EUA Mercado Nissan Pickups

Nissan quer tornar a picape Titan um modelo global

nissan-titan-cabine-simples-5 Nissan quer tornar a picape Titan um modelo global

A Nissan anunciou que quer expandir as vendas da picape Titan para outros mercados e continentes além da América do Norte. A informação foi divulgada por Ashwani Gupta, chefe das operações globais de comerciais leves da marca japonesa. A princípio, a intenção da montadora é tornar a picape grande um modelo global e focar em algumas regiões, entre elas Austrália, Ásia e Oriente Médio. A China também estaria na mira do produto.



“Estamos estudando os mercados para a aplicação global, com certeza há um mercado, eles estão crescendo, não apenas nos EUA, mas fora”, disse Gupta, durante o Salão de Tóquio. O executivo explicou que a Nissan percebeu que houve crescimento no mercado de picapes grandes não apenas nos EUA, observando um claro aumento nas vendas em outros lugares, tradicionalmente consumidores de modelos médios, que até uma tonelada.

nissan-frontier-titan-midnight-edition-11 Nissan quer tornar a picape Titan um modelo global

Além disso, Gupta diz que não será necessário esperar por uma nova geração para que essa ação seja executada, indicando que o modelo atual da Nissan Titan seguirá para novos horizontes além da América do Norte. Questionado sobre a capacidade de alteração do lado de direção, o executivo disse: “Para nós, lado direito ou esquerdo [direção] é apenas uma questão de negócios, porque os clientes existem. Não há desafio no lado tecnológico “.

Feita em Canton, Mississippi, a Nissan Titan é uma picape de porte maior que a Frontier, sendo uma concorrente direta das americanas Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e, da japonesa, Toyota Tundra. Ela é oferecida em duas configurações, sendo a XD a maior delas. Esta, por sinal, é equipada com motor V8 5.0 turbo diesel da Cummins de 314 cv e 76,5 kgfm.

nissan-frontier-titan-midnight-edition-13 Nissan quer tornar a picape Titan um modelo global

Há também o V8 5.6 da própria Nissan, que entrega 390 cv e 54,3 kgfm. O modelo tem câmbio automático de seis marchas na versão diesel e de sete velocidades na movida por gasolina. A Titan também é oferecida nas carrocerias com cabine simples, estendida e dupla, oferecendo um nível de conforto e segurança elevados. Nos EUA, os preços da versão de chassi curto começam em US$ 29.580, enquanto a XD (longa), parte de US$ 31.590. Por lá, a garantia é de 5 anos ou 160 mil km.

No anúncio feito no Japão, a América Latina não foi mencionada, o que não significa que possa ficar fora do alcance da Nissan Titan. Com o fim das antigas Ford F-250 e Chevrolet Silverado no mercado brasileiro, apenas a ex-Dodge e agora RAM 2500 continua firme por aqui, tendo vendido 316 exemplares de janeiro a setembro.

[Fonte: CarAdvice]

  • zekinha71

    Modelo Global, mas excluindo América do Sul, legal.

    • V12 for life

      Já tem dificuldade em vender a Frontier, imagina trazer uma picape acima dos 250 mil.

    • Yuri Lima

      É igual “Frete grátis para todo o país”*
      *Exceto Norte e Nordeste (60% do território brasileiro) kkkkkkk

      • leomix leo

        Comprei uma máquina essa semana e no anúncio me falava que entrega em até 24 horas, mais somente no sul e sudeste. Moro na Bahia, deve demorar uns 15 dias para chegar aqui, parece até que estamos em outro continente.

        • rrodrigo ROOH

          Leomix mas quando você comprou informava antes da compra “entrega em 24h para sul e sudeste ” eu trabalho em loja e vendemos produtos pela internet ,e sabemos que o prazo para sul e sudeste por sedex por exemplo, não tem como um vendedor informar que vai entregar um produto para bahia em 24h sabendo que o prazo é de 4 a 7 dias uteis, isso entra o bom senso. O ruim seria se ele falasse que entregaria para todo o brasil em 24horas, para fazer isso a empresa de transporte deveria ter um jatinho ou helicóptero.Não é que está em outro continente mas é a mesma coisa se eu comprar um produto da Bahia e pedir para entregar em SP aonde eu moro, o prazo seria de vários dias também ,então quanto mais perto a região de envio e de entrega uma da outra mais rápido o produto chegará, quanto mais longe mais demorará.

      • Danillo Barros

        O Brasil é uma piada…

    • vicegag

      É que America do Sul, especialmente o Brasil, para produtos completos e de qualidade, fica fora do Globo ( um mundo chamado Bananalândia), agora quando é produto de baixo custo ( que quando pagamos fica alto custo), muitas das vezes somos localizados na galáxia.

    • Antonio Sergio

      Eééé … Tipo assim: “Vende-se completo, sem ar e direção.”

  • ObservadorCWB

    O Brasil, apesar de continental, não possui ruas nem estradas para receber este tipo de veículo. Hoje as RAM HD “de shopping” já atrapalham. Mas como veículo de trabalho é muito boa.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Estou curioso para saber como será a integração das picapes e jipes da Mitsubishi e Nissan.

  • Zé Mundico

    Os agroboys pira!

  • Kadu

    Achei que fosse um Ford

  • Hodney Fortuna

    Essa Titan é quase que uma “cópia” da F150! Mas não deixa de ser tão bonita quanto!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend