Elétricos Europa Hatches Nissan

Nissan pode lançar modelo elétrico baseado no Renault Zoe

renault zoe ze 2012

A Nissan está planejando o lançamento de um carro elétrico menor que o Leaf. A marca japonesa está de olho no crescimento do segmento de carros plugados e os próximos passos seriam atuar entre os compactos e os SUVs compactos.

Para a Nissan, a primeira fase do projeto de carros elétricos foi oferecer uma opção para clientes que buscavam uma alternativa mais limpa e sofisticada em relação ao carro comum.

Depois, a Nissan partiu para atender os frotistas com veículos verdes, exemplo da eNV200, por exemplo. Agora o foco são as famílias. Com a sinergia cada vez maior com a Renault, as suspeitas sobre o best seller elétrico da marca francesa são grandes.

O Renault Zoe é tido por alguns como a base para este elétrico menor, que compartilharia a linha de montagem com o francês na planta de Flins. O foco inicial seria o mercado europeu, mas o mercado americano e o chinês parecem bem promissores para um modelo menor e mais barato que o Leaf. Isso sem contar o Japão.

Esperado em Paris, o Zoe deve chegar com autonomia muito ampliada na mostra francesa. Comenta-se que o alcance da bateria de 60 kWh ficaria entre 320 e 350 km, algo muito bom, mesmo para o mercado americano. No caso do crossover elétrico, o próximo Nissan Juke deve ganhar uma variante 100% movida por energia.

[Fonte: Auto Express]







Send this to friend