Argentina Hatches Mercado Nissan Salões do Automóvel

Nissan March com visual de Micra e base atual é uma possibilidade

nissan-march-2018-5 Nissan March com visual de Micra e base atual é uma possibilidade

O Novo Micra já é uma realidade na Europa, substituindo o anterior que era exatamente igual ao nosso conhecido Nissan March, feito em Resende/RJ. Este, por sinal, carrega em seu DNA o estilo “retrô” da geração anterior, que foi vendida apenas na Europa e Japão.



Feito na França, o Novo Micra compartilha com o Renault Clio europeu a plataforma. Mas, fora do continente, apenas o Japão e alguns poucos mercados terão acesso ao modelo. Mas e o BRICS? O Nissan March atua nasceu em 2011 e atualmente é fabricado no Brasil, México, Japão, Índia, Tailândia, China e Indonésia.

nissan-march-versa-exportacao Nissan March com visual de Micra e base atual é uma possibilidade

Mas qual será o futuro do March diante do Novo Micra? De acordo com Marco Silva, novo presidente da Nissan do Brasil, não há planos nesse momento para uma mudança de geração do compacto nipo-fluminense. No entanto, o executivo apontou para o que está ocorrendo atualmente com o Kicks na Índia, ao ser questionado sobre uma possível versão “global” do modelo com estilo do Micra e base do atual March.

Segundo ele, essa sinergia é possível, confirmando que o Kicks indiano terá plataforma do Duster. Esta base robusta já está em produção naquele país, onde dá sustentação para esse SUV, assim como para o Novo Captur e o Nissan Terrano local. Ainda assim, é necessário um projeto global que atenda às várias regiões onde a marca atua. Aqui no Brasil, por exemplo, o March foi adaptado não só para o mercado brasileiro, mas também para a América do Sul, alvo prioritário nas exportações da unidade.

Viagem a convite da Anfavea. 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Angelo_RSF

    “Segundo ele, essa sinergia é possível,…”
    Muita especulação

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Deixa o March do tamanho atual e faz uma reestilização com a cara do Micra, tanto traseiro quanto na dianteira então. Seria um mini Micra. Ficaria algo como Fiat Tipo (maior), e Fiat Argo (um tipo menor)

    • Tango

      Ficaria uma gambiarra. Menos mal seria fazer sobre a plataforma do Kicks.

    • FocusMan

      Gambiara a lá Pug 207 e 308? Sério?

    • th!nk.t4nk

      O novo Micra é minúsculo, igual ao March. Não ficaria mini, ficaria do mesmo tamanho. O problema é que pra fazer essa gambiarra eu duvido que o visual seria o mesmo do europeu. Provavelmente ficaria uma salada, igual ao Peugeot 207. Isso acho que seria até pior do que não fazer nada.

      • Raul Pereira

        Me pergunto porque fazem essas gambiarras, não sai mais caro do que simplesmente importar o projeto e fabricar aqui?

  • arzanette

    Ou melhor dizendo….. fizeram uma gambiarra para os sul-americanos e deu ………

  • sigma7777777

    A Nissan precisa dizer algo sólido, caso contrário seus clientes não continuarão com a marca. Em breve vão querer trocar de carro, e aí? Pegar outro March ou Versa igual há 3-4 anos atrás não faz sentido.

    • FocusMan

      As pessoas fazem isso com outras marcas, porque não com a Nissa?

  • Anderson Freitas

    Ainda bem que sonhar não paga imposto… ainda

  • Bruno Costa

    Ou seja, nada de nova geração, no máximo uma gambiarra…

  • durango

    Resumindo o que minha modesta inteligencia assimilou:
    Araldite+durepox+arame+fita crepe= facelift

  • Marco Antônio

    Não vejo atrativo nenhum nos carros nissam, hoje. Já se foram os tempos em que eles tinham bom CxB

    • Matthew

      Infelizmente entrou no balio das montadoras tradicionais instaladas na republiqueta de bananas há mais tempo; ou seja, oferecer carro de padrão indiano/chinês a preço de carro premium europeu. O brasileiro é estuprado de todos os lados, tanto pelo governo quanto pelas empresas. Deixei o carro na revisão hoje, queriam me cobrar mil reais pela troca de um par de disco de freios e pastilhas num carro popular. O mecânico ganhou que eu era minimamente informado e não seria feito de trouxa tão fácil, ele mesmo disse: “é, verdade, né. Por fora não fica nem 500 reais um serviço desses, eu trabalho numa outra oficina independente no final de semana”. Fiz cotação em três lugares fora, o serviço fica entre 340 e 380 temers. Piada. Os caras não se contentam em ganhar 50%, 100% em cima. Joga logo o triplo de uma vez e vê quem cai. Afinal, se o excelentíssimo senhor presidente da república precisa de uma aposentadoria de 500 mil reais semanais, além da de 50 mil que ele já tem, o que dizer das pobres montadores que nos fazem o favor de produzir e vender os carros aqui? Alguém tem que pagar pelas propinas em troca de MPs que beneficiem ao setor, não é mesmo.

      • Marco Antônio

        Falou tudo, alguém tem que pagar a propina da compra de MPs, de empréstimo fraudulento do BNDES, da “justiça social”. Nissan entrou no cartel com força, só parar pra analisar que tem grana do BNDES lá em resende.

    • FocusMan

      Grande verdade. É o tipo de carro que precisa de custo de benefício para vender… não são bonitos, não são os mais potentes, não são os mais econômicos, a assitência técnica não é boa e não são japoneses, ou seja a qualidade não é Nissan e sim Renault.

      • Marco Antônio

        Pois é, nissan estava razoavelmente competitiva antes do inovar auto. Depois que entrou pro cartel, virou mais do mesmo.

    • Louis

      Só pegaria um Kicks, isso se quisesse muito um crossover compacto… Mas pelo meu gosto, iria de Civic mesmo.

      • Marco Antônio

        Nos SUV compactos eu ia de Duster. É o menos frescurento da turma. De preferência aquela série Dakar.

        • Leandro

          Partilho da mesma ideia. Pra mim, os únicos SUVs que eu compraria seriam o Duster e o Renegade.

          • Marco Antônio

            Tipo isso. Acertou em cheio até na ordem que eu preferiria os carros. kkkk

  • Ronaldo M

    Possibilidade de trazê-lo? Sim

    Preço próximo ao atual modelo? Jamais

  • Handlay P.B.

    Mesmo que a Nissan pegasse a casca de lata do novo Micra e encaixasse na atual base V, não duvido que o preço ainda ficaria maior que o March atual…

  • Rodrigo

    A criatividade pra criar esses Frankensteins não tem limites…
    Quero ver ter criatividade pra sair da zona de montadoras periféricas, ousar e começar a montar o verdadeiro Micra aqui num patamar de preços entre o March atual e o Kicks. Só cortar uns milhões de dólares com anúncios na “Grobo” (incluindo o garoto-propaganda L. Huck) que sobra uns trocados pra fabricá-lo aqui…

  • Samuel Almeida

    Possibilidade de quê?

  • Gustavogm

    O que poderia fazer e manter o atual March só que posicionado na faixa de preço de Kwid, Mobi e Up e lançar o Micra usando a plataforma do March e posicionar na faixa de preço de HB20, Onix, Gol… Ou seja, o mesmo que a Renault fez com o Captur ao usar a base do Duster no mesmo.

  • zekinha71

    A Nissan andou tendo aulas com a Fiat e Ford, já aprendeu como colocar a casca de um carro atual na base de um que já está virando carroça.

  • Roberto

    Sugestão para a Nissan:
    Pega o March e faz como carro de entrada, para fazer volume na casa dos 38k
    Usa a base do Versa e faz um hatch com cara de Micra (ou ao menos inspirado nele) – espaço interno de Versa e porta-malas de uns 380L
    Aplica a mesma cara no Versa e ele vira um carro além de espaçoso, bonito..

  • Rafael Lima

    Eu faria o seguinte, colocaria a carcaça do Micra no Versa, deixaria ele na faixa de preço do Argo até 70 mil começando por um 1.0 manual na faixa dos 46 com Ar, vidros, retrovisores e travas elétricas, direção elétrica, rádio e vsc, SV 1.0 com rodas de liga, central, faróis de neblina, SV 1.6, SV 1.6 CVT com chave presencial e ar digital, e o 1.6 SL CVT com câmeras 360° e conjunto mecânico do Kicks e deixaria o March como opção mais barata pelo preço do Mobi, marketing agressivo destacando o preço e itens de série e pronto!

  • X1301120415

    Esse visual do march e da nissan já cansou!! Só carro feio!! Que saudade do visual do antigo sentra!

  • Raul Pereira

    Pra mim estão marcando touca com isso. Tudo bem que a moda (consequentemente o que dá dinheiro) são qualquer coisa que tenha SUV no nome, mesmo o Wesley, mas já deveria haver um planejamento anterior com esse carro pra ser trazido pra cá. Ainda mais com o renascimento do Polo e com oArgo, já deveriam ter algo certo pelo menos pra entrar na briga no fim do ano, melhor do que deixar o March atual afundar com a carroceria que tem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend