_Sem Categoria Elétricos Japão Mercado Minivans Nissan

Nissan Note e-Power deve ser seguir para o mercado global após sucesso no Japão

nissan-note-epower-6 Nissan Note e-Power deve ser seguir para o mercado global após sucesso no Japão

O Nissan Note e-Power virou um sucesso no Japão. A versão elétrica com extensor de alcance do monovolume nipônico lidera as vendas de carros no Japão, tendo superado o Toyota Prius em janeiro e março, além de tomar a liderança no primeiro trimestre de 2017. Com tudo isso, a montadora está animada em vende-lo no mercado internacional, de acordo com o site Automotive News.

nissan-note-epower-10 Nissan Note e-Power deve ser seguir para o mercado global após sucesso no Japão

Equipado com baterias de lítio, mais um motor de três cilindros 1.2 de 79 cv e 10,5 kgfm, o Nissan Note e-Power tem ainda um propulsor elétrico de 109 cv e 25,8 kgfm, igual ao do Leaf. Usando o 1.2 apenas como gerador, a minivan tem consumo médio de 37,2 km/litro no ciclo JC08.

nissan-note-epower-2 Nissan Note e-Power deve ser seguir para o mercado global após sucesso no Japão

Os olhos da Nissan evidentemente estão voltados para o mercado americano, onde a marca japonesa conta com os modelos Altima, Pathfinder e Rogue Hybrid, mas estes não utilizam a mesma tecnologia, já que o propulsor a combustão movem parcialmente o veículo. Outro destino viável é a China, onde híbridos e elétricos são muito bem-vindos. No Japão, o Note e-Power é oferecido bem completo e por ¥ 1.772.280.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend