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Nissan March e Versa vão oferecer câmbio automático CVT a partir de junho

Para se equiparar aos modelos Chevrolet Onix e Prisma e Hyundai HB20 e HB20S, o Nissan March e Versa vão passar a oferecer a opção de câmbio automático. De acordo com um divulgado da montadora japonesa nesta terça-feira, 12, os compactos passarão a dispor da transmissão automática CVT Xtronic em junho.

A Nissan vai inovar nas transmissões do segmento de compactos

Assim como nos concorrentes, o novo câmbio do March e do Versa estará disponível apenas nas versões com o motor mais potente da linha, no caso o 1.6 litro de 111 cv e 15,1 kgfm. No entanto, ainda não há detalhes a respeito da novidade, mas ao que tudo indica, trata-se da mesma caixa que já equipa o Sentra.

Os preços ainda não foram divulgados – cogita-se que o câmbio automático seja oferecido como um opcional de cerca de R$ 4 mil.





  • Hugo Cavalcante Silva

    Até que enfim! Nasceu!

    • Pedro Rocha

      É para junho ainda.

    • Emerson

      demorou tanto…que agora não tenho dinheiro para comprar

    • Hélio

      isso se não adiarem novamente, pois tinham prometido para dez/15 e mar/16

  • Gustavo73

    Demorou mas chegou. Quem aguarda um 1.0 at ainda não é a hora. Agora por 4 mil vai matar de vez os automatizados.

    • A Nissan é tao loser que ela sempre espera toda concorrencia lançar antes, e ela por ultimo. Ficaram esperando a chegada do Etios automatico, sendo que se tivesse lançado o CVT bem antes, teriam vendido bem.

      • Gustavo73

        Pois é, se tivesse chegado ano passado. Não vejo nenhum motivo técnico para não ter chegado, já teria uma certa solidificação no mercado. Assim acaba não se destacando. Igual a VWB com o 1.4 Tsi no Jetta que poderia ter chegado desde o último facelift pelo menos. Mas chega agora como Cruze e Civic na porta. O o 1.0tsi no Fox nem que fosse em uma única versão. Aí a Hyundai vem e pode falar que foi o primeiro da categoria mesmo que não tenha a injeção direta. Outra que deu mole nesse caso foi a Ford.

        • A Ford SEMPRE irá dar mole. É o jeito da empresa. Ela testou a Belina a álcool por mais de um ano… Para A Fiat lançar um carro primeiro!

          • Gustavo73

            Se não me engano o mesmo com o motor flex.

            • Exato! Estava tentando lembrar outro ponto que tinham passado a perna nela. Tudo bem que quase todo mundo apanha da Fiat nisso (Exceto injeção: Foi o Gol e air-bag: Foi o Vectra. Mas esse a Fiat perdeu com o tipo por 14 dias!) mas se a Ford quiser lançar o primeiro carro popular elétrico por exemplo vai dar tempo da JAC aprontar a fábrica, montar protótipos, testar os carros na rua e vender antes da americana.

              • EDU

                O air bag nao foi o Vectra e sim o Tipo e por dias apenas no faturamento da primeira unidade kkkkk Foi um rebuliço na epoca isso.

                • Lembro dessa discussão mas não lembro o que ocorreu exatamente. Vou pesquisar!

                  • EDU

                    Parece que por poucos dias de antecedencia a Fiat faturou o Tipo com air bag antes da Gm .Mas a gm sempre disse que o 1 foi o Vectra

                • Marcelo

                  Mas acho que o tipo ainda era importado nessa epoca, não?

                  • EDU

                    Naonao se nao me engano Foi quando a Fiat nacionalizou o Tipo e ele virou aquela versao MPI.

            • Pacheco

              Com o motor 1.0 Flex foi.

              • Gustavo73

                No Fiesta Ricam não foi? Ela desenvolveu antes da VW com o Gol, mas demorou a lançar.

                • Pacheco

                  Exatamente… engraçado isso.

                  A Chevrolet tinha um Omega 2.0 Flex em 1993. O carro chegou somente nos anos 2000. A Ford desenvolveu o primeiro 1.0 Flex e foi a ultima a lançar.
                  A unica coisa que ela realmente inovou e faturou durante muito tempo foi o EcoSport.

          • Guilherme Brito soares

            Se não me engano, a Ford estava preparada para lançar a Ranger como a primeira camionete com motor com common rail, mas a Toyota lançou a Hilux alguns dias ou semans antes! Não tenho certeza!

            • Se a Ford usar carapaça de tartaruga para aumentar a resistência dos carros em impactos não vai conseguir lançar o produto final porque os protótipos irão fugir!

    • Leonel

      Se for assim, o Versa topo de linha deve ficar abaixo dos R$65 mil, o que não é ruim, diante do cenário desastroso que passamos. Carro bem interessante.

      • Gustavo73

        Pois é um compacto at por 65 não é o que queríamos. Mas frente a nossa realidade não é ruim. VW e Fiat cobram uns 3 mil ou mais pelas automatizadas de uma embreagem. Então um CVT por 4 está muito bom.

        • Leonel

          Isso, é essa a linha que segui no comentário. Com City batendo os 80 mil né…rsrs…enfim, aguardemos.

          • Gustavo73

            Nem pensei no City ou Fiesta. O Voyage Highline com o i-motion já deve estar nos 65 mil. Com um automatizado monoembreagem, que é inferior há um CVT.

            • Leonel

              É, então, o Voyage topo de linha totalmente equipado sair por R$65 mil mesmo e, nesse caso, vou de Versa.

      • duhehe

        Mesmo na realidade dura, o versa é muito meia boca para custar 65 mil.
        Me nego, prefiro pegar algum refugo de estoque, liquidação, troca de modelo… e comprar um sedan medio por pouco a mais.

    • Amanha novos testes do latinncap serão divulgados; Com novos protocolos, e vai ser bomba kkkkk o/

      • Gustavo73

        Isso que eu queria saber se as novas regras já serão usadas. Beleza que os primeiros anos fosse um período de ajustes e ver se a “lata” aguenta o tranco mas agora sim vermos algo mais próximo da Euro Ncap. Vamos ver a tamanho do estrago.

        • Que carro é esse da foto?

          • Gustavo73

            Não reconheci não. Mas o estrago foi feio. Deve ser algum modelo não oferecido aqui. Mas espero que tenhamos modelos desse lado. Golf nacional seria um deles. Como não caparam os itens de segurança, seria um que o fabricante não ficaria melindrado em colocar na parede.

          • Zoran Borut

            Geely CK1, o que tirou zero estrela.

            • Nao é. O codigo que está na lataria do carro nao coincidem. Alem de que o CK1 tem a moldura da coluna B prateado.

              EDIT: Descobri, é o Chevrolet Aveo – zero estrelas

      • Edu-Teixeira

        só dia 14 não?

    • João Cagnoni

      Lembre que a Fiat lançou o Dualogic dizendo que custaria em torno de mil reais a mais.

      • Gustavo73

        No máximo deveria custar uns 2 mil hoje tanto ele quanto o i-motion, aí as limitações desse tipo de câmbio não seriam tão criticadas pelo cxb. A própria VWB cobra 5mil no Tiptronic 6. Cobrar bem mais da metade pelo i-motion não dá.

  • HenriqueHJ

    A primeira noticia era de que chegava em dez/2015 e depois em março. e logo depois falaram que era em abril pois viria a primeira imagem do modelo de produçáo do Kicks e versa/march automatico cvt, agora só em junho. tá bem a Nissan Heim.

  • ViniciusVS

    Versa deveria usar o 1.8 do Livina… esse 1.6 é muito arcaico. se tivesse uns 17kgfm de torque em baixa rotação seria melhor. está quase ali com o Cobalt ( só 3 cv a mais e 2kgfm a menos em rotação alta ainda) que todo mundo critica, mas como é um “Japonês” ninguém fala nada.

    Sobre o CVT veio tarde, mas se torna uma ótima opção no mercado.

