*Destaque China Lançamentos Nissan SUVs

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente – SUV poderia ser vendido no Brasil

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente - SUV poderia ser vendido no Brasil

O Nissan Terra 2019 é o novo utilitário esportivo da marca japonesa. Segundo o fabricante, o SUV é direcionado para o mercado chinês e outros países da Ásia. De qualquer forma, o produto tem potencial global e poderia ser vendido também no Brasil, caso houvesse produção mexicana ou mesmo demanda para fabricação na Argentina, onde a Renault fará três modelos de picapes.


Como se sabe, o Nissan Terra 2019 é baseada na picape Nissan Frontier, também conhecida como NP300 ou Navara. Assim, o SUV possui chassi de longarinas em duplo C e feito em aço de alta resistência, além de eixo traseiro rígido com sistema fivelink, que permite melhor equilíbrio em curvas e maior conforto.

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente - SUV poderia ser vendido no Brasil

Para alguns mercados, o Nissan Terra 2019 substitui o Pathfinder, entregando um visual intimamente ligado à picape, mas com toques mais individuais, tendo uma frente bem elevada com faróis dotados de projetores e luzes diurnas em LED, bem como para-choque com faróis de neblina, apliques prateados e grande ângulo de entrada. A grade V-Motion é bem destacada no conjunto.


Com linhas de cintura bem alta e vincos pouco pronunciados nas portas, tendo ainda maçanetas cromadas, estribos laterais e barras longitudinais no teto. As vigias traseiras estão em posição mais elevada, dando mais personalidade ao produto. O Nissan Terra 2019 tem lanternas elevadas e cortadas pela tampa do bagageiro, que possui barra prateada na parte central. O para-choque tem sensores de estacionamento e o SUV conta também com câmera de ré. As rodas de liga leve são exclusivas.

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente - SUV poderia ser vendido no Brasil

Por dentro, o ambiente é o mesmo da Nissan Frontier, empregando volante com detalhes em cinza e comandos de mídia, telefonia e controle de cruzeiro. O quadro de instrumentos vem com display TFT na parte central e ao centro, a multimídia apresenta sistemas Android Auto e Car Play, além de navegador GPS e outras aplicações. Ar-condicionado dual zone, bancos em couro, assentos dianteiros com ajustes elétricos, detalhes em alumínio, difusores de ar traseiros, sete assentos ajustáveis, airbags estendidos para a terceira fileira, entre outros, estão presentes no modelo.

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente - SUV poderia ser vendido no Brasil

O Nissan Terra 2019 chega com duas opções de motor, sendo o diesel 2.3 Biturbo de 190 cv e 45,9 kgfm, bem como uma opção a gasolina com motor 2.5 de 184 cv. Ambos serão equipados com transmissão manual de seis velocidades ou automática com sete marchas, esta oriunda da Mercedes-Benz. A tração será 4×4 com reduzida, o que garantirá uma boa performance no fora de estrada e em pisos de baixa aderência.

Nissan Terra 2019 é lançado oficialmente – SUV poderia ser vendido no Brasil
Este texto lhe foi útil??

  • Natán Barreto

    Ou seja, essa é a verdadeira nova Pathfinder, não aquele crossover de shopping que lançaram outro dia.
    Nissan soube como estragar um carro.

  • Leonardo azevedo

    Pena termos somente Trailblazer e SW4 por aqui. Mas parece que o numero de vendas desse segmento não é interessante para ter Nissan Terra e nem Ford Explorer

    • Guilherme Dias

      No caso da Ford seria a Ford Everest, que é baseada na Ranger.

      • Mauro Banqueiro

        Vendida em mercados emergentes. Igualzinha a ranger

        • Thiago Maia

          Não apenas. A Austrália também tem – e também a TrailBlazer

          A questão é que o mercado americano é um pouco diferente. Lá as picapes vendem bem mais, e vindo bem atrás – mas vendendo muito estão os SUVS gigantes baseados nas picaponas.

          Ou seja, o cliente que compraria uma SW4 leva logo as grandalhonas, e o grosso do mercado que só quer um carro do porte dessas, leva um Explorer ou Grand Cherokee ou até os grandalhões “Nutella” tais quais Traveller e Highlander que são um misto de SUV com grande crossover

          A Toyota ainda tem a Runner4 que é mais semelhante à proposta que você cita

          • Guilherme Dias

            No caso dos EUA, seria a Ford Expedition (muito maior que a Explorer) que é baseada na F-150. A Explorer é baseada no Fusion e Escape no Focus, assim como o Eco no Fiesta. Essa é a escadinha.

            • Thiago Maia

              Expedicionário eTahoe são as ” grandalhonas”

              O grosso desse mercado, que leva um carro do porte dessas derivadas de picapes globais, leva Explorer, Highlander

              Quis dizer isso

          • Luis Burro

            Explorer é grande atualmente,ele só perde pro Escape em vendas,mas parece q vai ultrapassar.Qm tá vendendo bem é o Equinox já no meio deles.

    • Luis Burro

      Explorer já é monobloco, até lá nos EUA poucos usam pro offroad raiz.

  • Thiago Maia

    A nova Pajero deve ser lançada nessa plataforma, com a entrada da Mitsubishi na aliança Renault-Nissan

    • Oberon de Megrez

      Não considero a aliança complicada… a Renault comprou a Nissan e tirou ela do buraco, numa recuperação histórica a Nissan cresceu tanto a ponto de passar a Renault e devolver o favor que a francesa fez… Na minha opinião é a melhor sinergia que existe hoje entre montadoras.

      • Luis Burro

        Isto pq o mercado oriental consome mais q o ocidental.Acho q a melhor sinergia é aquela q a dona dá uma certa liberdade pras controladas.

        • Oberon de Megrez

          Sim, o oriente consome mais que o ocidente, porem a Nissan nada de braçadas nos EUA, segundo maior mercado automobilístico do mundo onde a Renault sequer existe. De uma aliança formada por Renault, Nissan, Mitsubishi, Infiniti, Samsung Motors, Dacia, Alpine, Datsun, Venucia e Lada… A Nissan sozinha vendeu sozinha mais que a metade do total que aliança vendeu no mundo. A Renault não é dona da Nissan, ele detém ações da mesma assim como a Nissan também tem da Renault. O único entrave que existiu até hoje nessa aliança é em questão ao governo francês que queria mais direito de votos na Nissan, de resto só foi alegrias.

          • Luis Burro

            As duas são grandes,por mais que a Nissan tivesse mal das pernas acho que nunca seria vendida totalmente.Mas acho que a Renault detém uma porcentagem maior das ações da Nissan do que vice-versa.

            • Oberon de Megrez

              Sim, a Renault tem maior fatia da Nissan do que vive versa, mas hoje ironicamente quem mais traz lucros é a Nissan. Por isso o governo francês quer mais poder dentro da Nissan, ter controle sobre a que esta melhor atualmente.

  • Paulino Lino

    MENOS medonha do que a Hilux SW4

  • Haggard

    Faltou um “X” no nome ali, se é que me entendem…

    • Walber Menezes

      Creio que foi proposital por parte da Nissan para evitar comparacoes com o modelo anterior mais espartano. Não que a Terra seja luxuosa, porem uma boa evolução

  • Marcus Vinicius

    Aqui chegaria como o Novo Nissan X-Terra !

  • Zé Mundico

    Tá certo que é outro carro, mas o antigo X-Terra foi o melhor carro que a Nissan já fabricou no Brasil.
    Também teve a Livina 1.8, justiça seja feita.
    Vejo muitos X-Terra rodando e todos em ótimo estado, apesar de bem rodados. Quem tem um carro daqueles e tem zelo, tem um carro para passar para o filho. Difícil achar quem tenha um e queira se desfazer, é casamento eterno.

    • Unknown

      Livina estar entre os melhores carros que a Nissan fabricou no Brasil, vc está de brincadeira! Livina é veículo para países subdesenvolvidos, não é um legítimo Nissan para mercado japonês ou norte-americano.

      • Zé Mundico

        O problema é que não vivemos nos EUA ou Japão, vivemos no Brasil, um país subdesenvolvido.
        A Livina era um bom carro para nossos padrões.

        • Unknown

          Concordo com você. Tinha um bom custo-benefício e o motor 1.8 da Nissan realmente é surpreendente! O único problema é a suspensão que, como de muitas marcas recém chegadas ao nosso país, não estava adaptada à realidade das nossas vias e, consequentemente, não tinha a durabilidade esperada. No demais, excelente carro para os nossos padrões.

  • Auber Antonio

    É feia para burro; a traseira parece a Mitsubishi antiga. A Nissan está perdida em seus projetos .

  • Erivelton Freitas

    Me parece interessante, mas só vingaria se chegasse para brigar com Peugeot 3008, Kia Sportage, Toyota RAV4 ou mesmo Hyundai IX35, porque se forem vender no mesmo patamar do Ford Edge ou Toyota SW4, aí vai ser difícil vingar!

  • Luis Burro

    Comparando o com o Pathfinder qual o melhor?
    Aliás,este não é monobloco e com suspensão independente na traseira,qual dos dois tipos de construção é mais indicado pra este tipo de veículo?

  • Flávio Conrado Jr

    Seria o certo vir a Nissan Pathfinder 2019, ou essa;

    https://www.youtube.com/watch?v=g4WROjUFD-A

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email