Nissan prepara novo SUV que será maior que o Renault Duster

nissan qashqai 2024 2
nissan qashqai 2024 2

A Nissan está desenvolvendo um novo SUV que, a princípio, será de porte médio para mercado emergentes e este estreará inicialmente na Índia, onde terá a plataforma modular CMF-B da aliança.

O novo produto, que pode ser feito também em outros países, terá três motorizações básicas na Índia. Elas serão compostas dos propulsores HR10, HR13 e HR15, sendo este último aspirado, segundo o site Autocar Índia .

O que se sabe é que o HR10 será o 1.0 Turbo semelhante ao H4Dt da Renault, usado aqui no Kardian, por exemplo. Este motor de três cilindros deve entregar entre 100 e 120 cavalos no novo SUV da Nissan.

Já o HR13 é a variante Nissan dos motores M282 da Mercedes-Benz e H5Ht da Renault, sendo ambos comercializados no Brasil com carros importados e nacionais, respectivamente.

Este motor tem em torno de 163 cavalos quando abastecido apenas com gasolina, enquanto o HR15 será um 1.5 litro aspirado com potência ainda desconhecida.

Com posicionamento acima do Novo Duster na Índia, o SUV da Nissan aparentemente será maior que o franco-romeno, mas ele pode ter na casa de 4,40 m ou acima para ser uma alternativa de baixo custo ao Qashqai e ainda aficar acima do Novo Kicks.

Por aqui, o que se sabe é que o Novo Kicks chegará e o atual será mantido no mercado, porém, haverá um segundo SUV e este poderá ser um equivalente Nissan do Kardian ou um SUV médio do segmento C, com pelo menos 4,40 m ou pouco mais.

Seria interessante e viável que os planos indianos estivessem em sintonia com os brasileiros, permitindo assim dividir os custos. O modelo poderá ter ainda uma variante de sete lugares ou o próprio ser um veículo com essa capacidade.

Nesse caso, provavelmente o porte subirá para 4,60 m de comprimento, o que o tornaria um irmão do Bigster da Dacia. Sendo um modelo de baixo custo, seu preço ainda assim seria competitivo.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X