Lançamentos Nissan Sedãs Test Drive

Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

nissan-sentra-2016-impressões-NA-69-700x466 Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

Discretamente em terceiro lugar no segmento de sedãs médios com mais de 6 mil exemplares vendidos até o fim de maio, o Nissan Sentra agora chega a linha 2016 com algumas boas novidades, entre elas a introdução de controles de tração e estabilidade, ampliando assim a segurança ao conduzir.



Além disso, o sedã nipônico ganha também uma série especial chamada Unique, que traz um interior em tons mesclados de cinza e bege, chamada “Greige”. Por fim, o Nissan Sentra 2016 vem com a mesma multimídia de New March e Novo Versa, dotada de integração com smartphone e aplicativos para redes sociais e buscas na internet, ambos integrados ao navegador GPS.

Embora ainda divulgue valores menores para a linha 2015 em seu site, a Nissan divulgou novos preços para o Sentra 2016, que vão de R$ 69.190 à R$ 87.490. Para marcar o lançamento, a marca japonesa realizou um evento em Búzios/RJ, onde nós experimentamos o modelo em um test drive entre o balneário norte-fluminense e a capital Rio de Janeiro.

nissan-sentra-2016-impressões-NA-58-700x466 Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

Impressões ao dirigir

Armação dos Búzios/RJ. Visualmente, o Nissan Sentra 2016 continua o mesmo, exceto na edição Unique, que vem com novas rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/50 R17. Estes, por sinal, vêm banda lateral mais larga, protegendo a roda. Esse formato é chamado de BWS e geralmente é usado em esportivos.

Destaque para os faróis duplos com LEDs diurnos, bem como as lanternas com iluminação por LED nas laterais. Elegante e sóbrio, o sedã importado do México vem com interior claro nesta edição especial. A impressão é de maior requinte, ainda mais com tapetes exclusivos e soleiras iluminadas, mas a tonalidade clara também requer maior cuidado com a limpeza.

Painel com material emborrachado, couro em portas e assentos, detalhes em tons de cinza brilhante, tungstênio e cinza brilhante também estão presentes. O quadro de instrumentos é simples, porém cumpre bem o seu papel. A multimídia é intuitiva. O sedã ainda vem com câmera de ré e sensor de estacionamento, facilitando as manobras.

nissan-sentra-2016-impressões-NA-42-700x466 Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

O volante multifuncional é revestido em couro e centraliza todos os comandos no aro, o que é bom. O teto solar é padrão, mas suficiente. Já o interior é bem amplo e espaçoso, garantindo conforto também para quem vai atrás. Não há difusores de ar no banco traseiro, mas fora isso, quem vai ali não terá o que reclamar. De modo geral, o acabamento é bom.

Como antes, o Nissan Sentra mantém com o bom motor 2.0 16V Flex de 140 cv e 20 kgfm, tanto com gasolina quanto com etanol. É silencioso em funcional e bastante elástico. Garante boas retomadas e tem disposição de sobra, mas com consumo frugal.

Ele vem sempre acompanhado da transmissão automática CVT Xtronic, que vem com função Low para subidas e descidas muito íngremes, bem como desativação do Overdrive, que eleva a rotação do motor e a força para uma condução mais esportiva ou melhor desempenho no meio urbano. Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 2.000 rpm, garantindo conforto ao guiar.

nissan-sentra-2016-impressões-NA-35-700x466 Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

O comportamento do Nissan Sentra é bom e seu foco é o conforto. A direção é muito leve, porém, progressiva quando deve ser. Os freios atendem bem ao sedã japonês, assim como o ajuste da suspensão, que mesmo mais macia do que alguns conterrâneos, mantém em um bom nível a estabilidade e o controle em curvas, ainda mais agora com controles de tração e estabilidade, que reforçam a segurança, especialmente em pistas molhadas ou pisos de baixa de aderência.

Filtrando razoavelmente bem buracos e defeitos do asfalto, o Nissan Sentra 2016 agrada bastante ao volante. Com nível de ruído condizente e bancos confortáveis, o modelo se torna uma boa opção para viagens.

Neste caso, destacamos um item simples, porém, pouco visto em muitos carros vendidos no país: extensores nos para-sóis. Estes evitam a entrada de luz solar no amanhecer ou entardecer pelo meio do para-brisa, evitando o ofuscamento do condutor. Faz o mesmo nas janelas laterais, quando a aba principal não consegue cobrir o espaço totalmente.

nissan-sentra-2016-impressões-NA-46-700x466 Nissan Sentra 2016: Impressões ao dirigir o sedã nipônico

Outro destaque do Sentra para quem gosta de pegar a estrada é o porta-malas generoso, que entrega 503 litros e ainda pode ser ampliado com o banco traseiro bipartido. Sob o assoalho, um estepe de aço com pneu na mesma medida que os demais. Já no caso de segurança, o três volumes vem com seis airbags e conta com fixadores de cadeiras infantis Isofix.

Posicionado em preço entre os principais sedãs médios do mercado nacional, o Nissan Sentra foca em conforto e prazer ao dirigir, bem como baixo custo de revisões até 60.000 km (R$ 2.244), sendo o menor da categoria, de acordo com o fabricante. Agora, reforçado com mais segurança e entretenimento, o modelo quer continuar crescendo, mas sem fazer alarde.

Galeria de fotos do Nissan Sentra 2016:

Viagem a convite da Nissan.

4.0

  • Rafael

    Ótimo carro. Mas gostaria de entender por que as revisões do 2015 são muito mais baratas do que os anteriores?
    Nissan tem um péssimo pós venda e ainda por cima a própria fábrica é picareta.

    • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

      Será que não é para encher os olhos de quem vai comprar? Quem já comprou não tem escolha mas quem vai comprar olha que o valor está mais baixo….
      Olha o caso da T6 x os outros modelos da jac… olha os valores da j6 que é meu caso…

      • Junoba

        Participe do Opinião do Dono aqui no N.A. São poucos os relatos de carros chineses por aqui. Ajudaria bastante os leitores.

        • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

          Complicado.. Sou horrível escrevendo e conheço nada de carro, apenas o que leio ultimamente…

      • lucas

        Isso sim são os preços reais de uma revisão, não a robalheira que é cobrar R$ 500,00 pra uma revisão de 30 mil km. Detalhe o carro fica no máximo 1,5hr na concessionária

        • Lucas

          o preço da revisão não é especificamente por quanto tempo ele fica na CCS. A de 30mil km troca muitas coisas que não se troca nos 10mil e 20mil, por isso é mais cara. 500 reais uma revisão é barato. Vai ver a revisão de um LR ou MB. Passa dos 2mil.

          • lucas

            No qual também é um roubo custar R$ 2.000,00. Detalhe, o preço do tempo já está incluso na mão de obra e é um abuso. R$ 500,00 é barato onde? Fiz por fora e economizei mais de R$ 350,00 fazendo a mesma coisa. R$ 150,00, isso é barato!!!!!

            • MMM

              Concordo. Qqr revisão obrigatória é roubalheira. A garantia deveria estar atrelada à manutenção correta e não revisões na CCS

              • CharlesAle

                Poie é. Por isso a pessoa tem de pensar bem antes de entrar nestes longos prazos de garantia. O que parecia uma grande vantagem, na verdade pode virar sim é uma grande roubada..

                • Thales Sobral

                  Ué, mas não é só não revisar na concessionária, caso não faça questão da garantia?

                  • MMM

                    Eu concordo com você. Os prazos maiores de garantia são bons, mas acho errado vc ter que se sujeitar a uma revisão obrigatória na concessionária para manter essa garantia.

                    Não sei como isso funciona em outros países, mas nunca fui obrigado a fazer revisão em concessionária nos Estados Unidos. Vc tem que seguir o plano de manutenção, com troca de óleo, filtros, etc, mas pode fazer isso em qualquer oficina ou mesmo em casa.

                    Por outro lado, a manutenção em concessionárias é cerca de 10-15% mais cara do que em oficinas, então na maioria das vezes compensa.

                    No Brasil, além de ser obrigado a fazer as revisões, em alguns casos com a ridículo periodicidade semestral, ainda é literalmente assaltado.

                    • Lu RS

                      Existe uma “lacuna” que foi colocada na cabeça dos Brasileiros.

                      Segundo informações você pode por exemplo, comprar as peças na css ou de primeira linha, fazer a troca das mesmas,e mediante nota fiscal exigir o carimbo na concessionária da revisão, sem inviabilizar a garantia do veículo.

                      Ou seja, se vc em viagem tiver que fazer por exemplo uma troca de óleo e filtro, item de uma determinada revisão, com a nota fiscal de ambos vc pode se dirigir até a css para carimbar o manual de revisão.

                      Até onde sei isto é protegido em lei mas não é cumprido pelas css, para obrigarem que você compre o serviço e peças da rede.

                      Outra coisa acontece que é ilegal, você pode comprar um acessório e ir até a sua css para pedir a instalação, eles sempre se negam, dizendo que só podem instalar os itens vendidos na loja da css.

                      Só que isso pelo código de consumidor é proibido…

                  • CharlesAle

                    A sim Thales. Problema que, como você citou, perde a garantia, caso reparações sejam feitas na fora das CSS. Pessoal também precisa entender que garantia não cobre peças de desgaste normal, parece bobo, mas muita gente acha que amortecedores, molas, pastilhas, embreagem etc, são cobertos pela garantia. E quando chega a conta, caem de costas, pois o serviço fica muuuuito mais caro que na rua.. Por isso, garantia de 5, 6 anos, como a JAC e outras marcas davam, beneficiam mais as CSSs que propriamente o consumidor…

                    • Thales Sobral

                      Certo, não fica tudo na mão do cliente? Se ele quiser a garantia por todos os 6 anos, como o exemplo da JAC, ele faz as revisões lá. Se ele acha que não é necessário, faz 2 e tem a garantia por 1 ano como a FIAT…

          • Thiagusss

            o preço da revisão também é baseado em horas de trabalho, não somente nas peças.

        • Peraí, pelo que entendi os valores de revisão na tabela são multiplicados pelo (4x) no topo do quadro, não?
          No meu entendimento, os preços de revisão do JAC J6 por exemplo são 4 x 119,00, 4 x 181, 4 x 220… ou seja, de quase 500 a bem mais de 500. Entendi certo ou entendi errado?

          • Thiagusss

            sim sim…também entendi assim…

            • Não são significativamente diferentes do que tenho para o C4 Lounge, então. A primeira saiu 4×130.

        • Thiagusss

          você viu que os valores são 4 parcelas???

          4 x R$ 119
          4 x R$ 181
          4 x R$ 220
          4 x R$ 269
          4 x R$ 269
          4 x R$ 256

      • Pablo Alves

        Nao sei se posso estar equivocado mas pelo que entendi da placa esses ai seriam os valores das parcelas multiplicados por 4x como ali mesmo fala então as revisoes do J5 por exemplo sairia por 4.600,00, nao sei onde isso seria barato!!

        • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

          Está corretíssimo 4x….
          Colocaram o valor da T6 bem baratinho… Quero ver se vai se manter daqui um ano esse valor mais baixo….. Olhando os valores fica mais barato manter a T6 que um j2…..
          Talvez a nissan tenha feito igual, colocando a revisão do 2015 mais barato que 12/13/14, ano que vem vai para o patamar mais caro e deixa o 2016 mais em conta….

    • Guilhermo

      Tenho um Nissan e discordo de VC. Meu carro tem 40000km, fiz toda manutenção na CCS e nunca tive problema. Achei os preços condizentes com o mercado e com o publicado pela Nissan.
      Acho os carros de outras montadoras mais bonitos (p. ex. Focus), mas pegaria outro Nissan, pois estou muito satisfeito.
      Só minha opinião…
      PS: ou Renegade. Fui ver o carro hj…é show!

      • Rafael

        Tive um Sentra 2010, até 2013, 40.000km.
        Carro fantástico. Serviço da iremoc Santos terrível. SAC Nissan uma piada de mau gosto.
        Agora Por Que as revisões do 2015 são mais baratas do que 2014? É o mesmo carro.

        • Thiagusss

          talvez para melhorar as vendas…daqui 1 ano reajustam os preços em 30 ou 40%!

        • Lu RS

          Pode ser jogada de marketing ou nacionalização de peças….

        • Romulo Moreira

          Realmente, a Iremoc aqui em Santos é piada. Há tempos atrás levei minha sogra pra ver o Versa, mas o atendimento foi tão desmazelado que ela ficou com má impressão da marca.

      • pedro rt

        faz mais de 1 mes q vi um renegade num showroom e achei ele melhor q o HR-V pegaria facil o jeep

    • Popdogue

      Tive um Sentra/14 vendi com 20mil km e agora tenho um 15, nunca tive problema com a CSS, muito pelo contrário. Só não vou trocar pelo 16 pq prefiro esperar o Qashqai ou o kicks.

      • Bourgelat Marinho

        Eu penso também em migrar.

      • pedro rt

        acho burrice uma pessoa ter um modelo e trocar por outro igual mais novo, sou mais radical, prefiro mudar de marca, modelo e cor

        • Popdogue

          Pois eu troco todo ano, quase sempre pelo mesmo modelo e mesma cor, assim ninguém fica sabendo que eu troquei de carro e não precisam ficar com inveja.

          • Gustavo Zoch

            Falou tudo! Comungo da mesma opinião que você. Não compro carro pra vizinho ver!!

          • Matheus L.

            Não se perde muito dinheiro com essas trocas precoces não? Não sei por qual razão que você troca, mas não acho muito racional esse procedimento.

            • Marcus Fenix

              Se o cara roda muito quanto mais ele demora a trocar, mais perde! A casos e casos, cada um tem que ver o que é melhor pra si!

              • Matheus L.

                Ainda acho que mesmo rodando muito, um ano é muito pouco tempo. Não fiz nenhuma conta na ponta do lápis, mas acho que se perde mais dinheiro do que uma que dura 2 ou 3 anos com o carro.

            • Popdogue

              Sou produtor rural e pago à vista, sempre consigo um desconto que cobre a desvalorização do primeiro ano, normalmente qdo perco só o valor dos acessórios da css, protetor carter, frisos etc.

              • Matheus L.

                Aí realmente pode valer a pena. Os descontos são bons para produtor rural.

            • Thiagusss

              Dinheiro. Muitas pessoas tem o suficiente para gastar com isso e não se importam em gastar. Como se fosse uma calça ou um tênis. (não, eu não troco o meu todo ano).

    • Renato

      Posso ter tido sorte mas, tenho um Sentra 2012 (B16) e posso garantir que o pós-venda de minha cidade (interior de SP ) sempre foi muito bom. Nas próximas trocas a marca Nissan será sempre um grande possibilidade. Fui cliente por muitos anos da Chevrolet e da Ford que eram muito piores. O pós-venda da Ford (temos duas em minha cidade) é abaixo de qualquer crítica. Muito ruim mesmo.

  • Sei não… agora, ao ver as fotos ampliadas de detalhes do interior, bate a sensação que não se buscou nenhuma forma de requinte em suas formas e materiais. Os botões de controle dos retrovisores, por exemplo, me remetem a carros dos anos 90. Deve ter quem ainda valorize esse tipo de construção. Não é meu caso, não depois de uma comparação com o interior de um C4 Lounge, por exemplo.

    • Evandro

      exatamente, pra mim, esse carro é super sem graça, e eu nem sabia que ele não tinha o controle de tração e estabilidade, mas isso é minha opinião, meu gosto, não compraria, mas respeito quem compre e goste.

      • Fernando Sade

        O segredo é o preço e a facilidade de negócio. O Sentra foi remodelado e lançado com a melhor relação C/B do mercado de médios. O C4L também mudou pra melhor e tem configuração superior (e me agrada muito mais que o Sentra) mas o preço era alto no lançamento (agora está melhor) e as CCs ainda tem uma fama brutal de esfaquear os clientes na negociação e nas revisões.

    • Fábio

      Fala sério, botão de retrovisor não tem o que modernizar. Cumpre sua função do jeito que é. Ou vc quer modernizar o design dos cintos de segurança tb? Afinal são os mesmo deeesde 1960 e bolinha.

      • O botão foi só um exemplo. Pra mim, a comparação desse interior com o do C4 chega a ser injusto com o Sentra. Se você curte, bacana. Se acha que não precisa inovar ou modernizar, bacana também. Ainda bem que posso opinar que eu achei tão insosso quanto o interior do Corolla.

        • Gustavobrtt

          Eu concordo que o interior do Sentra é mais simples que o Louge. Mas creio que a vantagem do Sentra seja o melhor consumo. Tenho conhecidos com ambos os carros, e se o dono do C4 reclama do consumo, o do Sentra elogia (faz fácil 14 ou até 15km/l na gasolina). Pra quem roda muito, vai gastar menos $$ por km.

          • Raone

            Meu lounge THP Flex, com 900km ta fazendo 9,5 km/l. acredito que vai chegar a 11km/l com mais desempenho. Não tenho o que reclamar.

            • Gabriel M. Vieira

              O meu está com 5.500 km e faz 7.5 com etanol e 10.5 na gasolina. Acho razoável considerando o peso do carro.

              • Raone

                Para mim que sai de um cruze, com menos desempenho e fazendo 8kml na cidade, o C4 ta bom. Acredito que o seu melhore um pouco mais, tipo mais 1 km, andando bem na manha.

              • Danilo

                creeedooo! kkkkkkkkk

              • DougSampaNA

                Gabriel, esta quilometragem se dá na cidade ou estrada? O seu é manual ou AT? estas situações fazem toda diferença.

                • Gabriel M. Vieira

                  Doug, eu ando todo dia em trecho misto (diria que é 60% na estrada) com ar sempre ligado. Eu tinha um Jetta 2.0 AP e as médias eram muito piores, com o motor já “amaciado”. Na realidade o trecho de estrada que eu pego não é sempre livre (Rodoanel na saída para a Castelo Branco é mais travada do que muitas ruas de SP), então eu considero, por enquanto, um consumo razoável, apenas. Talvez melhor um pouco com o tempo, mas não espero nada milagroso. Por outro lado, o desempenho do carro é muito bom e estou muito satisfeito com a aquisição. Vamos ver com o tempo (e não estou nem falando de desvalorização… rsrsrs)

        • Wally

          Nunca que o interior do C4L chega nem aos pés do interior do Sentra. Pra começar o volante do C4L nao é macio. Na versão de entrada eu entrei e o volante seco duro de plástico me lembrou um palio ou gol. Carro argentino, nunca vai ter melhor acabamento que o Sentra que vai para os EUA.

          A sensação de acabamento requintado do Sentra na hora que entra no carro, eu não tive ao entrar no C4L. Apesar do desenho do painel, nas fotos, aparentar ser melhor do que é na verdade.

        • sigma7777777

          O painel do Sentra é funcional e o do C4 poluído. Concordo com o falecido Steve Jobs: Design é função!

          • José Eduardo Borba

            Sem falar que por design, um Audi TT, por exemplo, é tão simples quanto um Up! Mas gosto do simples bem feito! Dar uma sensação de que foi bem pensado, que se explorou a funcionalidade! Qualquer pessoa que entre num sentra, vai saber utilizar o carro, afinal, não tem nada muito Barroco!

        • CharlesAle

          Sim, também ampliei as fotos, e sinceramente, os achei tão simples como carros de carros Chineses. Principalmente o quadro de instrumentos. O Sentra é um bom carro e tem suas vantagens, mas deveria ser mais requintado pelo preço que se cobra…

          • Idmar Boaventura

            Não confunda requinte com modernidade; o painel do Sentra é requintado, sim, mas clássico; o do c4 é moderno, e, embora poluído, também tem requinte.

        • Paulo

          Pra mim são escolas diferentes só isso, te entendo e respeito mas carro japonês em geral é assim, simples e funcional. Quem foge um pouco é o civic.

          • José Eduardo Borba

            Verdade! E em geral, brasileiro gosta disso! Até paga mais caro. Tem muito a ver com a evolução do automóvel aqui. O gosto do brasileiro ficou atrelado ao que é simples, funcional, mas de qualidade! Por isso que os VWs na década de 70 vendiam tanto. O tempo passou, mas hoje o símbolo do gosto brasileiro é o Corolla, simples, sem tecnologias de ponta, mas com qualidade, baixa manutenção e baixíssima desvalorização!

        • Lu RS

          Ai que tah….ele quer concorrer com Vovorolla….

          Por este motivo o “design” segue nesta linha..

      • Disco!

        O botão nem luz tem… Até o GOL tem iluminação nos botões. Procure no Google e você verá que os proprietários tiveram que abrir os comandos para soltar os leds.

    • Pedro Henrique

      aquele botão além de barato, funcional, fica bem escondido (não na porta…) e é pratico, além de que você pode reduzir o custo dele pois pode aplica-lo na linha da montadora toda…é bem enjambrado :D
      ps: sou suspeito a falar, adoro design dos carros dos anos 90~2000

      • Evandro

        percebi…

    • Vitorugo V.

      Sou um dos que gosta mais do interior do Sentra. Não pelo design em si, mas sim pela filosofia e pela qualidade de construção. Filosofia mais minimalista. O Sentra tem tudo o que o C4 possui, mas não faz questão de chamar tanta atenção, vide os comandos do radio e do ar digital e o volante trambolhoso. E olha a qualidade dos encaixes do Sentra, com vãos milimétricos (nesse quesito VW e Honda ainda ganham). A junção da porta e do painel do C4 tem um buraco.

      • Evandro

        toda vez que eu vejo o volante do sentra me lembra uma esfirra….

        • Rafael Neves

          KKKKKKKKKKK parece mesmo!

      • sigma7777777

        Eu também gosto do design, que é minimalista e preza pela funcionalidade. O painel do C4 preza por “chamar a atenção” e desconfio que seja pouco funcional.

    • Mr. Car

      Também acho o painel do C4 é muito mais bacana, mas o botão de controle dos retrovisores é como o do Sentra, só muda de lugar.

    • sigma7777777

      Gosto cada um tem o seu, mas o C4 tem um painel visualmente poluído, com excesso de botões e relevos.

    • MMM

      Concordo. Outro dia entrei em um Sentra e deu até desgosto. Algumas marcas fazem interiores sóbrios mas elegantes. Esse é somente sem sal.

    • duhehe

      O interior do C4 Lounge é uma tapa na cara da sociedade.
      De longe o interior mais interessante dentre todos os Sedãs.

    • Romulo Moreira

      Heheh sacanagem levar em consideração os interiores da citroen, que pra mim disparadamente são os melhores, não somente no design, mas também em ergonomia e robustez. Palavra de quem teve um C4 VTR.

  • Mr. Car

    É absolutamente impressionante como um interior clarinho simplesmente DESTROÇA, HUMILHA o soturno, insosso, e claustrofóbico “pretinho básico” dos infernos. A beleza, a sensação de espaço, o realce do desenho interno, a idéia de requinte…não é por acaso que são largamente empregados em carros de alto luxo como Audi A8, BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S, e até nos mais exclusivos ainda, como Bentley e Rolls-Royce.

    • Evandro

      não compartilho da sua opinião amigo, até em um momento pensei como vc, mas foi até eu comprar um assim, lindo, espaçoso, diferente, bastou alguns meses com o carro para enjoar e passar a odiar, sem contar que a sujeira aparece, mesmo vc sendo prestimoso, o meu eu tinha que limpar toda semana para não encardir, horrível, nunca mais na minha vida eu compro assim, e se um dia, eu tiver dinheiro, e puder comprar carros de luxo como vc cita, mando vir com o interior escuro…rss

      • Mr. Car

        Pode apostar cada ficha sua que não vou enjoar, e que não vai sujar tanto assim. Já tive carro com interior claro, que foi embora perfeito com dez anos de uso. Tenho minhas regras e truques, he, he!

        • Evandro

          bom, o meu não foi assim, comprei sempre produtos da meguiars para os meus carros, e mesmo eles sendo um dos melhores do mercado não era tão fácil assim, em especial as costuras…

          • Wagner Lopes

            Cara, e o tal do volante em couro com aquele monte de costuras…depois que aquilo ali enseba nem Jesus consegue limpar…hoje eu pago pra NÃO passar nem perto de couro em carro.

        • Evandro

          cara, sempre usei meguiars em meus carros, e mesmo com um produto de boa qualidade não era fácil de limpas, em especial as costuras claras…

          • Mr. Car

            Deixa comigo, he, he!

            • Bruno Wendel Marcolino

              conte-nos sua técnica…

              • Mr. Car

                São muitas, mas vou dar três dicas básicas: carro não é lanchonete, carro não é motel, e carro não é fumódromo.

                • Mr. On The Road 77

                  kkkk

      • Gustavobrtt

        A sujeira só aparece se você colocar a mão encardida nos bancos. Se você manter a sua higiene pessoal, lavando as mãos, não vai ter este problema.

        • Evandro

          mentira, a própria calça suja o banco, vai lá, compra um e veja se mantem limpo sem limpar, tendo apenas higiene pessoal, ah, e se vc tiver filhos, prepare para forrar o banco tbm qdo eles forem sentar.

          • leomix leo

            Isso mesmo, o antigo carro de minha mãe tinha os bancos claros, a tinta da calça manchava os bancos.

        • Cristiano Espindola

          Não é bem assim, tenho um 500 com interior marfim. A sujeira aparece em locais onde os ocupantes nem encostam!
          Pensava que o volante fosse o maior problema, mas os cantos dos bancos/encostos e áreas próximas às janelas aparecem sujas do nada. Creio que a poluição seja o problema.

        • Evandro

          não senhor, a própria calça suja o banco, e não tem como falar para quem vai subir no seu carro vir com roupas acabadas de lavar! Compra um e vai ver o que eu digo, não compre um com o interior mais clarinho não, compre de bege claro pra cima e depois de alguns meses olhe e veja se o problema é a sua higiene pessoal, prepara para comprar um lençol para forrar os bancos que as crianças sentam tbm….

        • sigma7777777

          O problema é que no dia a dia nem sempre é possível manter toda essa limpeza das mãos. Vale dizer no entanto que adorei esse interior.

        • Wagner Lopes

          Essa foi a pérola do dia…

      • Louis

        REalmente se for muito claro suja mesmo! Eu gosto daquele caramelo um pouco mais escuro, ou couro vinho, ou até um cinza. Agora se for creme, é bonito quanto novo, mas encarde mesmo.

        • Alex Dusfri

          Eu gostava do interior de um Kadett SLE que eu tive que mesclava cinza claro, cinza escuro(grafite) e preto. Agora todo preto como o meu atual carro eu não curto muito. Esse caramelo escuro que vc citou me agrada bastante também.

    • Gustavobrtt

      Cara, eu curto interior claro também. Compraria um carro assim caso tivessem mais opções no mercado.

    • Wagner Lopes

      Que bom que gosto é de cada um. EU jamais compraria carros com interior claro (branco/bege) e, de quebra, detesto forração em couro. Discutir preferências pessoais é o mesmo que discutir consumo…

      • Mr. Car

        Também não sou exatamente um fã de couro. Sou muitíssimo mais um belo veludo. Muito mais agradável ao toque, e não ferve sob o sol. Isso sem falar nas infinitas possibilidades de desenho do tecido, como aquele usado aqui nos Dodges Magnum/Le Baron 79, em tons de bege e caramelo, além de um espetacular azul claro, o interior mais fantástico que um carro nacional teve. Para quem gosta da coisa sem graça, tinha também em “pretinho básico”.

    • Minerius Valioso

      Uma cor tecnicamente não suja mais que a outra. O que ocorre, é que o contraste da sujeira com a cor do interior, é maior, ou seja, ele aparece com maior facilidade. Não bastava limpar de uma vez?

      • Mr. Car

        Acho que esta pergunta não era para mim, Minerius, he, he!

        • Minerius Valioso

          Sim sim, eu adicionei só.

  • Thiago C

    Desisti de comprar o sentra porque exigiram minha assinatura em um termo de compromisso para poder sair para test drive. Nenhuma outra concessionária de outras marcas pede isso aqui na cidade. Tem gente que não sabe fazer negócio, imagina o pós venda?

    • Rafael

      Sério? Como assim? Vc assina que vai fazer o test drive garantindo que vai fazer a compra?

      • Thiago C

        Não, termo de compromisso para me responsabilizar por qualquer dano que ocorra com o carro. Achei muito intrusivo, se alguém batesse em mim, eu teria que pagar. No meu entendimento, a concessionária deveria ter um seguro para isso e não aborrecer os potenciais clientes com essa assinatura. Desisti do test drive, da compra e comprei um civic.

        • Evandro

          ridículo isso por parte da css, tbm faria como vc, não compraria.

          • Raone

            Estranho, pois fiz o teste drive na Gaulesa (Citroen). Não assinei nada, a vendedora só tirou copia da habilitação e pronto. =/

        • Bourgelat Marinho

          Já aconteceu comigo na Ford, Toyota e citroen, é comum sim.

          • Thiago C

            Bom, eu não assino. Vou pra concorrência. Sou chato com essas burocracias, posso até gostar do carro mas corro pra concorrência.

            • Thales Sobral

              Aí depois passa alguns anos sem o carro que você queria por causa de má vontade da concessionária? Não tem como comprar em outra ccs não?

    • Rodrigo

      Eu já tive que assinar tal documento em algumas css para fazer test drive.
      Mas não achei o fim do mundo, assinei e diz o TD.
      Isso não tem a ver com marca, depende da css mesmo.

    • Thales Sobral

      No que o comportamento da concessionária é duvidoso, eu não sei se deixaria de comprar o carro que quero por causa de um revendedor…

      • Thiago C

        Eu tinha uns 4 ou 5 carros que queria. Preferi selecionar um dos que fui bem atendido.

  • Fábio

    Um dos melhores custo-benefício entre os sedans médios. Pena que a Nissan se acha no nível da Toyota e Honda no pós-venda, pelo menos nas propagandas da minha cidade.

    • Evandro

      a nissan se acha no nível de Deus isso sim, nunca comprei Nissan, uma por conta do visual que não me agrada tanto, e outra coisa que me fez ter aversão da Nissan, foi que em 2005 comprei um l200 sport, e na época tinha ido ver a frontier, e eles se achavam a última bolacha do pacote, era muito mais dura que a l200 e o motor pareceia que era um trator no ronco e na trepidação, e depois pelos comerciais da marca, sempre colocando os concorrentes claramente e dizendo, olha o meu carro é melhor do que o da marca x, eu faço carro novo, as outras fazem de carros velhos um pouco mais novos, mas ainda continua usando detalhes visuais de 1990, estranha essa marca…

      • Fábio

        Bom a Frontier eu nunca andei. Os carros da Nissan são bons, do nível da Toyota e Honda. Bonitos somente do Altima pra cima. O problema é o pós-venda fraco, e isso a Nissan se acha no nível das 2 japonesas.

  • Gustavo73

    Verdadeiro carro de tiozão, no bom sentido. Bem equipado. E quem diria a 2 anos que ele estaria em terceiro na categoria. Não peeca essa oportunidade Nissan. Invista no pós venda.

    • Mr. Car

      Para mim, “carro de tiozão” é sempre no bom sentido, he, he! Adoro carros de “tiozão”, e adoro músicas de “tiozão” para ouvir no carro de “tiozão”. Acho que sou um “tiozão”, he, he!

      • Gustavo73

        Rsrsrs

      • Rafael

        Somos dois, mas não acho que já seja um tiozão rs.

      • Louis

        Também gosto de carro “de tiozão”, até porque carro da maioria de jovens é popular rsrsrsrs
        Quero um Passat de tiozão!

      • José Eduardo Borba

        Tenho 25, nem tio eu sou! Mas queria um carro de Tiozão! Melhor ainda um E 350 de vovozinho!

    • Alex Dusfri

      O visual do Sentra me agrada um pouco mais que o do Corolla. Só essas rodas é que aparentam pequenas pro carro. Não sei se o problema é o tamanho das rodas ou o desenho das caixas.

      • Gustavo73

        Talvez a lateral partida dê essa impressão.

  • Wilmar Klee

    Não sei porque excluiram o Civic no comparativo de custos de revisão.

  • Wilmar Klee

    Falto o comparativo de custos com o Civic

    • Junoba

      O Civic só é mais um carro sem graça no meio da concorrência.

      Deveriam ter colocado a do Jetta, já que é o mais caro da categoria.

      • Evandro

        e o jetta é o carro que se destaca no meio dos demais?

    • Evandro

      isso que sempre me fez hostilizar a marca, eles não vendem o produto, para eles venderem tem que usar os outros carros como medida, ou seja, se por alguma razão absurda, não houvessem concorrentes, não venderia nenhum carro…rssss

      • Léo Hung

        Isso se chama “marketing”. Os produtos são todos similares. Aí vc deve criar argumentos vde venda.

        Pegue o C4 por exemplo: 4k de revisão é muita grana. Aí a Citroen anuncia va beleza do carro. Cada um puxa a brasa para sua sardinha no que faz o produto destoar dos demais…

        • Evandro

          Eu sei, mas é dificil de vc ver alguma marca colocar claramente os concorrentes como produtos inferiores, mas a Nissan apela nisso, vide Frontier vs Hilux, ou Focus vs Tiida.

    • sigma7777777

      Nunca tinha visto essa tabela. Tem o link para a reportagem completa?

  • dougkmt

    Interior claro do Unique é muito bonito de se ver, mas pouco prático para mantê-lo limpo. Não compraria por isso.
    Mas fiquei com uma dúvida, se eu for fazer a compra do mês ou andar com o carro lotado de noite, terei que abrir o capô pra ajustar a altura dos farois com uma chave de fenda?

    • Evandro

      cara, vc é sujo, por isso q suja o interior do seu carro, logo logo vão colocar mais ou menos o mesmo para vc….rssss

      • dougkmt

        Opa, desculpa. Como vc é limpinho, depois de 1 mês sem limpar por dentro, a parte superior do seu painel nem tem sinal de poeira. Afinal, vc é limpo naturalmente… Já eu, não posso fugir do interior preto. Paciência..

        • Evandro

          Não cara, foi só uma brincadeira, é que me falaram que o interior claro do meu antigo carro sujava pq eu não mantinha a higiene pessoal entende? Mas eu sei que não tem nada a ver, não era em referencia a vc não amigo, abs

          • dougkmt

            Cara, vc tem que melhorar a sua abordagem ao responder para outras pessoas. Olhe o que vc escreveu para mim:
            “cara, vc é sujo, por isso q suja o interior do seu carro…”. Depois que li os comentários acima, onde vc diz que já passou pelo problema de interior claro, e deu o exemplo da calça, fica clara a sua ironia. Mas só por este comentário, a interpretação é de um tom de ofensa. Mas beleza, entendi agora e pelo menos chegamos a mesma conclusão: interior claro é muito bonito de se ver e dá uma sensação de espaço, mas é complicado de mantê-lo limpo, mesmo que vc tome vários cuidados ao entrar no carro.

            • Evandro

              Entendi, desculpe amigo, mas a verdade é essa mesma sobre interior claro…rsss

  • Doyle

    muito bonito e requintado, me agrada mais que civic e corolla. Seria minha opção caso eu quisesse um sedan médio. Acho que é o carro que a nissan mais vende, e tem a oportunidade de ouro agora pra ganhar mais consumidores e chamar mais atenção pra toda a linha

    • Thiago C

      Só acho caro demais, encosta no preco do civic exr, basicamente com os mesmos equipamentos, mas não tem o prestígio da honda aqui no Brasil. Acho ousadia demais da Nissan cobrar 87 mil em um 2.0 aspirado. Sim, eu sei que o Honda custa 90 mil e o Toyota, 100 mil. Mas são carros que vendem por marca. A Nissan não ta com essa bola toda. C4 thp muito mais negócio.

      • fabiano nihues

        É tanto mais negócio que não vende a metade do Sentra.
        Maio/2015 C4L=493 Sentra=1179
        Acumulado no Ano até Maio C4L=2518 Sentra=6014
        Ranking dos Sedans Médios C4L=7 Sentra=3
        Acima demonstra também que o custo das revisões até 60.000 Km é só o dobro.

        O que envolve aí é confiança do consumidor no produto, francês não tem não adianta.
        Já tive um Citroen zero e não quero mais nem de graça.
        Muito caro o seguro e a manutenção.

        • Evandro

          E desde qdo os carros que mais vendem são os melhores?
          Eu concordo com o Thiago C, embora nunca tenha comprado um Citroen, e saber da má fama da marca no pós vendas, preferiria, acho muito mais bonito sem sombra de dúvidas do que um sentra, sem contar a potência….

        • Raone

          O meu Exclusive THP flex é só alegria… Seguro ficou em 3.100, bom desempenho, segurança e conforto!

          • Gabriel M. Vieira

            Assino embaixo!

          • Camilo Varotto

            Que bom que esta feliz, parabéns, o corolla daqui de casa (XEI 13/14) tem decepcionado em questão de ruídos no painel (10.000km) consumo elevado, e fragilidade dos para choques. Qual o consumo do seu C4L?

            • Raone

              A verdade é que esses problemas podem aparecer em unidades de qulquer marca, pode ser que vc troque o corolla por outro e seja só alegria. O meu C4 está com 900 kms e está fazendo no momento 9Kml na cidade, abastecido com nossa mijolina comum. Acredito que com 5 mil km para cima, melhore e chegue aos 11kml.

              • Camilo Varotto

                Acho pouco provável, caro do jeito que está(pagamos 68mil) tem coisa melhor atualmente. Ótimo consumo na cidade.

        • Rogério

          Levaria em conta a chamada confiança do consumidor se o Brasil fosse um país, digamos, mais sério e com a população mais instruída. Acreditar que os que vendem mais são os melhores é errado no nosso mercado, dado o preço e também a ignorância da maioria dos consumidores.

          • Léo Hung

            Concordo, porém a realidade aqui é essa.

  • BAYMAXX

    Só faltou o vídeo dessa delícia de carro, caraaaaaaaa!

    • sigma7777777

      Está no outro post.

      • BAYMAXX

        Da avaliação do NA, não promocional.

  • Minerius Valioso

    Não vejo motivos ou argumentos plausíveis de comprar o Corolla no lugar do Sentra, sendo que o Nissan também usa um bom motor japonês e confiável, e tem o menor custo de revisões.

    É só aqui no Brasil, que a Nissan ainda não é bem vista. Nos Estados Unidos, tradicional mercado que também gosta da Toyota, a história é bem diferente…

  • Neto ®

    Seria ótimo se a Nissan fizesse uma propaganda pro Sentra no mesmo estilo que fez com o Focus vs Tiida, lá em 2009 se n me engano, usando o Corola como alvo!!! Isso ia dar um destaque danado pra o carro!! Eu, particularmente, adoro essas propagandas inteligentes e agressivas… melhor que aquelas q só fazem mostrar o carro e dizer o preço…

    • Evandro

      esqueceu de falar apelativas, isso só demonstrou a necessidade da marca recorrer ao extremo para tentar vender seus carros, no caso do focus x tiida vemos que não deu nada certo.

  • DTF

    Mas será que nem assim a Toyota criará vergonha na cara e tb equipará seu Corolla master plus caro com ESP?

    • Raone

      Vai criar, e o newnewnew volvorolla vais custar 120k e vai ter FANÁTICOS que vão pagar.

  • Bruno

    sem graça assim como o fluence.

    • Evandro

      pois é, assim como o versa e o march tbm, pelo menos pra mim

    • Rogério

      Acho um pouco sem graça também, mas muito melhor que o Corolla. Por fora o Corolla até que não é tão mau, mas o painel reto ficou muito estranho. Levaria o Sentra, em comparação ao Corolla.
      Ps.: não estou atacando o Corolla “gratuitamente”, apenas comparando com o sedan médio que vende mais hoje em dia.

  • sigma7777777

    Que carro show! Fico boquiaberto com a alta qualidade que a Nissan conseguiu integrar nesse veículo. É o meu sonho de consumo e adoro esse design. Meu medo é ele sair de linha e eu não conseguir financeiramente angariar um.

    • Rogério

      Há notícias de uma nova geração no exterior, mas continuará com o nome Sentra, e pelo menos no Brasil a atual versão ainda vai se manter por alguns anos. Fiz um test-drive nele logo no lançamento, é bem espaçoso e silencioso, mas não gosto dos câmbios CVTs (gosto pessoal, não que sejam ruins). Torcemos para que em breve você consiga ter um!

      • sigma7777777

        Ainda não fiz o test drive, mas a experiência que tive com um Versa nos EUA me deixou empolgado, no entanto o CVT dele “gritava” se pisasse fundo e rapidamente no acelerador.

    • Louis

      Nunca pensei que fosse ver alguém falar que Sentra era sonho de consumo hehehe

      • sigma7777777

        Observando o custo x benefício acho que é a compra mais racional no segmento de sedans médio. Claro que deve vez em quando me empolgo em tentar ver os custos de manutenção de um BMW, que seria um sonho maior, mas logo ponho os pés no chão e vejo que o Sentra é o que melhor se encaixa em meu sonho moderado.

  • Marcelo Nascimento

    Na foto fiquei com a impressão que o extensor do para-sol também serve como para-visão-do-retrovisor. É isso mesmo?

    • Louis

      Deve ser impressão, pelo ângulo que foi tirada a foto…

  • Pipo pipo

    Se eu gostasse de sedãs seria minha escolha.

  • Louis

    Têm certeza de que são LEDs diurnos?

    • Camilo Varotto

      Acho que é apenas luz de posição de LED.

  • Mauricio

    Baita carro! Até compraria um se eu não estivesse contaminado pelo Civic rsss

  • Zeca Piroto

    Ótimo carro!

  • Reinaldo Carvalho Gil

    Quem vocês acham com melhor retomada entre o Sentra e o Fiesta sedan , ambos automáticos? Um tem o motor maior p outro tem um câmbio mais nervosinho…hehehe

  • FocusMan

    Olha,

    Tirando o acabamento frágil do banco de couro e do acabamento tosco do porta malas, o carro é muito bom.

    Temos um em casa e o carro realmente é muito gostoso de guiar. Direção leve, motor silencioso, cambio suave.

    Poderia melhorar apenas o alguma coisa na fixação do acabamento interno que com 10 mil km já tem alguns grilos.

    • Camilo Varotto

      O corolla 13/14 XEI com 10000km daqui de casa tem bastante grilos no painel.

  • nightwishjp

    Na terra onde se cobra 100mil por um Corolla Altis, 87mil parece ser até barato…

  • Fernando

    Interior mais claro ficou bem mais bonito e sofisticado. pena que os comandos dos vidros eletricos dos passageiros continuem nao acendendo. Que economia ridicula!

  • Hen_Par

    Top lançado a R$72 mil, agora 20% mais caro…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend