*Destaque *Featured Lançamentos Nissan Sedãs

Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia e parte de R$ 82.900

Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia e parte de R$ 82.900

Embora seja um dos mais sofisticado da linha, o Nissan Sentra era o único modelo da linha que não ainda não oferecia o sistema multimídia Nissan Multi-App – no lugar, havia o Nissan Connect com acesso às redes sociais e pesquisa na internet, além de navegador GPS. Entretanto, a linha 2019 do sedã médio passa a dispor do recurso, que inclusive é o único e principal diferencial da gama. O Nissan Sentra 2019 está disponível nas versões de acabamento S, SV e SL, com preços que partem de R$ 82,9 mil.


A central multimídia Nissan Multi-App é oferecida como equipamento de série nas configurações SV e SL. Ela dispõe de tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e uma série de funcionalidades, como visualização de fotos e vídeos e a loja virtual Multi-App Store, que permite baixar aplicativos como Waze, Spotify, TuneIN Radio, Wather Channel, Skype, entre outros. Há ainda a possibilidade de acessar a internet, fazer buscas por comando de voz, conectar o celular para atender ligações por viva-voz via Bluetooth, ouvir músicas, entre outros.

Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia e parte de R$ 82.900

A lista inclui ainda leitor de DVD, câmera de ré integrada, armazenamento interno de 2.2 GB para músicas, fotos e vídeos, e navegador por GPS, que pode ser atualizado via internet. Entretanto, o recurso fica devendo algumas funcionalidades já entregues por boa parte dos rivais, como o espelhamento da tela de smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.


Entre os equipamentos das versões mais caras, o Sentra 2019 oferece display LCD colorido de cinco polegadas, banco com ajustes elétricos, acabamento interno em couro, chave inteligente, partida por botão, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático de duas zonas, controles de estabilidade e tração, monitoramento de ponto cego, alerta inteligente de colisão, alerta inteligente de tráfego cruzado, entre outros.

Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia e parte de R$ 82.900

Todas as versões saem de fábrica com o motor 2.0 litros flex aspirado de quatro cilindros, que entrega 140 cv, a 5.100 rpm, e 20 kgfm, a 4.800 rpm, com o câmbio automático Xtronic CVT.

Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia e parte de R$ 82.900
Nota média 3.8 de 4 votos

  • FREDRED

    Por 69.990 vou de 408 motor muito mais tecnológico e econômico que esse beberrão e não anda nada. (já dirigi um, nossa que lerdeza.

    • Marcio Souza

      E casa com ele. Sem concessionaria e sem peças de reposição, pois saiu de linha.

      • Marcelo Martins

        O 408 não saiu de linha, onde vc viu isso ??? o carro está sendo ofertado normalmente no site da Pegeot … pode que que onde vc mora não tenha css mas em sp tem várias !!! Eu tenho m 408 e o carro é ótimo, não troco por nenhum outro sedã médio !!

        • 1 Raul

          Na boa, fiquei meses pra vender meu lounge exclusive thp, o carro estava lindão e pouco rodado, e olha que fui até no feirão do anhembi. Ninguém se interessa pelo carro. Tive que fazer rolo em um ford ka, pois esse é fácil de vender. Pela experiência que tive, citroen nunca mais.

          Ps: o mercado do sentra não é muito diferente não.

          • Marcelo Martins

            Sei que é assim e o 408 que tenho tb vai ser demorado, mas não vou comprar um carro que eu não gosto acho chato de dirigir, mal equipado, caro só por causa da revenda …

            • 1 Raul

              Concordo que não devemos pensar só na revenda, mas ficar meses pra vender um carro é broxante…

          • FREDRED

            Recomendo a comprar um Onix.

            • 1 Raul

              É uma opção, dentre umas outras 122.

          • Renato Dias

            Esse é principal problema da PSA.

          • Diogo Reis

            É pior, eu diria. Na verdade, esse aspecto de revenda tem que se pesado na hora da compra, ninguém gosta de perder 15, 20k em um carro, mesmo sabendo que carro não é investimento. Daí entendemos uma das razões de Corolla e Civic venderem tanto.

        • FREDRED

          Na Internet estamos cercados de hater’s loser’s de um nível que a cada dia conseguem se superar entre eles mesmos.

          O carro é ótimo?! Não, mas pelo preço cobrado ele fica no topo dos sedans médios, entrega mais por menos.

          Seja feliz com seu carro e não de ouvidos aos loser’s da Internet.

          • Marcelo Martins

            Sim, já sou feliz com ele ….. e acho o carro ótimo !!

          • Edinaldo_Tapica

            De fanboys também. Tu é um!

            • Luciano Souza

              Tenho um Fluence Privilege 2016, muito melhor que Corola ou Civic, mas infelizmente, esquecido pelos brasileiros..

              • André Luis Versiani

                Fluence é um carrão mesmo, deve ser muito confortável.

      • Marcelo Amorim

        Aqui no RN fechou tbm.

        • André Luis Versiani

          Peugeot deixou os potiguares órfãos de Assistência, logo agora que está com uns SUV massas.

          • Jefferson

            Vocês sabem se alguma outra empresa vai comprar aquele espaço? Ou se vai abrir em outro lugar?

            • André Luis Versiani

              Por enquanto não soube de nada, capaz de abrir uma JAC alí, duvido nada.

      • Luccas Villela

        Tem peças a rodo, até por aproveitar muito do 307.

      • FREDRED

        Papagaio de pirata, aposto que nunca viu o carro e muito menos dirigiu algum.

        • Marcio Souza

          Já dirigi, gostei muito, mas não compraria pois não quero ficar na mão.

      • Maneco

        Que peças vai precisar trocar ? o monobloco ? Ele usa o mesmo motor e caixa do lançamento 3008 e 5008.

        • Marcio Souza

          Bateu? Peças de carroceria.

          • Maneco

            Terrorismo desnecessário. É obvio que depois de não ser mais comercializado vai ter peças até por força de lei que obriga as montadoras a disponibilizá-las. É um baita carro. Se custasse o mesmo valor do corolla, optaria por esse último pela liquidez apesar do 408 ter mais motor e ser o espaço semelhante. Agora, mais de 20 mil de diferença pesa muito a favor do 408.

            • Edinaldo_Tapica

              Exatamente, dez anos

    • Marcelo Martins

      Concordo !!! O 408 é ótimo caro, eu tenho um e não troco por nenhum outro sedã médio .. carro grande, macio, confortável prazeroso de dirigir, potente motor turbo, AT6 AISIN, ….

      • André Luis Versiani

        Brasileiro traumatizou com o pós venda ruim da Peugeot e ficou cego mesmo, só confia nas japonesas.Pior de tudo que é um ciclo que vai demorar a mudar, enquanto as francesas não investirem pesado em CCS.

        • Marcelo Martins

          Verdade, tb acho que vai demorar … infelizmente …

    • Edinaldo_Tapica

      Rapaz tenho um Sentra 2008 que usa o mesmo motor. Faço 17km/l na estrada a 100km/h na sexta marcha. 0-100 em 10.8 segundos… Sinceramente, teu comentário tá me parecendo coisa de fanboy da Peugeot …

      • FREDRED

        17 na estrada, aham, conte mais sobre essa façanha, ou melhor, como conseguiu que tirasse leite da pedra.
        Em cima do guincho e consumo instantâneo na descida não vale, amigo.

        • Edinaldo_Tapica

          O 2007/2008 S não vinha com computador de bordo meu jovem. Consumo medido na bomba, 100km/h no Sentra monocombustivel manual (o flex nunca chega nisso, principalmente CVT). Você é muito irônico né? Tome lá seu maracujina. Bost@ é o Fire 1.0 do meu outro carro, um Novo Palio 2012. Não consigo mais de 11km/l na estrada com gasolina

        • Edinaldo_Tapica

          Esqueci que tu é fanboy de Peugeot. Essa raça não elogia nada que não tenha um leão na grade… Tsctsctsc

        • F30FLORIPA

          Fred, minha esposa tem Sentra S, o consumo urbano é alto (8 km/l), mas na estrada chega a fazer 17 km/l.

      • Licergico

        meu civic 14/15 at5 a 100km/h faz um pouco mais q isso . Na cidade em torno de 10,5km/l .

        • Victor Eduardo

          Meu 2012 1.8 faz 10 cidade 15 estrada AT5 . Medido no computador de bordo deu 15.4 bomba 15.1

          Mas consumo depende de N fatores. Se não for mesma cidade, mesmo trajeto e velocidade. Vocês vão se matar para falar qual é econômico qual não é. Tenho amigos que tem LXR 2.0 (Mais econômico que o 1.8) E não conseguem médias cidades melhores que 8.

      • Maneco

        Esse sentra dessa geração é muito bom com custo benefício ótimo. Faz, sim, tranquilo 17km na estrada o mono. Esse carro nos já li que nos EUA é considerado um tanque de guerra, pois não quebra.

        • Edinaldo_Tapica

          Realmente em 10 anos nunca furou nem o escapamento. Produto de muita qualidade e durabilidade

    • Salim Mahmood

      408 que lixo

      • FREDRED

        Apresente seu carro, deve ser muito melhor que o 408, Mercedes de 48 lugares não vale tá.

        • Marcelo Martins

          O Salin é toyoteiro, para ele qq carro da Toyota é o melhor do mundo e todo o resto é lixo ..

        • Salim Mahmood

          o fred compra toyota e esquece o resto

          • Rafael Oliveira

            Salim Discorra sobre o novo 508..

    • Licergico

      ajudei a apagar o fogo de um 408 no ultimo sábado ( 30/jun/18) na subida da serra de Petrópolis ( RJ) o carro ( 18/18 ) tinha 6500 km segundo o condutor , parou de tracionar e depois começou a subir fumaça pelo caput ( estava depois do segundo tunel da serra na subida mais ingrime ) e depois o fogo subiu por todo capu .

    • Maneco

      Realmente câmbio cvt só o do Corolla presta. Civic também parece patinar como o Sentra. Por outro lado, conheço muito bem dois carros: 408 e o mais vendido da categoria, Corolla, e digo que o 408 anda mais, tem mais visibilidade, também é espaçoso e confortável e tem um valor bem mais em conta que equilibra a falta de liquidez e eventual manutenção mais onerosa. Assim, penso que 20 mil a menos faz o 408 ser um ótimo negócio frente ao Corolla. Não falei do Sentra, pois gostava mais da geração anterior.

      • Djalma

        É, mas a realidade é que o Corolla vende de 4 a 5 mil por mês e o 408 não vende nem 500. Povo não quer saber de Peugeot mesmo e a culpa é dela mesma.

    • Djalma

      Mas existe essa versão ainda? Pelo que estou sabendo não, nem para PCD.

  • Alexandre

    Credo! Que medo dessa central multimídia… Sério, parece coisa de camelô. Uma vergonha!

    • th!nk.t4nk

      Essa telinha de 6″ é praticamente um celular no painel. Nao sei como certas montadoras nao têm vergonha de oferecer uma tela minúscula num carro dessa faixa de preço.

      • Edson Fernandes

        Lembrandoque essa da foto é a antiga…

  • Jose Olimpio Alvarenga

    Excelente automóvel , ótimo custo/beneficio, não é para track day mas, faz 15 km/l com gasolina na estrada (medi na bomba e bateu com o computador de bordo e não foi uma única vez não) , muito confortável .

    • Edinaldo_Tapica

      Faço 17km/l no monocombustivel… Taí porque não gosto de flex. Feliz com o meu ano 2008. Não troco nem vendo, peguei zero km e até hoje nenhum outro sedan médio me apresentou diferencial que tenha me feito querer mudar de carro.

      • Ygor Soares

        Ou você que não teve grana para trocar!

        • Faheina

          mesmo com grana fica estranho vc pagar 75k pra levar carros compactos quando há poucos anos compraríamos médios. E fica mais chocante ter q desembolsar verdadeiras cifras pra levar carros q não revolucionaram em nada o mercado oferecendo nada além do trivial.
          Ex: hb20 sedan ou mesmo próprio sentra q completo passa dos 100k e apresenta o mesmo motor há uma década

          • Ygor Soares

            Comprar carro hoje é complicado! Um zero disparou de preço, chegando a valores de carros muito superiores e nos usados estão pedindo valores de carros zero de alguns anos atrás. O mercado nacional esta completamente quebrado e os preços não param de subir!

          • Edinaldo_Tapica

            Pois é, mas tem gente que visa a casca, a carroceria. Essa galera que não entende absolutamente nada de mecânica, e acha que é necessário ter carro com no máximo dois anos de uso. Eu só lamento quando vejo um amigo assim. Hoje, migraria apenas pra um Prius, que me ofereceria uma evolução significativa, porém prefiro esperar o Rota sair,. Questão de inteligência… Pouca gente tem…

        • Edinaldo_Tapica

          Não, troquei meu segundo carro em 2012, poderia sem afetar minimamente as minhas finanças trocar os dois em um só. Mas prefiro investir em algo rentável, tenho alguns apartamentos no booking, visão a longo prazo ,sabe como é, tem gente que não tem… Até porque locomoção, conforto, segurança e espaço me bastam. Prefiro dinheiro no bolso do que gastar pra vizinho pagar pau (que acho que é teu caso)

          • Ygor Soares

            Parabéns amado mestre :)

      • oloko

        Que diferencial que tu precisa? Hahaha desde 2008 mudou bastante coisa… precisa que venha um 4.0 V8 no carro pra pensar em trocar?

        • Edson Fernandes

          As vezes os demais não apresentam um diferencial tão grande que faça a pessoa pensar na troca. Eu tenho um Fluence Privilege e considero esse o caso. Dificil pensar em trocar diante do que é oferecido no mercado.

          • Faheina

            e principalmente por quanto é oferecido

            • Edson Fernandes

              Exato. Ta certo que comprei o meu carro é usado. Mas ao observar o que temos no mercado, são pouco os produtos que fazem minha cabeça mas sempre há um ou outro ponto que pegam.

              O Jetta 2.0 TSI seria opção senão fosse tão mais caro de manter.

              • Djalma

                Basta um Jetta 1.4 TSi, nem precisa o 2.0;

          • Edinaldo_Tapica

            Edson, acompanho suas postagens aqui há muito tempo. Você é um cara com conhecimento automotivo. Não tem como discutir quem vai na onda do marketing …

            • Edson Fernandes

              Me sinto lisonjeado. Obrigado.

              Eu acho que a pessoa precisa conhecer se o interesse for também ter uma central. Antes a propria central da Nissan era como no Fluence : Uma tela maior com funções de radio e bluetooth. O GPS caro de atualizar e não faz leitura do transito (ainda que seja inteligente porque é Tomtom [Fluence] e Garmin[Sentra]).

              Então complica. Mas devo dizer que gostei da central de 7″ da Fiat.

              • Edinaldo_Tapica

                Mas leve em consideração a precisão também. Garmin faz avionicos de fabricantes renomados de aviões… Depende de do que se busca mesmo, multimídia ou gps

                • Edson Fernandes

                  Olha, se o GPS for Garmin, seria bem util a função real time dele. Assim como do Tomtom seria bom. Mas esses serviços ao menos da Tomtom foram falidos.

          • Marcio Wiegert

            Opa, blz Edson, tenho um Fluence tambem e sou apaixonado pelo carro, mas ta com 145mil km e to querendo trocar, por um outro sedan ou por um suv, vc que manja dos paranaue, o que me indica? A ideia é pegar 0km pk ja tive muito problema com carro de segunda mão e sou bem azarado kkkkk Queria pagar no maximo 90mil. Valeu Amigo. P.S. tão pagando 25mil no meu baita carro, é de chorar.

            • Edson Fernandes

              É de chorar mesmo . Mas te confesso que é dificil achar nesse preço com o mesmo nivel de itens de série.

              Se fosse para ficar nos R$90000 eu olharia o Cruze LT e até olharia o Virtus. Sei que esse é um Sedan compacto, mas diante do que ele oferece, pode ser uma opção boa.

              Eu te confesso que não sei para onde correr, já que para ter os mesmos niveis de itens de série do meu, terei que partir para carros até mais caros.

              Se vc encontrar talvez seja opção o Focus, ainda que muita gente reclame dele usar o Powershift e por isso trazer dificuldade na revenda. Confesso que não gostei muito do C4 com facelift. Ele pode ser opção, mas o Cruze me parece uma opção mais sensata.

              um que eu olharia se vc encontrar, são os ultimos Jetta 1.4 TSI comfortline (sempre equipado com o pacote exclusive). Esses em promoção sairam por R$89000 e tem bastante recurso interessante. Peca por ter apenas 4 air bags, mas tem muito mais recurso de conforto e tecnologia bacana além do bom motor 1.4 turbo.

              • Marcio Wiegert

                valeu pela dica

        • Edinaldo_Tapica

          Híbrido, elétrico, manja?

  • Filipo

    Bom carro, mas essa central… Além de mais feia que a anterior, em pleno 2018 não possui Android Auto/Apple Car Play!
    E motor turbo para que, né? Vende muito bem!
    Cadê o motor turbo, Nissan? É oferecido Sentra com o 1,6L turbo de 190 cv nos EUA, mas, por aqui, apenas o velho motor de sempre, que equipava o Clio europeu na década passada.

    • Edson Fernandes

      Para que Android Auto ou Apple Car Play se vc pode instalar na propria central os aplicativos como Spotify, Waze, Maps, entre outros? Essa central é praticamente uma central android (lerda é verdade) , eu prefiro assim do que depender do meu celular pendurado a central para apresentar os dados.

      • Filipo

        Além da maior rapidez, como você disse, uma central Android Auto oferece ainda mais opções.

        • Edson Fernandes

          Depende.

          Eu já mexi bastante na do Virtus por exemplo. O Android Auto é devagar e muitas vezes trava, além de reiniciar a central. Ou seja, a central da Nissan, “ta na média”.

          Uma que me impressionou em velocidade são as da Fiat(falo do modelo de 7″), essa sim veio com um processador que roda tranquilamente android auto sem problemas.

          • Zeca Piroto 🤘🔥

            Era isso que ia falar, estou com um Compass (provavelmente, o mesmo HW das centrais da fiat), e a minha experiência tanto com o carplay quanto com o android auto tem sido muito boas, prefiro o o Android Auto, por ter mais opções tais como os mapas, o que eu, particularmente achei um fora da jeep, ter tirado o gps nativo da central… como tudo no brasil, corte de gastos e por aí vai.
            Mas, em suma, ainda é mais prático do que uma central, onde você ainda precisa rotear a internet toda vez que vai entrar no carro. Pois, nem sempre esta opção ativa corretamente nos aparelhos, tanto android quanto iphone.
            E hoje já tem uma interface usb, que você já pode deixar instalada na central, a qual, habilita qualquer central android ou win CE, a utilizar o android auto ou carplay, custa cerca de 200 reais, importando. A Nissan poderia ter pensado nisso.

  • Thiago André

    O que custa a essas montadoras oferecem isso como item de série em todas as versões, mas uma central moderna, ampla e bonita como a do Novo EcoSport. É surreal aqui no Brasil, essas montadoras quererem cobrar 2,3,4,5 ou mais por uma tela dessa, que em outro países são disponíveis em qualquer modelo.

  • Danillo Barros

    O aspecto é muito xing-ling

    • Edvar Vilar Neto

      Não só o aspecto. É xing-ling mesmo. Horrível.

  • Phantasma

    Um bom carro abandonado pelo fabricante, mas também, pelo que percebo, só faz sucesso aqui nos comentários, comprar que é bom, ninguém compra.

    • ViniciusVS

      É igual a galera que critica SUV e morre de amores por perua como golf variant por exemplo…

      É ótimo mas na hora de comprar colocam outros carros na garagem…

      Só mimimi, galera reclama por reclamar

      • REDDINGTON

        Me lembrou o Sandero RS…A galera pira, mas comprar que é bom kkkkkk.

    • Jose Olimpio Alvarenga

      O meu é 18/18

    • Vinicius Lima Santos

      Concordo, sou dono de sentra 2012 e nao me conformo as novas gerações ainda terem o mesmo motor do modelo 2007.
      Fraco de vendas no Brasil, deveria renovar para voltar as lideranças de venda.

  • Eskarmory .

    O volante era horrível, agora ficou esquisito.

    • sepchampions

      Tava procurando um comentário sobre ele, isso aí é um “esquirrível”

  • Mauro Banqueiro

    So trocaram multimedia e já é novo carro.

    Só no Brasil mesmo.

    • Vinicius Lima Santos

      Andei em NYC com um 18/18, a versão mais basica ja vinha com sensor de colisao frontal, e o motor 1.8. Baita carro desde a entrada.

  • edgar__rj

    Ótimo sedã… O preço praticado é bem menor que o de tabela… Seria minha opcao de sedã medio…

  • REDDINGTON

    Coincidência…ontem vi um top branco, confesso que achei a frente bonita, traseira harmônica. Agora esse volante…

  • Itamar

    Meu Deus, que volante ridiculo :(

  • F30FLORIPA

    Minha esposa tem um.
    Carro muito confortável e econômico na estrada (na cidade não).
    Para quem gosta de acelerar, o conjunto motor e cambio é desanimante.
    Pós-venda da Nissan é fraco.

    • Abdallah

      Deixei de comprar um justamente pela resposta do motor com o cambio ou vice versa, parece que o casamento nao deu muito certo, o carro grita mas nao anda, é o que senti.

  • G E O

    Que vergonha Nissan Brasil.
    Ficar adaptando essas centrais multimídia quando nos Estados Unidos a senhora já oferece centrais mais modernas e originais.
    É até passável em um carro como o March.
    Em um Sentra já meio vergonhoso.

  • Paulo

    É um excelente carro. Mas passou da hora da Nissan trocar esse motor por um mais econômico. No motor o carro se tornou obsoleto perante a concorrencia.

  • Davi Millan

    O Sentra é o sedan médio mais brochante que já dirigi… Por causa dele eu peguei asco de cambio CVT.

    • Licergico

      o cvt nos nissan e suzuki sempre são frustrantes mesmo . No civic e carolla nem parece cvt .

    • Marcelo Martins

      Para mim CVT é brochante em qq carro …

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Quando vai ganhar um novo motor? pq na minha cidade não vejo um Sentra, no máximo um Versa !!

  • Peter Bishop

    18 anos usando o mesmo motor…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email