China Nissan Salões do Automóvel Segredos-Flagras SUVs

Nissan Paladin: SUV derivado da Frontier aparece na China

nissan-paladin-suv-china-1 Nissan Paladin: SUV derivado da Frontier aparece na China

A Nissan tem uma novidade interessante para o mercado chinês e que poderia impactar também suas vendas aqui no Brasil. Não é nenhum carro elétrico ou híbrido “e-Power”, mas ao contrário disso, trata-se de um SUV bem diferente, chamado Paladin. Ele é uma variante utilitário esportivo da picape Frontier.



Com estreia prevista para o dia 17 de novembro na abertura do Salão de Guangzhou, China, o Nissan Paladin já teve duas imagens reveladas, que mostram como ela é muito parecida com a picape vendida no mercado brasileiro. Tirando as diferenças, pode-se observar nitidamente o mesmo conjunto de para-lamas e portas dianteiras da Frontier. O capô também é semelhante, mas o restante tem DNA novo.

O conjunto ótico é diferente, maior e com LEDs diurnos exclusivos, assim como a disposição dos projetores. A grade V-Motion cromada parece ocupar a mesma posição que na Frontier, reforçando a semelhança entre os dois produtos. O para-choque é exclusivo e a disposição dos faróis de neblina é a mesma da picape. Um bom ângulo de entrada pode ser observado no protetor frontal.

Linha de cintura elevada, maçanetas e retrovisores cromados, estribos nas laterais e rodas de liga leve aparentemente de aro 18 polegadas são alguns dos detalhes dos lados da Nissan Paladin, que ainda tem barras longitudinais no teto e vigias traseiras suavemente elevadas.

nissan-paladin-suv-china-2 Nissan Paladin: SUV derivado da Frontier aparece na China

Outra imagem mostra a traseira do SUV, que tem colunas D bem destacadas, lanternas grandes e cortadas pela tampa do bagageiro, vigia bem larga e friso cromado sobre a placa. O para-choque é bem elevado, contando com um ângulo de saída bom. Assim, sendo um derivado da Frontier, o Nissan Paladin deve apresentar mais semelhanças no design do interior e acabamento. Feito para até sete passageiros, segundo fontes chinesas, o utilitário esportivo teria 4,88 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,83 m de altura e 2,85 m de entre-eixos.

E tem mais. Comenta-se por lá que o Nissan Paladin terá uma única opção de motor no mercado chinês, o propulsor QR25, um 2.5 de quatro cilindros com 186 cv, mas com dois torques diferentes, de acordo com o tipo de câmbio empregado. O SUV deverá chegar ao país com câmbio manual de cinco marchas e tração 4×2.

Nesse caso, o torque do 2.5 seria de 24 kgfm. Já com tração 4×4, a transmissão manual passa a ser de seis marchas. Nesta e nas versões automáticas de sete marchas com tração 4×2 ou 4×4, a força do motor sobe para 25,5 kgfm. Movido por gasolina, esse motor aqui seria uma opção de acesso apenas, batendo de frente com a Toyota SW4 2.7 Flex. Mas sem dúvida, se um dia vier a ser fabricada na Argentina, visando o mercado latino americano, o Nissan Paladin não dispensará um motor diesel 2.3 biturbo com 190 cv.

[Fonte: Auto Home]

  • Filipo

    Eita trem feio!! Literalmente um SUV pra mercados emergentes. A Nissan economizou no design! Perto dela, a Pajero Sport (Dakar), SW4 e TrailBlazer ficam belíssimas.
    Pathfinder perto disso é oitava maravilha do planeta.

    • Cesar Oliveira

      Gosto é subjetivo mesmo, achei que na questão de desenho só fica atrás da Trailblazer. Já a Pajero Sport nova que acho o patinho feio da turma. Lembrando que na Asia tem também a Ford Everest que acho bem bonita.

      • Luciano RC

        Uma pena a Ford não querer produzir a Everest por aqui… acho que o mercado não compensa.

      • André Luis Versiani

        Nem achei muito feia também não, a cor em minha opinião não ajudou. A Ford Everest seria ótima se viesse pra cá com preço de Hillux e garantia de 5 anos, a Ford podia trazer mesmo, mas antes de mais nada melhorar o pós venda, tenho Ford e acho muito fraco atualmente.

  • Marcus Vinicius

    Se vier a ser fabricado na argentina iria se chamar nova X-Terra como a primeira geração que acompanhou a frontier na linha de montagem !

  • Zé Mundico

    Isso mesmo. Está mais para sucessor do antigo X-Terra, que considero o melhor carro que a Nissan já fabricou no Brasil.
    Tinha a mesma excelente mecânica da Frontier e ainda vejo muitos rodando em excelente estado e os donos não se desfazem por nada, é casamento eterno mesmo…..rsrsrsrs

  • Danillo Santos

    Também achei bacana, seria uma boa jogada da Nissan trazê-la pra cá, pois o segmento está explodindo em todos os patamares

  • Hodney Fortuna

    Gostei do modelo! Achei até mais harmoniosa do que a SW4 com aqueles vincos exagerados querendo ser um Lexus!

  • Natán Barreto

    E pensar que um dia a Frontier teve a Pathfinder como derivada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend