_Destaque EUA Nissan Sedãs

Nissan Sentra 2017 ganha versão SR Turbo com 188 cv nos EUA – Poderia chegar ao Brasil?

nissan-sentra-sr-turbo-1

O Nissan Sentra vem sendo equipado com motores comportados desde os anos 90, quando a opção mais potente era um 2.5 de 175 cv usado na série SE-R V-Spec. De lá para cá, os motores 1.8 e 2.0 foram usados amplamente, conferindo ao carro conforto ao dirigir, mas sem maiores pretensões em performance ou esportividade.

Agora, eis que surge no mercado americano o Nissan Sentra SR Turbo, nova versão equipada com motor 1.6 Turbo de 188 cv e 24,5 kgfm. O propulsor – que tem injeção direta – é o mesmo usado no Juke e em outros modelos da marca na Europa. Ele aparece trabalhando com uma caixa CVT Xtronic ou manual de seis marchas.

nissan-sentra-sr-turbo-2

Para acomodar o novo motor e sua força extra, a suspensão do Nissan Sentra SR Turbo recebeu recalibração da suspensão, que ficou 25% mais rígida no eixo dianteiro. Os discos de freio também ficaram maiores. O modelo tem controle dinâmico de estabilidade.

No conteúdo, vem com faróis de LED, rodas aro 17, multimídia com tela de 5,8 polegadas, Android Auto e Car Play e bancos em couro com aquecimento na frente. Por lá, acredita-se que o preço ficará abaixo de US$ 22.000.

nissan-sentra-sr-turbo-6

E no Brasil? Aqui, o Sentra é o terceiro sedã médio mais vendido, perdendo apenas para Corolla e Civic. Com exceção do primeiro, todos os principais rivais já estão equipados com motores dotados de turbo e injeção direta. Uma versão SR Turbo fugiria da proposta do carro para o mercado brasileiro, mas o emprego do 1.6 Turbo não.

Esse propulsor de 188 cv combinado com o CVT Xtronic e um pacote mais generoso, seria uma opção “plus” do SL atual e bateria de frente com os topos de linha (ou quase) de Civic e Cruze. Preço? Atualmente o SL 2.0 custa R$ 98.990. Para brigar, teria que custar o SL Turbo entre R$ 105.000 e R$ 110.000. Além da performance, o sedã da Nissan entregaria também economia.

Galeria de fotos do Nissan Sentra SR Turbo:





  • Louis

    Se viesse, não seria barato, e não tem condições de brigar com o Civic touring, que é a nova referência no segmento.
    Acho o Sentra um bom carro, mas o preço chegou muito perto do Corolla e Civic. E perdeu o interior claro do Unique, que para mim era o mais belo de todos.

    • GPE

      Referência em falta de bom senso, né? Pq em equipamentos, preço e motorização (quase mesma potência dos THP e perde em torque pra todos os motores turbos) ele nao é

      • Tosca16

        Sou mais este Sentra SR Turbo que o Civic, e de resto concordo contigo .

      • Louis

        Eu não supervalorizo potência, não preciso sair na frente no semáforo.
        Acho o Civic referência em qualidade construtiva e design.

        • Zoran Borut

          O design é exagerado, pesado, facilmente enjoativo. Diria que chega a beirar o mau gosto, em comparação às gerações anteriores.

          • Gran RS 78

            Gosto é gosto, mas achei o Novo Civic belíssímo em todos os ângulos.

        • GPE

          Com certeza é um carro bem construído. Porém, acho mt temerário chamar de referência a versão Touring.

          A outras versões sao caras. A EXL tem praticamente os mesmos equipamentos que o Cruze LTZ “básico”, sendo q o Cruze custa 9mil a menos, com uma motorização superior. Se for comparar com o LTZ top, o Civic perde feio, inclusive a versao Touring.

          • Edson Fernandes

            O problema é que o Cruze peca em não ofertar itens simples em um carro com preço alto. E isso a Honda pelo menos não esqueceu como é o caso de um repetidor de seta por exemplo.

            • GPE

              Mas entre ter repetidor de seta e ate o proprio freio de mão eletrico ou ter motor turbo por 9mil a menos (LTZ básico versus civic exl), tem nem o que questionar…

              • Edson Fernandes

                Sem duvida. Mas a minha realidade é que eu não teria a esse preço um Civic. O produto pode ser otimo, mas a esse preço eu não acho que valha por mais atributos mecanicos ou modernidade de produto em questão. Não consigo enxergar oportunidade no produto.

      • Ailton

        O preço realmente ficou alto. Mas dá pra perceber que vc não dirigiu o carro…

        • GPE

          Não preciso dirigir pra afirmar que um carro que custa 17mil a mais q seu concorrente mais caro é uma compra sem sentido, ainda levando em conta que o concorrente tem itens tecnológicos que o Civic não tem

          • Ailton

            Tinha a mesma opinião que vc, antes de dirigir o cruze e o civic.

            • GPE

              Colega, ao fazer tal afirmação, justificando q o civic touring vale os 125mil reais pedidos, me parece que vc nunca dirigiu nenhum outro carro de padrão superior pq toda a imprensa especializada afirmou que o carro nao vale, nem de longe, o preço pedido. Até pq carro turbo nós temos desde 70mil reais. O próprio Golf TSI 1.4 é mais equipado que o Civic, se colocarmos cerca de 15 mil reais de opcionais. O único item exclusivo do Honda são os faróis 100% de LED. Tirando isso, nada do outro mundo.

              • Edson Fernandes

                Está aí a mesma opinião que tenho do Civic. E é por isso que não o teria. Curiosamente, vejo que hoje comprar carros 0km está complicado. Mas ainda assim, eu teria opções de médios em preços mais aceitaveis para se ter turbinado ou não.

    • Mr. Car

      Aquele arrasador interior monocromático bege do Sentra Unique 2012 me faria engolir até a carroceria preta, que não gosto, e infelizmente era a única opção para os Unique.

      • 4lex5andro

        Preto pra sedan médio e grande, é a melhor cor, confere um ar de sobriedade ao carro.

        P.s. Lógico, sabendo que é uma questão de opinião, nada dogmático.

        • Mr. Car

          Para mim,só confere um ar de “sem graça” mesmo, he, he!

          • Edson Fernandes

            Quando não se encontra uma cor melhor … ainda o preto é melhor…rs

            Mas eu prefiro o branco atualmente… das cores da moda…rs

        • XandeeM

          O problema é que a pintura preta exige praticamente o dobro de cuidado.Preto quando está novo e bem cuidado é lindo,do contrário é horrível.

        • Alberich de Megrez

          Se não for cercado por taxistas pensando que vc é UBer já ta bom kkkk

      • Edson Fernandes

        Pra mim… a versão Unique infelizmente só foi vendida branca, preta, prata e cinza… poderia ter mais uma: A azul. Essa seria perfeitamente combinada ao interior claro da unique.

        Alias, não entendo porque eliminaram o azul já que tinha muita saida (e era uma cor incrivelmente facil de manter).

    • 4lex5andro

      Esse nome Civic Touring, manda sempre a foto de uma perua civic no imaginário, mas aqui é Br, então é só o novo Civic sedan mesmo.

      O Sentra tal como o Fluence, já pede por uma repaginada, e o motor turbo seria um atrativo, um diferencial, mesmo com os preços tão próximos de Corolla e Civic.

      • Edson Fernandes

        Eu concordo. O Fluence em especial, tem tudo para fazer sucesso na proxima geração. Só precisa de ter a opção de motor turbinado e que se for manter um motor aspirado, que faça isso: motor 2.0 ou downsizing. Nada de vir com motor “menor” sem contrapartida no preço.

  • Yuri Lima

    Seria excelente opção um SL Unique ( novo nome das versoes de topo) com esse 1.6T

    • Deadlock

      Deveria substituir o 2.0 em todas as versões, por esse motor turbo. Só assim teria chance de incomodar os líderes. Mas, isso não vai acontecer e o Sentra, que tem desenho insosso, vai agonizar.

  • Felipe S. Rangel

    Por R$ 120.000, no mínimo, tudo é possível no Brasil, em se tratando de carros.

    • Tosca16

      Se o Civic chega a 125 mil, o Sentra custando uns 10 mil a menos não seria mal negócio.

      • Edson Fernandes

        Considerando outros players de mercado, ele não poderia chegar agora por um preço de R$10000 abaixo. Teria que ser mais barato.

        • Tosca16

          Duvido muito que chegue a mais que isso, teria que investir no oposto, mostrando que oferece mais que os concorrentes, e não só o seu preço .

  • Tosca16

    Eu traria esse motor no Kicks, mesmo que seja numa versão limitada e especial; e depois vindo no próprio Sentra, que é um bom carro mas que não tem aquele “up” nas vendas.

    • JAG

      Na precisa colocar no Kicks é só trazer o Juke.

      • Marcus

        Tenso. Juke é feio demais. Deixa ele por lá msm. Acho o Kicks bem mais harmônico – ainda que não seja a primeira palavra em beleza. Um 1.6 turbo cairia muito bem nele.

        • Tosca16

          Prefiro o Qashqai por exemplo.

          • 4lex5andro

            Único Nissan que ficou bem-resolvido, estiloso, além do Knicks.

            • Tosca16

              Tem alguns sedãs bonitos e por exemplo não acho o Sentra mal resolvido.

      • Tosca16

        A questão é que o Kicks é querendo ou não o queridinho da marca aqui, e como é o modelo de maior volume em vendas da montadora, recém lançado ainda no nosso mercado, seria óbvio aproveitarem o embalo das vendas e trazer tal motorização .

  • Ricardo Blume

    Para se manter no mercado acredito que o novo motor deveria vir ao mercado, já que Cruze, Jetta, C4 e Civic possuem motor turbo. É uma tendência e não tem como fugir dela.

  • Elizandro Rarvor

    “Para brigar, teria que custar o SL Turbo entre R$ 105.000 e R$ 110.000.”

    É povão e nós aqui discutindo sobre automóveis, estamos pobres mesmo. Quem diria que agora para se ter um automóvel razoável e mediano você teria que gastar 100.000 barões.

    • CanalhaRS

      Meu “poder de fogo” hoje não chega a um carro de R$ 50 mil, portanto andarei apenas de bicicleta em breve….

      • Zoran Borut

        Você quer bicicleta zero só pra ostentar pro vizinho, por esse preço dá para levar uma mobilete 1978, muito melhor!

        • CanalhaRS

          Hahahaha…verdade…em breve estaremos andando de bicicleta e ostentando, já que ninguém mais terá carro.

          • Ernesto

            Aqui em São Paulo o prefeito petista Haddad quer isso, enquanto ele, para se deslocar pela cidade, utiliza helicóptero ou motorista particular.

          • Edson Fernandes

            Olha… e eu ainda ouço que para ter uma bicicleta “aceitavel” teria de gastar R$3000. Mal sabem que gastei R$600 na minha e ainda achei caro…rs

  • Tomtilt

    A Nissan não tem cacife pra cobrar mais de 100 mil em um sedã médio comum no Brasil. Se ela fosse inteligente traria esse turbo nas versões SV e SL, substituindo o motor 2.0, e sem subir os preços. Aliás, dava pra colocar, inclusive, no S e manter o valor atual que é bem alto para um sedã pelado, 80 mil reais, basta ver o que a Citroën fez. Atualmente o Sentra não tem diferencial nenhum e o turbo seria um, afinal C4 Lounge, Civic, Cruze, 408 e Jetta já oferecem esse tipo de motor e alguns com pacote mais completo e preço bem mais baixo que um SL aspirado.

    • CanalhaRS

      Falta ousadia para “nossas” montadoras. Todas seguem a mesma cartilha de carros pelados e caros. Ninguém quer ousar, com medo de ser pressionado pelo cartel.
      Coloque um lote de Sentras bem equipados a R$ 59.990,00 e Altimas a R$ 99.990,00 e façam uma divulgação caprichada na mídia e venderão como água no deserto.
      Basta querer.

      • Zoran Borut

        Altima nem está vindo mais.

      • Yuri Ravitz

        Porque essa cartilha é a mais lucrativa pra eles, infelizmente

      • Rodrigo

        Acho que não é nem questão de ousadia, é conluio mesmo (nos negócios tem um nome e chama-se cartel).

    • JAG

      Vc falou tudo, eu ainda acrescentaria um conjunto de 06 air bags em todas as versões e a manutenção dos preços ! Dai ele teria um bom diferencial! Coisa, que a Citroen/Peugeot não souberam aproveitar, principalmente a Citroen que lançou um carro de R$ 69.900,00 THP, e 07 dias depois aumentou, com o razoável conjunto de acessórios, mas em segurança poderíamos dizer que nada de novo! A Citroen tivesse feito isso seria um destaque entre os médios e rebateria um pouco a resistência do brasileiro perante a marca.
      Agora a Nissan colocando este conjunto novo de motor turbo e os 06 airbags, com sua menor resistência mercadológica, poderia colar no segundo lugar e muito talvez passar a Honda!

    • JAG

      Gostaria de ver o mercado ter uma boa surpresa? É só a Peugeot colocar para venda normal o 308 Business de R$ 69.900,00 para PCD, e acrescentar um couro sintético nos bancos. Carro com motor THP, automático, seis airbags, muitos itens de segurança, central multimídia com espelhamento e rodas de liga leve 16. Ja tendo rodas e central multimídia o brasileiro apaixona e ainda com meros 06 air bags, que para a maioria é acessório! HUMMM.
      Não esquecendo de porta-malas de 430 litros do tamanho de sedan. Por R$ 69.900,00, seria um tiro mortal, e para ficar prefeito promoção de 36 X “sem juros”.
      CUIDADO GOLF E FOCUS. Ops acordei!! E a Peugeot continua aonde esta!

    • saulo

      Concordo com vc, por esse preço esquece, nao tem condições de brigar com corolla, civic e novo cruze, teria que apenas substituir o motor 2.0 por esse turbo, com o topo de linha a 98K, ae quem sabe poderia começar a brigar.

    • Ricardo Blume

      Não precisa cacife. É só ter cara de pau como todas as outras.

    • Allysson Santos

      Sentra tem controle de estabilidade de série e ninguém liga.

      Fluence qnd chegou tinha 6 air-bags até na versão manual, depois reduziram para 4, hj nem sei… Deve ter só o duplo pq eh obrigatório.

      Resumindo, podiam trazer o Megane europeu, o Sentra americano ou o 408 frances completassos que mesmo assim iam achar defeito e o Corolla sem controle de estabilidade nem na Altis e roda de ferro na Gli iria continuar vendendo quase 50% do market share dos sedãs médios…

      Não eh a montadora que muda o mercado, eh o consumidor. E nós brasileiros somos burros, compramos carro por lógica de rebanho. Tem salvação essa porcaria aqui não.

      • Franklin Diego

        “Não eh a montadora que muda o mercado, eh o consumidor. E nós brasileiros somos burros, compramos carro por lógica de rebanho. Tem salvação essa porcaria aqui não.”

        Se tivesse disputando uma olimpíada, ganharia medalha de ouro.

  • Elizandro Rarvor

    “Aqui, o Sentra é o terceiro sedã médio mais vendido, perdendo apenas para Corolla e Civic.”

    Até AGOSTO / 2016 o Sentra vendeu apenas 4.951 unidades e é o 5o colocado.

    Em AGOSTO apenas o Sentra caiu para sétimo lugar, não sei de onde veio esta informação que aqui o Sentra é o terceiro.

    COROLLA – 43.838
    CIVIC – 9.740
    CRUZE – 6.171
    JETTA – 4.972
    SENTRA – 4.951

    • Zoran Borut

      Terceiro mais vendido no acumulado, só se descontar Corolla e Civic – aí ele fica atrás de Cruze e Jetta.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Talvez em vendas para pessoas físicas apenas….vai saber….

      • Elizandro Rarvor

        heheheheh, boa.

  • CanalhaRS

    “Poderia chegar ao Brasil?”
    Resposta: Alguém pagaria 130 mil em um Sentra?

    • invalid_pilot

      Se a Nissan tivesse mesmo prestigio de Honda e Toyota, aposto que pagariam de boa

      • 4lex5andro

        Mesmo que tivesse prestígio de Mercedes, não é nada razoável pagar acima de 100k em sedan médio.

        • XandeeM

          Se uma série 3 custasse esse valor,esqueceria o novo cruze e venderia um rim pra acrescentar minhas economias e comprar uma.

      • Raul Godiano

        kkkkkkkk que prestigio Honda e Toyota tem?

        • invalid_pilot

          Prestigio de nego pagar 100k em Corolla pelado

    • alan oliveira silva

      Certamente sairia abaixo de 100k

  • Thiago

    Depois que o teste da quatro ro… revelou que o 2.0 é mais econômico que o 1.5T e o desempenho ficou 7,9s (bem distante de jetta e fusion e dos 6,8s propagados – tempo de GTI praticamente) acho difícil argumento de venda que justifique o preço surreal.
    Nos vídeos e comentários que vi o barulho do motor quando se acelera é bem alto, incomodando na cabine.

  • pedro rt

    do jeito q as coisas estao se esse sentra turbo viesse pra ca custaria 120mil

  • V12 for life

    A Nissan não é de mexer assim na sua estratégia, esse motor aqui só na próxima geração.

  • Filipo

    Pronto, finalmente colocaram um motor prestacional no Sentra! Para ficar ótimo, só restaria saber se a Nissan deixou a direção menos indireta.
    Mas a Nissan ficou muito arrogante no Brasil após o Sentra ter se consolidado em terceiro lugar, ainda que temporariamente (pré-facelift, agora não mais). Aumentou (e muito) seus preços e agora poucos compram Sentra. O que era o melhor custo/benefício da categoria, agora é dos piores.
    Se baixarem os preços e trouxerem este motor para cá, certamente venderá bem.

  • EDU

    Nada a ver com a noticia do Sentra mas alguem sabe dizer se a Nissan encerrou a importaçao do Altima? Pois o mesmo nao se encontra mais no site da Nissan.

    • GPE

      Com certeza foi pq nao vendeu direito

      • EDU

        Triste porque e um carro bem bacana.

  • DINEIROO

    Essa deveria ser a versão padrão do Sentra. Aí colocam como um “esportivo”. Lamentável!

  • Carlos Sá

    Por que simplesmente não substituem o 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo, mantendo os preços? Ao invés de colocar como outra versão top, como o Civic, que está sendo tão criticado pelo valor de R$ 125.000,00.

  • Fanjos

    Ainda não vi nenhum Sentra novo na rua, parece que nem foi lançado ainda, ate o Micra de tamanco eu ja vi uns 3 na rua

  • DTF

    Mas ÓBVIO que NÃO virá para o Brasil…..se viesse, enquanto por lá o preço é quase o mesmo, aqui o SENTRA subiria $15MIL o preço….

  • Felipe

    Alterações discretas e de muito bom gosto. Por aqui, seria carro de “imagem”, sem representar expressivamente nas vendas, mas que seria interessante vê-lo em nossas ruas, ah seria!

  • Rafael dos Anjos

    Já não era hora… Não digo apenas pelo aumento de potência, mais pela modernidade, nessa faixa de preço o minimo que se espera de um carro nos dias de hoje é: carro com cilindrada menor, maior autonomia, injeção direta e uma potência razoável… A tempos o Sentra vem deixando a desejar nestes aspectos

  • V4nd3R

    Essa motorização ajudaria nos benefícios do Inovar-Auto

  • Edson Fernandes

    Uia… nas fotos esse tem a opção sequencial! Quando o Sentra irá receber esse tipo de recurso?

    Se tivesse eu seria um forte interessado no futuro em ter um desses.



Send this to friend