Gadgets Hatches Mercado Nissan

Nissan March: Leitor questiona sobre multimídia Bosch e japonesa responde

nissan-new-march-sl-2015-NA (49)

O leitor Leandro Gomes questionou o motivo pelo qual o cartão SD com mapas do navegador da multimídia Bosch, instalada no Nissan March até 2015, não está disponível nos concessionários. Ele reclama que os mapas são de 2012 e que mesmo conseguindo introduzir os POIs, o navegador não funciona.

Leandro diz ter entrado em contato com todas as concessionárias Nissan para obter o SD com os mapas atualizados, mas em nenhum teria encontrado o dispositivo, mas ficou sabendo que o mesmo acabaria custando R$ 2 mil. Assim, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Nissan, que nos respondeu o seguinte:

“A Nissan monitora constantemente o mercado para atender aos anseios de seus clientes. Em relação ao cartão SD com o mapa de GPS, a empresa vai oferecer a última atualização a preços de mercado, a partir de maio.”

Agradecimentos ao Leandro.





  • Rude Voleur

    Respostas de empresas (todas, não só as do ramo automotivo) às reclamações dos clientes sempre são as mais vagas possíveis e muito longe de resolver o problema do consumidor.

    “Tudo bem, seu carro explodiu com 5 pessoas dentro e lhe deixou com 50% do corpo queimado, mas a nossa empresa se preocupa muito com os consumidores e estaremos trabalhando nesse problema em breve”

    • O seu exemplo está bem diferente da resposta da Nissan no caso aqui. O cliente reclamou que não consegue achar mapas atualizados, a empresa falou que oferecerá no mês que vem. Isso vai resolver o problema do leitor, ao contrário de se ele tivesse ficado com 50% do corpo queimado.

      Nos comentários parece que quanto mais negativo e ridicularizante o comentário da pessoa, mais pontos positivos ele ganha, o que é uma pena.

      • Bruno Luís

        Custará um pulmão?

      • Hélio

        o problema mesmo é no “preços de mercado” isso sim dá até calafrios

      • dogmarley

        o sentido figurado foi utilizado pelo rapaz; creio eu……

        • Rude Voleur

          sim, com certeza :p

      • carroair33

        nao precisava tirar meu comentario somente pq elogiei o MEDIA NAV

      • Leandro Gomes

        Caro Noticias Automotivas , aqui venho a agradecer a publicação do meu questionamento , mas infelizmente a reposta dada pelo Alexandre Carvalho e puramente politica , o mês de maio se aproxima , junto com as olimpíada. Gostaria que em caso a Nissan não venha oferecer os mapas em Maio , me de novamente oportunidade para publicar tudo que descobri sobre a central que foi descontinuada a que esta no meu carro e por lei eles Tem que dar 10 anos de suporte para a nova central que anunciam que as atualizações serão feitas pela internet,

    • Andre Maruska

      A atualiazacao apenas do mapa custa o preco da central inteira? AUHAUAUUAUAUAHUAUAUhAUhAUhAUhAUhuAHuAHuAHUHUhaUhauhauhAUhUHAUHAUhAUhAUhAUHAUHAUHAUha

      Pera um pouquinho… puxando ar: UAhUUHAUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAhAUhAUhAUhAUhAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUHAUaHUHuAHUAHUAHuA

    • Leandro Gomes

      A resposta da Nissan do SR. Alexandre Carvalho Especialista em Comunicação – Produto, responde a todos os meios de comunicação copiando e colando, demonstra total desconhecimento do assunto, nos EUA vc atualiza o seu próprio cartão , e aqui o cartão so serve para que o mapa que está instalado no aparelho funcione , como aquelas chaves de hotel que precisa está no lugar para ligar a luz a tv etc.

  • Wellington Myph13

    A partir de Maio, junto com o Kicks 2017, March e Versa 2017 e introdução do cambio CVT acoplado ao 1.6 16V… Talvez já venha nas centrais novas a atualização, já o SD pra atualizar a “preço de mercado” acho que vai demorar um pouquinho mais :/

    • Tosoobservando

      Vai continuar perdendo ate pra Kia.

    • Edson Fernandes

      Mas essa nova central tem pareamento e programas nativos Android, aí muda de figura :)

  • Senhora Liberdade

    eu importaria se fosse o problema ou falaria direto com a fornecedora e nao com a concessionaria

  • Ygor Soares

    Respoata???? Cade a redposta? So vi uma tipica resposta de uma empresa fuleira!

  • Zé Mundico

    Na boa, mas quem precisa desses mapinhas bobocas no carro? Hoje em dia todo mundo tem smartphone com google maps, que é muito melhor e atualiza quase que diariamente. Prá mim isso é coisa de matuto.

    • th!nk.t4nk

      Android Auto neles!

    • Jackson A

      é bem melhor usar no carro do que em um celular.

      • Kadu

        Acho que o interessante é o espelhar, ai junta a parte boa do gps do carro com a atualização rápida no celular….

        • Edson Fernandes

          Eu já prefiro o funcionamento da atual central do March. Ele tem o Android Auto mas programas nativos na central diretamente.

    • Come On!!

      Eu concordo, mas no caso o cara comprou o carro e quer o GPS funcionando, é direito dele. Tecnologias melhores surgem todos os dias, e por isso temos que deixar as que já temos em mãos de lado? O carro dele é “novo” e tem a função GPS, eu também reclamaria.

      • Rude Voleur

        Exato. Ele pagou por um sistema / serviço e tem que exigir que ele funcione adequadamente, isso quer dizer atualizações constantes. Certa vez meu navegador me mandou seguir por uma rua que simplesmente não existia. Era um imenso descampado com um hipermercado no final e o gps insistia que eu poderia atravessar aquilo tudo de boas. Se eu não conhecesse a região, estaria em maus lençóis

    • T1000

      GPS que precisa de plano de dados pra funcionar é brinquedo.
      GPS de verdade tem que navegar mesmo sem sinal de celular.

      • Racer

        Here…não precisa de dados e atualiza muito mais rápido que as CM dos carros.

    • Retrato do Papai

      o problema é que google maps, waze e afins gastam uma quantidade absurda de dados (principalmente quando ocorre download de mapas), sem falar na usabilidade superior de um GPS instalado no painel do veículo (tela maior, som mais potente, não necessidade de alimentação elétrica à parte)…

      considero que navegador de smartphone como o waze é muito útil para usuários com o perfil de taxista, que costuma navegar com frequência para localidades próximas (porém nem sempre bem conhecidas), contando com a excelente cobertura do trânsito, ajudando a evitar congestionamentos… para um usuário comum não seria interessante torrar algumas dezenas de MB apenas para usar o GPS de forma não tão frequente…

      • Edson Fernandes

        Olha em SP usar o Waze está pessimo. Atualmente minhas rotas ele manda fazer por vezes um quadrado (ou metade dele) por considerar mais rapido. Vc fica ali entrando e saindo de ruas e sinceramente? Perde muito tempo para transpor valetas e até transito que tem por ali.

        Tenho usado o Maps que tem feito o que o Waze fazia antes de uma forma que coinsiderava inteligente. Se em uma região está transito, não adianta achar que cortar pela rua de cima para voltar a principal vai resolver.

  • Racer

    Por isto que não me importo com navegador de fábrica….o smartphone mata elas em opções.

  • marisa lourdes

    Que descaso com seus clientes Nissan, acabo de comprar um gol confortline connect e me surpreendi positivamente com o discovery media, achei que por se tratar de “popular” a vw faria cortes de custos no sistema, mas ele é incrível, cumpre tudo o que promete e um pouco mais, o gps por exemplo é melhor que um tomtom que tinha e estava atualizado…

  • Felipe

    Mapas desatualizados a uns 4 anos! As marcas de origem japonesa são tão reconhecidas pelo pós venda que oferecem e a Nissan fazendo uma dessas…

    • carroair33

      na minha opniao o melhor sistema e midia é o MEDIA NAV da RENAULT nunca falha o gps

      • Felipe

        Pois é… Alguns Media NAV usam GPS TomTom, como já ví no Fluence. Não sei dizer os outros modelos mas penso que os Renault tem atualização bem simples. A Nissan, como parte do grupo Renault deveria seguir o exemplo…

        • Edson Fernandes

          O do Fluence inclusive te cobram “apenas” R$260 para atualizar.

          E acredite: Quem o fez, tem mapas ainda desatualizados. O meu é tomtom do Fluence.

    • Redpeak77

      sem generalizar… até onde percebi, atendimento Nissan é bem diferente da Honda e Toyota… infelizmente.

