Mercado Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan produziu 300.000 carros em Resende

Nissan produziu 300.000 carros em Resende

A Nissan está comemorando 300.000 unidades produzidas em Resende-RJ. A montadora japonesa iniciou as operações do complexo em 2014 com os modelos compactos March e Versa. Depois, passou a fazer também o crossover Kicks, reforçando o volume fabricado no local.


Como a dupla de acesso tem vendas menores, a fábrica de Resende só alcançou 150.000 unidades em meados de 2017, mas com a chegada do Kicks, o volume rapidamente cresceu, já que o utilitário esportivo compacto é um dos mais vendidos no mercado nacional, tendo emplacado só em 2018, nada menos que 46.812 unidades, ficando em quarto no ranking do segmento.

A boa estrutura fabril permite que a fábrica de Resende possa fazer um volume maior que o diariamente executado, assim como a produção de novos modelos. No momento, porém, somente os três continuam nos planos da montadora, mas o Nissan Leaf já chegou a ser considerado para a unidade. O elétrico com pré-venda de R$ 178.400 continuará sendo importado inicialmente. Nissan produziu 300.000 carros em Resende

Ainda assim, a planta de Resende deverá receber um modelo híbrido, ou melhor, elétrico com extensor de alcance. O Kicks deve receber a tecnologia e-Power, que utiliza um motor de três cilindros como gerador para funcionar o propulsor elétrico e seu pacote de bateria.


Também, os March e Versa ganharão em breve novas gerações, desenvolvidas para mercados emergentes, utilizando a plataforma atual, mas com design inspirado no Micra europeu. Enquanto isso, Resende continua a fazer a oferta atual da Nissan, que também é exportada para Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

O complexo ainda produz os motores 1.0 12V de 77 cavalos, usado por March e Versa, assim como o motor 1.6 16V de 111 cavalos, também disponível para a dupla, assim como para o Kicks, no qual entrega 114 cavalos. A planta possui processo produtivo completo de estamparia, chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

Nissan produziu 300.000 carros em Resende
Nota média 4.4 de 5 votos

  • Filipo

    “…os March e Versa ganharão em breve novas gerações…”

    Em breve não, provavelmente apenas em 2021, pois este ano ambos devem receber uma pequena restilização. A Nissan está mais “brasileira” do que nunca. Embromação total! E quando a nova geração vier, virá com a plataforma do atual, como foi dito pelo NA.
    March Jabuticaba!

    • Roberto

      atualização atrasada e nova geração com velha plataforma tbm atrasada.
      depois vão reclamar que vende pouco e tirar o veiculo do mercado.

  • Mr Tony

    Que venha o E-power!

    • Bruno Augusto

      300 mil carros fabricado o que isso significa? que 300 mil carros da nissan estão rodando por ai

  • Ronaldo Santos

    Nissan , famoso aluno na media ñ vai se destaque em nada mas tb ñ vai ser aquela desastre,esforçado!

  • Anderson Trajano

    É triste que uma montadora tão bacana, que vende produtos tão legais no exterior, venda no Brasil apenas produtos de baixo custo. Se bem que nós temos culpa nisso.

    A Nissan hoje vive de Versa e Kicks, uma pena. O novo March caberia certinho nas casa dos 70k que hoje a Nissan tenta ocupar com o March CVT, mas seu sucesso. Ele poderia perfeitamente brigar com FIT, Argo e Polo.

    Mas enfim, quem quiser levar um bom carro Japones, ou paga muito caro pela dupla Honda/Toyota, ou se contenta com os defasados March/Versa, que cumprem seu papel como carros de entrada, mas carecem de uma boa atualização e mais requinte, para brigar com seus concorrentes.

  • Henrique12

    Resende está infestada de prédios lindos, MAS, é para comportar os japoneses que ocupam a cidade e o escalão rentável da empresa, brasileiro ali só na linha, na limpeza e estocando carro no pátio, com salário de fome. Basta de montadoras no Brasil! Voltem a importar do México!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email