não muito diferente dessas plataformas Renault pioradas para os Dacia ou Nissan do Brasil.

            • Marcos Souza

              Hoje no mercado de usados vc encontra Sonic no mesmo preço de Onix. E a diferença é grande: motor mais moderno, 5estrelas no crash teste dos EUA, ajustes do banco e do volante são muito melhores, os plásticos usados sao melhores…

              • No_Name

                O problema é precisar de alguma peça desse Sonic, assim como do Fiesta mexicano… A Ford cobra R$ 4 mil em cada farol do Fiesta mexicano kkk. R$ 2 mil na lanterna… Com o Sonic provavelmente é o mesmo ou até pior visto que na mecânica seu motor é exclusivo (enquanto o Fiesta mexicano ao menos o motor e boa parte da mecânica é compartilhada pelo Fiesta nacional, EcoSport, Ka).

                • Marcos Souza

                  Eu tenho um. O motor é o mesmo do cruze 1.8
                  Então várias peças são idênticas como a correia dentada por exemplo.
                  Amortecedores e filtros já existem até de marcas paralelas e quanto a faróis, espelhos eetc estão na media dos nacionais. Já bati o meu num cachorro é o seguro pagou tudo. Então não tive problemas.
                  O seguro sai menos de 2.000. ano passado paguei 1300. Agora subiu pq eu acionei o seguro no caso do cachorro.

                  • Ernesto

                    Só para ser justo falando de valor do seguro, onde você mora?

                • Fabão Rocky

                  Fora a revenda. P/ revender deve ser difícil. Comprar um Sonic deve ser casamento.

              • Wagner Lopes

                Exato. São parecidos mas a qualidade de construção é totalmente diferente. O brasileiro coloca tudo no mesmo balaio e ainda vai achar atributos negativos para o sonic em relação ao onix…

            • Pedro154

              Sim, de fato as plataformas são diferentes, mas o “EM”, os motores 1.0 e 1.4 8v e o péssimo nível de segurança nos remetem a um Corsa B de 2017.

              • No_Name

                Isso é!

              • Moreno Rocha

                A pegadinha sempre vem nesssas nomenclaturas EM… o que os gringos chamariam de ‘poor man’s version’ do produto.

        • Wagner Lopes

          Rapaz, em se tratando de onix/prisma, qualquer coisa com 4 rodas vai conseguir ser melhor…

      • Hendel Marques

        As versões top de Argo e Polo concorrem sim com esse march. O onix passa longe… muito longe.

    • th!nk.t4nk

      Desculpa, mas acho que vocês estão exagerando um pouco. O novo March (Micra) custa menos que o Polo, se compararmos versoes com o mesmo nível de acabamento. É um carrinho bem compacto e simples, eu diria que trata-se de uma opçao pelo custo x benefício. Além disso pessoalmente ele é meio esquisitinho (em fotos é mais bonito), com proporçoes estranhas. Nao esperem muita coisa nao. A Nissan nao pode nem pensar em cobrar caro por isso aí, teria de ser na faixa do Argo no máximo.

      • Hendel Marques

        Eu acho que vc se engana. O raio gourmetizador vai passar na nissan e transformá-lo em premium.

        • th!nk.t4nk

          Ih. Se bobear já fazem uma versao “off-road” por 30 mil a mais entao.

      • Martini Stripes

        Na Alemanha é diferente, esse carro aqui é bonito e vai chamar muita atenção. Vão encher de cromado e cobrar 70k na versão top. E estará dentro do segmento.

      • Roberto

        Ele é tão esquisito quanto um kicks… Que ta vendendo quase 4k por mês mesmo a Nissan tendo um terço de css que a vw ou fiat

  • Roberto

    é… acho que se vier pelos 50k do Polo na versão 1.0 S, 56k na versão 1.6 S e 60k na versão 1.6 S CVT, venderia MUITO… coisa de 2k por mês.
    E ainda daria para manter o March como versão de acesso para concorrer com os modelos mais baratos..

    • A dúvida vai ser o nome da versão de entrada.

      Já usaram 1000, Joy, fire…

      • Roberto

        Start classic economy

  • HugoCT

    O polo vai parece um mero gol perto desse ai.

    • Roberto

      já parece…

    • Xandy Paiva

      Se acabar com esses caras que ficam babando o ovo da VW , já valeu a pena.
      Não dá pra entender o que acontece. Quem gosta de VW parece que não vê mais nada. Por exemplo falam que o Novo I30 é um HB vintao, mas ninguém fala que o Golf é um Golzao, aliás todos os carros da VW parecem a versão maior da menor, Tipo Jetta e Voiage, e coisas do tipo.
      Gosto não se discute, mas rola sempre um preconceito com os carros que não são chamados nacionais….

      • João Martini

        Gosto não se discute, mas boa engenharia sim.

        • Xandy Paiva

          Sinceramente vc acha o Gol mais bonito que este carro?
          Quem gosta de interior e arquiteto.
          Por causa de pensamento deste tipo, sobre engenharia que o brasileiro ficou anos comprando carro zero pelado, por causa da tal engenharia.
          Agradeçam aos importados pela melhoria dos nacionais.

          • João Martini

            Não acho mais bonito, mas pode ter certeza que daqui a 10 anos ele estará muito mais cansado do que o Gol está hoje.
            E sobre engenharia, não tem mais o que discutir que o Polo é a referência do segmento.

            • iltoncccc

              Se a Ford se mexer e trazer o novo fiesta o polo deixa de ser referência.

              • Allysson Santos

                E principalmente o 1.0 Ecoboost para a maior parte do mix de vendas, ao invés de deixá-lo numa versão que deve vender cerca de 3% dos Fiestas.

              • João Martini

                Se minha vó tivesse rodas ela seria uma bicicleta.

                • fschulz84

                  Cara, pra que fazer isso? Cuspi metade do meu café na tela do notebook :(

            • Oberon de Megrez

              O gol não esta cansado.. .esta moribundo. O unico popular que ja teve um design que durou anos sem se cansar é o Peugeot 206.
              e sobre engenharia, não sei se sua opinião seria a mesma caso tivesse visitado a planta de fabricação deste veículo. O MQB é uma plataforma fantástica, mas esta sendo montada em uma fabrica que não se equipara com o projeto. Garanto a você que uma “boa engenharia” não se resume somente em tirar 5 estrelas no teste de segurança. trabalho em uma sistemista que fornece peças diretamente para eles e convivemos com vários problemas de projeto da própria VW.

          • EDU

            Pela foto do cara Xandy nao tem o que dizer fan boy Vw

        • Oberon de Megrez

          Boa engenharia em alguns casos, pois em outros um fã de VW passa vergonha se for discutir engenharia.

      • Ernesto

        Para quem não entende das coisas, é isso mesmo.

      • Raul Pereira

        Muita gente tem falado bem do Polo pois a proposta dele é boa, veio ao mesmo tempo do Europeu, com um projeto muito semelhante, com segurança e tecnologia. Ao contrário das jabuticabas que vemos por aqui. Em questão de aparência ele é um Gol evoluído, mas o projeto é excelente.

    • Joaquim Grillo

      pera ai polo ja parece um gol sem ele a vw vende ele como um mino golf mas é um gol XL

      • Benny Blanco

        Vende como Mini Golf, daí o sujeito vai animado na css, vê aquele pudim de plástico seco e brocha.

        • Ernesto

          Até porque estrutura de carro 5 estrelas no NCap a gente não consegue ver. E isso o povão não dá valor, não é mesmo?

          • D34D P00l

            Mas o lance é, segurança é primordial, mas NÃO substitui acabamento digno(coisa que passa longe, pior acabamento dos pseudo premium) e não é carta branca pra meter a faca também.

          • Oberon de Megrez

            Pelo preço deveria ser 5 estrelas tanto na segurança quanto no acabamento.

    • Felipe Alves

      Mas é!

  • Xandy Paiva

    Quanto maior a competição melhor, e na minha opinião este ficou mais bonito que Onix, Polo , e ficou no mesmo nível que HB 20 e New Fiesta

    • carroair30

      O Grupo RENAULT vai deixar o SANDERO reestilizado em 2018 para brigar com ONIX,HB20,e outros,e MARCH tambem restilizado para brigar com POLO,FIESTA e outros do mesmo nivel,fiquei sabendo atraves de um amigo que trabalha na RENAULT o ano que vem promete e o CARLOS GHONS vai terminar sua temporada na RENAULT em alto estilo

  • NutheoTobba

    Que carro bacana! Nissan. .. Acorda, minha filha! Traz logo esse rapazinho pra cá e garanta seu lugar ao sol no top 10 da Fenabrav. Ah, aproveite turbine o Sentra e dá um tapa na traseira dele, não tá legal. Bj querida, passa lá em casa depois pra tomar um café.

  • Lucas MTB

    Faz que nem a Hyundai, traz logo como outro carro (como o “IX35” e o “New New Tucson”) .

    • Rodrigo Pasini

      March II.

      • Roberto

        Micra mesmo… ou “Shots” para fazer alusão ao Kicks…
        kkkkkkkkkk

        • Marcos Souza

          Nissan punchs

      • Oberon de Megrez

        Nissan February

    • Marcos Souza

      Em 2030 a hiunday vai lançar o “super ALL the New New extra New Tucson”

  • Filipo

    O NA esqueceu de dizer que o novo March, apesar de ter carroceria idêntica ao europeu, não usará a mesma plataforma (CMF), e sim, uma adaptação da atual plataforma V, como é no Kicks.

    • Raul Pereira

      Informação importante, ein!
      E essa plataforma do Kicks é melhor que a CMF?

      • Filipo

        Sim, é mais moderna, melhor principalmente no quesito absorção de impactos, além de ser modular, o que viabiliza outros modelos a menores custos para a própria Nissan. Com a nova, a Nissan conseguiu se livrar da limitação da posição das travessas da seção central, o que permitiu o tanque de combustível ter mais que os 41L de March, Versa e Kicks. Além disso, o novo March não teve nenhum desempenho classificado como “marginal” no que se refere ao impacto aos dummies no crash-test. Apenas as classificações “adequado” e “bom”. Diferente do que ocorreu com o Kicks, em que teve desempenho classificado como “fraco” e “marginal” no mesmo quesito (impacto aos dummies).

        • Vattt

          Valeu pelo esclarecimento!!! Realmente Segurança seria bem melhor!!! E sobre o tanque, é muito ruim um carro tão econômico ter uma autonomia tão baixa!!!

          • Filipo

            No dia a dia na cidade, um tanque pequeno não atrapalha muito. Mas em uma viagem, a autonomia fica bastante prejudicada.

            • Vattt

              Verdade!!! Utilizei o carro para viagens, foi muito econômico chegando a fazer 17km/l (estrada). Mas comparado ao Cruze que faz 13km/l (estrada) eu ia, passeava e voltava do meu destino e ainda andava uns dois dias. E com o Nissan tenho que abastecer logo. Foi a mesma coisa com o Honda Fit que eu tinha.

        • Raul Pereira

          Confesso que eu mesmo nunca vi essa parte de impacto dos dummies.
          Valeu pela informação, muito interessante. Entretanto, sendo realista, se eles quiserem entrar no pário, precisarão se atentar a esses aspectos de segurança que você citou, além de colocar vários outros equipamentos no carro.

  • Raul Pereira

    Sendo realista acho que virá para brigar com Polo e Argo, MASSSS vai ter que vir muito bem equipado pra fazer sucesso no segmento.
    Mas espero que venha mesmo, porque não dá pra manter o March atual no mercado.

    • Mauro Moraes

      O pessoal de um certo blog diz que o Polo é médio; Portanto não concorrerá com esse novo Nissan.

      • Benny Blanco

        Aqueles retardados não contam.

      • Raul Pereira

        Pro isso que nem vou em ‘certos blogs’. O Polo é um excelente carro pelo que vi até agora, mas é um compacto, assim como esse March e o Argo a tendência agora vai ser essa, pegar esses carros ‘pequenos’ (ou compacto premium, não manjo o nome de categorias) e vender nessa faixa de preço. Se a Nissan for seguir o mercado, vão deixar o March atual como entrada e emplacar esse novo na briga com Polo e Argo, mas vai ter que vir muito bem equipado.

        • Hendel Marques

          Em “certos blogs” o Polo é compacto médio e compete com Cruze e Focus. kkkkkkkkk. Ah, e numa avaliação do Argo, era o defeito que mais ouvia: não é potente como um polo, não arranca como um polo, não é silencioso como um polo. O maior defeito do argo: não é um polo. kkkkkkkk

          • Raul Pereira

            Assim, piada é uma coisa, mas competir com Cruze e Focus não é um pouco demais, não? Mesmo para uma piada kkk

  • Mauricio Antonello

    Popular com valor de peças de carro de luxo.