    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Um diz que veio tarde, o outro diz que vai matar de vez os automatizados.
      Amigos, quero os números da loteria, por favor.

      • ViniciusVS

        Quando digo que veio tarde é no sentido que a Nissan poderia já ter equipado esse carro com CVT anos atrás e acredito que deixou de vender algumas unidades por esse motivo. Quanto ao Carro eu gosto bastante e teria sim na minha garagem mesmo 1.6 manual, porém acho que a Nissan perdeu a oportunidade de colocar o 1.8 da Livina nele. Veja bem, se a Livina tinha o 1.8 porque o Versa não poderia ter? ficaria muito mais agradável e com potencia/torque mais compatível.

        É uma critica positiva de quem gosta do carro mas esperava um pouco mais.

        Abraço.

      • Gustavo73

        O prêmio de amanhã é meu. Depois de passo alguns números. Rsrsrs
        A questão é que as que tem automatizados monoembreagem estão cobrando perto dos 4 mil especulados para o CVT da Nissan. O i-motion e duallogic teriam que ser mais baratos pois é essa uma das razões para os monoembreagem existirem. Ser uma opção mais barata para quem não quer um câmbio manual.

    • -O Cobalt é um 1.8.
      -Queria ver a comparação de consumo entre esses modelos.

      • ViniciusVS

        Também gostaria, O Civic 2.0 aqui esta consumindo o mesmo que os motores “jurássicos” ou seja não passa de 4.5 no etanol aqui em são paulo com trânsito pesado. Bebendo mais que o meu santana 1.8, zafira 2.0 de um amigo e fazendo pouco menos que meu Meriva 1.4 que está fazendo 5km/l

        Todos na mesma situação de uso… Logo hoje tirando os motores de fato modernos 3 cilindros com turbo e injeção direta que são economicos de verdade, olho para o desempenho e torque em primeiro lugar pois aqui anda tão travado que dificilmente vou fazer uma boa média. Em trânsito livre ai um motor com torque no meu perfil se torna mais agradável.

        • fschulz84

          Meu Fluence faz isso também… Média de 5km/l no etanol… :(

          Mas em relação ao Versa, apesar do motor ter menos torque que o do Cobalt, pelo menos na versão manual, é bem econômico, pelo menos uns 30% mais que o 1.8 8V da GM.

        • Acontece algo curioso com os Hondas. Nunca vi ninguém criticar o consumo do Fit. Nunca vi ninguém elogiar o consumo do Civic.

          • Edson Fernandes

            O Civic atual é relativamente economico se rodar sem transito pesado. No transito pesado vai consumir mesmo. O que me diz acima é que me impressionou já que tenho feito consumos assim com o Fluence (e economia no fluence não é um expoente…)

          • Redpeak77

            É verdade… se bem que, quando o Civic não era flex, eu ouvia falar bem do consumo.
            4,5Km/litro no etanol é terrível… mas equipara com um C3 AT4 que eu tive!

            • Caramba, esse motor 1.6 foi um dos melhores que tive! Era uma Escapade manual e não fazia menos de dois dígitos no álcool. Motores bons que tive foi Fire 1.0 (Mille), Endura 1.0, Fire 1.3, 1.3 VW ar, Rocam 1.0, 1.6 PSA, 1.9 Daymler… Motores ruins foram Chevrolet 2.0 8v, Fiat 1.6, Fire 1.0 (Palio)…

              • Redpeak77

                Mas não devia ser AT, certo?
                Fui meio “inocente” em dar sinal verde para a patroa comprar o usado da amiga sem pesquisar sobre o carro… vi várias reclamações de consumo dessa dupla motor-transmissão. Isso pq ela tinha saído de um Idea 1.4, que já não era exemplo de consumo.
                Ela apaixonou pelo C3… detalhe, quando anunciei para vender, mais da metade das visitas eram mulheres ou homens vendo carros para a esposa ou filha!

      • Guilherme Batista

        A chevrolet nem participa do programa de etiquetagem do INMETRO, difícil aceditar que tenha um consumo bom.
        Já o Versa tem um consumo e desempenho excelente entre os 1.6

    • Wellington Myph13

      Esse 1.6 arcaico?
      Cara, esse 1.6 é muito bom e econômico…
      O Cobalt usa 1.8 porque a Chevrolet não tem um 1.6, senão ele não teria 1.8… (Cobalt 1.4 é o fim da picada…)
      Acho desnecessário um 1.8 pro Versa, ele responde bem, mesmo pesado. No máximo pra dizer que não, uma injeção direta pra trazer ele pra uns 130cv e uns 17,5kgfm de torque por volta de 3000rpm, deixariam ele mais solto, mas bem longe desse motor ser arcaico…

      • Vitão

        O 1.6 a GM tem (vide motor Ecotec do Sonic)…. Mas pra que oferecer um motor mais caro e tecnologico se huezil ainda aceita o 1.4 kkkk

    • Stéfano

      Eu já dirigi por 1400km um versa 1.6 carregado + quatro pessoas. Não se engane, o motor é muuuuuito elástico, anda bem demais e fez média de 16km/l, largue esse pensamento de super trunfo ;)

      • ViniciusVS

        Anda mais que o 1.8 da Livina? Não precisa ficar chateado, não estou falando que seu carro é ruim, por sinal teria um sem problemas, mas acho que o 1.8 seria mais adequado somente enquanto não chega um turbo com injeção direta moderno

        16km/l eu consegui varias vezes em um 2.0 na estrada com etanol e o mesmo carro está fazendo 4.5 hoje na cidade,consumo é relativo.

        • T1000

          mais ou menos, dirigi bastante um march 1.6 e vou te contar, consumo de 16, 17km/l na gasolina a 120~130km/h. Dos carros que passaram pelo meu pé, o March foi o mais econômico.

        • Stéfano

          Não, eu não tenho um Versa. Só coloquei minha opinião, baseada em uma experiência que tive, ao contrário de você que analiza os números. Posso afirmar que o 1.6 dá conta do serviço, e serve à proposta do carro com folga. Seria interessante ter a versão 1.8? Acredito que sim.
          Sobre o consumo, com a minha tocada são ótimos números, a efeito de comparação, um 2.0 deu 10km/l na minha mão, no mesmo trecho, mas isso é irrelevante. Só quis frizar que o motor não é arcaico como você disse, entrega bom consumo, desempenho satisfatório e confiabilidade.

          • Stéfano

            Mas, MAS pode ser melhorado, como você disse. Turbo e injeção direta ficariam pra um carro como o sentra, né?

            • ViniciusVS

              Não Acho Stefano.

              Quando digo arcaico é no sentido que as outras montadoras estão correndo atrás de Turbo, 3 cilindros, injeção direta e Downsizing. Isso em carros populares, porém enquanto não tem poderia usar o 1.8 da livina que daria um ótimo desempenho para o carro e aliado ao CVT uma condução econômica. o 1.8 não é tão maior que um 1.6 a piora no consumo não é absurda a esse ponto, isso é meio psicológico. Agora potencia e torque são maiores e ficaria mais agradável o que seria um diferencial na categoria. isso claro enquanto não chega um 1.0 Turbo moderno.

              Como falei e repito, não tenho nada contra o Versa nem contra o motor dele, e teria sim em minha garagem mas da mesma forma que a Nissan demorou anos para colocar CVT nesse carro que já existia, ela poderia aproveitar e mudar o motor para pelo menos ficar com desempenho equivalente aos futuros motores turbo da concorrência e o próprio 1.6 do HB20 AT6

              Ser Arcaico não é ser ruim. nem toda novidade é positiva, novidade é um risco que não se corre usando um conjunto já antigo e conhecido do consumidor. vou usar como exemplo a Chevrolet que projetou o Easytronic e foi um verdadeiro fracasso pois era um cambio problemático, de manutenção diferenciada para a época, que exigia maiores cuidados do condutor e custo maior de manutenção… foi uma caixa que não ficou 5 anos em linha no nosso mercado. será que valeu apena para a Chevrolet projetar esse sistema? não seria melhor usar o arcaico AT4 que usavam no resto da linha na Meriva? pois é… o mesmo vale para o Citymatic e Autochutch…

              Acho que Você não entendeu o que tentei dizer nos outros comentários mas tudo bem…

              Abraços.

        • Wellington Myph13

          16km/l com Etanol num 2.0?
          A não ser que seja ironia, a única maneira de chegar a isso é se vc fez um trecho de pura descida de 50km, não tinha ninguém na frente, nem atrás e vc desceu na banguela… e olha lá ainda hein…
          Agora os 4,5 é mais real… Meu sogro tinha um Fluence Manual e não passava de 4.9km/l… Mas na estrada ele fez 11,5km/l com a maior parte andando a 120km/h… sempre etanol…

          • Edson Fernandes

            11,5 no alcool? Não faço mkais que 10,5 nessas condições!

            • Wellington Myph13

              MT o seu também?
              Ele trocou de carro com 6 meses pq ele usa mais em cidade, e 4,9 tava acabando com ele, kkkk
              Mas esses 11,5km/l foi na volta de Curitiba pra Sorocaba, eu achei bom demais…

              • Edson Fernandes

                Foi bom mesmo! o meu é CVT…rs

                Mas acredite, não muda nada do Manual para o CVT em consumo….rs

          • ViniciusVS

            Rodovia dos Bandeirantes, estava vazia sim Wellington e tem sim alguns trechos de descida, retas e algumas subidas ( poucas) foi sentido São Paulo.

        • WAD

          Tenho um Tiida SL, que por sinal usa o mesmo 1.8 do Livina, e meus pais tem um Versa 1.6 SL, já dirigi ambos tempo o suficiente para conhece-los muito bem e posso afirmar categoricamente que o 1.6 do Versa é mais que o suficiente, posso até afirmar que o Versa tem quase a mesma disposição do Tiida em quase todos os tipos de situação com a vantagem de ser de 15% a 20% mais econômico. O que você desconhece do Versa é que ele tem um carroceria muito leve, tanto que colocaram o 1.0 três cilindros nele e convive numa boa. As minhas maiores críticas em relação ao Versa era a falta do CVT e a sensação de instabilidade acima de 110Km/h, muito devido a leveza da carroceria e o pneu fino, coisa que não acontece com o Tiida que é um carro colado no chão e com a direção mais pesada, que para mim é ótimo. Dessa forma não vejo caber motor mais forte para esse carro só deixaria o carro mais gastão e inseguro.

        • Rafael Oliveira

          ViniciusVS 16 na estrada é média na gasolina!!!

  • Zé Mundico

    Já era tempo da Nissan ingressar no século 21.
    Até que enfim os diretores da Nissan descobriram que tem gente que prefere conforto e não quer mais perder tempo pisando em embreagem.

  • EJ

    O sedã compacto mais racional do segmento acaba de ficar ainda mais racional. Quem sabe agora as vendas dão uma animada? Líder de segmento nos EUA, coadjuvante aqui. Eu já fiz test drive e comprei outro veículo somente por achar racional demais. Mas sinto falta do espaço interno até hoje.

  • Kaian Reis

    Toyota mesmo sendo AT4 vai ter câmbio automático no Etios, e você dona Ford, quando vai por câmbio AT no Ka e Ka+?

  • The Monster Man

    É muito carro para pouco motor no manual já, vai ficar ainda mais perigoso quando carregado, porém, é pouco conjunto para muito preço, não vale o que custa.

    • Rômulo M.

      Acho que vc ainda não dirigiu um Cobalt 1.4 carregado. Ali sim é loucura e muito preço também.

      • The Monster Man

        Já tive um Idea 1.4, deve ser parelho, ou seja, muito tenso.

        • Rafael Oliveira

          E a famigerada Ecosport 1.0 com overboost?

  • Lucas086

    Enquanto houver junho, a Nissan promete esse cvt… espero que chegue logo, quanto mais concorrência melhor, agora a Nissan tenha calma nos preços, se ela acertar nos preços e melhorar um pouquinho o acabamento interno, pode sim vender bem.

  • Leandro

    Pra quê demorar tanto?!?!?!?

  • Walber Menezes

    Uso um Nissan Note 2015 com cambio CVT aqui em Sta. Cruz de La Sierra , Bolivia. A gasolina daqui não é boa , pior que a do Brasil. Ainda assim, na cidade todo o tempo com o ar ligado e transito , faço uma média de 11km/L, na estrada e as daqui ainda são bem mal estruturadas, praticamente todas de mão dupla e faixa unica, o que tb pesa no consumo, consigo fazer uma média de 14km/L… O motor é bem manso, mas dá conta do recado, levando em conta que é um carro urbano, bem silencioso tb. Porem é possivel dar um toque de esportividade desligando o overdrive no botão que existe na base do cambio. O carro anda com o giro sempre em alta, fica bem mais divertido, obviamente o preço é o consumo. Mas curto bastante o carrinho e a proposta.

    • Edson Fernandes

      Pergunta: O cambio tem opção de trocas sequenciais?

      Tem controle de velocidade? São dois itens que gostaria de ter em um carro.

      • Walber Menezes

        Tem controle de velocidade no volante sim… Mas o Note usa uma versão melhorada do motor 1.6 do March/Versa, tem distribuiçào variavel e duplo injetor em cada cilindro, ganhando uns 4 cv no final.

        • Edson Fernandes

          Otimo, tomara que copiem para o March.

  • Edu-Teixeira

    Que bom nissan. Chegou tarde mas não veio com automatizado. Agora falta so a chegada dos AT6 da PSA nos seus compactos.

  • foradilmaPT

    eu gosto Etios e do march

  • Diogo Oliveira

    Finalmente!! Os nissanzeiros estavam à décadas esperando por isso!!

  • afonso200

    e os 1.0 ahhhhh ninguem quer lançar AT ou CVT nos 1.0, apenas no picanto

    • T1000

      mancada, o cvt faz muito sentido num 1.0.

    • Zoran Borut

      Se as montadoras fossem espertas, lançariam o câmbio automático em modelos 1.0. Seria um diferencial para estimular o consumidor metropolitano de 1.0 a trocar de carro em tempos de crise no setor. Economia e conforto para o trânsito congestionado, quem não quer?

  • Vitão

    A Nissan está sempre atrasada ou está durmindo nesse mercado… Mas antes tarde do que nunca…

  • shdn2010

    1 milhao de vezes melhor do que aquela coisa bizarra de 4 marchas que a toyota quer socar no etios!!, Alguem pode me confirmar, ouvi dizer que esse cambio cvt da nissan é o menos eficiente comparando aos cvt de outras marcas, verdade isso?

  • Cleidson

    Um beijo pro Toyota Etios com seu AT4.

  • Bikudin

    Muito bom Nissan

  • Ignacio Ceconi

    Até quando não teremos carros realmente populares, de entrada, com câmbio automático? Por que elitizar tanto um equipamento tão importante e seguro, além de confortável? essa possibilidade deveria estar disponível até para o carro 1.0 mais barato do país e por um preço justo e não por 1/5 do valor do carro, por exemplo. nem todo mundo gosta de cambio manual e nem todo mundo tem $ pra comprar um carro automático, pois são caros demais. Desculpem o desabafo. è uma realidade.

  • Hugo Cavalcante Silva

    Seria bom se ela já viesse atualizada para simular 6 ou 7 marchas!

  • Everton Lourenço

    Agora vai em dona Nissan.. Demorou mas vc acordou… Hehehe.. Minha primeira opção depois de Honda e Toyota é vc… Grand Livina que carro maravilhoso.. Outra conversa… Parabéns Nissan

  • Ubiratã Muniz Silva

    de acordo com informações de um funcionário de concessionária a diferença será entre 6 e 7 mil.

    mas ainda assim, demorou viu.

    dependendo dos valores, o versa CVT tá no topo da lista para ser meu próximo carro.



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