China Nissan Sedãs Segredos-Flagras

Nissan Sentra com visual renovado é flagrado na China

sentra-china-1

O Nissan Sentra vai receber uma atualização visual mais profunda antes da próxima geração. Na China, o modelo é chamado de Sylphy e foi visto parcialmente camuflado.

sentra-china-2

O sedã médio da marca japonesa terá um estilo frontal semelhante ao imposto para o Altima e o Novo Maxima, por exemplo. O destaque fica para os faróis mais agressivos com formato de bumerangue.

sentra-china-3

A grade também será bastante alterada, bem como o para-choque. Na traseira, as lanternas permanecerão com o mesmo visual. Por dentro, o Nissan Sentra 2016 apresenta um painel central mais largo e redesenhado, enquanto o volante apresenta um novo formato.





  • C.A.

    Mas, já!? Parece que foi lançado ontem!

    • Paulo Eduardo

      Nem tanto. Nos EUA foi lançado em 2012 e aqui em 2013. Já estava na hora. O tempo voa mesmo. Para mim a mudança parece positiva. O atual é até um belo carro, mas a frente é meio sem sal.

  • sigma7777777

    Não consigo perceber se é o mesmo volante do atual, mas parece que há algum tipo de mudança. Eu não gosto de black piano, por isso não curti o que vejo na manopla do câmbio automático. Acho que essa central multimídia dá a entender que essa é a versão intermediária. Não estou vendo o botão de partida start/stop, mas quem sabe o ângulo da foto ocultou. O único pequeno problema que vejo no Sentra é o descansa braço que poderia ficar mais a frente, mas parece que continuará do mesmo jeito. Já no desenho frontal externo não há nenhuma supressa: ele adotará a linha do novo Altima, como já era de se esperar.

    • Filipo

      Este não tem o botão S/S, utiliza o miolo de chave.
      O volante é novo e parece o utilizado no Juke.
      O descansa braço realmente tem este problema, mas é só no Lisarb (Brasil), pois nos EUA ele é regulável em distãncia.
      Em relação à lanterna traseira, prefiro a atual, onde a faixa branca que abrange pisca e ré é “inteiriça” e não segmentada em 2.

  • Navaman

    Não mexeram no que eu não gosto no carro: as lanternas traseiras.

  • Rodrigo Queiroz.

    A frente do Sentra com o estilo do Nissan Qashqai vai ficar show.
    Agora o Sentra necessita da opção de simulador de marchas no CVT como o primo Fluence.

    • sigma7777777

      A julgar pela foto da matéria eu diria que não terá a frente do Qashqai, mas de maneira uma boa inspiração no novo Altima.

      • RicardoP

        Nossa não sabia que o Altima tinha essa frente horrenda…

        • Gradaschi

          Foi mudado há pouco tempo, seguindo as linhas do novo Maxima. Tbm não curti muito…

    • Jad Bal Ja

      Esse negocio de “simulador de marchas” é uma grande bobagem. Serve só para fazer o barulhinho de troca de marchas. Que besteira. O cambio é CVT e o que ele tem de melhor é justamente a falta de trancos nas trocas de marchas. Ai vem uns bobôs e pedem para a fabricar “fazer de conta” que o carro não é CVT.

      Ou seja pedem para fazer uma simulação de um sistema pior só para poder “sentir” a troca. É o mesmo que gravar um CD com chiados só para imitar o som dos velhos LPs.

      Só falta pedirem um sintetizador de som para imitar a troca de marchas em carros elétricos…..

      • Rodrigo Queiroz.

        Errado, o simulador de marcha permite ao motorista impor seu estilo de condução do veículo, principalmente na estrada em situação de ultrapassagem onde a atuação do câmbio CVT é muito discutível.

        • Bruno Pires

          É por isso que os carros da Nissan tem o botão de Overdrive, pra auxiliar nas ultrapassagens, essa galera que não sabe dirigir é tensa.

          • Rodrigo Queiroz.

            O overdrive serve para economizar combustivel, não para ultrapassagens.

            • Romulo Moreira

              Depende do uso, ligado, ele serve para economia…desligado, aumenta-se a faixa de rotação em que a marcha trabalha, logo dá um “fôlego” nas ultrapassagens.

              • Rodrigo Queiroz.

                Explicar a função de um dispositivo pela sua ausência é complicado. É o mesmo que afirmar que o ar condicionado serve para economizar combustível pelo seu desligamento.

                • Romulo Moreira

                  Ação e reação. Se a sua casa está quente e você liga o ar, ela fica mais fria, porém gasta mais, do contrário gasta-se menos.

            • Bruno Pires

              Acabou de falar merda! Pelo jeito nunca dirigiu um Carro com CVT da Nissan! Tenho o Sentra e se eu andar com o Ovedrive ligado em fulltime vou fazer um casamento com o Posto de Gasolina. Um carro com CVT trabalha em média com 2mil de rotação, só de ligar o Overdriver a rotação pula para no minimo 4mil e claro o carro fica muito mais espertinho a qualquer pisada o monstrinho desenvolve. Cara cambio CVT com simulação é pior merda que existe, como eu falei um carro com cambio CVT trabalha em rotação média de 2mil, pra que eu vou querer que essa rotação suba sempre pra 3 mil ou mais só pra ter a sensação falsa que tá passando uma marcha que não existe?

              • Rodrigo Queiroz.

                Moleque, vai estudar um pouquinho !

                • Bruno Pires

                  E você vai dirigir mais pois não sabe nada sobre o CVT!

        • Edson Fernandes

          Eu discordo. No Fluence ao menos é só pisar elevando o giro em cerca de 3500 ou 4000rpm que ele dá uma acelerada mais forte.

          • Rodrigo Queiroz.

            Na verdade o CVT, sem simulação de marchas, berra mais que acelera.

            • Edson Fernandes

              Senão souber usar será isso que vai acontecer. Sabendo usar, vc tem como aprovietar bem… e o ronco vai aparecer, porém vai responder.

              Como disse, o segredo é saber acelerar progressivamente. Vc sente o carro puxando que é uma beleza. E nesse aspecto, se precisar de mais força, ele ajusta a polia rapidamente.

              Agora, se precisar pisar pra valer para ganhar velocidade com rapidez, pise no limite, ele vai subir diretamente até os 6000rpm e chega até te jogar contra o banco (não é nada surpreendente mas é forte), mas tem que saber usar, senão… será só barulho mesmo.

  • Zeca Piroto

    No geral, acho que vai ficar bem bonito, só esse volante que não está me agradando (pelo que estou vendo…).

    • sigma7777777

      Pelo visto é o volante do Juke. Eu prefiro que continue o atual volante em nosso país ou então, e digo aí minha real preferência, o volante do Altima e que já equipa a versão russa do Sentra, diga-se.

  • DTF

    O pior do design atual são os parachoques traseiros que sao muito proeminentes….pelo visto nao vai mudar.

  • carlos rodrigues

    Cada vez mais as marcas estão tornando seu modelos obsoletos mais rapidamente… tudo isso para embutir no consumidor a necessidade de trocar um carro que foi recém lançado por um modelo mais novo.

    • CignusRJ

      Na verdade isso era recorrente no exterior, aqui no Brasil que o carro ficava 10 anos coma mesma cara.
      .

    • rodrigomalc

      Se um modelo se perpetua, nego reclama (Tucson, Classic, Uno…), se muda rápido, reclama… Aí fica complicado!!

  • Whering Alberto

    Deve ficar bom… Ainda bem que mudaram alguma coisa desse interior…



Send this to friend