  • Ricardo

    Bonito, mas mais do mesmo!

  • vi.22

    o hatch mais bonito da atualidade..,

  • savedog

    SE VIER COM PREÇO HONESTO E COM BOA TECNOLOGIA VAI VENDER MUITO ….PODE APOSTAR !!!

  • Mauro Schramm

    Por fora bela viola, por dentro (plataforma) pão bolorento.

    • Fabrício Sanches

      Hmn, o que é ruim especificamente nesse carro?

      • Mauro Schramm

        Diferentemente do modelo europeu, o modelo brasileiro virá com a plataforma do atual March. E os modelos baseados nesta plataforma estão longe de ser referência em segurança e espaço.

        • Rafael Lima

          Tipo o Kicks?

        • Raul Pereira

          Mas a plataforma V do Kicks é mais moderna e melhor que a européia

          • Mauro Schramm

            Pois é, @disqus_yHNJxldNnP:disqus . Mas na proteção de adultos no impacto frontal, o novo Micra, testado pelo EuroNCAP se saiu melhor do que o Kicks testado pelo LatinNCAP.

            • Raul Pereira

              Interessante esse dado. O jeito é esperar chegar aqui para ver se a produção nacional vai resolver o problema

        • Fabrício Sanches

          Espero que dêem uma melhorada nela então, se quiserem também né.

  • No_Name

    Não significa muito ter registro de patente. Não é necessariamente a confirmação da produção do mesmo. Ele será produzido, com certeza, no México na fábrica do Kicks visando EUA, aqui talvez sim, talvez não…

  • Basil Sandhurst

    Excelente carro, infelizmente já vimos em tropicalizações anteriores (nem tão recentes assim) como texturas, painéis e opcionais simplificam para “oferecer algo específico para o mercado Brasileiro”.
    Ficou tão bonito e com interior tão bem desenhado que nem parece um Nissan….
    Abs

    • Fabrício Sanches

      Só esqueceu de mencionar que é praticamente o mesmo interior do Kicks, por a caso um Nissan também.

  • Joaquim Grillo

    Carro lindo esse faria questão de comprar

  • Caio Bonente

    É bem melhor que aquele visual do carro de tia atual mas é futurístico demais, cansa logo.

    • Xandy Paiva

      Melhor cansar com coisa bonita, se esse cansa, imagina o visual do gol então????

  • Leo

    Verdadeiro upgrade no design!

  • Vattt

    Vai ter de vir mesmo ou a Nissan tira o compacto de sua gama, a versão atual nunca foi interessante, e depois de datado, nem o preço cativa!!!

  • Lucas086

    Gostei hein, melhorou 1000%, o atual já venceu, apesar de ser um carrinho muito bom, o manual 1.6 é uma delicia de andar.

  • Filipe

    Segundo comentário meu que é vetado pelo NA…

  • Ubiratã Muniz Silva

    depois da alta de preços do March após a nacionalização, nem tenho esperança que esse aí venha custar menos de 60k na versão 1.6 de entrada (S) com câmbio manual (lembrando que o atual “antigo” SL topo de linha com CVT, ar condicionado automático e outras firulas tá por 59900).

    no aguardo das queimas de estoque da geração anterior, um dos carros mais honestos que já tive, pena que o preço deles subiu DEMAIS.

  • Mauro Moraes

    Acho que esse vem como Micra. O March deve permanecer em linha como opção mais barata.

  • Dudu Pimentel

    Os motores serão o 1.0 12V SCe e o 1.6 16V SCe…e talvez tenha o 1.0 e 1.3 TCe.

    • Cesar

      No caso da Nissan, o 1.0 é dela mesmo. Não é o SCE da Renault.

      • Dudu Pimentel

        Mas a Renault e a Nissan hj são uma empresa só…por isso faz sentido usar a mesma mecânica nas 2 marcas, sendo de origem Nissan ou Renault

        • Cesar

          Concordo contigo. Agora tenta explicar isso para os caras. A lógica seria utilizar mesmas plataformas e motores (a Hyundai e Kia fazem isso), mas aparentemente cada uma vai para um lado. Até pouco tempo a Renault só usava seus motores, passou a usar o 1.6 Nissan mas desenvolveu outro 1.0.

  • Henrique

    Bonito carro, estiloso, moderno a nível de design. A NISSAN tem preço, robustez e qualidade de construção. Sou fã da VW, mas hoje um feliz proprietário de um Punto Sporting. Fiquei decepcionado com a feiura do Argo, e se eu fosse presidente da FIAT do Brasil teria vergonha de anunciar que este carro veio a substituir o Palio e Punto numa tacada só. Bem feito FIAT, perdeu mercado porque os dois anteriores vendiam muito mais que esse tal Argo. Em relação ao Pólo, acabamento medíocre nas versões 1.0 e 1.6. Inclusive na versão 1.6 não tem nem elementos básicos de serie que deveriam ser obrigatórios como uma simples regulagem dos retrovisores eletricamente. Se tiver preço, com certeza só pelas fotos esse NISSAN me convenceu.

  • Felipe Alves

    Taí a chance da Nissan desbancar o Onix! Se ela quiser!

  • Vinícius

    Que ótima surpresa! É um carro muito bonito, se vier com bom conteúdo e preço semelhante ao Pólo e Argo possivelmente venderá bem, pois em relação a design é indiscutivelmente superior.

  • Hoffmann

    Vai ser só a casca do Micra europeu, com plataforma diferente e claro, acabamento e qualidade inferiores.

  • marc west

    Não quer dizer muita coisa essa patente. A Fiat também registrou as patentes dos belos Tipo hatch e sedã e o que o Brasil ganhou foram as jabuticabas Argo e Cronos.

  • marcosCAR

    De frente parece reestilização do 208.

  • George

    Tenho minhas dúvida e ressalvas em relação a Renault / Nissan aqui no Brasil. Vendo a gambiarra que eles fizeram com o Captur vulgo Duster aqui, eu não me surpreenderia se eles fizessem uma gambiarra com esse “novo March” também.

  • Evandro

    Finalmente adeus ao “volante esfirra”….

  • Danilo

    Se vier assim e com preços abaixo do Polo, que seja pouca coisa, será um forte concorrente à minha garagem!

  • Leonardo M. G.

    Um Versa assim ficaria muito bonito, pena que aí vai custar o mesmo preço do City…

    • adalberto ozelim

      Fico impressionado , como é que mudar a lata , pode custar R$ 20 MIL a + ! Só no Brazil zil zil zil zil …………………

      • Leonardo M. G.

        Tem de pagar as matrizes, mesmo sendo aquelas mesmas da Europa, no melhor estilo FIAT…

  • Thiago Fernandes

    Se vier com esse design e preço de “popular” vai vender igual água no deserto. A geração atual é muito boa, só que é feio que dói

  • Robinho

    Que carro lindo !!!

  • Marcelo Cordeiro

    A Nissan fará a mesma coisa que a irmã Renault fez com a Captur. Colocará a casca de um carro novo e bonito, numa plataforma de um carro velho. Não parece ter dado muito certo para a Renault. Será que funcionará com a Nissan?

    • Cesar

      Por enquanto está funcionando. Veja as vendas do Kicks.

      • Marcelo Cordeiro

        Eu estava me referindo ao New March que a Nissan pretende montá-lo sobre a base do atual march vendido aqui no Brasil.

        • Cesar

          Sim. E te respondi exatamente isso.
          O New March ao que se especula será feito na mesma base do kicks e se esta é velha, está funcionando bem para este, pode funcionar para o march.

  • GPE

    Vai mudar e subir 10mil reais

  • Ricardo Blume

    Já estou até vendo o motor 1.6 16v do March nacional na versão de entrada e a versão topo de linha com esse 0.9 turbo custando na casa dos 70k. Pronto, o Polo já tem com quem competir.

  • Wagner Lopes

    Acho que melhorou bastante. Perdeu aquele jeito de fusquinha….

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    É mais interessante que o Polo, só resta saber como vai ficar a motorização, seria uma boa atualizar o motores nacionais, ou pelo menos trazer alguma variante turbo

  • jonases

    Adoro esse papo de “posicionar num patamar acima”. Aqui ou é carroça e ultrapassado no patamar certo, ou é atualizado e já “sobe de patamar”. Piada.
    Atualiza essa jabiraca e já quer se achar um Azera.

  • Jorge

    Tem gente que acha linhas futuristas feias, outras já acham o inverso. Eu acho que o Micra está no meio termo, sem exageros, um bonito carro.

  • Eduardo Andrade

    Olhando rapidamente parecia ser um Peugeot

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email