      • Felipe

        Não, não é generalizando. Parece que a Nissan anda “pisando na bola” de uns anos pra cá. Um amigo tinha um Tiida HB e esteve bastante satisfeiro com o carro até precisar trocá-lo por um carro com mais espaço no porta-malas. Pegou um Versa atual e percebeu a qualidade do atendimento cair ligeiramente…

      • Navaman

        Meus familiares que têm Nissan (Tiida, March e Frontier) dizem que não são referencia de atendimento. São medíocres, no sentido de estarem na média.
        Em muitos locais, parecem que eles unificaram as CCS Nissan e Renault, ou seja, é um atendimento igual a Renault (não quero dizer que seja ruim).

  • The Monster Man

    E a Nissan assim perdendo mais clientes no mercado nacional, possuo um Nissan a mais de três anos, comprei pelo preço e pelas condições de pagamento, o veículo em sí é ótimo, foi meu primeiro Nissan, mas depois de conhecer o péssimo pós venda, foi o último também.

  • Eduardo Brito

    2mil numa coisa que tinha que custar no máximo 200…

  • pedro rt

    por isso q e bom nao ter gps na multimidia dos carros… esses mais baratos nunca vem atualizados…

  • allysondiogo

    Aconteceu comigo com uma frontier sl, estou juntando as OS de reclamação e a resposta da Nissan com o caso que oferece o multimidia, divulga na propaganda e não oferece o GPS. Vou entrar no PROCON DA MINHA CIDADE.

    • Por experiência própria eu lhe digo: Procon não serve pra nada, quem resolve as coisas é o juizado especial.

  • Diego

    Por isso que eu não vejo vantagem em “navegador multimídia”, se certas empresas que fabricam GPS não dão atualizações suficientes, que dirá uma companhia com problemas maiores pra se preocupar.
    Na minha opinião, a atualização do GPS embutido deveria ser feita de graça durante as revisões do carro. É no mínimo um roubo uma atualização de software custar mais que um GPS novo.

    • Mauro Schramm

      Quando preciso de GPS “offline”, recorro ao meu velhíssimo Garmin com mapas do projeto TrackSource.

  • shdn2010

    Pelo que é gasto com carro e as manutenções nas cs, isso ai deveria de sair era de graça.

  • FocusMan

    Por isso perdem clientes e não sabem…

  • Holandês Louco

    Isso mereceu um artigo?
    Perdi meu tempo….

  • Rodrigo

    Então você compra um carro em 2015, com GPS utilizando mapas de 2012 e depois tem que comprar o mapa atualizado?
    Humm… Não é novidade não ter saída.

    • Felipe

      Calma amigo. O March também é vendido sem essa CMM com GPS.
      Certamente o motivo de não vender mais não é um GPS desatualizado.

      • Tosoobservando

        SE fosse nos Eua a Nissan com uma atitude destas nao venderia nada, e ja teria saido do mercado.

        • Felipe

          De uma maneira geral, se o atendimento que eles tem lá fosse igual ao que temos aqui, nem as “pratas da casa” venderiam bem por lá. Seria um mercado praticamente monopolizado.

  • Leandro

    Hj em dia todos tem celulares com mapas muito mais atuais, gratuitos, com info do transito em tempo real, como waze e google maps. deviam investir em um sistema mais simples e barato, baseado apenas no espelhamento da tela do celular. não vejo necessidade de ter um gps próprio.

    • T1000

      GPS que precise de plano de dados é brinquedo, não serve pra nada.

      • Tosoobservando

        TEm uma app pra celular que baixa todos os mapas que quiser pra ser usado offline, so que o seu celular tem de ter bastante espaço.

      • Racer

        E GPS com mapas com 5 anos serve menos ainda. Eu atualizo com mapa baixado da internet mesmo…uso o Waze.

  • 1945_DE

    Leia-se, preço de mercado para eles é 2000,00.

  • Leandro Gomes

    Amigos eu sou o Leandro da Reclamação , e a medida que eu me aprofundava ao assunto fui ficando mais decepcionado ainda, a central não faz quase nada do que está descrito no manual . a Bosch diz que o problema é da Nissan, meus caros infelizmente o problema ainda não foi resolvido e o GPS continua sem me avisar das lombadas nas estradas que quase nunca estão sinalizadas. Sei os meus direitos embasados em tudo que coletei , será que vale todo esse vai e vem na concessionaria e quando vc dispõe pagar por outra central para substituir a que veio no carro vc recebe uma negativa. Agora Procon, pequenas causas e pedidos de indenização e de danos morais, vai sair mais caro que uma central nova

  • Leandro Gomes

    Observem a foto postada que não aparece nenhum POI na tela do GPS



Send this to friend