Carros Conceito Crossovers Elétricos Japão Nissan

Nissan prepara crossover elétrico em forma conceitual

nissan-gripz-concept-9 Nissan prepara crossover elétrico em forma conceitual

O Nissan prepara um conceito com o chamado estilo Vmotion 3.0, uma nova abordagem para os futuros carros da marca japonesa. A proposta deve ser materializada nos próximos meses e consiste em um crossover elétrico.

Desde o conceito Gripz, o mercado aguarda um crossover da Nissan com uma pegada mais radical, mas este novo modelo será uma visão nova do futuro, diferente daquela apresentada pelo Vmotion 2.0 em Detroit. Agora, um SUV para a marca tem de ser elétrico, cuja propulsão deve ser baseada no Novo Leaf, que terá maior autonomia.

Assim como outros fabricantes, a Nissan aposta no segmento de utilitários esportivos para crescer. Enquanto o mercado aguarda do Novo Juke, a marca amplia o lineup nos EUA com o Rogue Sport, que nada mais é do que o Qashqai europeu feito nos EUA, onde ela também vende o Rogue (X-Trail) e Murano.

Na América do Latina, a Nissan está expandindo com o Kicks, já feito no Brasil e México. Por aqui, a dupla Rogue e Rogue Sport deve chegar a partir dos EUA, mas provavelmente com vendas apenas em 2018, já que a nova política do Rota 2030 deve favorecer novamente as importações.

[Fonte: Auto News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend