Europa Hatches Japão Lançamentos Nissan

Nissan Pixo revelado!

nissan-pixo-revelado Nissan Pixo revelado!







A Nissan irá apresentar ao público do Salão de Paris, um novo carro compacto. Pixo, esse é o nome dele. O modelo compartilha a plataforma do também Novo Suzuki Alto, que vai estrear no mesmo salão. O pequeno Nissan, tem cerca de 3,56 metros de comprimento e será equipado com um motor 1.0 litros de 65cv.

Com cinco portas, o carro pode levar quatro ocupantes com algum conforto, mas os do banco de trás terão um pequeno desgosto, pois as janelas das portas traseiras não abaixam.

São do mesmo tipo basculante usado em carros de três portas(atualmente) e semelhantes aos do trio(ou seria sexteto?) Peugeot 107/Citröen C1/Toyota Aygo. Uma pena mesmo para quem vai atrás.

O Pixo poderia abrir uma interessante possibilidade para a Nissan, que poderá ofertar o modelo em mercados onde não possui modelos tão baratos ou economicos, como o nosso.

Aqui, com a chegada da Suzuki, poderia ser uma boa oportunidade de compartilhar dois modelos em uma mesma fábrica nacional.

Fonte: Auto Week.



  • LF_pitico

    Opá… motor 1.0 lembra Brasil…

    mas janelas traseiras q não abaixam é osso… :rolleyes:

  • mandabala

    Esse pixo vem pra cá, certeza!

  • evandro17

    [Comentario #100780 sera citado aqui]

    opa! bola de cristal da polishop?

  • R2

    Oia, o picanto tem mesma potencia e as janelas de traz são inclusive com vidro eletrico…
    Mas estou torçendo para que venha, quanto mais modelos compactos nas cidades melhor.
    SUV’s só no campo e interior. Suzuki n vai vender carro pequeno aqui… nem sonhando.

  • IGAUM

    OLHA!!!

    os 150 engenheiros da Pejô projetaram as portas traseiras desse carro!!!

    CERTEZA!

    Não deixa de ser inédito! NUNCA VI ISSO! Vidro traseiro em carro 4 portas vão abaixar pelo menos 2/3…

    takipariu…

  • Powerbest

    Esse aí pelo visto vem pra cá sim!!

    Mas para aqueles que esperavam o Micra :??:

    Até pq se o Micra um dia vier p/ cá c/ certeza é para o segmento dos compactos premium (C3 por exemplo)!!

  • rafaelphanton

    Feio.

  • JDFortuna

    Mico. Pior que os 3 portas com vidro basculante é um 5 portas com tal. QUE BIZARRO!

    Uma pergunta que não quer calar: Por que carro três portas não pode ter os vidros traseiros que descem? Cara, eu nunca me importei, mas já tinha reparado nessa estranheza, mas quando minha namorada me perguntou isso, eu vi que realmente havia do que se estranhar nisso. Vidro lá precisa de porta pra descer? Ah, nem todos os 3 portas são carro povão pra baratear com basculantes.

  • Francesco

    JD Fortuna:

    Lembra do Opala cupê, o hatch 2 portas? Meu pai teve um (ano 1986) que o vidro de trás descia! Hehe, não vou esquecer aquele carro: era 4.1 automático, com ar, direção e trio elétrico, um carro completo, sobretudo naquela época. Eu lembro que tinha saída de ar-condicionado inclusive no banco de trás. O que dou risada hoje é que era a álcool e tinha que esperar esquentar até o ponteiro da temperatura chegar no meio ou o carro morria ao se colocar em D e acelerar. Divertido lembrar disso.

  • ALE

    [Comentario #100861 sera citado aqui]

    corcel 1 tbm fazia.

    e atualmente, me lembro da mercedes CLK tbm fazer, e tem outros coupês q tbm fazem.

  • Luis.J.R.

    Acho uma boa a nissan vender esse carrinho aqui?Os vidros traseiro pelo jeito devem ser basculante. :blink:

  • fl4v10r04l

    eu tive um corcel 1 há um seculo atras que realmente descia o vidro traseiro (sendo 2 portas).

    Quanto ao carro da foto..
    Para vender algo estranho e incoveniente assim, teria que apelar para o preço (o que não funciona no Brasil). Mas é mais uma questão de birra.. Eu nem me importaria porque nunca ando sem ar-condicionado!

  • Giovanni

    Vidro de porta traseira não desce por conta de seu formato. A única forma é fazer uma porta realmente grande (como visto em sedãs grandes), ou então colocar uma janela-vigia adicional (como nos Gol anteriores). Problema: fica horrível encher de vidro na lateral de um carro tão pequeno. Melhor que o vidro traseiro não desça mesmo, acho um dilema de pobre isso, que compra um carro minúsculo e ainda quer exigir que nos bancos de trás se tenha a mesma conveniência dos bancos da frente. Só no Brasil mesmo, onde o povão compra um mini-carro e quer colocar a família toda dentro, incluindo sogra, tia, cachorro, etc. É cada dilema que o brasileiro tem com carro, que até me escorre uma lágrima :lips:


Send this to a friend