Hatches Linha 2018 Nissan

Nissan March 2018: fotos, detalhes, equipamentos, motor, preços

nissan-march-1024x768 Nissan March 2018: fotos, detalhes, equipamentos, motor, preços

O Nissan March 2018 atua na faixa de preços entre R$ 44.490 e R$ 60.990, sendo oferecido sem opcionais diferentemente de outros concorrentes, apresentando uma gama de versões mais coerentes com pouca diferença de preço entre elas. A Nissan também aposta em uma gama de acessórios que personalizam o modelo e naturalmente elevarão seu preço. Mas, essas opções tornam o produto mais desejável ao cliente, que assim pode dar uma cara mais pessoal ao hatch compacto japonês.



Bem ajustado ao piso brasileiro e apresentando melhor dirigibilidade, o Nissan March 2018 apresenta um bom desempenho, mas acabamento e tecnologia embarcada são racionais, exceto a multimídia MultiAps, que permite acesso à internet através do aparelho móvel, integrando Facebook, Waze, Google Maps, entre outros aplicativos, além de navegação GPS integrada pelo celular. O modelo também garante conforto com a direção elétrica e ainda mais com a opção de câmbio CVT.

Nissan March 2018 – detalhes

Agora feito em Resende, interior do Rio de Janeiro, o Nissan March 2018 apresenta um estilo que pouco mudou desde que chegou do México, tendo faróis com formato mais agressivo, grade com o V-Motion cromado, assim como para-choques bem envolvente. Na traseira, lanternas verticais ampliam a abertura do porta-malas, tendo ainda defletor de ar no teto e câmera de ré na versão SL.

O Nissan March 2018 mantém semicírculos moldados no teto para reduzir o ruído do vento nessa parte. Janelas grandes e vigia traseira com grande área envidraçada também ajudam na boa visibilidade. O painel, cujo destaque é o console central com difusores de ar retangulares e um novo volante, semelhante em aspecto ao do Sentra, dão ao compacto uma cara mais sofisticada em seu ambiente interior.

Com 3,83 m de comprimento, 1,68 de largura, 1,53 de altura e 2,45 de entre-eixos, o Nissan March 2018 tem 265 litros no porta-malas (expansíveis para 1.132 litros com o banco traseiro rebatido), continuando a oferecer espaço interno condizente com a proposta do segmento, além de um tanque de 41 litros de combustível, pouco quando o carro está abastecido com etanol. O menor raio de giro da categoria, apenas 4,5 m, também é outro ponto positivo no hatch da Nissan.

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Nissan March 2018 – novidades

O Nissan March 2018, assim como os modelos Versa, Sentra e Frontier no Brasil, ganharam um novo acessório original, o sensor de estacionamento, que ajuda a detectar pontos cegos durante as manobras e, de acordo com a fabricante japonesa, tem “o objetivo de ampliar o conforto e a segurança”.

O sistema alerta o motorista por meio de sinais sonoros que ficam mais rápidos enquanto a distância para o objeto diminui. Os sensores podem ser instalados na dianteira ou na traseira do Nissan March 2018. Obstáculos fora do alcance de visão do condutor ou da área coberta pelos retrovisores são detectados pelo dispositivo, que auxilia o motorista com alertas da presença.

Os sensores dianteiros têm acionamento manual, feito apenas no momento da manobra, por meio de um botão que pode ser instalado nos espaços dos botões reserva à esquerda do volante. No caso dos sensores traseiros, o acionamento é realizado ao engatar a marcha ré do Nissan March 2018.

Vale lembrar que o Nissan March 2018 na versão topo de linha SL é equipados de série com câmera de ré, com exibição na tela de 6,2 polegadas do sistema multimídia. Nas demais versões, o cliente terá de arcar com um abusivo preço de R$ 409,04 para o sensor de estacionamento traseiro, enquanto o sensor de estacionamento dianteiro sai pela bagatela de R$ 946,57. E mais, esses valores não incluem a mão de obra de instalação.

Nissan March 2018 – versões

Nissan March S 1.0
Nissan March S 1.6
Nissan March SV 1.6
Nissan March SV 1.6 CVT
Nissan March SL 1.6 CVT

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Nissan March 2018 – equipamentos

Nissan March S 1.0 – Motor 1.0 12V com transmissão manual de cinco marchas. De série com ar-condicionado, direção elétrica, airbags frontais para motorista e passageiro, pneus 185/65 R15, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas, banco do motorista com regulagem de altura, acabamento dos bancos em tecido, computador de bordo, limpador/lavador/desembaçador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos com função “one touch down” para o motorista, vidros traseiros elétricos, alarme com acionamento por controle remoto, 2 apoios de cabeça traseiros, alarme de advertência sonora para chave no contato e lanternas acesas, retrovisores externos com regulagem elétrica, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), grade frontal com acabamento cromado, cintos de segurança traseiros laterais retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos, abertura interna do tanque de combustível, preparação para áudio com 2 alto-falantes, detalhas na cor da carroceria, entre outros.

Nissan March SV 1.0/1.6/1.6 CVT – Itens do S, mais rodas de liga leve aro 15 polegadas, rádio CD Player com entrada auxiliar e USB, 3/4 porta-copos (2 dianteiros/1 traseiro/2 porta-garrafas dianteiros), áudio com 4 alto-falantes e volante com comandos de mídia e telefonia, moldura cromada nas janelas, abertura interna do porta-malas, banco traseiro rebatível, conta-giros, para-sol com espelhos para motorista e passageiro, luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro, porta-malas com iluminação, botão cromado da alavanca do freio de mão, maçanetas internas cromadas, revestimento das portas em tecido, Isofix e painel de instrumentos “Fine Vision”.

Nissan March SL 1.6 CVT – Itens do SV 1.6, mais maçanetas externas cromadas, pneus 195/55 R16, rodas de liga leve aro 16 polegadas, retrovisores externos rebatíveis com luzes indicadoras integradas, faróis de neblina com acabamento cromado, câmera de ré, acabamento dos bancos em couro, ar-condicionado automático digital, volante e manopla com acabamento em couro, acabamento em prata na manopla, acabamento Piano Black no painel central, multimídia com tela de 6,2 polegadas, CD/DVD Player/conector USB/conexão à internet via WiFi.

Nissan March 2018 – preços

Nissan March S 1.0: R$ 44.490
Nissan March S 1.6: R$ 46.490
Nissan March SV 1.6: R$ 50.990
Nissan March SV 1.6 CVT: R$ 56.990
Nissan March SL 1.6 CVT: R$ 60.990

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Nissan March 2018 – motor

O Nissan March 2018 tem dois motores disponíveis no Brasil, sendo 1.0 e 1.6. O propulsor 1.0 tem três cilindros e é bem elástico, entregando 77 cv com gasolina ou etanol a 6.200 rpm. O torque também é único: 77 kgfm a 4.000 rpm nos dois combustíveis. A outra opção é o motor 1.6 16V Flex. Este entrega 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, também com os dois combustíveis. A transmissão é manual de cinco marchas.

Ambos possuem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, sendo um desenvolvimento da Nissan ainda em uso nos mais variados mercados, inclusive nos EUA. Eles possuem duplo comando de válvulas no cabeçote com sistema de variação eletrônica de abertura e fechamento de válvulas, garantindo assim melhor rendimento aos propulsores. Ainda assim, nem tudo são flores, tecnologicamente falando, em relação ao emprego da dupla de propulsores no Nissan March 2018.

O sistema de partida frio do Nissan March 2018 continua sendo o anterior, que utiliza tanquinho para gasolina e abastecimento por um bocal no acabamento de plástico entre o capô e o painel. De acordo com a Nissan, pesquisas com clientes consideram nenhum interesse em pagar mais por um sistema de pré-aquecimento.

Mas se o sistema de partida a frio é arcaico, pelo menos um dispositivo – igualmente antigo, mas muito eficiente nos dias atuais – é a transmissão CVT. Desde que a Nissan trouxe o March para o Brasil, ainda importado do México, as súplicas pelo câmbio eram enormes.

Havia sim, o temor de que a velha caixa automática de quatro marchas dos modelos anteriores fosse parar no interior do compacto. Ela era oferecida até nos EUA, a bordo do Versa, e aqui faria a japonesa trabalhar contra o cliente com uma caixa pouco eficiente. Então, para não ficar como a Toyota com seu Etios de quatro marchas, a Nissan introduziu o esperado CVT limpo, ou seja, sem simulação de marchas.

O sistema tem gerenciamento para reduções e se adapta ao estilo de condução do motorista, tendo ainda a função overdrive desligado para se obter melhor desempenho. Além de conforto, ela proporciona economia. Dentre todos os itens oferecidos pelo Nissan March 2018, sem dúvida o CVT Xtronic é um dos dois principais, sendo o outro a multimídia MultiApps.

O Nissan March 2018 tem aceleração de 0 a 100 km/h em 15 segundos no 1.0 e 9,3/10,6 segundos no 1.6, respectivamente manual e CVT. As velocidades máximas são de 154/182 km/h, sendo 1.0 e 1.6, este último com as duas opções de caixa de mudanças. O hatch da marca japonesa registra 8,8 km/litro no etanol e 12,9 km/litro na gasolina, com motor 1.0 na cidade. Com motor 1.6, o compacto faz 8,5 km/litro no etanol e 12,6 km/litro na gasolina, também no ciclo urbano. No CVT, o modelo faz 7,8 km/litro no etanol e 11,7 km/litro na gasolina.

Os motores 1.0 e 1.6, este último também com CVT, rodam bem na estrada, garantindo assim ao Nissan March 2018 médias de 10,4 km/litro no etanol e 15,0 km/litro na gasolina, quando considerado o 1.0. No caso dos 1.6 manual e CVT, os resultados são 9,9 km/litro no etanol e 14,4 km/litro na gasolina, no primeiro, e 9,8 km/litro no etanol e 14,5 km/litro na gasolina, no segundo. Com isso, o compacto ganhou classificação “A” para os dois propulsores no Inmetro.

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Nissan March 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Nissan March 1.0 MT – 15 segundos e 154 km/h
  • Nissan March 1.6 MT – 9,3 segundos e 182 km/h
  • Nissan March 1.6 CVT – 10,6 segundos e 182 km/h

O Nissan March 2018 tem um bom desempenho com seus dois propulsores. O compacto é leve e tem motores de bom rendimento, traduzindo-se em performance com economia. Na versão 1.0, o hatch tem reações naturalmente mais lentas, mas graças ao peso reduzido, os 77 cv são suficientes para um desempenho razoável para o segmento. Retomadas e acelerações possuem um maior tempo de resposta, por conta do foco em economia e por isso as marchas apresentam relações voltadas para esse objetivo.

O lado bom desse novo motor da Nissan é seu baixo ruído e funcionamento suave em comparação com antigo motor 1.0 da Renault, que era bem mais barulhento e pouco eficaz, que mesmo em marcha lenta o som era bem perceptível. O barulho ficava mais evidente nas acelerações. A diferença entre os dois propulsores – também nesse caso – é grande. O três cilindros da Nissan é bem esperto, especialmente em baixas rotações, conferindo uma performance muito superior ao velho D4D da Renault, usado anteriormente.

O Nissan March 2018 apresenta uma boa altura no habitáculo, que aliada à linha grande área envidraçada, passa a sensação de maior espaço interno. Os assentos tem espuma firme, porém agradável ao toque, mas o volante tem ajuste de altura, assim como o banco do motorista, cujo corpo fica razoavelmente encaixado. Na traseira, o espaço para as pernas é reduzido, enquanto o encosto traseiro é mais vertical. No geral, o hatch da marca nipônica se destaca em termos de espaço e ergonomia.

Quando o assunto é o motor 1.6, o Nissan March 2018 apresenta melhor dirigibilidade em relação ao modelo equipado com motor 1.0 12V. A linha de cintura baixa ajuda muito nas manobras, além do pequeno raio de giro (4,5 m) e câmera de ré, um item necessário no dia a dia, que chega a “sobrar” no compacto de 3,83 m. A direção elétrica confere ao modelo um conforto sem igual, sendo bastante elogiável.

Pesando até 980 kg, o Nissan March 2018 continua sendo ágil no trânsito urbano. O motor 1.6 16V Flex de 111 cv – não importando o combustível – responde de imediato ao acelerador, garantindo também boas retomadas de velocidade e saídas vigorosas no meio urbano. A transmissão manual tem bom escalonamento de marchas e não há buracos entre elas. Atingindo 3.200 rpm a 110 km/h, na rodovia, o compacto vai garantindo conforto ao dirigir.

Com transmissão CVT, o Nissan March 2018 se comporta muito melhor. O rodar é mais suave devido ao funcionamento da caixa de relações continuamente variável, que reduz prontamente em desaceleração, garantindo segurança e também a possibilidade de retomada. Falando nisso, o câmbio tem programação para bloqueio do overdrive, permitindo assim que o motorista possa ter o motor cheio para uma retomada quando o dispositivo entende que ele deseja fazer isso.

O funcionamento do motor 1.6 com CVT é linear, possibilitando que o Nissan March 2018 possa alcançar altas velocidades mantendo 2.000 rpm sempre. Com menor ruído, por conta do funcionamento em baixa rotação na maior parte do tempo, o modelo garante conforto ao rodar, permitindo viagens longas com pouco cansaço.

O CVT Xtronic também dá ao condutor a chance de relaxar braço e perna esquerda no meio urbano, altamente estressante para os motorista. Assim, esse conforto – agora em duas versões – já é item de série na topo de linha SL, respondendo assim à tendência de aumento da demanda dos clientes que querem esse conforto, especialmente os PCD, que necessitam de um veículo adaptado para suas necessidades do dia a dia.

A direção elétrica é leve e progressiva em qualquer dos motores, enquanto os freios são apenas suficientes. A suspensão tem uma calibragem para o conforto e o Nissan March 2018 apresenta certa tendência de inclinar um pouco mais do que o esperado nas curvas, mas ainda assim mantêm-se de forma segurança.

O curso de molas e amortecedores é curto, fazendo com que saía do chão em determinados casos, provocando uma batida de fim de curso indesejável e semelhante ao de carros importados, não preparados para nossa dura realidade brasileira. Por enquanto, o hatch e seu irmão sedã, o Versa 2018, não receberam controles de tração ou estabilidade, nem mesmo assistente de partida em rampa, mas logo isso deve ser resolvido.

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Nissan March 2018 – consumo

Cidade

  • Nissan March 1.0 MT – 8,8 km/litro no etanol e 12,9 km/litro na gasolina
  • Nissan March 1.6 MT – 8,5 km/litro no etanol e 12,6 km/litro na gasolina
  • Nissan March 1.6 CVT – 7,8 km/litro no etanol e 11,7 km/litro na gasolina

Estrada 

  • Nissan March 1.0 MT – 10,4 km/litro no etanol e 15,0 km/litro na gasolina
  • Nissan March 1.6 MT – 9,9 km/litro no etanol e 14,4 km/litro na gasolina
  • Nissan March 1.6 CVT – 9,8 km/litro no etanol e 14,5 km/litro na gasolina

Nissan March 2018 – manutenção e revisão

As revisões da Nissan são feitas a cada 10.000 km, sendo que o custo R$ 2.493 com motor 1.0 no Nissan March 2018 e de R$ 2.789 no motor 1.6. Em ambos, o serviço inclui mão de obra e são substituídos óleo lubrificante, filtro de óleo, filtro de combustível, velas de ignição, filtro de ar, fluído de freio e fluído de refrigeração. São inspecionados os demais itens, tais como pastilhas, discos de freio, molas, amortecedores, dobradiças, sistema elétrico, escapamento, pneus, rodas, ar-condicionado, freios, entre outros. É recomendável agendar os serviços de revisão e também recall, se for necessário.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.6

10.000 km

R$ 209

R$ 244

20.000 km

R$ 542

R$ 579

30.000 km

R$ 329

R$ 404

40.000 km

R$ 542

R$ 579

50.000 km

R$ 329

R$ 404

60.000 km

R$ 542

R$ 579

Nissan March 2018 – ficha técnica

Motor

1.0

1.6

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1598

Válvulas

12

16

Taxa de compressão

11,2:1

10,7:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 77 cv @ 6200 rpm / Etanol: 77 cv @ 6200 rpm

Gasolina: 111 cv @ 5600 rpm / Etanol: 111 cv @ 5600 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 10,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 15,1 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 15,1 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / CVT

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Aço / Liga Leve aro 16 polegadas

Pneus

185/65 R15

195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3827

3827

Largura sem retrovisores (mm)

1675

1675

Altura (mm)

1528

1528

Distância entre os eixos (mm)

2450

2450

Capacidades

Porta-malas (litros)

265

265

Tanque (litros)

41

41

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

ND

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

950

980 (MT) 999 (CVT)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

Nissan March 2018 – fotos

5.0

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